As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
A dimensão econômica da soberania sob a perspectiva de sua dimensão política - cover

A dimensão econômica da soberania sob a perspectiva de sua dimensão política

Gustavo Granado

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Como avaliar se um Estado é soberano sob a perspectiva econômica? Como compreender o que, de fato, significa ser economicamente soberano? Qual o seu conceito? É possível estabelecer um critério objetivo para medir a soberania econômica? Já oferece os primeiros elementos necessários para compreender as características inerentes à dimensão econômica da soberania. Sem dúvida, outra fonte de estudo são as teorias das relações internacionais, pois nelas a análise não é feita unicamente por base da política, mas também pela base econômica e, portanto, também fornece elementos para construir um conceito da dimensão econômica da soberania.

Com base nessas duas análises iniciais, dimensão política e as teorias das relações internacionais, este livro então pretende inaugurar um longo processo coletivo de construção do conceito da dimensão econômica da soberania, de forma que já seja aqui possível identificar os elementos mínimos necessários para promover uma análise criteriosa e uma sugestão propedêutica para um conceito de soberania que incorpore a sua dimensão econômica.

Other books that might interest you

  • Direction Alignment Commitment: Achieving Better Results Through Leadership First Edition (Portuguese for Europe) - cover

    Direction Alignment Commitment:...

    Cynthia D. McCauley, Lynn...

    • 0
    • 0
    • 0
    If your team isn’t getting results, you may think the problem starts with a failure in leadership. While the person in charge may have issues, a leadership problem doesn’t necessarily mean you have a “leader” problem. Leadership is not just about the people at the top, but is a social process, enabling individuals to work together as a cohesive group to produce collective results. This book will show you how to diagnose problems in your team by focusing on the three outcomes of effective leadership: direction, alignment, and commitment. By assessing where your group stands in each of these outcomes, you can plan and implement the changes necessary to get better results.
    Show book
  • Formação e evolução da grande empresa brasileira - estudos de caso embasados nas teorias da firma - cover

    Formação e evolução da grande...

    Dimária Silva e Meirelles

    • 0
    • 0
    • 0
    A trajetória da grande empresa tem sido abordada por vários autores do mundo econômico desenvolvido. A despeito da significativa presença de grandes empresas brasileiras, inclusive de atuação internacional, seu processo de formação e evolução tem sido pouco explorado, resultando na ausência de uma literatura acadêmica voltada especificamente para a discussão dos limites e dos dilemas envolvidos no crescimento empresarial brasileiro. Este livro é uma tentativa de registrar a história da formação e da evolução de importantes grupos nacionais e, ao mesmo tempo, apresentar para a comunidade acadêmica e para o público em geral o pensamento de alguns estudiosos de gestão empresarial acerca das teorias da firma.
    Show book
  • Hospitalidade - conceitos e aplicações - cover

    Hospitalidade - conceitos e...

    Kye-Sung (Kaye) Chon, Raymond T....

    • 0
    • 0
    • 0
    Hospitalidade: conceitos e aplicações apresenta um estudo completo não apenas para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos, mas para todos que desejam se familiarizar com o mundo da hospedagem, dos alimentos e bebidas, de eventos, viagens e turismo, entre outros temas relacionados que compõem a indústria da Hospitalidade. A obra explora o mercado e o produto hoteleiro, incluindo seu passado e seu presente, apresenta estudos de caso, lista de siglas comumente utilizadas, sistemas de referência e de classificação, glossário, além de ajudar no desenvolvimento das habilidades de liderança tão importantes nessa área.
    Show book
  • Luz câmera e consumo - A publicidade verde em cartaz - cover

    Luz câmera e consumo - A...

    Torres Author

    • 0
    • 0
    • 0
    A problemática socioambiental passa a protagonizar as pautas dos veículos de comunicação a partir da transformação dos modelos de consumo, nos quais a sustentabilidade passa a ser vista também como capital. Este livro se propõe a construir um olhar crítico-reflexivo acerca da apropriação da natureza de forma “capitalizada” em roteiros blockbusters de animação longa-metragem. A ideia é suscitar o questionamento sobre qual seria o sutil limiar entre as práticas de marketing ambiental e “maquiagem “verde” nas mídias de massa.
    Show book
  • Gerenciamento de riscos empresariais - cover

    Gerenciamento de riscos...

    Paulo Baraldi

    • 0
    • 0
    • 0
    A gestão de oportunidades, a avaliação de riscos e a criação de controles internos nas decisões empresariais.
    Como reduzir o risco de fraudes. Apresenta bons exemplos de metodologia de gestão de riscos, com aplicações práticas em diversas áreas operacionais.
    Show book
  • BRANDINTELLIGENCE - Construindo marcas que fortalecem empresas e movimentam a economia - cover

    BRANDINTELLIGENCE - Construindo...

    Jaime Troiano

    • 0
    • 0
    • 0
    Administração de marcas ou Branding deixou de ser um compromisso passageiro, 
    um movimento modal, uma preocupação cosmética de designers e profissionais de comunicação.
    Não é também uma elaboração intelectual e filosófica sem compromisso com o bottom line.
    Branding tem se transformado rapidamente em um instrumento de gestão nas empresas.
    
    Estudo que realizamos recentemente mostra como os próprios CEOs estão ansiosos por verem esse instrumento e suas manifestações aplicadas no dia-a-dia da organização.
    
     Na medida em que o valor das marcas representa uma fração substancial do valor da empresa como um todo ou da sua capitalização de mercado, não há mais justificativas para que elas façam parte apenas do job description dos profissionais de marketing. 
    
    Branding hoje é o instrumento de gestão potencialmente mais eficaz na construção de valor e de sustentabilidade na vida das organizações. 
    A história das empresas nos mercados caminhou de uma disputa entre produtos, para uma competição entre realidades simbólicas de suas marcas.
    Branding é, em certo sentido, a continuação e a negação da Revolução Industrial. É a continuação por se tratar da forma suprema de relacionamento entre produção e consumo. Por outro lado, é a negação porque Branding é o princípio da desmaterialização da economia, onde cada vez operaremos mais com bits e menos com átomos, nas relações com os stakeholders das empresas.
    O livro reúne as ideias e práticas mais poderosas e atualizadas sobre Branding, alimentadas pela experiência de 24 anos da TroianoBranding e todas as suas conexões internacionais. Particularmente com os USA, onde se desenvolve o state-of-the-art em Branding no mundo.
    
    Este livro é uma evolução do livro anterior deste autor, As Marcas no divã (Ed. Globo) e atende as necessidades de planejamento e análise de Branding nos segmentos de marketing e comunicação do mercado e em todas as cadeiras que tratam dessa área em ambiente acadêmico de graduação e pós.
    Show book