Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Soldado - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Soldado

Helena Lima, Thiago (Ilustrador) Baltar

Publisher: Lago de Histórias

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Quantos sonhos cabem num homem?

Por que um homem faz da rua a sua casa, o seu casulo e atravessa o olhar de um menino?

Os meninos possuem olhos de ver e o homem que mora na calçada, invisível para tantos, desperta a curiosidade do menino.

Esse homem, a quem o menino chama de Soldado, é capaz de inventar a felicidade com nada.

E o menino, como se a felicidade fosse uma nuvem, ajuda o homem a construir seus sonhos:

Uma camisa, um perfume, uma viagem, um amor.

Mas, em troca, aprende a mexer nos mecanismos do tempo, a enxergar beleza em todos os lugares.
Available since: 03/14/2017.

Other books that might interest you

  • Psicologia sombria - Como reconhecer o controle emocional e a manipulação - cover

    Psicologia sombria - Como...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém 2 títulos: 
      
    Livro 1: As pessoas que são manipuladoras costumam usar táticas secretas para levar outras pessoas a fazer o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão comum, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
    Em suma, em apenas um pequeno livro, você se familiarizará com uma variedade de tópicos fascinantes relacionados à psicologia mais sombria da humanidade. 
      
      
    Livro 2: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
      
    As pessoas cuidam de si mesmas ou umas das outras? 
      
    Por que as pessoas se intimidam ou derrubam outras? 
      
    Questões como essas serão discutidas neste livro breve, mas informativo. Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
     
    Show book
  • O que é Comunismo? (Coleção Esclarecimento 03) - cover

    O que é Comunismo? (Coleção...

    Carlos Henrique Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    O comunismo é uma palavra que era pronunciada em voz baixa nos regimes ditatoriais e foi considerado como o paraíso ou o inferno na terra, dependendo de quem se referia a ele. Temido e odiado por muitos, amado e desejado por outros, entendido sob formas diferentes pelos seus defensores, o comunismo ainda é um mistério para a maioria da população. Carlos Henrique Marques explica o que é comunismo mostrando seu surgimento como ideia e suas mutações, bem como as diferentes concepções ao seu respeito, esclarecendo o seu significado e superando as mistificações em torno dessa palavra polêmica e polissêmica. É uma obra fundamental para entender o que é o comunismo e para fugir das deformações e simplificações e, ao mesmo tempo, é uma obra acessível e introdutória.
    Show book
  • 100 citações de Winston Churchill - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Winston...

    Winston Churchill

    • 0
    • 0
    • 0
    Sir Winston Churchill foi um estadista britânico, orador, e autor que, como primeiro-ministro, mobilizou o povo britânico durante a Segunda Guerra Mundial e conduziu a Grã-Bretanha a uma vitória aliada. O espírito 'bulldog' de Churchill parecia resumir o humor do povo britânico mesmo durante os maus momentos, como Dunquerque, e as vitórias inspiradoras, como a Batalha da Grã-Bretanha. A sua mente era brilhante, cheia de inteligência e inteligência; o seu brilhantismo oratório e o seu admirável estilo levaram-no a ganhar o Prémio Nobel da Literatura em 1953. Churchill é citado na língua inglesa talvez mais do que ninguém, com excepção de Shakespeare; e como ele os considerava um atalho para infindáveis piscinas de conhecimento, ele era também um grande fã de colecções de citações. Nesse espírito, estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas do seu corpo de trabalho para vos apresentar o seu poderoso espírito e deixar-vos desenhar livremente a partir dos seus achados literários e da sua sagacidade.
    Show book
  • Vita contemplativa ou sobre a inatividade - cover

    Vita contemplativa ou sobre a...

    Byung-Chul Han

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é o resumo de Vita contemplativa ou sobre a inatividade. Estamos perdendo nossa capacidade de não fazer nada. Nossa existência é completamente absorvida pela atividade e, portanto, totalmente explorada. Como só percebemos a vida em termos de desempenho, tendemos a interpretar a inatividade como um déficit, uma negação ou uma mera ausência de atividade quando, muito pelo contrário, é uma capacidade independente interessante. Byung-Chul Han investiga os benefícios, o esplendor e a magia do ócio, projetando um novo modo de vida – que inclui momentos contemplativos – para enfrentar a atual crise de nossa sociedade e impedir nossa própria exploração e destruição da natureza.
    Show book
  • Nunca Mais Corra Atrás dos Homens - 38 Segredos de Relacionamento para conquistar o rapaz Mantê-lo interessado e Evitar Relacionamentos sem futuro - cover

    Nunca Mais Corra Atrás dos...

    Bruce Bryans

    • 0
    • 0
    • 0
    Se um homem não te leva a sério, ele pode se sentir forçado a passar um bom tempo com você. Infelizmente, estes bons tempos durarão até que você finalmente perceba que está sendo enganada ou até que o Sr. Desperdiçador de Tempo por fim parta em direção à mulher que ele REALMENTE quer. 
    Em casos assim, o que uma mulher realmente exige são essas duas coisas: uma porção saudável de autorrespeito e uma série de regras de namoro “à prova de jogadores” que permitirão que ela tome sábias decisões em um relacionamento enquanto navega pelo território traiçoeiro de achar o Sr. Ideal. 
    Este audiobook foi projetado para mostrar às mulheres como os homens avaliam o comportamento feminino a fim de determinar p nível de autorrespeito de uma mulher e assim o valor dela como parceira romântica. Dentro deste você descobrirá os eternos segredos de sedução e regras de relacionamento para te ajudar a evitar os erros em um relacionamento que podem fazer uma mulher parecer desesperada, carente, vulgar ou até desqualificada para um sério compromisso com um grande rapaz. 
    Neste audiobook, você aprenderá sobre:A forma mais poderosa de sedução masculina que pode MANTER uma mulher descontroladamente “viciada” em correr atrás de um homem.Como manter um homem interessado fazendo uma certa coisa que a MAIORIA das mulheres tem pavor em fazer quando encontram um cara incrível.Como rejeitar comportamentos masculinos indesejáveis e conquistar o cara que você quer para te levar a sério ou te deixar em PAZ!Uma simples frase que fica martelando e queimando na memória de um homem, faz com que você GRUDE na mente dele e faz com que ele fique DESESPERADO para te ver de novo.Como seduzir um homem e DERRETER o coração dele impressionando-o como UMA COISA que somente a mulher CERTA pode dar a ele.E muito, muito mais... 
    Comece agora, e descubra como conquistar o cara e mantê-lo interessado em você sem fazer joguinhos.
    Show book
  • A Verdadeira Mensagem de Hill - cover

    A Verdadeira Mensagem de Hill

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill (1883-1970) foi um autor, palestrante e consultor americano que se tornou famoso por sua obra "Pense e Enriqueça", publicada em 1937. Hill acreditava que o sucesso era alcançável para qualquer pessoa que estivesse disposta a trabalhar duro e seguir seus princípios.Em sua obra, Hill apresenta 13 leis do sucesso, que são:Desejo: a primeira lei é o desejo, que deve ser ardente e inabalável.Fé: a segunda lei é a fé, que deve ser inabalável na capacidade de atingir seu objetivo.Planejamento: a terceira lei é o planejamento, que deve ser meticuloso e detalhado.Ação: a quarta lei é a ação, que deve ser constante e persistente.Cooperação: a quinta lei é a cooperação, que deve ser buscada com todos os que possam ajudar a atingir seu objetivo.Autocontrole: a sexta lei é o autocontrole, que deve ser exercido para evitar distrações e obstáculos.Persistência: a sétima lei é a persistência, que deve ser mantida mesmo diante de fracassos.Espírito de decisão: a oitava lei é o espírito de decisão, que deve ser firme e inflexível.Mentalidade aberta: a nona lei é a mentalidade aberta, que deve ser cultivada para aprender com os outros.Força de vontade: a décima lei é a força de vontade, que deve ser desenvolvida para superar desafios.Autodisciplina: a décima primeira lei é a autodisciplina, que deve ser exercida para manter o foco nos objetivos.Habilidade de pensar grande: a décima segunda lei é a habilidade de pensar grande, que deve ser cultivada para alcançar grandes objetivos.Habilidade de pensar de forma positiva: a décima terceira lei é a habilidade de pensar de forma positiva, que deve ser desenvolvida para superar obstáculos.Pontos fortes da obra de HillA obra de Hill tem vários pontos fortes. Primeiro, ela é muito prática e aplicável à vida real. Hill fornece conselhos concretos que podem ser seguidos por qualquer pessoa que esteja buscando o sucesso.Segundo, a obra de Hill é inspiradora. Hill acredita que qualquer pessoa pode alcançar o sucesso, independentemente de sua origem ou circunstâncias. Isso é uma mensagem poderosa que pode motivar as pessoas a alcançar seus objetivos.Terceiro, a obra de Hill é abrangente. Hill aborda uma ampla gama de tópicos relacionados ao sucesso, incluindo motivação, planejamento, ação, cooperação, autocontrole, persistência, espírito de decisão, mentalidade aberta, força de vontade, autodisciplina, habilidade de pensar grande e habilidade de pensar de forma positiva.Pontos fracos da obra de HillA obra de Hill também tem alguns pontos fracos. Primeiro, ela é determinista. Hill acredita que o sucesso é predeterminado pelo desejo, fé e plano de uma pessoa. Isso pode ser desmotivador para as pessoas que não acreditam que têm controle sobre seu próprio destino.Segundo, a obra de Hill é simplista. Hill apresenta suas leis do sucesso como regras universais que se aplicam a todas as pessoas. Isso pode ser uma visão excessivamente reducionista da realidade.Terceiro, a obra de Hill é autoritária. Hill afirma que suas leis do sucesso são a chave para o sucesso. Isso pode ser visto como uma forma de manipulação ou doutrinação.
    Show book