Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Rouxinol - cover

O Rouxinol

Hans Christian Andersen

Publisher: Hans Christian Andersen

  • 0
  • 3
  • 0

Summary

Hans Christian Andersen escreveu mais de 150 contos infantis, uma obra que se tornou patrimônio da literatura mundial. 

Alguns de seus textos mais conhecidas são “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”. 

Andersen tratava de comportamentos que fossem adequados a estrutura social, refletindo em suas obras os conflitos derivados das relações de poder, revelando sua crença de a igualdade de direitos deveria prevalecer nas relações humanas. 

O conto “O Rouxinol” trata de um imperador chinês que tendo aprendido o valor do canto de um rouxinol faz todos os esforços para tê-lo para si e acaba por aprisiona-lo. Mais tarde, a novidade passa e o imperador troca o rouxinol por uma caixinha de música, finamente adornada. 

Em 2014, em comemoração ao aniversário do autor (2 de abril) o site Biographile propôs a leitura de quatro estórias menos difundidas do autor, entre elas “O Rouxinol”. 

O nome original do conto é “Nattergalen” e foi escrito em 1844.
Available since: 04/07/2015.

Other books that might interest you

  • Meu amor é um vampiro - cover

    Meu amor é um vampiro

    Janaina Chervezan

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Amores Proibidos vem mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que tem algo em comum, mesmo quando o coração de uma delas não bate há séculos.Se apaixonar não é nada fácil. Rola ansiedade, expectativa e muito nervosismo pensando no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro?Pode ser um bem tradicional de capa e longos caninos, um sombrio e misterioso que aparece de repente na sua janela ou um aventureiro de moto e calça jeans, louco para te levar em um passeio inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior!Nas perigosas páginas de Meu Amor é um Vampiro você conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes. Mas não pense que tudo são flores e caixas de bombom, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas. Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego. Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca.Essa coletânea é organizada pelo escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, leitores assíduos de literatura de vampiros, e conta com histórias de Nazarethe Fonseca, Ana Carolina Silveira, Adriana Araújo, Cristina Rodriguez, Giulia Moon, Valéria Hadel, Helena Gomes, Rosana Rios e Regina Drummond. O prefácio também é da dama morcega Giulia Moon, uma das maiores escritoras brasileiras dentro do gênero de terror vampiresco.
    Show book
  • Macho alfa: Melhore suas habilidades de paquera e seu caminho com as damas (Portuguese Edition) - cover

    Macho alfa: Melhore suas...

    Vincent Almers

    • 0
    • 0
    • 0
    Para se tornar um macho alfa real, você precisa saber como um macho alfa é definido. Além disso, é importante que você aprenda quais características e características definem um homem tão elegante e atraente. Em resumo, neste livro, você aprenderá mais sobre os seguintes tópicos:Truques para se diferenciar dos outros homens como um macho alfa.Linguagem corporal e comportamento que aumentam suas chances com as mulheres.Características que você não deve permitir em sua personalidade como um macho alfa.A mentalidade certa e a medida certa de autoconfiança.Como dominar a abordagem direta de convidar uma mulher para sair.As principais qualidades que as mulheres apreciam nos homens.Exatamente o que faz as pessoas se apaixonarem.Mitos sobre masculinidade e feminilidade que podem surpreendê-lo.E muito mais.Ponha as mãos nessas informações valiosas agora, para que você também possa se tornar um verdadeiro macho alfa.
    Show book
  • Meu amor é um anjo - cover

    Meu amor é um anjo

    Janaina Chervezan

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Amores Proibidos vem mostrar que se envolver com alguém não é nada fácil. Rola ansiedade no primeiro beijo, medo de expor os sentimentos e expectativa de saber quando será o próximo encontro. Imagine então quando o pretendente é um anjo?Pode ser um tradicional de cabelos loiros cacheados, um sombrio de asas negras, um anjo da morte atrapalhado ou até mesmo um anjo num mundo de realidade virtual, louco para te levar em uma aventura inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior!Nas surpreendentes páginas de Meu Amor é um Anjo você conhecerá histórias angelicais de diversas autoras de literatura fantástica nacional, repletas de casais apaixonados e situações inusitadas. Mas não pense que tudo são flores, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas.Prepare-se para voar por histórias que vão do romance ao suspense, da fantasia ao terror, numa leitura com beijos de tirar o fôlego. É hora de se apaixonar e cair em tentação.A coletânea é organizada pelo escritor Eric Novello e pela editora Janaina Chervezan, leitores assíduos de literatura fantástica, e conta com histórias de Anna Lizz, Eliana Martins, Flávia Côrtes, Eugénia Tabosa, Julianna Steffens, Lidia Zuin, Andréia Szcypula, Iris Figueiredo e Larissa Naufel.O prefácio é de Ana Lúcia Merege, autora do romance juvenil “O Castelo das Águias”.
    Show book
  • O protesto dos animais - cover

    O protesto dos animais

    Flávio Colombini

    • 0
    • 3
    • 0
    A pequena ararajuba fica triste ao ver os humanos destruindo a floresta. Então ela convoca todos os bichos para uma manifestação contra o desmatamento. Os animais passam por diversas aventuras para conseguir chegar a Brasília e fazer um protesto que chame a atenção do governo e da população para a importância da preservação da natureza.
    Show book
  • Histórias de Natal das Cry Babies - cover

    Histórias de Natal das Cry Babies

    Cry Babies em Português, Kitoons...

    • 0
    • 0
    • 0
    O Natal está aqui! Descubra as tradições de Natal das Cry Babies Magic Tears nos diferentes mundos mágicos com estes audiolivros para crianças!
    Show book
  • Palladinum - Pesadelo Perpétuo - cover

    Palladinum - Pesadelo Perpétuo

    Marcelo Amaral

    • 0
    • 0
    • 0
    Na cidade de Vale Prateado, os preparativos para a festa de 40 anos do Colégio São João unem os esforços de pais, alunos e professores. Juliana, editora do jornalzinho escolar Página Pirata, está cobrindo o evento junto com seus melhores amigos. Em meio às comemorações, uma aguardada exposição de artefatos arqueológicos coincide com o início de uma série de eventos inexplicáveis na escola: professores se tornam verdadeiros carrascos, e o medo passa a fazer parte do cotidiano dos alunos. Para piorar, o que deveria ser uma mera reunião entre pais e professores, resulta num verdadeiro desastre: os pais de Juliana e de seus amigos são igualmente transformados. Eles não são mais as mesmas pessoas. Sequer parecem ser pessoas! A turma da Página Pirataprecisa de respostas, e essa busca os levará a um lugar desconhecido, muito além do que podem compreender. As vidas daqueles que mais amam estão em jogo, e apenas ao cruzarem o limiar entre o Mundo Real e o Mundo dos Sonhos e dos Pesadelos é que os jovens aventureiros entenderão o que estão prestes a enfrentar: uma batalha épica entre forças desconhecidas e extremamente poderosas! Estarão eles prontos para as descobertas que terão pela frente? Com uma narrativa ágil, divertida e emocionante, Palladinum - Pesadelo Perpétuo brinca com nossos sonhos e pesadelos, apresentando um universo mágico que transborda criatividade a cada página. É uma fantasia feita para agradar a todos, principalmente àqueles que gostam de se deixar levar pelo poder da imaginação.
    Show book