Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A dimensão econômica da soberania sob a perspectiva de sua dimensão política - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A dimensão econômica da soberania sob a perspectiva de sua dimensão política

Gustavo Granado

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Como avaliar se um Estado é soberano sob a perspectiva econômica? Como compreender o que, de fato, significa ser economicamente soberano? Qual o seu conceito? É possível estabelecer um critério objetivo para medir a soberania econômica? Já oferece os primeiros elementos necessários para compreender as características inerentes à dimensão econômica da soberania. Sem dúvida, outra fonte de estudo são as teorias das relações internacionais, pois nelas a análise não é feita unicamente por base da política, mas também pela base econômica e, portanto, também fornece elementos para construir um conceito da dimensão econômica da soberania.

Com base nessas duas análises iniciais, dimensão política e as teorias das relações internacionais, este livro então pretende inaugurar um longo processo coletivo de construção do conceito da dimensão econômica da soberania, de forma que já seja aqui possível identificar os elementos mínimos necessários para promover uma análise criteriosa e uma sugestão propedêutica para um conceito de soberania que incorpore a sua dimensão econômica.
Available since: 09/21/2016.

Other books that might interest you

  • A lei da criatividade - cover

    A lei da criatividade

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste minilivro a autora Catherine Ponder instrui o leitor como usar a lei da criatividade a seu favor para atrair a prosperidade. Esta lei se concretizará em três passos que a escritora explica ao decorrer do livro.
    Show book
  • Tem que mudar - propostas e soluções para mudar o Brasil - cover

    Tem que mudar - propostas e...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    Após apresentar sua história e suas visões sobre os obstáculos que a indústria brasileira precisa ultrapassar em seu livro de estreia 'Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo', o autor Antonio Didier Vianna reúne em seu novo livro 'Tem Que Mudar' todos os seus textos, publicados desde 2013 até o fim de 2015 no blog homônimo e em sua página de Facebook, nos quais ele acompanha de perto a política e o que tem sido feito para tirar o Brasil da péssima situação econômica em que se encontra.
    Show book
  • Linguagem Corporal - O Segredo Revelado - cover

    Linguagem Corporal - O Segredo...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Adentre um mundo fascinante e descubra o poder oculto que influencia cada uma das nossas interações diárias. "Linguagem Corporal - O Segredo Revelado" é a obra definitiva que abrirá seus olhos para a arte sutil, porém poderosa, da comunicação não verbal.Nas páginas deste livro, mergulhe em um verdadeiro compêndio de conhecimento que revela os segredos que os grandes líderes, negociadores, vendedores e persuasores utilizam para alcançar o sucesso em todas as áreas da vida. Com uma linguagem clara e acessível, o renomado especialista em linguagem corporal, autor e pesquisador, desvenda os mistérios do comportamento humano e compartilha técnicas valiosas que o ajudarão a interpretar e utilizar a linguagem corporal em seu benefício.Aprenda a decifrar os gestos, expressões faciais, posturas e movimentos sutis que revelam as verdadeiras intenções das pessoas ao seu redor. Descubra como identificar a confiança, o interesse, a mentira e até mesmo o desejo em cada contato. Desenvolva uma percepção aguçada, capaz de ler nas entrelinhas das interações cotidianas e obter uma vantagem única em todas as situações.Além disso, "Linguagem Corporal - O Segredo Revelado" não se limita apenas a decifrar os sinais dos outros, mas também ensina como aprimorar a sua própria linguagem corporal, potencializando sua capacidade de influenciar, persuadir e causar uma impressão positiva nos outros. Afinal, conhecimento é poder, e dominar essa habilidade valiosa abrirá portas para uma vida mais gratificante, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.Seja um mestre da comunicação não verbal e adquira agora mesmo "Linguagem Corporal - O Segredo Revelado". O conhecimento contido nessas páginas será um investimento que trará retornos imensuráveis para o resto de sua vida. Desvende o código oculto por trás das interações humanas e alcance um novo patamar de sucesso e influência.
    Show book
  • Gerenciamento de Projetos de TI - cover

    Gerenciamento de Projetos de TI

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Nestas últimas décadas participei de vários tipos de projetos, de projetos de filme, a agência de publicidade, a museus virtuais, passando por projeto de um jornal semanal, projetos de revistas, de portais de internet, de montagem de núcleo de produção de cursos, indo a estruturação de curso presencial de faculdade a projetos de softwares e games. Tudo isto me mostrou que não importa a metodologia ou mais recentemente software que você use para desenvolver e gerenciar um projeto, estes processos passam primeiro pela mente. Pensando nisto é que elaborei este audiolivro. Nele você vai entender como lidar com projetos de TI, isto quer dizer, avaliar e desenvolver antes mesmo de gerenciar.
    Show book
  • Engenharia da Riqueza Humana - teoria econômica objetiva - cover

    Engenharia da Riqueza Humana -...

    José Borges Bomfim Filho

    • 0
    • 0
    • 0
    ENGENHARIA DA RIQUEZA HUMANA é uma nova teoria econômica objetiva que rompe com as barreiras utilitaristas, coletivistas e subjetivistas, fundamentando-se no objetivismo ? a filosofia de Ayn Rand. Introduz três leis econômicas fundamentais ? realizações, riquezas e ações humanas, abrangendo as dimensões explicativa, descritiva e técnica, visando revolucionar o mundo dos negócios, com a visão de que o homem é um ser integral, cujo valor supremo é a vida. Logo, oferece um novo caminho para a ciência econômica, mediante novos conceitos, teorias e leis. Portanto, é um livro indispensável aos empreendedores, pesquisadores e estudantes.
    Show book
  • Gerenciamento de Tempo - Aumente sua Produtividade e Concretize suas Tarefas - cover

    Gerenciamento de Tempo - Aumente...

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos nós desejamos ter mais tempo, pois no mundo acelerado, e em constante mudança no qual vivemos hoje, o tempo parece passar cada vez mais rápido. O resultado é que a maioria das pessoas possuem mais tarefas e obrigações para realizar do que tempo hábil para finalizá-las. Infelizmente, não há varinha de condão ou feitiço que possa retardar o tempo, ou criar mais tempo do nada. Existem, no entanto, alguns métodos comprovados sobre como você pode aumentar a eficiência do seu tempo. 
    Coletivamente, esses métodos formam a disciplina chamada gerenciamento de tempo. Este livro irá explorar inúmeras técnicas que te ajudarão a gerenciar o seu tempo efetivamente, como resultado, você se tornará mais produtivo e eficaz.
    Show book