Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Resumo de Direito Administrativo - 3ª edição - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Resumo de Direito Administrativo - 3ª edição

Gustavo Barchet

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nessa terceira edição da obra, foi promovida uma revisão de todo o texto, principalmente por meio da inserção de súmulas e decisões do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.
A legislação foi atualizada e complementada em vários capítulos, em especial no dedicado à análise do regime constitucional dos agentes públicos, tendo em vista a entrada em vigor da Emenda à Constituição nº 103, de 12 de novembro de 2019, que modificou significativamente a disciplina jurídica do Regime Previdenciário Próprio dos Servidores Públicos (RPPS).
Available since: 08/21/2020.

Other books that might interest you

  • Pelo sim pelo não - poemas em prosa contos em poesia - cover

    Pelo sim pelo não - poemas em...

    Luiz Eduardo Castro Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    Luiz Eduardo é um poeta criterioso. Um poeta que conta ótimas histórias e sabe brincar com as palavras. Seu livro nos proporciona momentos variados de prazer. Às vezes, uma surpresa, outras, um enternecimento. De vez em quando, versos com rima rica; outras vezes, apenas uma definição. A habilidade do autor em captar situações que nos passam despercebidas provoca momentos de riso e de reflexão.
    Show book
  • O Marxismo na História - cover

    O Marxismo na História

    Steven Gouldner, Paul Mattick

    • 0
    • 0
    • 0
    O marxismo tem uma longa história desde o seu surgimento no século 19. Paul Mattick aborda o passado, o presente e o futuro do marxismo numa perspectiva crítica e revolucionária, mostrando como houve um processo histórico que provocou diversos revezes na expressão teórica do movimento revolucionário do proletariado. Steven Gouldner, por sua vez, mostra as mutações do marxismo e seus vínculos com as lutas de classes, o que explica as suas formas de desenvolvimento e suas deformações. Ambos apresentam uma perspectiva crítica da história do marxismo e realizam a crítica do pseudomarxismo expresso pela social-democracia e bolchevismo. É uma obra importante para entender a longa história do pensamento marxista.
    Show book
  • O mapa não é o território o território é você - cover

    O mapa não é o território o...

    Marcello de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    A ideia principal deste livro é gerar uma inquietude, seja para entender o porquê somos, o que somos e o que poderemos ser a partir de agora e, então, perceber o quanto temos potencial em nos reconstruir e sempre dar um sentido maior à própria vida. Perceber que a existência em sermos tudo aquilo que já somos é apenas uma pequena parte dos mapas que construímos com as experiências da vida, mas que não estamos limitados somente a isto, e sim, que há tantas outras possibilidades a partir da exploração de tantos outros territórios possíveis.  Se no final da leitura você entender a metáfora de que "o mapa não é o território, o território é você", com certeza a sua autoconsciência será diferente da qual você consegue hoje se autoconhecer. Convido você a ler esta obra tão intrigante e desafiadora!
    Show book
  • Aspectos e conceitos da Gamificação na motivação da aprendizagem no Ensino Superior - cover

    Aspectos e conceitos da...

    Nilton Melo

    • 0
    • 0
    • 0
    "Este livro tem como base uma tese de doutorado, que faz uma análise da gamificação como uma alternativa para aumentar o engajamento de alunos de nível superior para com seus estudos. A gamificação consiste na utilização de ferramentas e técnicas de design de jogos nos mais diversos contextos. Aqui estão presentes os resultados da utilização dos conceitos em sala de aula. Também fizeram parte do estudo um diagnóstico da situação da educação, discussão sobre motivação e jogos de uma forma geral."
    Show book
  • Ecofeminismo Crítico Justicia y Ética Interespecies - un estudio comparado de la obra de Val Plumwood posibles alternativas hacia el caos social y ambiental - cover

    Ecofeminismo Crítico Justicia y...

    Cintia Aparecida de Godoy

    • 0
    • 0
    • 0
    O entendimento de que muitos dos conflitos e desigualdades que enfrentamos atualmente advêm de uma construção logica, histórica e filosófica pode apoiar-nos na hora de encontramos alternativas para o imenso caos civilizatório e planetário no qual nos encontramos.Esta obra nos convida a revisitar alguns aspetos, momentos e narrativas históricas criadas, acriticamente, crê-se, de forma a justificar privilégios de uma desproporcionada elite, em detrimento de uma imensa maioria de seres que, simplesmente, não têm escolha nem acesso a tais privilégios... narrativa essa que responsabiliza os "perdedores" por seu fracasso moral e dignifica os "vencedores", por sua supremacia mental e capacidade de acúmulo e de exploração dos recursos disponíveis (todos eles: pessoas, animais, entes naturais como rios, lagoas, a água, propriamente dita, e um sem fim de et ceteras).Através do questionamento sobre como estas narrativas se sedimentaram e perpassaram a ordem dos tempos, para transfigurar-se a ajustar-se a distintos momentos históricos, a história do dominador, em seu delírio de poder, tergiversou a razão, desapropriando-lhe, radicalmente, dos elementos vitais e corpóreos que compõem, necessariamente, a realidade tridimensional material.O convite aqui diz respeito ao questionamento de tais narrativas e ao resgate da dignidade humana e do mundo que nos cerca, realocando elementos, como mente e ética, para reconhecer elementos intencionais e racionais na natureza e, portanto, atribuir-lhe valor Moral e Ético e, da mesma forma, relocalizar a mente como parte integrante do mundo Natural, rompendo, assim, com a hiper-separação primordial que extirpou o ser racional, público e produtivo da Natureza e esta última dos mundos etéreo e divino da mente.Ressignificar tais narrativas tem demonstrado inúmeros benefícios na hora de encontrar soluções para nosso atual caos social e natural, especialmente no que diz respeito à organização e empoderamento da sociedade civil que, juntamente com – e com o apoio do – poder público, encontram novas formas de criar políticas públicas mais inclusivas e democráticas de fato.
    Show book
  • Vikings - Uma história concisa dos vikings (Portuguese Edition) - cover

    Vikings - Uma história concisa...

    Gorm Alfson

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é uma visão aprofundada da era viking e das ações e da vida cotidiana dessas pessoas antigas, às vezes misteriosas. Os vikings da Escandinávia eram heróicos, aventureiros e muitas vezes bárbaros, mas não se pode discutir que eles também eram um povo com grandes aspirações. A cultura viking ainda é um tópico de interesse hoje, e isso oferece uma visão de quão duradoura é o seu legado. Este livro vai discutir: A vida diária durante a Era Viking As normas culturais e sociais dos Vikings incursões conquista, explorações e ações Viking que se estendeu pelo mundo durante a sua época de ouro A conversão do paganismo ao cristianismo do povo da Escandinávia Os Vikings legado duradouro nos tempos modernos 
    Os vikings eram um povo de poder, força bruta e indústria. Sua impressão duradoura não pode ser ignorada e merece nossa apreciação. Desfrute de descobrir quem realmente eram essas pessoas e como elas ainda nos impactam, séculos depois.
    Show book