Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A História à luz do espiritismo - V III - Contemporânea - cover

A História à luz do espiritismo - V III - Contemporânea

Graça Palha, Sonia Campos

Publisher: CELD

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Tem o Espiritismo um olhar para a história e pode nos ajudar a compreender os passos dados pela humanidade até aqui? Este trabalho Reforça os ensinamentos da doutrina espírita, no sentido de que o acaso não existe e os acontecimentos históricos, antes de se concretizarem, são plasmados no plano superior. A Revolução Francesa e a caminhada atual do homem em busca da superação dos vícios e da aquisição das virtudes são apresentados sob uma nova perspectiva, possibilitando compreender o processo histórico em diferentes épocas, lugares e desempenhando diferentes papéis, através de múltiplas reencarnações, pois todos fazem parte do grande concerto universal, regido pela lei do progresso e sob a orientação de Jesus. Integra a Coleção A História à Luz do Espiritismo, composta pelos volumes História à Luz do Espiritismo, A – Idade Moderna, História à Luz do Espiritismo, A – Antiga e Medieval e História à Luz do Espiritismo, A – Contemporânea.
Available since: 03/02/2021.

Other books that might interest you

  • O espinho na carne e a graça de Deus - Como as piores circunstâncias podem ser usadas para o nosso bem - cover

    O espinho na carne e a graça de...

    Marcelo Aguiar

    • 0
    • 0
    • 0
    Poucas coisas na vida são mais desagradáveis e indesejáveis do que a dor e o sofrimento. Contudo, por mais que a autoajuda barata e eventuais mensagens antibíblicas erroneamente possam afirmar o contrário, precisamos aprender a lidar com as adversidades, inspirando-nos na trajetória de homens e mulheres que ao longo da Bíblia encontraram em Deus a força que lhes faltava. Afinal, uma situação ruim sempre pode trazer ou nos ensinar algo de bom. 
    Com a longa e proveitosa experiência no trato pastoral, Marcelo Aguiar aponta que o sofrimento pode se converter em um aliado precioso para o crescimento e nos trazer à memória a surpreendente declaração de Paulo sobre o seu "espinho na carne". Longe de ser um impeditivo para o apóstolo, suas dificuldades o tornaram mais forte e obstinado para alcançar os objetivos de sua missão, que nos impacta até hoje. 
    Por vezes, quando nos vemos envolvidos na dor e no sofrimento, não nos parece tão claro que Deus pode usar as piores circunstâncias para o nosso bem. Por isso, a leitura desta obra é tão necessária. 
      
    Somos encorajados o tempo todo, no texto que agora temos em mãos, a lidar com diversos aspectos da existência humana de forma consciente, corajosa e profunda. 
    Nelson Bomilcar 
    Músico, compositor, pastor, escritor e teólogo
    Show book
  • Tramas do Vesúvio - cover

    Tramas do Vesúvio

    Cláudio Guilhon

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 'Tramas do Vesúvio', o novo romance psicografado por Cláudio Guilhon e narrado pelo espírito Rita de Cássia, conhecemos a história de Luderov, o espírito de Pôncio Pilatos, que passa por um julgamento semelhante ao que submetera Jesus, há mais de 1.800 anos. Nas páginas do livro, compreendemos que o amor, a solidariedade e a fraternidade acompanham os vaivéns da vida — sem isso não seria possível para a humanidade a tão sonhada libertação do mal e o florescimento do bem. Cláudio Guilhon, natural de Belém (PA), é médico especialista em Oftalmologia e Medicina do Trabalho. Em 2010 iniciou o estudo da doutrina Espírita e desenvolvimento da mediunidade no Centro Espírita Yvon Costa, no qual exerce suas atividades mediúnicas até os dias de hoje. Publicou 'Luzes no passado' (2016) e retorna ao romance psicográfico com 'Tramas do Vesúvio' trazendo sua sensibilidade para contar a história de redenção de Pôncio Pilatos, narrada pelo espírito Rita de Cássia.
    Show book
  • Cajados - Descubra seu dom oculto - cover

    Cajados - Descubra seu dom oculto

    Patrícia Cândido

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, Patrícia Cândido usa o termo "cajado" metaforicamente para simbolizar a nossa missão de alma. A autora revela que, ao identificar qual é o seu cajado, a sua bandeira, o que você veio defender aqui no nosso planeta, o vazio no peito, as doenças e sofrimentos vão desaparecendo. Descubra, de forma simples, qual é o arquétipo do seu cajado, a sua verdadeira vocação, a grande obra que você veio realizar neste planeta. Você será inspirado a tomar posse da missão do seu cajado, ajudando a Terra a ser um lugar melhor. Quando você encontra o caminho certo, tudo renasce e floresce na sua vida! Tome posse do seu cajado e encontre o seu verdadeiro lugar no mundo. Essa é uma necessidade latente da sua alma!
    Show book
  • ¿Quién es Dios en el Antiguo Testamento? - Creador libertador y salvador - cover

    ¿Quién es Dios en el Antiguo...

    Samuel Pagán

    • 0
    • 0
    • 0
    El estudio de los conceptos que se relacionan con Dios en la Biblia es de importancia capital para pastores y pastoras, estudiantes de teología en seminarios e institutos bíblicos y personas laicas interesadas en temas teológicos básicos y avanzados. En primer lugar, el presupuesto
    teológico y metodológico más importante para entender la Biblia, específicamente  para comprender el Antiguo Testamento, es la existencia de Dios, que no se pone en duda en las narraciones bíblicas y que se presupone y presenta claramente desde los comienzos mismos del Libro de Génesis. Es importante notar, además, que el protagonista indiscutible de las narraciones de liberación y de las acciones salvadoras hacia el pueblo de Israel es el Dios que se reveló a los padres y a las madres de Israel, y que en momentos de crisis nacional intervino en la historia de manera redentora.
    Show book
  • Yorùbá - Vobabulário Temático do Candomblé - cover

    Yorùbá - Vobabulário Temático do...

    Márcio de Jagun

    • 0
    • 0
    • 0
    Primeiro vocabulário yorùbá organizado por assuntos, facilitando a consulta pelo tema de interesse. Mais de 10 mil verbetes selecionados em Português-Yorùbá e em Yorùbá-Português. Livro elaborado em 50 capítulos temáticos, traduzindo e explicando: ritos, saudações, comidas litúrgicas, ervas e rituais, cargos hierárquicos, etc.Esclarecimentos teológicos e filosóficos sobre as divindades, elementos rituais, saudações, à luz da cultura yorùbá e muito mais.Noções sobre o idioma yorùbá e sua aplicação no Candomblé.
    Show book
  • João 8 - 11 NVT - cover

    João 8 - 11 NVT

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza. Neste minilivro, você encontra João de 8 a 11.
    Show book