Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
HP e a Sociedade para Pesquisas Psíquicas - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

HP e a Sociedade para Pesquisas Psíquicas

Anonymous

Publisher: Teosófica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Sociedade para Pesquisas Psíquicas, em 1885, levando em consideração o Relatório Hodgson, que não é um estudo científico, acusou Blavatsky de ter forjado as Cartas dos Mahatmas.

Um século mais tarde, a mesma Sociedade procurou reparar suas injustas e caluniosas acusações, publicando um estudo sobre o relatório original, realizado por um dos seus mais bem conceituados membros, Vernon Harrison, Gerente de Pesquisa da Thomas de La Rue (Casa da Moeda) e que atuou também como perito em vários processos judiciais sobre falsificações.


Esta obra, baseada em análises dos originais das Cartas dos Mahatmas feitas com microscópio, tornou-se um importante indício científico em favor da autenticidade das Cartas, e, portanto, também um indício científico da existência de Homens Perfeitos, ou seja, é a antítese do Relatório Hodgson do século XIX.

Harrison relata que “O relatório Hodgson estava cheio de declarações tendenciosas, conjecturas tidas como fatos ou fatos prováveis, com afirmações não confirmadas de testemunhas que não foram nominadas, seleção de evidências e até mesmo falsificações”.

O resultado da investigação atual, que se estendeu por mais de quinze anos, é agora apresentado na esperança de que futuros biógrafos da Sra. Blavatsky, os compiladores de livros, referências,enciclopédias, bem como o público em geral, venham a entender que o Relatório Hodgson não tem o modelo de investigação imparcial que lhe foi atribuído: é falho e não confiável!
Available since: 08/03/2020.

Other books that might interest you

  • Bíblia NVT - Jeremias - cover

    Bíblia NVT - Jeremias

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book
  • Por Que Sou Cristão - cover

    Por Que Sou Cristão

    John Stott

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos atrás, um garoto solitário foi a uma pequena e escura capela em busca de Deus. Mais tarde, entregou a sua vida a Cristo. Essa acabou sendo a decisão mais importante de toda a sua vida. Se não fosse por Cristo — ele reflete — sua vida seria mais uma na lata de lixo das vidas perdidas e descartadas. Em vez disso, sua vida tem sido usada para conduzir muitos outros à nova vida e a um entendimento mais profundo daquele que deu a sua vida para que nós vivêssemos. Agora ele conta a sua história espiritual e dá as razões da sua mudança de vida, do seu primeiro passo de fé no caminho que tem seguido desde então. Para John Stott, não foi ele que encontrou Cristo, mas Cristo o encontrou. Ele tornou-se cristão não porque a fé cristã é atrativa, mas porque é verdadeira; não porque merecesse ser salvo, mas porque Cristo tomou os seus pecados — e os de cada um de nós — sobre si mesmo. Por Que Sou Cristão mostra que a resposta para o paradoxo existente no coração humano e a chave para a verdadeira liberdade e plenitude só podem ser encontradas em Cristo. E ele faz o maior de todos os convites a cada um de nós e espera pacientemente a nossa resposta.
    Show book
  • A Fonte Do Poder - Um Chamado Para O Invisível - cover

    A Fonte Do Poder - Um Chamado...

    Dani Nuevo

    • 2
    • 2
    • 0
    Felipe é um garoto que perdera o avô recentemente e enfrenta a difícil situação de ter sua mãe hospitalizada em estado grave.
    
    O jovem vai morar com Dona Ana, sua avó paterna, e descobre que seu avô materno deixara de presente para ele, bem como para a sua irmã mais velha, Manuela, um livro e um diário.
    
    Inesperadamente, o garoto conhece um grupo de adolescentes que não somente conhece o tal livro, mas que faz pesquisas sobre ele. Os chamados radicais.
    Por causa do que está escrito no diário, Felipe anseia descobrir o que, de fato, este tão incrível livro pode revelar. Enquanto que, para Manuela, o livro e o diário parecem não ter muita importância.
    
    Conforme Felipe, juntamente com seus novos amigos, avança em suas pesquisas, algo maravilhoso acontece... Aquilo que é invisível, mas inteiramente real, é manifesto dia após dia.
    
    No decorrer dos acontecimentos na vida do garoto, seres celestiais e anjos demoníacos interferem na trajetória dos jovens, que terão de ser firmes em suas decisões e optar por viver uma vida segundo a vontade do Poderoso Rei Yahweh ou viver segundo seu próprio querer e colher as consequências de suas escolhas.
    
    Cada jovem do grupo dos radicais também enfrenta situações de conflitos e problemas como a maioria dos adolescentes. E embora nem todos eles vivam de acordo com as palavras descritas no livro, no momento certo perceberão que é impossível encontrar o sentido da vida sem conhecer a verdade que ele contém.
    Show book
  • Cristianismo descomplicado - Questões difíceis da vida cristã de um jeito fácil de entender - cover

    Cristianismo descomplicado -...

    Augustus Nicodemus

    • 0
    • 0
    • 0
    Augustus Nicodemus possui o dom precioso de traduzir questões complexas da fé em conhecimento acessível a todos. Em Cristianismo descomplicado, ele traduz o hermético teologuês para o português do dia a dia, mostrando com isso que a teologia é para todos.Cristianismo descomplicado desvenda um emaranhado de assuntos que desafiam a cosmovisão cristã, como ideologia de gênero, sofrimento, divórcio e novo casamento, submissão feminina, sexualidade sadia, possessão demoníaca e suicídio.A formação intelectual e o conhecimento teológico do autor tornam-se acessíveis graças a sua singular clareza de pensamento, que permite ao leitor compreender uma perspectiva bíblica sobre as questões que mais confrontam o cristão nos dias atuais.
    Show book
  • Bíblia NVT - Cântico dos Cânticos - cover

    Bíblia NVT - Cântico dos Cânticos

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book
  • Confissões - Livros de 1 a 10 - cover

    Confissões - Livros de 1 a 10

    Agostinho

    • 0
    • 0
    • 0
    Figura central na história da Igreja, o bispo Agostinho de Hipona (354–430) influenciou decisivamente o pensamento católico e protestante. Confissões apresenta-se como a primeira obra que explora amplamente os estados interiores da mente humana e o relacionamento mútuo entre graça e livre-arbítrio.Esta autobiografia espiritual extraordinariamente honesta e reveladora aborda questões fundamentais da doutrina cristã. Ao investigar as diversas vicissitudes do ser humano, seus erros e sofrimentos, Agostinho descobre a vigorosa presença de Deus e sua providência.
    Show book