Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A História à luz do espiritismo - V III - Contemporânea - cover

A História à luz do espiritismo - V III - Contemporânea

Graça Palha, Sonia Campos

Publisher: CELD

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Tem o Espiritismo um olhar para a história e pode nos ajudar a compreender os passos dados pela humanidade até aqui? Este trabalho Reforça os ensinamentos da doutrina espírita, no sentido de que o acaso não existe e os acontecimentos históricos, antes de se concretizarem, são plasmados no plano superior. A Revolução Francesa e a caminhada atual do homem em busca da superação dos vícios e da aquisição das virtudes são apresentados sob uma nova perspectiva, possibilitando compreender o processo histórico em diferentes épocas, lugares e desempenhando diferentes papéis, através de múltiplas reencarnações, pois todos fazem parte do grande concerto universal, regido pela lei do progresso e sob a orientação de Jesus. Integra a Coleção A História à Luz do Espiritismo, composta pelos volumes História à Luz do Espiritismo, A – Idade Moderna, História à Luz do Espiritismo, A – Antiga e Medieval e História à Luz do Espiritismo, A – Contemporânea.

Other books that might interest you

  • O apelo de Shirin Ebadi ao mundo - Este nao é o significado que o profeta pretendia transmitir - cover

    O apelo de Shirin Ebadi ao mundo...

    Shirin Ebadi

    • 0
    • 0
    • 0
    Shirin Ebadi, iraniana, muçulmana, jurista e Prémio Nobel da Paz sabe bem o que são a violência, a opressão e o terrorismo: sofreu-os na própria pele. Mas toda essa vivência só contribuiu para a transformar numa defensora dos direitos humanos e numa ativista pela paz e pela estabilidade. As suas armas são as suas palavras. Porque só elas podem convencer as pessoas de que a religião não pode ser usada como justificação para o assassínio e a opressão.
    Show book
  • Introdução à Etnobotânica - cover

    Introdução à Etnobotânica

    Ulysses Paulino De Albuquerque

    • 0
    • 0
    • 0
    Os autores passam a necessidade de reflexão sobre um aspecto crucial da etnobotânica: o trabalho dos próprios etnobotânicos. De que falamos? O que fazemos? Qual é o nosso trabalho? E, mais profundamente, como pensamos a etnobotânica? Para um livro desta natureza, essas questões compõem uma base epistemológica, que é um convite para refletir sobre a teoria e a prática, e suas interações. Trabalhos descritivos são abundantes, o que é bom. Dos trabalhos teóricos e metodológicos não podemos dizer o mesmo. A reflexão deve ter como objetivo não dissociar a teoria da prática, mas repensar a forma como os resultados dos trabalhos descritivos podem gerar inovações dos pontos de vista teórico e metodológico. A teoria orienta a prática, que reorienta a teoria que orienta a prática, e assim recursivamente. Um circuito evolutivo virtuoso.
    Show book
  • Um museu interativo e a educação em ciências e matemática - algumas propostas de ensino com pesquisa - cover

    Um museu interativo e a educação...

    Isabel Cristina Machado De Lara...

    • 0
    • 0
    • 0
    A INSPIRAÇÃO DESTE LIVRO é criar condições para que os leitores encontrem subsídios teóricos e práticos para refletir sobre sua prática docente e vislumbrar a realização de propostas inovadoras, além daquelas que já vêm implementando em suas salas de aula. Apresenta propostas didáticas encantadoras, permeadas por temáticas atuais e relevantes para a Educação em Ciências e Matemática. O MCT-PUCRS, ao ser utilizado como recurso pedagógico, mostra-se como um espaço não formal de ensino eficaz para a viabilização da alfabetização científica dos estudantes. A Modelagem em Ciências e Matemática destaca-se como opção metodológica, intensificando a interdisciplinaridade, necessária para a compreensão de fenômenos. A ênfase dada à pesquisa em sala de aula, nos textos apresentados, evidencia o protagonismo do estudante preocupado em ultrapassar saberes iniciais, avançando no ser, fazer e conhecer.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como analisar o comportamento psicótico e sociopático - cover

    Psicologia sombria - Como...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém os seguintes três títulos: 
      
    Livro 1: As pessoas que são manipuladoras costumam usar táticas secretas para levar outras pessoas a fazer o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão comum, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
      
    Livro 2: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais . Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade, ou fazê-las fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
    Livro 3: Psicopatas e sociopatas estão em toda parte em nossa sociedade. Você pode não perceber, mas eles estão lá fora. As chances são de que você conhece alguém que é sociopata e nem mesmo conhece. 
     
    Show book
  • 100 citações de Epicteto - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Epicteto -...

    Epictetus

    • 0
    • 0
    • 0
    Epictetus nasceu escravo, e tornou-se um dos mais influentes filósofos estóicos. O estoicismo é a atitude que permite libertar-se do sofrimento desnecessário que surge da ansiedade sobre acontecimentos que estão fora do nosso controlo; por isso, pode ser de tremenda importância na vida de cada um. Segundo Epictetus, as nossas próprias acções e atitudes são a única coisa no nosso controlo; aconteça o que acontecer, devemos examinar calma e desapaixonadamente, porque nenhum sofrimento alterará o impacto de acontecimentos externos. Os ensinamentos de Epictetus mostram que a filosofia não é feita de abstracções ou jogos intelectuais; é um modo de vida, e tem um impacto directo de quanto sofrimento permitimos na nossa experiência ou não. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais inspiradoras, para que possa beneficiar dos ensinamentos do estoicismo e aliviar a sua vida, conhecendo as atitudes adequadas.
    Show book
  • 700 citações da filosofia antiga - Recolha as melhores citações - cover

    700 citações da filosofia antiga...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os mais importantes filósofos antigos, pensadores gregos e romanos que moldaram a filosofia ocidental. Mergulhe profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando a estrutura da sua obra com clareza, o que faz uma introdução perfeita para iniciados na filosofia, com as obras de Aristóteles, Cícero, Epictetus, Heráclito, Marcus Aurelius, Platão, e Séneca.
    Show book