Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Repercussão Geral no Recurso Extraordinário - Estudos em Homenagem à Ministra Ellen Gracie - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Repercussão Geral no Recurso Extraordinário - Estudos em Homenagem à Ministra Ellen Gracie

Leandro Paulsen

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os estudos reunidos nesta obra versam, em sua maioria, sobre o próprio instituto processual da repercussão geral ou sobre matérias de mérito com inequívoca repercussão.Outros tantos abordam temas igualmente relevantes relacionados à atuação do Supremo Tribunal Federal e à aplicação das suas decisões, a questões processuais penais de sua competência ou vinculadas às suas orientações e à cooperação internacional. Esta homenagem, em forma de obra coletiva, fez-se pela generosidade de juristas que, de pronto e com entusiasmo,incorporaram-se ao projeto que propusemos. Esperamos que os leitores possam aproveitar a qualidade dos textos aqui reunidos e que a iniciativa seja motivo de satisfação para a nossa homenageada.
Available since: 06/21/2019.

Other books that might interest you

  • Como aprender mais rápido - Métodos e dicas para se tornar mais inteligente - cover

    Como aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Livro 2: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações.
    Show book
  • Frases Poderosas vol1 - cover

    Frases Poderosas vol1

    36Linhas

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiobook composto de 100 frases poderosas, frases motivacionais, frases inspiradoras, frases para reflexão de autores famosos nacionais e internacionais. Acompanha também minibiografias dos autores. Esta edição tem nomes como: Ariano Suassuna, Barão de Itararé, Belchior, Carlos Heitor Cony, Carlos Lacerda, Chico Anysio, Chico Xavier, Clarice Lispector, Cora Coralina, Euclides da Cunha, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Sabino, José de Alencar, Machado de Assis, Mario Quintana, Monteiro Lobato, Nizan Guanaes, Paulo Coelho, Paulo Freire, Raquel de Queiroz, Rita Lee, Roberto Duailibi, Roberto Shinyashiki, Fonseca, Ruy Barbosa, Ruy Castro, Washington Olivetto, Abraham Lincoln, Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Aristóteles, Bruce Lee, C. S. Lewis, Charles Chaplin, Dalai Lama, Descartes, Eleanor Roosevelt, Fernando Pessoa, Friedrich Nietzsche, George Orwell, Henry Ford, Henry Thoreau, J. K. Rowling, Jean Cocteau, Jorge Luis Borges, Lewis Carroll, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela, Pitágoras, Platão, Santo Agostinho, Sêneca, Stephen Hawking, Theodore Roosevelt, Umberto Eco, Voltaire, Walt Disney e Winston Churchill entre outros.
    Show book
  • A Interferência da Qualidade de Vida no Processo de Aprendizado - o fruto de uma boa aprendizagem está diretamente vinculado à qualidade de vida do indivíduo - cover

    A Interferência da Qualidade de...

    Glauco Guimarães Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente pesquisa aborda o papel socioemocional, sua ligação com a qualidade de vida de estudantes e os conceitos relacionados à compaixão, autocontrole, justiça, senso de reciprocidade e outros aspectos que influenciam o processo de aprendizagem. Não se pode separar competência emocional de senso moral. Aquelas pessoas que tiveram a possibilidade de viver em um ambiente externo favorável, somadas a uma boa base educacional e familiar, possuem a chance de desenvolver um processo de aprendizagem enriquecedor e positivo, o que as possibilita aplicar os conhecimentos adquiridos no processo de aprendizagem de forma mais eficiente, gerando como consequência o crescimento pessoal com qualidade de vida e felicidade. As habilidades adquiridas em face desse ambiente externo favorável influenciarão de forma positiva as fases do desenvolvimento de todo processo de aprendizagem. Quando o aluno entra na universidade, ele carrega consigo a pressão de que, para ser bom, precisa aprender questões que envolvam a cognição, e essa pressão se perpetua ao se aproximar da escolha acertada da profissão e carreira profissional. Partindo da premissa de que, se a qualidade de vida deve fazer parte dos diferentes contextos educacionais e proporcionar ao estudante o desenvolvimento de diferentes habilidades humanas, como as socioemocionais, este estudo tem como objetivo analisar a qualidade de vida, os aspectos socioemocionais de estudantes universitários e a contribuição da psicologia educacional.
    Show book
  • Sexualidade e Afetos no Mundo da Trissomia 21 - Guia para Pais e Profissionais - cover

    Sexualidade e Afetos no Mundo da...

    Cláudia Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este guia pretende ajudar os pais/profissionais a desenvolverem estratégias para aplicarem às pessoas com Trissomia 21 (T21) no ensino da Educação Sexual.
    Apesar de vivermos numa sociedade mais inclusiva, fala-se pouco da área afetivo-sexual destes jovens.
    A falta de informação, juntamente com os preconceitos, mitos e tabus, leva a que muitas vezes os pais/profissionais se sintam "perdidos" sem saberem como reagir em relação a esta temática que é essencial para o equilíbrio psicossomático de todo o ser humano.
    Proponho pois, que aceitem e leiam este livro de forma a desenvolverem um trabalho sério, urgente, necessário e profícuo em prol do desenvolvimento sexual e afetivo das pessoas com T21.
    - Cláudia Santos-
    Show book
  • Harmonização dos Sistemas Jurídicos - a construção de uma base mínima normativo-jurisprudencial global para o Meio Ambiente e a Sustentabilidade - cover

    Harmonização dos Sistemas...

    Luiz Felipe Siegert Schuch

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra, resultado de longa pesquisa no Brasil e na Europa, revela desde logo em seu título e subtítulo a profundidade, a preocupação e o ineditismo no tratamento de um tema tão relevante na atualidade – o Meio Ambiente e a Sustentabilidade. Não estamos diante de mais um livro jurídico. O raciocínio claro e muito bem construído convida o leitor a realizar um agradável passeio, desde a sociedade primitiva até o advento do Estado Constitucional contemporâneo e seus pilares fundamentais. Segundo o Autor, os fenômenos da Globalização e da Transnacionalidade deixaram todos cada vez mais próximos, irrecusavelmente interligados (em rede), mesmo distantes fisicamente. Por conta disso, nossas ações passaram a interferir na vida uns dos outros diariamente, muitas vezes com reflexos graves e negativos. Os fluxos dos mercados financeiros, a migração forçada de pessoas, a disseminação de doenças, a precarização da vida e dos ecossistemas são questões que desafiam a capacidade de controle dos governos nacionais. As mudanças climáticas, constatadas por dados científicos confiáveis emprestam à proposta de harmonização jurídica no plano ambiental o signo da urgência e da emergência e exigem uma pronta resposta dos líderes mundiais em uma acelerada sociedade de risco. Este é um livro disruptivo, um marco temporal, leitura obrigatória na pesquisa acadêmica ao provocar a discussão e lançar os elementos básicos para uma harmonização constitucional e jurisprudencial no contexto global.
    Show book
  • Metabolismo e efeitos adversos dos canabinóides - cover

    Metabolismo e efeitos adversos...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    No próximo audiolivro, você aprenderá sobre a bioquímica, o metabolismo, a farmacocinética e os efeitos adversos dos canabinóides. 
    O crescente interesse pela biologia, química, farmacologia e toxicologia da cannabis, tem permitido o desenvolvimento de drogas canabinóides, através da compreensão da farmacocinética, sua disposição em fluidos e tecidos biológicos, a fim de compreender o mecanismo de ação da cannabis e seus efeitos terapêuticos. 
    A farmacocinética e o metabolismo dos canabinóides envolvem a absorção por meio de diferentes vias de administração e prescrição de medicamentos, a distribuição de seus compostos por todo o corpo, o metabolismo pelo fígado e tecidos extra-hepáticos e a eliminação nas fezes, urina, suor, fluidos orais e cabelo e excreção por diferentes fluidos corporais. Os processos farmacocinéticos são dinâmicos, podem mudar com o tempo e podem ser afetados pela frequência e magnitude da exposição ao medicamento. 
    Sobre os efeitos adversos esperados do uso de cannabis em um contexto terapêutico é limitado. Consequentemente, uma quantidade significativa de dados sobre o tema é derivada de estudos que investigam o uso recreativo de cannabis, o que implica cautela ao se tirar conclusões sobre o uso medicinal. Especificamente, a quantidade de cannabis usada, os métodos de administração e a existência de comorbidades diferem significativamente entre as populações de usuários recreativos e medicinais de cannabis. Como resultado, diferentes efeitos adversos podem ser esperados, mas o que foi documentado até o momento se refere a efeitos leves. 
    Na Pharmacology University, queremos que você entenda a importância dos canabinoides por meio do conhecimento e da educação, entendendo as implicações biológicas, farmacológicas, toxicológicas e médicas para que por meio da informação você possa se conectar no mundo da cannabis e ter uma visão ampla sobre esta indústria que tem um potencial muito importante e um futuro promissor.
    Show book