Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Ficção brasileira no século XXI - terceiras leituras - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Ficção brasileira no século XXI - terceiras leituras

Helena Bonito Pereira

Publisher: SciELO - Editora Mackenzie no bn

  • 1
  • 0
  • 0

Summary

Ficção brasileira no século XXI é um livro instigante. De leitura agradável e de interesse amplo, debruça-se, com competência e inventividade, sobre oito escritores brasileiros contemporâneos, consagrados e premiados. O que não é pouco em uma tradição como a nossa, em que não se encontram muitos estudiosos de literatura que encarem o contemporâneo e consigam discuti-lo de forma a dialogar, não apenas com o estudioso e o especialista como também com o leitor comum interessado em literatura. Adriana Lunardi, Alberto Martins, Luiz Ruffato, Michel Laub, Milton Hatoum, Nelson de Oliveira, Ricardo Lísias e Rodrigo Lacerda encontram, por meio da leitura que deles fazem os autores deste livro, novos olhares para suas obras. E, nestes novos olhares, há um convite para novos leitores e leituras renovadas.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Langenscheidt Portugiesisch-Deutsch Basiswortschatz - Die 1000 wichtigsten Wörter und Wendungen - cover

    Langenscheidt...

    Langenscheidt-Redaktion, dnf...

    • 0
    • 0
    • 0
    Mit diesem zweisprachigen Audio-Wortschatztrainer lernen Sie die gebräuchlichsten 1.000 Wörter und Wendungen, was Niveau A1 entspricht. Der Wortschatztrainer ist speziell für Lernende mit Muttersprache Portugiesisch konzipiert, die den wichtigsten deutschen Alltagswortschatz lernen wollen. Sie können jedoch auch mit Muttersprache Deutsch Portugiesisch lernen. Die Wörter werden zuerst in Portugiesisch gesprochen und danach auf Deutsch. Das Begleitheft enthält das Vokabular in beiden Sprachen. Alle Wörter sind thematisch geordnet und in Kapiteln zusammengefasst. Man lernt auf diese Weise, in welchem Zusammenhang ein Wort eingesetzt wird.
    
    - Ca. 140 Minuten Spielzeit mit den wichtigsten 1000 Wörtern und Beispielsätzen
    - Niveau A1
    - Thematisch geordnet
    - Zweisprachiger Aufbau (Portugiesisch –> Deutsch), mit Übersetzungs- und Nachsprechpausen, von Muttersprachler*innen gesprochen
    - Begleitheft als PDF mit allen gesprochenen Wörtern und Wendungen in beiden Sprachen
    Show book
  • A importância e necessidade da formação dos professores com qualidade para o Ensino Fundamental e Médio - especificamente na disciplina de História em uma cidade do interior paulista - cover

    A importância e necessidade da...

    Renata Picoli

    • 0
    • 0
    • 0
    No espaço escolar, uma das dificuldades encontradas pelos docentes é o exercício da reflexão sobre a prática pedagógica. A apropriação de teorias se constitui em um caminho para subsidiar essas reflexões e promover melhorias na prática do ensino. A partir das teorias, o professor pode aprimorar seu saber-fazer e seu instrumento de ação pedagógica. O objetivo do presente estudo é analisar os desafios do ensino de História na contemporaneidade. Os estudos apoiaram-se na realização de observações das práticas pedagógicas e, consequentemente, de registros decorrentes de reflexões diárias de aprendizagens. A partir daí, por meio da relação entre teoria e prática, reconhece-se a extrema importância que a reflexão crítica desempenha na formação de educadores e suas respectivas implicações sobre o exercício pedagógico. A metodologia adotada foi a revisão sistemática da bibliográfica específica, definindo a pesquisa, por conseguinte, enquanto qualitativa descritiva, de cunho indutivo, com posterior estudo de caso.
    Show book
  • Luxúria - Os 7 pecados capitais (Portuguese Edition) - cover

    Luxúria - Os 7 pecados capitais...

    Carlos Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Práticas sexuais perversas estão por toda parte. O mundo jaz no pecado e, hoje em dia, pode ser ainda mais difícil do que nunca escapar dele. Ou é? A conduta sexual e a santidade do casamento sempre foram do interesse de Deus, e deveriam ser também uma de nossas maiores prioridades. Sociedade é baseada em famílias, que são baseados em casamentos, e uma parte de um casamento bem-sucedido é baseado no relacionamento sexual entre marido e mulher. 
    Mas o que sobre a pornografia? 
    E sobre a homossexualidade? 
    Ou o que dizer sobre nudistas? 
    A luxúria causou tanta dor, tanto desgosto e tantos lares desfeitos. Não podemos subestimar as consequências da infidelidade ou correr para uma paixão sem autocontrole. Nossas ações não apenas afetam a nós mesmos, mas também a muitos outros ao nosso redor. Neste livro, o autor não brinca quando condena comportamento sexual inapropriado, teorias falsas ou suposições errôneas. Ao mesmo tempo, as palavras emanam um certo entendimento para aqueles que lutam com vícios ou limites. 
    Ao ler os exemplos e a imensidão da imoralidade sexual e suas conseqüências, você verá as coisas sob uma luz diferente. Não apenas pode ajudá-lo a prever as bênçãos da castidade e da fidelidade, mas de certa forma, você entenderá a ênfase que Deus coloca nos meios que ele providenciou para que maridos e esposas unissem e desfrutassem do casamento e trouxessem filhos a este mundo.. A seriedade deste tópico será impressa em sua alma ao ler histórias chocantes, consequências irônicas e teorias lógicas, mas espirituais, que você sentirá verdadeiras. Não perca essas idéias incríveis e comece a ler agora.
    Show book
  • Diálogos sobre a experiência de Deus – volume II - questões sobre Mística - cover

    Diálogos sobre a experiência de...

    André Anéas

    • 0
    • 0
    • 0
    Deus é Mistério. Transcende as tradições. Toca a humanidade. Permite que o humano reflita e pense sobre esse infinito que não cessa em chamar a atenção do humano que não aceita contentar-se com a finitude.Essa experiência de Deus é humana, um dado antropológico, presente na história da nossa raça ao longo dos últimos milênios. Faço votos para que o leitor desfrute intelectual e interiormente das contribuições aqui partilhadas e que se permitam adentrar esse ambiente singular de diálogo sobre a experiência de Deus.
    Show book
  • A matéria-emoção - cover

    A matéria-emoção

    Michel Collot

    • 0
    • 0
    • 0
    Oficina Raquel apresenta um outro conjunto de ensaios de Michel Collot que formam a primeira parte do livro intitulado La matière-émotion. (PUF, 1997). Nessa obra que assumidamente prolonga e complementa obra anterior (1989), La poésie moderne et la structure d'horizon, ainda sem tradução entre nós, o autor discute teoricamente como a emoção precisa ser repensada na produção lírica contemporânea e, para isso, vale-se de uma abordagem plural que privilegia exatamente a crítica temática e a crítica genética, para além do pensamento filosófico, da teoria da percepção, da psicanálise e da poética.
    Show book
  • 100 citações de Charles Baudelaire - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Charles...

    Charles Baudelaire

    • 0
    • 0
    • 0
    Charles Baudelaire é um poeta francês. "Dante d'une époque déchue", nas palavras do Barbey d'Aurevilly, "tourné vers le classicisme, alimentado pelo romantismo", na encruzilhada entre Parnassus e o simbolismo, um campeão da "modernidade", ocupa um lugar considerável entre os poetas franceses para uma colecção que é certamente breve em comparação com a obra do seu contemporâneo Victor Hugo, mas que terá moldado a sua vida: As Flores do Mal. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book