Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Transições à democracia: - Europa e América Latina no século XX - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Transições à democracia: - Europa e América Latina no século XX

Jaime Valim Mansan (Org.)

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

“Analisar as transições à democracia nas sociedades ibero-americanas é fundamental, pois “pode contribuir de maneira significativa com a produção de conhecimento científico sobre histórias cujas marcas ainda são muito sensíveis. A polêmica em torno do processo de impeachment que culminou recentemente na deposição da presidenta Dilma Rousseff [...], à parte as notórias especificidades do caso brasileiro, é bastante indicativa dos problemas e desafios que marcam os novos regimes democráticos instaurados há poucas décadas em algumas sociedades latino-americanas e europeias. Assim, esforços cognoscitivos como os que motivaram a construção da presente obra nos parecem bastante oportunos, já que os vemos como condição necessária a uma melhor compreensão dos limites e possibilidades dessas sociedades na atualidade e, portanto, como essenciais à defesa da democracia.”
Os organizadores
Available since: 12/12/2017.

Other books that might interest you

  • Emendas constitucionais e constitucionalismo abusivo no Brasil - uma proposta de releitura do instituto da inconstitucionalidade progressiva - cover

    Emendas constitucionais e...

    Davi Marques da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro é resultado de pesquisa doutoral realizada pelo autor junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Partindo da perspectiva de Roger Myerson que associa a forma federativa estatal à democracia em países em transição democrática, o autor realiza um estudo do processo centralizador ocorrido no Brasil mediante o uso abusivo do processo de emendamento constitucional. Para a correção destes desvios da rota proposta pelo Poder Constituinte originário, o trabalho propõe o reconhecimento de um reexame conceitual do fenômeno da inconstitucionalidade progressiva como caminho corretivo dos rumos neste processo de centralização e recondução aos caminhos da democracia.
    Show book
  • A Interferência da Qualidade de Vida no Processo de Aprendizado - o fruto de uma boa aprendizagem está diretamente vinculado à qualidade de vida do indivíduo - cover

    A Interferência da Qualidade de...

    Glauco Guimarães Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente pesquisa aborda o papel socioemocional, sua ligação com a qualidade de vida de estudantes e os conceitos relacionados à compaixão, autocontrole, justiça, senso de reciprocidade e outros aspectos que influenciam o processo de aprendizagem. Não se pode separar competência emocional de senso moral. Aquelas pessoas que tiveram a possibilidade de viver em um ambiente externo favorável, somadas a uma boa base educacional e familiar, possuem a chance de desenvolver um processo de aprendizagem enriquecedor e positivo, o que as possibilita aplicar os conhecimentos adquiridos no processo de aprendizagem de forma mais eficiente, gerando como consequência o crescimento pessoal com qualidade de vida e felicidade. As habilidades adquiridas em face desse ambiente externo favorável influenciarão de forma positiva as fases do desenvolvimento de todo processo de aprendizagem. Quando o aluno entra na universidade, ele carrega consigo a pressão de que, para ser bom, precisa aprender questões que envolvam a cognição, e essa pressão se perpetua ao se aproximar da escolha acertada da profissão e carreira profissional. Partindo da premissa de que, se a qualidade de vida deve fazer parte dos diferentes contextos educacionais e proporcionar ao estudante o desenvolvimento de diferentes habilidades humanas, como as socioemocionais, este estudo tem como objetivo analisar a qualidade de vida, os aspectos socioemocionais de estudantes universitários e a contribuição da psicologia educacional.
    Show book
  • Agenda Sexo e Chocolate - - Organize Sua Vida Para Desfrutar O Sexo Santo Erótico E Com Amor - cover

    Agenda Sexo e Chocolate - -...

    Leo Kades, PR. RICARDO MARCOS...

    • 2
    • 5
    • 0
    Todos nós temos uma agenda abarrotada de atividades, compromissos e responsabilidades, porém dificilmente seguimos o cronograma. Confundimos as prioridades com as urgências. 
    
    Não temos como cumprir tudo o que escrevemos na agenda. É imprescindível que façamos uma reparação do nosso relógio biológico e dos nossos hábitos porque estes influenciam e governam tudo o que fazemos. 
    
    O trabalho e os projetos particulares consomem toda a nossa energia, inclusive a energia que deveria ser empregada no sexo. Agindo assim colocamos o sexo num patamar muito inferior ao propósito para o qual ele foi criado por Deus. Essa postura é destrutiva. E, como se isso não fosse suficiente para reprimir a vida sexual do casal, ainda há o conceito errado sobre o sexo lançado por aqueles que, para se defenderem de coisas que os incomodam e perturbam, usam argumentos cristãos e morais. 
    
    Por mais fracos que sejam esses argumentos eles afetam negativamente o relacionamento sexual do casal cristão. Agenda, sexo e chocolate é, na verdade, uma leitura que visa a elevar o sexo ao seu lugar e propósito. Após organizar a sua agenda adequadamente e cumpri-la responsavelmente você terá tempo com qualidade e energia suficiente para gozar o sexo e suas delícias com seu único amor... 
    
    Entre os vários assuntos abordados aqui estão os tabus e as dúvidas:
    
     Sexo gostoso x santidade
     Masturbação no casamento
     O que são “sexo normal" e “sexo estranho"?
    E as palavras quentes? 
     Lugares e posições
     Erotismo x pornografia 
     Interesses e necessidades emocionais e sexuais
    
    ...E o chocolate? Calma! Tudo em seu tempo. Comece a ler o quanto antes este livro!
    Show book
  • Como aprender mais rápido - Métodos e dicas para se tornar mais inteligente - cover

    Como aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Livro 2: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações.
    Show book
  • Lei da atração - Dinheiro e riqueza manifestando seus sonhos - cover

    Lei da atração - Dinheiro e...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem? 
    Essa é outra questão que abordaremos. Uma das coisas que eles fazem certo é o otimismo. Essa característica pode aumentar muito o seu sucesso e, aqui, explicaremos por que ela ajuda a alcançar seus objetivos e tornar seus sonhos realidade. 
    Não espere e comece agora.
    Show book
  • O Homem Biscoito de Gengibre - cover

    O Homem Biscoito de Gengibre

    Eric Suben

    • 0
    • 0
    • 0
    Corra, corra o mais rápido que puder, você não pode me pegar, eu sou o boneco de gengibre! Rimas repetitivas e ilustrações divertidas ajudam a contar a história clássica de “O Homem-biscoito”. Com olhos de passas, boca de cereja e nozes como botões, uma velha faz um boneco de gengibre para o jantar do marido. Quando o homem-biscoito de gengibre salta do forno e corre pela fazenda, a aventura começa. Descubra o que acontece quando o homem-biscoito encontra uma raposa. Texto simples e um enredo divertido irão encorajar o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book