Instant satisfaction for your thirst for knowledge!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Estratégias de Investimentos no Mercado Financeiro - Saiba Onde e Como Aplicar Seu Dinheiro - cover

Estratégias de Investimentos no Mercado Financeiro - Saiba Onde e Como Aplicar Seu Dinheiro

Hélio Santiago

Publisher: Capital e Valor

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro Estratégias de Investimentos no Mercado Financeiro aborda as características dos diferentes tipos de investimentos, da renda fixa à variável, avaliando a relação entre o risco e o retorno dos principais produtos, tais como CDB, LCI, poupança, títulos públicos, fundos de investimento, ações, opções, contratos futuros, dentre outros. Utilizando exemplos práticos e demonstrações de situações reais, apresentamos os procedimentos operacionais e características de cada instrumento, bem como os riscos envolvidos e o potencial de retorno de cada estratégia de investimento.
 
A missão do Capital e Valor é promover a formação de investidores conscientes e racionais, que atuem de forma independente, com estratégia e poder de decisão, fazendo juízo próprio das oportunidades e gerenciando os riscos do investimento no mercado de capitais. Aprenda a investir e analisar o mercado com nosso conteúdo de educação financeira e conquiste a sua independência financeira.
 
O conteúdo do Capital e Valor visa orientar o desenvolvimento de uma metodologia objetiva para operar e analisar o mercado de forma consciente, demonstrando as diferentes estratégias para momentos de alta e de baixa, incluindo técnicas de gerenciamento de risco e de proteção de capital. Não é um método milagroso de enriquecimento, tão pouco dicas de investimentos, mas uma visão realista sobre o mercado financeiro, embasada por informações de qualidade para investidores conscientes e racionais, cujo objetivo é lhe auxiliar a desenvolver o seu potencial de investir bem o seu dinheiro e a garantir a sua prosperidade.

Other books that might interest you

  • Previsões do Mês Ed 01 - 12 Signos - 12 Signos - Julho 2018 - cover

    Previsões do Mês Ed 01 - 12...

    Edicase Publicações

    • 0
    • 0
    • 0
    Confira a previsão de julho para o seu signo.
    Confira a previsão feita pela astróloga da Sextil Astrologia, Agnes Katsumata.
    Revolução solar, signo ascendente e ciclo lunar.
    Show book
  • Auto-ajuda pela poesia - cover

    Auto-ajuda pela poesia

    Nhô Vô-Êh-Hi-Phu

    • 0
    • 0
    • 0
    Caro leitor, está, em suas mãos, algo que o ajudará a diminuir tristezas, angústias e aflições, abrindo-lhe horizontes para a tomada de decisões mais acertadas. Os livros de autoajuda normalmente tratam do fortalecimento do eu. Eles servem para os eus fracos, mas o mundo está cheio de egoísmos. E quem sofre de egoísmo, doença do nosso século, tem um eu muito forte. Logo, nem sempre este é o caminho na busca de equilibrar-se e também de ser feliz. Esta obra irá ajudá-lo a entender melhor o Universo em que vivemos, harmonizando a parte com o todo. Quanto maior o entendimento, maiores serão as possibilidades de harmonização do microkosmos com o macrokosmos e, consequentemente, de encontrar a paz interna e a felicidade. A prática desse processo constitui, indiscutivelmente, um passo a ser dado na direção do objetivo almejado. Faço votos de que a leitura lhe seja agradável, e não somente isto, que, em sua caminhada espiritual, venha colher bons frutos!
    Show book
  • Felicidade sustentável - cover

    Felicidade sustentável

    Sandro Cimatti

    • 0
    • 2
    • 0
    "Nas livrarias mundo afora, encontram-se inúmeros livros tratando do tema Felicidade, que apresentam, de fórmulas rápidas e superficiais, a conceitos pessoais de autor, ensinam práticas de rituais, passam pela autoajuda ou pelo desenvolvimento da confiança em si mesmo, frequentemente com pouco embasamento científico. O livro Felicidade Sustentável inova ao trazer o tema na perspectiva real dos brasileiros, com metodologia científica, cruzando os resultados com análises ricas, de outros estudos acadêmicos feitos a respeito do tema em outros países, e oferece uma leitura agradável, que permite reflexão e praticidade.
    Após uma pesquisa abrangente, conceitual e bibliográfica, realizou investigação multi-método (qualitativa e quantitativa) criteriosa, científica, embasada na realidade e na vida, trazendo dados demográficos, olhando o tema sob diferentes prismas, de diferenças de gênero, regionalidades, renda e trabalho, a espiritualidade. Este livro permite que cada leitor reflita sobre sua própria vida, analise conceitos e resultados realistas, e se assim desejar, repense a maneira como está construindo seu caminho. Além de indivíduos, as empresas, em suas atividades de definição de suas missões na sociedade, ou no trabalho de construção de suas marcas, ao conhecerem a realidade daquilo que realmente importa para seus clientes, poderão melhorar a conexão de suas propostas de valor à realidade, com esse rico trabalho, concomitantemente conceitual, acadêmico, prático e embasado na realidade."
    Show book
  • Como ser amiga da ex do seu marido - Aprenda a superar relações conflituosas - cover

    Como ser amiga da ex do seu...

    Ivone Martins

    • 1
    • 0
    • 0
    Olhe ao seu redor.  É cada vez mais comum ter um segundo ou terceiro casamento ou um tipo de relacionamento equivalente. E, quase sempre por conta de filhos dessas relações, as pessoas precisam conviver com a ex-mulher ou o ex-marido. Lidar com a ex pode ser sofrido e problemático. Por vezes, são relações que geram sentimentos negativos: ciúme, vingança, raiva, ressentimento, mágoa. Como ser amiga da ex do seu marido é um livro baseado em uma experiência pessoal, que aponta caminhos para superar os conflitos e criar convívios civilizados.
    Show book
  • A Vaca - Uma história sobre como nos desfazermos do conformismos e das desculpas que nos impedem de triunfar - cover

    A Vaca - Uma história sobre como...

    Dr. Camilo Cruz

    • 0
    • 2
    • 0
    Nesta extraordinária história, a vaca simboliza tudo aquilo que nos mantém atados a uma vida de mediocridade. Representa todas as desculpas, os pretextos, as falsas crenças ou justificativas que nos convidam ao conformismo e nos impedem de usar nosso potencial ao máximo.
    
    Um dos grandes desafios que as pessoas enfrentam é superar suas próprias limitações. Muitos parecem haver sucumbido a uma epidemia de desculpas, medos e falsas crenças que os condicionam, limitam seus potenciais e afetam seus desempenhos em todas as áreas de suas vidas. 
    
    Todos carregamos mais vacas do que estamos dispostos a admitir; pretextos com os quais buscamos convencer a nós mesmos e aos outros que a situação não é tão má quanto parece, apesar de não podermos suportar nem mais um minuto. Armamos desculpas que nem nós mesmos acreditamos, pretextos que frequentemente utilizamos para explicar o porquê de não estarmos fazendo o que deveríamos fazer, e que nos privam de alcançar nossos sonhos.
    
    Aceite o desafio de viver uma vida livre de vacas, uma vida onde todos os sonhos são possíveis e os únicos limites são aqueles que você mesmo se impõe.
    Show book
  • Em defesa do Paciente - cover

    Em defesa do Paciente

    Antonio Quinto Neto, Fátima...

    • 0
    • 1
    • 0
    Informações importantes que você e seus familiares devem saber e como podem colaborar para evitar danos decorrentes do atendimento de saúde recebido. Incidentes no atendimento de saúde são eventos indesejáveis que podem resultar em danos de diferentes graus aos pacientes, tais como medicação e/ou dosagem errada; via de administração errada; cirurgia em parte errada do corpo ou cirurgia errada; infecção associada ao atendimento recebido; queda do paciente ao ser transferido de um lugar para outro. Às vezes, certas situações desagradáveis ocorrem devido ao descuido ou violação de regras. A maioria dos incidentes, porém, acontece em virtude de uma série de falhas que se associam e atingem as pessoas que recebem cuidados de saúde. Hoje, com o avanço da tecnologia e a disseminação do conhecimento, o potencial para a ocorrência de incidentes na assistência à saúde é significativamente maior do que há um século. Pacientes e familiares podem e devem colaborar para diminuir incidentes e aumentar a segurança no atendimento recebido. Como consumidor de serviços de saúde, cada um de nós necessita tornar-se mais envolvido com a própria saúde, fazendo perguntas e buscando informações para ter mais consciência sobre a doença e suas causas, bem como sobre o tratamento e suas consequências.
    Show book