Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Veículos Automotores - Identificação Inspeção Vistoria Avaliação Perícia e Recall - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Veículos Automotores - Identificação Inspeção Vistoria Avaliação Perícia e Recall

Hélio Da Fonseca Cardoso

Publisher: LEUD

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Durante muitos anos a atividade de verificações em veículos automotores foi relegada a um segundo plano. Apesar de obrigatória desde o antigo Código de Trânsito Brasileiro, a inspeção ou vistoria veicular jamais saiu do papel como
deveria.
Em alguns casos, como a verificação de veículos sinistrados ou transformados, a inspeção é efetuada por organismos de inspeção credenciados pelo INMETRO e DENATRAN. No caso de Perícias em veículos automotores, podem ser realizadas em duas fases distintas, ou seja, na época da ocorrência ou
muito tempo depois, em uma ação judicial.
Deve ficar claro que os profissionais que têm a condição de efetuar tais trabalhos, ou seja, engenheiros mecânicos, mecatrônicos, elétricos ou eletrônicos nem sempre são os autores dos trabalhos periciais.
A situação é ainda pior, pois alguns destes profissionais não efetuam reciclagem e/ou ampliação dos conhecimentos técnicos tão necessários para verificação das novas tecnologias que se apresentam a cada dia.
Estes profissionais realizam seus trabalhos baseados em conhecimentos ultrapassados e sem consistência, fornecendo, ao final, pareceres técnicos ou laudos sem embasamento e de fácil contestação.
Neste livro não temos a intenção de formar novos profissionais, mas gostaríamos muito de poder fornecer subsídios para que cada um possa buscar formas
de melhoria para sua capacitação técnica dentro da área de identificação, inspeção, vistoria, avaliação e perícias em veículos automotores.
Available since: 05/25/2017.

Other books that might interest you

  • 1000 palavras essenciais em polonês - Ouça repita fale: método de aprendizagem de línguas - cover

    1000 palavras essenciais em...

    JM Gardner

    • 0
    • 0
    • 0
    As 1000 palavras essenciais. Nosso método de aprendizado: selecionamos centenas de palavras essenciais. Você os escuta, os repete e fala. Polonês (polski) é uma língua eslava ocidental falada principalmente na Polônia e é a língua nativa dos poloneses. O polonês é a língua oficial da Polônia. Existem mais de 50 milhões de falantes de polonês em todo o mundo. Contamos com pronúncia, ensaio oral, escuta, combinados com palavras, frases essenciais e uma lista de vocabulário. Durante décadas, a repetição espaçada provou ser um método de aprendizagem eficaz. O objetivo final é conseguir um nível suficiente em um idioma para poder manter conversas simples, para entender trocas simples, para sobreviver em situações da vida cotidiana.
    Show book
  • Estou aprendendo russo - Ouça repita fale: método de aprendizagem de línguas - cover

    Estou aprendendo russo - Ouça...

    JM Gardner

    • 0
    • 0
    • 0
    140 palavras e frases essenciais, 140 expressões comuns, os 100 verbos mais comuns, as 1000 palavras essenciais. A língua russa é a mais falada das línguas eslavas e a maior língua nativa da Europa, com 144 milhões de falantes na Rússia, Ucrânia e Bielorrússia. Nosso método de aprendizado: selecionamos centenas de frases e palavras essenciais. Você os escuta, os repete e fala. Contamos com pronúncia, ensaio oral, escuta, combinados com palavras, frases essenciais e uma lista de vocabulário. Durante décadas, a repetição espaçada provou ser um método de aprendizagem eficaz. O objetivo final é conseguir um nível suficiente em um idioma para poder manter conversas simples, para entender trocas simples, para sobreviver em situações da vida cotidiana.
    Show book
  • Estou aprendendo húngaro - Ouça repita fale: método de aprendizagem de línguas - cover

    Estou aprendendo húngaro - Ouça...

    JM Gardner

    • 0
    • 0
    • 0
    140 palavras e frases essenciais, 140 expressões comuns, os 100 verbos mais comuns, as 1000 palavras essenciais. O húngaro é falado por cerca de 13 milhões de pessoas, 10 milhões das quais vivem na Hungria. Nosso método de aprendizado: selecionamos centenas de frases e palavras essenciais. Você os escuta, os repete e fala. Contamos com pronúncia, ensaio oral, escuta, combinados com palavras, frases essenciais e uma lista de vocabulário. Durante décadas, a repetição espaçada provou ser um método de aprendizagem eficaz. O objetivo final é conseguir um nível suficiente em um idioma para poder manter conversas simples, para entender trocas simples, para sobreviver em situações da vida cotidiana.
    Show book
  • Aprender Espanhol - Textos Paralelos - Fácil de ouvir - Fácil de ler CURSO DE ÁUDIO DE ESPANHOL No 3 - Aprender Espanhol - Aprenda com Áudio - cover

    Aprender Espanhol - Textos...

    Polyglot Planet

    • 0
    • 0
    • 0
    "O EASY READER - CURSO DE ÁUDIO DE ESPANHOL N.º 3 FÁCIL DE OUVIR - FÁCIL DE LER - FÁCIL DE APRENDEREste é o nosso mais recente e definitivo curso para aprender idiomas. É relativamente novo na aprendizagem de Espanhol ou precisa de rever as suas competências linguísticas? Deseja não só falar como um falante nativo, mas também compreendê-los claramente? Bem-vindo a Polyglot Planet. Fornecemos -lheas ferramentas certas, energia, e motivação para compreender e falar Espanhol com confiança. Aprenda a falar Espanhol quase instantaneamente com os nossos textos “Easy Reader” e gravações “Easy Audio”. Aprenderá a utilizar o Espanhol do dia a dia duma forma consistente e eficaz, e sem precisar de conhecimento prévio de gramática ou de estruturas de frases. E não apenas isso! Também aprenderá vocabulário chave, frases e conjugações num ambiente estruturado, concebido para o ajudar a construir uma fundação sólida que nunca esquecerá. Com os nossos “Aprenda Espanhol - Cursos Easy Reader | Easy Audio”, aprenderá rapidamente a ouvir e falar ao nível necessário para conversar com um falante nativo. O nosso tutor de áudio ajudá-lo-á a aperfeiçoar a sua pronúncia e compreender a gramática, evitando ao mesmo tempo a fastidiosa leitura de livros didáticos. Você estará a falar Espanhol minutos depois de fazer o nosso curso! São fornecidas traduções como guia para o ajudar a fazer associações de palavras, comparar estruturas de frases, e aprender vocabulário novo. O nosso material é agradável, atual, e feito para si. Aprender Espanhol pode ser bastante divertido - compre já este curso e comece a falar Espanhol hoje!"
    Show book
  • História do Português desde o Big Bang - cover

    História do Português desde o...

    Marco Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    A História do Português desde o Big Bang visita a mais remota história da língua, muito antes do latim: mostra a origem das línguas da Europa, como se desenvolveu o português na Península, quem deu nome à língua, o que aconteceu no Brasil e como o português se transformou noutras línguas, os crioulos, que revelam muito mais sobre a humanidade do que pensamos. No final, o livro também imagina como será a língua daqui a 500 anos, quando Os Lusíadas fizerem mil anos. Que língua se falará então?
    
    Este livro baseia-se em ciências como a física e a biologia para contar a história da nossa língua. Só compreenderemos a origem do português se compreendermos a origem da humanidade e só compreenderemos o funcionamento da língua se compreendermos o cérebro humano e o Universo em que se insere. 
    
    A História do Português desde o Big Bang tem uma visão original da humanidade, plasmada numa ideia, a do círculo da traduzibilidade. O filho de qualquer ser humano pode aprender qualquer língua humana — e não aprende nenhuma linguagem animal, por mais que tente. Tudo o que um ser humano diz ou escreve pode ser traduzido para todas as línguas da humanidade, por qualquer pessoa, independentemente da raça ou do sexo. No entanto, a humanidade nunca poderia falar uma só língua. Estamos condenados a traduzir. Também por isso, a ideia da intraduzibilidade é profundamente contrária à ideia de humanidade.
    Show book
  • Aprender Russo - Textos Paralelos - Fácil de ouvir - Fácil de ler CURSO DE ÁUDIO DE RUSSO No 3 - Aprender Russo - Aprenda com Áudio - cover

    Aprender Russo - Textos...

    Polyglot Planet

    • 0
    • 0
    • 0
    "O EASY READER - CURSO DE ÁUDIO DE RUSSO N.º 3FÁCIL DE OUVIR - FÁCIL DE LER - FÁCIL DE APRENDEREste é o nosso mais recente e definitivo curso para aprender idiomas.É relativamente novo na aprendizagem de Russo ou precisa de rever as suas competências linguísticas? Deseja não só falar como um falante nativo, mas também compreendê-los claramente? Bem-vindo a Polyglot Planet. Fornecemos-lhe as ferramentas certas, energia, e motivação para compreender e falar Russo com confiança. Aprenda a falar Russo quase instantaneamente com os nossos textos “Easy Reader” e gravações “Easy Audio”. Aprenderá a utilizar o Russo do dia a dia duma forma consistente e eficaz, e sem precisar de conhecimento prévio de gramática ou de estruturas de frases. E não apenas isso! Também aprenderá vocabulário chave, frases e conjugações num ambiente estruturado, concebido para o ajudar a construir uma fundação sólida que nunca esquecerá.Com os nossos “Aprenda Russo - Cursos Easy Reader | Easy Audio”, aprenderá rapidamente a ouvir e falar ao nível necessário para conversar com um falante nativo. O nosso tutor de áudio ajudá-lo-á a aperfeiçoar a sua pronúncia e compreender a gramática, evitando ao mesmo tempo a fastidiosa leitura de livros didáticos. Você estará a falar Russo minutos depois de fazer o nosso curso!São fornecidas traduções como guia para o ajudar a fazer associações de palavras, comparar estruturas de frases, e aprender vocabulário novo. O nosso material é agradável, atual, e feito para si. Aprender Russo pode ser bastante divertido - compre já este curso e comece a falar Russo hoje!"
    Show book