Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Empresa de família - uma abordagem prática e humana para a conquista da longevidade - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Empresa de família - uma abordagem prática e humana para a conquista da longevidade

Helder De Azevedo

Publisher: Saint Paul Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Por que empresas familiares, que exercem um papel tão fundamental na economia, têm um índice de mortalidade tão grande?

Este livro responde a essa pergunta por meio de uma abordagem social, humana e inovadora, tratando o governo das empresas familiares por meio de cinco eixos principais: estratégia, essência da família, papéis dos familiares na sociedade, monitoramento de familiares na empresa e sucessão.

Buscando harmonizar a relação entre família e empresa, descrevendo cada entidade e suas inter-relações e apresentando uma metodologia com a qual empreendedores e seus familiares construirão uma agenda de debates e ações para solidificar a estrutura societária da empresa, a obra encontra caminhos práticos e de aplicação ampla para que toda empresa familiar conquiste sua longevidade.

Ao utilizar a metodologia apresentada, de forma objetiva e didática, o leitor entenderá como separar aspectos que devem ser tratados como família daqueles que devem ser tratados como sócios, aprimorando a governança da empresa e aumentando suas chances de se perpetuar.

Empresa de família: uma abordagem prática e humana para a conquista da longevidade deve ser lido por todos os empreendedores, sucessores e herdeiros de todas as gerações presentes no ambiente da empresa familiar, independente do momento que o leitor, a família ou a empresa estiverem passando. Afinal, planejar e organizar o quanto antes é sempre melhor.
Available since: 08/03/2020.

Other books that might interest you

  • A lei do amor e da boa vontade - cover

    A lei do amor e da boa vontade

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    Se parar para analisar esta coisa a que chamamos amor, segundo a autora Catherine Ponder, você descobrirá que a vida nada mais é que um processo de dar e receber amor, em seus vários aspectos. Neste minilivro a autora ensina como o amor e a boa vontade abrem os caminhos para a prosperidade.
    Show book
  • Ativo Biológico e Valor Justo - controladoria e custeio para exploração de cana-de-açúcar - cover

    Ativo Biológico e Valor Justo -...

    Renato Spricido Rabassi

    • 0
    • 0
    • 0
    O Brasil iniciou, no ano de 2010, um processo de convergência às normas internacionais de contabilidade e, no que concerne ao meio rural, esse segmento passou a ter norma específica, cuja transição recomenda o abandono de um antigo princípio denominado Custo Histórico como Base de Valor para um outro, chamado Valor Justo. Enquanto o Custo Histórico era avaliado como um método que produzia informação defasada e distorcida, a literatura não se posiciona quanto à preferência de critérios, cujo enfoque do Valor Justo também é criticado principalmente pelo subjetivismo empregado e por causar volatilidade nos resultados. Nesse ínterim, gerir um produto agrícola pelo novo método implica uma mudança de postura gerencial, pois, enquanto sob o uso do Custo Histórico os ganhos ou perdas são reconhecidos somente no momento da venda do produto, nessa abordagem, os ganhos e perdas vão sendo reconhecidos durante a própria administração do ativo. O objetivo deste livro consiste em propor um modelo de mensuração do Valor Justo para produção canavieira; entender o processo de apuração do custo de produção e os indicadores econômicos e financeiros, com e sem o efeito do Valor Justo; e avaliar o reflexo e as implicações deste novo método nas decisões gerenciais de uma companhia avaliada.
    Show book
  • Como Definir Objetivos com Kaizen & Ikigai - Foque Cure a Procrastinação & Aumente sua Produtividade Pessoal (Alcance o Sucesso com Disciplina e Bons Hábitos) - cover

    Como Definir Objetivos com...

    Anthony Raymond

    • 0
    • 0
    • 0
    Você tem problemas em definir e conquistar seus objetivos? 
    Você procrastina ou deixa para fazer as coisas na última hora? 
    O problema é: A maioria das pessoas nunca aprendeu como definir e perseguir objetivos da maneira correta. 
    Neste áudio livro, vamos te introduzir os 3 conceitos do Japão:Hansei - A arte da auto reflexão honesta.Ikigai - Como encontrar seu "chamado verdadeiro" da vida.Kaizen - Conquista de objetivos através do progresso incremental. 
    Cada uma dessas técnicas é uma ferramenta poderosa de definição de objetivos. Mas quando combinadas juntas, elas podem multiplicar sua produtividade pessoal por um fator de DEZ - e fazem com que seus sonhos mais ambiciosos pareçam conquistáveis! 
    Este áudio livro vai te ensinar a como descobrir seu "chamado verdadeiro" e conquistar seus objetivos de vida! 
    Você vai aprender:Por que metodologias convencionais de definição de objetivos fazem com que muitas pessoas e projetos falhem.A visão inteligente que vai te permitir parar imediatamente de procrastinar e começar a agir.O método Japonês de encontrar seu propósito de vida, e acender as chamas da motivação interna - e assim tornando seu corpo em uma "máquina de produtividade pessoal."O princípio de um minuto que deixa as tarefas trabalhosas de "formação de hábitos" muito, muito mais fáceis.Como evitar permitir com que desculpas ou interrupções perturbem sua produtividade.E, como a prática de "progresso incremental" pode ser usada para superar a tendência natural de seu cérebro de rejeitar tarefas ambiciosas. 
    Está pronto para aprender mais? 
    Então tome a decisão de parar de desperdiçar tempo, e comece a conquistar seus objetivos hoje!
    Show book
  • 100 Dicas De Ouro - Gestão De Pessoas - cover

    100 Dicas De Ouro - Gestão De...

    André Vinícius da Silva

    • 0
    • 2
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    Show book
  • Pensamento Positivo na Era Digital: Como Usar os Princípios de Napoleon Hill para Superar os Desafios da Tecnologia - cover

    Pensamento Positivo na Era...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você está em busca de uma nova abordagem para alcançar o sucesso em sua vida, este e-book é para você.Contrapondo o método de Napoleon Hill em seu livro "Mais Esperto Que o Diabo", este guia apresenta "críticas" fundamentadas e alternativas eficazes para alcançar seus Ao finalizar a leitura, você terá em mãos uma visão mais clara e aprofundada sobre como alcançar o sucesso em sua vida, de forma mais eficaz e duradoura. Não perca a oportunidade de adquirir esta obra e iniciar sua jornada rumo ao sucesso de maneira mais consciente!!!
    Show book
  • A Importância do Sindicato na Vida dos Trabalhadores - cover

    A Importância do Sindicato na...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”A Importância do Sindicato na Vida dos Trabalhadores”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.467 de 13 de julho de 2.017, que passou a valer em 11/11/2017, lei chamada de Reforma Trabalhista. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre o personagem um trabalhador e o personagem um empresário, tratando do tema sobre da importância do sindicato para os trabalhadores.
    Show book