Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Better together: - o uso de tecnologias digitais na educação do Brasil e da Espanha - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Better together: - o uso de tecnologias digitais na educação do Brasil e da Espanha

Lorí Viali (Org.)

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta obra pretende divulgar as atividades de professores de educação básica, bem como, de ensino superior, que utilizam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em salas de aula para o ensino de matemática e ciências. 
As salas de aula aqui mencionadas estão dispersas por todo o país, pois este é o interesse desta obra: unir as produções que estão regionalmente distan¬tes, mas que, por pertencerem à educação, possuem uma natureza em comum. Esta publicação pretende, ainda, promover a troca de experiências entre Brasil e Espanha na área de educação.
Available since: 03/05/2020.

Other books that might interest you

  • 101 Provérbios Chineses - cover

    101 Provérbios Chineses

    Willian Castro

    • 0
    • 0
    • 0
    Para quem gosta de refletir sobre a vida ou mesmo para quem gosta de algumas gotas de sabedoria, este áudiolivro traz uma coletânea de provérbios chineses. Esses provérbios são verdadeiros ensinamentos milenares que nos ajuda a entender melhor a vida e o mundo em que vivemos.
    Show book
  • Propósito negocial no planejamento tributário - operações por meio de empresa-veículo e a jurisprudência do CARF - cover

    Propósito negocial no...

    Danilo Lopes Baliza

    • 0
    • 0
    • 0
    Este trabalho pretende analisar o cenário constitucional no qual se encontra o agente empresarial contribuinte e seu papel no Estado Fiscal. Busca compreender o planejamento tributário como forma de exercício da autonomia privada, mas também apurar os seus limites, que decorrem do dever constitucional de pagar tributos. Analisa, ainda, os diversos conceitos teóricos que envolvem a elisão fiscal e também a figura do "propósito negocial", em busca da melhor interpretação de critério de validade dos atos privados, sobretudo no cenário de ausência formal de norma geral antielisão (art. 116, parágrafo único, do CTN), a partir do julgamento da ADI 2446/DF. O estudo abarca as principais formas de reorganizações societárias previstas na LSA e a "empresa-veículo", em razão do seu habitual uso nas operações societárias elisivas, que geram a amortização do ágio, o que gera impactos na expectativa arrecadatória. Para tanto, a pesquisa apura a relevância do papel do CARF na solução e modulação das controvérsias do planejamento tributário por empresas-veículo e busca encontrar os critérios adotados pela Corte na interpretação de "propósito negocial" nessas operações societárias. O trabalho analisa a jurisprudência do CARF na análise do "propósito negocial" nos planejamentos tributários por meio de empresas-veículo, apurando a ratio decidendi e os principais critérios dogmáticos utilizados na análise do ato elisivo praticado.
    Show book
  • Lei da atração - Afirmações citações e pensamentos sobre a conexão com a energia do universo - cover

    Lei da atração - Afirmações...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida. 
    Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar. 
    Agir e familiarizar-se com a lei da atração agora.
    Show book
  • Violência doméstica e a Teoria da Ação Comunicativa - uma via possível para Brasil e Portugal - cover

    Violência doméstica e a Teoria...

    Ariane Simioni

    • 0
    • 0
    • 0
    Violência doméstica e a Teoria da Ação Comunicativa: uma via possível para Brasil e Portugal tem um viés não convencional de abordagem da violência doméstica em ambos os países. A partir de um acurado mergulho da temática no contexto do constitucionalismo contemporâneo, realiza-se um estudo comparado acerca dos mecanismos jurídico-institucionais de proteção da mulher no Brasil e em Portugal. Analisam-se dados recentes sobre essa violência nos países e apresentam-se propostas de soluções dialogicamente construídas. A abordagem histórico-constitucional usada é uma diferenciadora se comparada às demais pesquisas existentes no mercado editorial ou acadêmico. Outro ponto de destaque é a fundamentação teórica a partir da teoria da ação comunicativa, de Jürgen Habermas. Noções como espaço público, discursividade, prática comunicativa, assumem singular adequação frente à temática central. Logo, trata-se de um universo imerso em uma construção dialógica entre os agentes racionais. Torna-se cada vez mais importante compreender a dinâmica das relações sociais que engendra processos discriminatórios, repressivos e mesmo criminógenos contra mulheres, em especial contra as imigrantes. Assim, a obra possui relevância para os pesquisadores, professores e estudantes de Teoria do Estado, Teoria da Democracia, Direito Internacional e Direito Constitucional, podendo ser aplicada tanto na graduação como na pós-graduação em Direito e áreas afins.
    Show book
  • Gerenciamento de Equipes - cover

    Gerenciamento de Equipes

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiobook foi desenvolvido baseado nas experiências exitosas do software mobile (Palm) de gerenciamento de equipes com o criativo nome de Equipe. Na época (2006) o primeiro software mobile (Palm PDA) de gerenciamento de equipes brasileiro. Este guia se aplica a todos que desejem ampliar seus conhecimentos sobre propostas de gerenciamento de equipes, seja ele voltado para pequena empresa, fábrica (de garagem), pequena indústria e até mesmo algumas médias que gostariam de ter uma abordagem agregadora na busca de melhoria de processos e performance. É para quem busca desenvolver uma abordagem mais tecnológica da gestão de equipes, seja ele, micro, pequena ou média equipe. Que deseje construir seu próprio modelo de gerenciador de equipes baseado em um modelo testado. Seu guia de consulta e referência.
    Show book
  • Biotecnologia ao serviço da cannabis: genética e fitomelhoramento - cover

    Biotecnologia ao serviço da...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Nos últimos anos, numerosas pesquisas têm sido incentivadas a fim de descobrir a importância da espécie Cannabis sativa para o controle de diferentes doenças do sistema imune e nervoso, graças a isso, foi considerada a implementação da biotecnologia vegetal para o melhoramento da produção de canabinoides, que até agora, têm gerado excelentes resultados para a multiplicação e potencialização genética desta planta medicinal. 
    	Neste incrível audiolivro, convidamos você a conhecer as diferentes técnicas de melhoramento genético no cultivo de cannabis, desde as metodologias mais tradicionais até avanços tecnológicos de última geração na clonagem de variedades com características desejadas. 
    	Além disso, você encontrará os conceitos gerais de herança e diferentes pesquisas relacionadas ao uso de marcadores moleculares para a construção do genoma da cannabis e as principais variedades das espécies que você pode encontrar atualmente. 
    Se estiver interessado em aprender mais sobre o fitomelhoramento e os avanços genéticos na planta de cannabis, o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book