Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Bases da ortografia portuguesa - cover

Bases da ortografia portuguesa

Guilherme Augusto de Vasconcelos Abreu, Aniceto dos Reis Gonçalves Viana

Publisher: Project Gutenberg

  • 5
  • 71
  • 0

Summary

Sorry, we have no synopsis for this book right now. Sign in to read it on 24symbols.com
Available since: 02/14/2005.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Woody Allen - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Woody Allen -...

    Woody Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    Woody Allen é um realizador, escritor e actor americano. Tem vindo a realizar quase um filme por ano desde o início dos anos 70, quando a sua popularidade explodiu. Woody Allen é um dos cineastas americanos mais conhecidos e mais prolíficos dos últimos quarenta anos. A comédia de costumes é inegavelmente o seu campo favorito, embora por vezes tente a sua mão em outros géneros. Ganhou inúmeros prémios de cinema, incluindo quatro Óscares de melhor realizador e melhor argumento original. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Juventude e estilo de vida - Um estudo sobre torcida organizada - cover

    Juventude e estilo de vida - Um...

    Flavia Cristina Soares

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro “Juventude e estilo de vida: um estudo sobre torcida organizada” foi criado a partir da tese de doutorado da socióloga e psicanalista Flávia Cristina Soares intitulado “Cultura desviante e juventude: a torcida organizada como instrumento de domínio territorial”, com o foco na juventude e seus agrupamentos na formação de uma torcida organizada e de sua territorialização. Como assinalado no prefácio do livro, “seja no momento que antecede os jogos, seja na dimensão mais abrangente do cotidiano local, o trabalho revela os rituais de entrada e de pertencimento aos ‘Tatus07’, desde seu lema ‘juntos somos mais’: sua organização e hierarquia internas, suas regras e princípios éticos, suas práticas e ações, os signos e símbolos que, pode-se dizer, reafirmam e reatualizam a identidade coletiva.  O texto desvela o papel das artes marciais e do corpo, os confrontos, embates e rivalidades, bem como as estratégias de domínio territorial. Mas mais além, ilumina uma dimensão - algo inusitada - da gramática relacional dos ‘Tatus07’, que aponta para o estabelecimento de laços de sociabilidade com a comunidade no território, das festas às ações sociais e filantrópicas.”
    Show book
  • 100 citações de Leonardo da Vinci - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Leonardo da...

    Leonardo da Vinci

    • 0
    • 0
    • 0
    Leonardo da Vinci é um pintor italiano e um homem de espírito universal, um artista, cientista, engenheiro, inventor, pintor, escultor, arquitecto e escritor. Os seus primeiros trabalhos importantes são realizados ao serviço do Duque Ludovico Sforza em Milão. Trabalhou depois em Roma, Bolonha e Veneza e passou os últimos três anos da sua vida em França, a convite do Rei Francisco I. Leonardo da Vinci é frequentemente descrito como o arquétipo e símbolo do homem renascentista, um génio universal, um filósofo humanista, observador e experimentador, com um "raro dom da intuição espacial", e cuja infinita curiosidade só é igualada pela sua inventividade. Muitos autores e historiadores consideram-no um dos maiores pintores de todos os tempos, e alguns consideram-no a pessoa mais talentosa no maior número de diferentes campos já vividos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais notáveis, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações de Napoleão Bonaparte - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Napoleão...

    Napoleon Bonaparte

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleão Bonaparte foi uma das maiores figuras militares de sempre. Ele subiu à proeminência durante a Revolução Francesa, depois da qual continuou a subir cada vez mais alto até ser coroado Imperador dos Franceses. Depois passou a controlar toda a Europa continental, antes da derrota final de 1815. Hoje, as suas campanhas são estudadas em todas as escolas militares, a sua política liberal teve um forte legado em todo o mundo, e ele continua a ser uma das figuras políticas mais célebres e controversas da história ocidental. O estilo de Napoleão é claro, conciso, por vezes apaixonado, sempre grandioso; seleccionámos para si 100 das suas melhores citações, para que se familiarize com esta figura intensa e adquira uma melhor compreensão da história do mundo que ele ajudou a moldar.
    Show book
  • Vivendo em comunidade - haitianos evangélicos na periferia de São Paulo - cover

    Vivendo em comunidade -...

    Bernadete Alves de Medeiros...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro é resultado de uma longa pesquisa etnográfica e surgiu frente a necessidade de compreender o papel que as comunidades evangélicas haitianas exercem entre seus adeptos no Brasil. A convivência com um grupo de haitianos evangélicos em um bairro periférico de São Paulo nos levou a constatar a relação entre a religião desses imigrantes e o contexto migratório em que estavam inseridos. Nesse processo foi possível perceber o cotidiano de haitianos em suas comunidades evangélicas e os dilemas enfrentados em torno de questões relacionadas a família, trabalho, saúde, educação, recepção de novos membros migrantes, acolhimento e integração.
    Show book
  • Este Ano Vais Ser o Melhor Aluno! 'Bora lá? - cover

    Este Ano Vais Ser o Melhor...

    Jorge Rio Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há mais desculpas para os maus resultados escolares.
     Estudar não tem de ser um martírio. Este livro apresenta as técnicas necessárias para se poder ser o melhor aluno, ajudando a fazer do estudo uma actividade aliciante. 
     Neste livro são propostas técnicas de estudo diferenciadas, para que estudar seja uma actividade menos complexa e aborrecida e mais gratificante.
    Este livro procura fomentar métodos e hábitos que, uma vez enraizados, serão essenciais ao longo da vida.
    Um livro para alunos do 2.º ciclo até ao fim do ensino secundário
    O autor identifica as principais origens dos maus resultados e apresenta formas práticas de resolução de cada um dos problemas
    O autor é conselheiro de inúmeras escolas do país, onde profere sessões com alunos, pais e professores, com vista à melhoria dos resultados e atitudes
    O seu inovador método de estudo «Ser Bom Aluno – ‘Bora lá?» tem tido um êxito assinalável, com melhorias de resultados na ordem dos 30 %
    Show book