Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Elas As Pioneiras do Brasil - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Elas As Pioneiras do Brasil

Hebe C. Boa-Viagem A. Costa

Publisher: Editora Scortecci

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Através de sessenta biografias Elas, as Pioneiras do Brasil de Hebe C. Boa-Viagem A. Costa, busca mostrar o papel da mulher nos quinhentos anos de nossa história, as mudanças neles ocorridas e a luta que essas pioneiras tiveram de travar para conseguir alargar o seu espaço nos diversos setores da sociedade
Available since: 01/16/2019.

Other books that might interest you

  • Supla - A primeira impressão é a que fica - cover

    Supla - A primeira impressão é a...

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, o Papito relata um pouco de como as aparências e as primeiras impressões foram importantes para a sua imagem e carreira.
    Show book
  • Escolhas para a morte - cover

    Escolhas para a morte

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora conta o seu relato sobre a época da sua vida em que engravidou e decidiu por fazer um aborto.
    Show book
  • Supla: crônicas do charada brasileiro - cover

    Supla: crônicas do charada...

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Prestes a completar meio século de vida, Supla lança um livro comemorativo pela Edições Ideal. Supla: crônicas do Charada Brasileiro realiza um mergulho pela longa trajetória do artista, através de músicas e textos escritos pelo músico. Com prefácios assinados pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e pelo ex-senador Eduardo Suplicy, a obra traz na capa um retrato clicado pelo lendário fotógrafo norte-americano Bob Gruen, que ficou famoso pelo icônico registro de John Lennon com a camiseta "New York City".
    "São textos sobre minha vida", declarou em entrevista à Folha de São Paulo. Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. Algumas histórias que estão no livro e merecem destaque: o breve relacionamento com a cantora Nina Hagen, a confusão que rendeu um tiro no pé em Nova York, a chuva de cusparadas que tomou quando abriu um show do Ramones no Brasil, a recente experiência de dividir o palco com um Sex Pistol no Rock in Rio, os encontros matinais com Iggy Pop tomando café e lendo jornal na Tompkins Square ou ainda a inesquecível sensação de tocar no lendário estúdio da BBC em Londres.
    Mas o conteúdo não se limita à carreira artística: a escavação começa bem antes, com registros da infância, da família quatrocentona, da paixão pelos esportes e muito mais. As histórias retratam o dia a dia da família nos EUA, durante os anos 60 e 70, período no qual os pais do futuro cantor dedicaram-se aos estudos em universidades americanas. Registros do jovem Supla surfando em Porto Rico ou disputando o torneio de boxe Forja de Campeões também merecem menção.
    Figura midiática das mais fortes, Supla tem muitas histórias pra contar. Do começo da carreira com o Tokyo (e o sucesso com "Humanos" e "Garota de Berlim") até a atual fase ao lado do irmão no Brothers of Brazil, passando pela época que morou em Nova York e circulou pelo circuito underground local, a vivência no punk rock (com a banda Psycho 69), os diversos discos solo, as aparições na TV e no cinema, enfim, registros e memórias acumulados ao longo de 30 anos de carreira e 50 de vida.
    Show book
  • Léon Denis na intimidade - cover

    Léon Denis na intimidade

    Claire Baumard

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, Mademoiselle Baumard nos convida a adentrar a casa de Denis e presenciar, respeitosamente, alguns momentos da intimidade do velho mestre. São momentos delicados, escolhidos pelo aspecto inspirador e edificante, contados com transbordante ternura. Aceitaremos o seu convite, sua intenção carinhosa de aproximar os leitores do ser humano por trás do filósofo do poeta, e lancemos, de nossa parte, alguns olhares discretos sobre a figura do nosso patrono, compartilhando também um pouco do que temos aprendido e vivido em 'nossa' intimidade com Denis...
    Show book
  • Supla - Papito descobre a música - cover

    Supla - Papito descobre a música

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, o Papito relata como ele descobriu e se involveu com a música.
    Show book
  • Auschwitz - Prisioneiro (sobrevivente) 186650 - Romance baseado na história de Francisco Balkanyi - cover

    Auschwitz - Prisioneiro...

    Maura Palumbo

    • 0
    • 0
    • 0
    'Tenho 88 anos e não vou viver para sempre. Por isso é muito importante continuarmos a contar essa história para que o mundo nunca se esqueça do que aconteceu.' Ao ouvir este trecho da entrevista de Francisco Balkanyi, Maura Palumbo decide ser a porta-voz dessa história.Francisco Balkanyi nasceu no Uruguai em 1928. Seus pais, húngaros, atendendo aos pedidos da família, decidem voltar para seu país. Assim, com menos de dois anos de idade, Francisco chega a Cakovec (hoje território da Croácia). Se ao menos pudessem imaginar o que os esperava...Em maio de 1944 Francisco e seus pais são levados para Auschwitz no primeiro trem de judeus húngaros. Aos quinze anos, Francisco passa a viver todo o drama de um campo de concentração. Libertado pelos norte-americanos no fim da guerra, retorna ao Uruguai para refazer a vida e finalmente se muda para São Paulo em 1971. O número 186650, tatuado no antebraço esquerdo e quase apagado pelo tempo, ainda é um sinal de sua vitória.Neste livro, Francisco Balkanyi e Maura Palumbo relatam as dolorosas situações que ele vivenciou no maior campo de extermínio humano e que devem ser um alerta para que as futuras gerações não se deixem levar por doutrinas que conduzam ao fanatismo.Leia um trecho:“O exército invadiu a casa, a papelaria, a livraria e a gráfica da família de Francisco. A ordem era para que todos os judeus se apresentassem na sinagoga. Uma lista dos judeus da cidade já havia sido providenciada, impossibilitando qualquer tentativa de fuga. A ameaça era clara: quem não se apresentasse seria capturado e fuzilado, e os reféns seriam mortos.— Eu ficarei com as chaves — disse o oficial a Lajos.Francisco ainda não conseguia assimilar a extensão do problema e, junto com seus pais, foi escalado para o primeiro transporte, acreditando que iriam permanecer juntos trabalhando na região rural de alguma cidade húngara.Mas Lajos, que havia trabalhado como ferroviário no final da Grande Guerra, antes de ir para o Uruguai, conhecia o caminho e percebeu que em determinado trecho da viagem o trem desviou em direção à Polônia. Neste destino os campos não semeavam vida...”
    Show book