Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Agulhas de Gelo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Agulhas de Gelo

Guilherme Osvaldo Janner

Publisher: AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em meio ao caos de uma devastadora chuva de granizo emerge o dualismo do ser humano, com suas virtudes e defeitos, ganhos e perdas, prazer e dor, pudor e vergonha. E também os lixos da infinita luta entre o bem e o mal. A emoção trapaça com a razão, a inocência sem disfarces é vítima da infâmia, que busca a fama a qualquer preço, onde a paixão pelo ódio se alastra e tropeça nos elementos da natureza, que se transfigura e despeja toda sua fúria como se fosse um castigo enclausurado. Subjetividade, fuga da realidade, engano dos sentidos, é isso que o leitor vai encontrar neste livro. A estrutura do texto é original e linear sem ser trivial. O autor busca o clássico e o contemporâneo de forma coloquial. A proposta é mostrar a vida como a vida é – sem cortes. Agulhas de Gelo é um livro que foge das banalidades do cotidiano; sua leitura pode provocar sofrimento, pode transitar pela angústia, mas com certeza vai evocar ironia e enlevo, amor e mágoa, rejeição e renúncia. Qual a conexão entre o dualismo e a reação da natureza? Aqui você vai descobrir. É um livro que foge das banalidades do cotidiano; sua leitura pode provocar sofrimento, pode transitar pela angústia, mas com certeza vai evocar ironia e enlevo, amor e mágoa, rejeição e renúncia.
Available since: 07/17/2017.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Adam Smith - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Adam Smith -...

    Adam Smith

    • 0
    • 0
    • 0
    Adam Smith é um filósofo e economista escocês do Iluminismo. Ele permanece na história como o pai da economia moderna, cuja obra principal, A Riqueza das Nações, é um dos textos fundadores do liberalismo económico. Este texto inspirou os seguintes grandes economistas, aqueles a quem Karl Marx chamaria "clássicos" e que estabeleceram os grandes princípios do liberalismo económico. A maioria dos economistas consideram-no "o pai da economia política". Estas 100 citações visam dar acesso a uma vida exemplar e espantosa ou a uma obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Ressonância - cover

    Ressonância

    José Ribamar Garcia

    • 0
    • 0
    • 0
    Ressonância vai além do próprio som, do seu significado; vai escarafunchando a vida, as pessoas, o presente.O barulho que busca provocar a princípio pode até parecer modesto, mas não é, trata-se de algo bastante visceral, como tudo o que José Ribamar Garcia escreve. Nada de silêncio, nada de escuridão ou de sutilezas: vale abrir o verbo e dizer o que se faz necessário.
    Show book
  • O livro da Fisiognomia - O estudo da fisionomia humana para identificar a natureza e os comportamentos das pessoas - cover

    O livro da Fisiognomia - O...

    Faḫru-ddīn ar-Rāzī

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro, que faz parte da gigante herança intelectual deixada pela civilização árabe-islâmica, foi escrito no século XII do calendário cristão. Seu autor atribui caracteres e comportamentos, assemelhando o homem ao animal, para concluir que é fanfarrão aquele que possui testa enrugada e que é briguento e implicante aquele cuja testa é plana e sem rugas, enquanto olhos saltados sinalizam ignorância e incoerência e se os olhos forem reentrantes, os mesmos sinalizam nobreza de alma. O autor baseia-se na medicina antiga e em conhecimentos adquiridos por diversas culturas antigas, para defender que é mulherengo e ocioso aquele que possui olhos tremulantes e perversos e que é ardiloso e mulherengo quem possui olhos pequenos e azuis. Atribui-se outros caracteres específicos às faixas etárias, ao gênero e às condições climáticas.
    Show book
  • Um clima caluniado - Trechos selecionados de "À margem da história" de Euclides da Cunha - cover

    Um clima caluniado - Trechos...

    Pop Stories, Euclides da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Este texto de Euclides da Cunha, oriundo de seu livro "À margem da história", traz o ponto de vista do autor para o povoamento do Acre na virada do século XIX para o século XX. Através da riquíssima linguagem característica do escritor, o leitor toma ciência de como brasileiros foram "expatriados dentro da pátria", numa "natureza anfíbia", praticamente sem cuidados por parte do Estado.
    Show book
  • Coaching na mediação de família - cover

    Coaching na mediação de família

    Glorita Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    ‘Coaching na mediação de família’ é um guia que aborda como o Coaching pode ser utilizado no contexto da mediação de conflitos familiares, ajudando pessoas a resolverem seus problemas de forma não adversarial e sem a necessidade de judicializar afetos e desejos. Preservando vínculos afetivos, aprimorando um diálogo eficaz e não-violento, o livro promove a cultura da pacificação de conflitos de família através de métodos autocompositivos, em uma área claramente interdisciplinar e que se encontra em franco desenvolvimento no Brasil. A autora Glorita Cajaty é advogada e psicóloga, trabalha com Coaching desde 2005, tem especialização em psicoterapia, programação neurolinguística e Gestalt-terapia além de habilidades específicas na promoção de autoconhecimento, autorrealização e empoderamento feminino. Neste livro, resultado de estudos e práticas da pós-graduação em mediação de conflitos com ênfase em família, a autora apresenta ferramentas que podem ser usadas, de forma integrada - seja por coachs, psicólogos, terapeutas, assistentes sociais, pedagogos, operadores do Direito, mediadores, ou mesmo mães, pais, avós, irmãos – auxiliando quem deseja encontrar novas formas para solucionar conflitos de relacionamento sem a necessidade de uma decisão judicial, que quase nunca representa os reais interesses dos envolvidos em conflitos de família.
    Show book
  • Obesidade Desvendada - Explorando as Raízes e Estratégias para um Estilo de Vida Saudável - cover

    Obesidade Desvendada -...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    A obesidade, uma condição identificada pelo excesso de gordura corporal, tornou-se uma epidemia global com impactos abrangentes na saúde pública e individual. Neste capítulo, vamos explorar as nuances da obesidade, abordando sua definição médica, sua relação com o índice de massa corporal (IMC) e os efeitos abrangentes que têm na saúde física e mental.Definindo a Obesidade e o IMC: A obesidade é mais do que apenas um problema estético. Ela é diagnosticada com base na quantidade de gordura acumulada no corpo. O IMC, uma medida que relaciona o peso e a altura, é frequentemente usado para determinar se uma pessoa está em um intervalo saudável de peso, sobrepeso ou obesidade. No entanto, é importante reconhecer que o IMC possui restrito, não considerando fatores individuais como composição corporal, músculo e distribuição de gordura.Impacto na Saúde Física: A obesidade está associada a uma série de problemas de saúde graves, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, hipertensão, distúrbios controlados, doenças articulares e uma maior incidência de certos tipos de câncer. O excesso de peso coloca uma carga significativa nos sistemas do corpo, comprometendo sua capacidade de funcionar.Impacto na Saúde Mental: Além dos efeitos físicos, a obesidade também pode ter um impacto negativo na saúde mental. A estigmatização social, o preconceito e o reconhecimento enfrentados por pessoas obesas podem levar a problemas de autoestima, ansiedade, depressão e isolamento social. A relação entre obesidade e saúde mental é complexa e multidimensional.Abordagens de Tratamento e Prevenção: Compreender a obesidade vai além de uma simples preocupação com a aparência. A busca pela perda de peso saudável deve ser fundamentada na busca por melhorias na saúde e no bem-estar global. Abordagens eficazes de tratamento e prevenção da obesidade não se baseiam apenas em dietas temporárias, mas em mudanças atraentes no estilo de vida, incorporando alimentação equilibrada e aumento da atividade física.Conclusão: O primeiro passo para enfrentar a obesidade é compreender a complexidade dessa condição e reconhecer seus impactos na saúde física e mental. A obesidade é mais do que um simples número na balança; é uma questão de saúde pública que exige uma abordagem multidisciplinar para prevenção e tratamento. Nos próximos capítulos, mergulharemos mais profundamente nas causas subjacentes da obesidade e nas estratégias para adotar um estilo de vida saudável que promova o bem-estar duradouro.
    Show book