Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Flores de Plástico e Coração de Pedra - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Flores de Plástico e Coração de Pedra

Gladston Salles

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O autor apresenta o seu segundo livro de crônicas, desta vez, enriquecido com minicontos. E merece o aplauso do público e da crítica. O mais novo livro de Gladston Salles, Flores de plástico e coração de pedra, aborda temas amenos e outros com enfoque no desamor e egoísmo, no cotidiano de ódio e violência. Parte dos textos escritos com singular competência alegram a alma e aquietam o espírito dos leitores. Já os textos referentes à dura realidade, que causam espanto e preocupação, foram escritos sem meias palavras e de forma contundente. Habilidoso na arte da escrita, o autor, mais uma vez, conquista os leitores. Uma leitura mais do que obrigatória.
Available since: 10/20/2020.

Other books that might interest you

  • Gnaisse - cover

    Gnaisse

    Luís Carmelo

    • 0
    • 0
    • 0
    'Gnaisse' é o primeiro livro da trilogia de Luís Carmelo sobre o amor, que precede as duas continuações nos volumes 'Por mão própria' e 'Sísifo'. Neste romance, um professor de filosofia da arte, assombrado por sonhos e recordações, perde-se entre o mundo real e o imaginário. Obsessivo, apaixonado por uma aluna que some sem deixar vestígios, o protagonista afunda em sensações e palavras. A escrita de Luís Carmelo é feita em camadas, como o nome do romance sugere, entrecortando partes e capítulos, evocando a busca quase arqueológica de um tempo que não volta, dos fugazes momentos que se marcam na pedra da nossa carne. Nas palavras de Rita Taborda Duarte, Gnaisse exibe essa realidade metamórfica, a interioridade do homem, a arte em mutação, em um convite sedutor e irresistível para a leitura.
    Show book
  • Israel Jezebel - cover

    Israel Jezebel

    Vitor Vicente

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos nós podemos (senão devemos) ser nós próprios e o nosso contrário - nisto acredita o narrador de ‘Israel, Jezebel’. Opondo a realidade de estar em casa ou longe dela, a religiosidade ou sua falta, uma paixão profana ou a busca pelo sagrado, o escritor português Vitor Vicente nos apresenta o seu romance em dois momentos distintos: o presente, em Israel; e um passado recente, onde há o percurso do seu relacionamento com Jezebel. Expatriado e em constante mudança, segue viagem não pelo destino, mas pelo prazer da trajetória. Carregando a vida em sua bagagem, vai descobrir que sua Pátria não está em um lugar, mas no contato com as pessoas com quem cruza e as que se demoram, nos encontros com Jezebel, e em Deus. Mas, antes mesmo de se identificar com qualquer religião, para ele a busca por significados está nas coisas pequenas. É assim que segue seus dias. É assim que se encontra. É como admite construir a sua narrativa romanesca. ‘Israel, Jezebel’ é um livro inusitado que faz refletir sobre as contradições que nos constroem, com as quais muitas vezes lutamos, mas que são também parte de nós.
    Show book
  • A Rapariga que desapareceu - cover

    A Rapariga que desapareceu

    Leslie Wolfe

    • 0
    • 0
    • 0
    A sua filha... onde se encontrava a sua filha...? Pânico. Silêncio terrível.
    
    O único som que ouvia era o do próprio coração, a bater freneticamente contra o peito. Saiu a correr da sala e deteve-se bruscamente no cimo da escada enquanto olhava em volta, para todos os lados. Ficou atordoada, o sangue gelou-se-lhe. Estava desesperada. A sua filha?... alguém a tinha levado.
    Depois do desaparecimento de uma menina de apenas oito anos, a agente especial do FBI Tess Winnett foi chamada ao local para investigar um dos raptos mais sinistros que alguma vez lhe passara pelas mãos.
    Como fora possível desaparecer uma criança à vista de tanta gente?
    
    Ao iniciar a investigação, as pistas surgem a conta-gotas. Entretanto, os pais da menina são confrontados com um pedido de resgate de soma avultada. As primeiras vinte e quatro horas são críticas. A cada momento, o enredo entrelaça-se mais.
    Desesperada por respostas e dolorosamente ciente de cada minuto que passa, Tess tem de fazer uma escolha: confiar no instinto e seguir as pistas que parecem indicar uma ligação com o crime organizado… ou ceder às exigências dos raptores e ao desespero dos pais e viabilizar o pagamento do resgate.
    As hipóteses de encontrar Paige com vida diminuem a cada segundo. Fazer a escolha errada selará o seu destino.
    Show book
  • O Médico Quântico - cover

    O Médico Quântico

    Amit Goswami

    • 0
    • 0
    • 0
    Se existe alguma área da sociedade que precise de integração, é a da medicina. Os pontos fracos do modelo médico convencional tornaram-se claros há já algum tempo. Os seus procedimentos são demasiado invasivos e têm demasiados efeitos secundários adversos. Não existe um modelo médico convencional para o tratamento da maioria das doenças crónicas e degenerativas. Por último, mas não menos importante, a medicina convencional é dispendiosa.
    
    Se a mente pudesse manipular as possibilidades infinitas que existem além do mundo material, nós, seres humanos, ver-nos-íamos cocriadores do mundo físico que se projeta à nossa volta e seríamos capazes de criar novas realidades. Em vez de sermos vítimas de doenças e distúrbios, poderíamos regressar a um estado de equilíbrio saudável e de vitalidade.
    
    Quarenta anos após o início da revolução mente/corpo na medicina, não restam dúvidas de que existem ferramentas para conectar a mente e o corpo. O Médico Quântico responde com coragem e inteligência à necessidade de uma teoria abrangente da mente e do corpo e elimina a necessidade de qualquer modalidade médica afirmar que é o único caminho verdadeiro. O que este livro oferece é uma clareza total. E todos precisamos desesperadamente dela.
    
    A FÍSICA QUÂNTICA NÃO É APENAS O FUTURO DA CIÊNCIA, É TAMBÉM A CHAVE PARA A INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO DO UNIVERSO, DE DEUS, DA CONSCIÊNCIA, DA VIDA, DA MORTE E DO SENTIDO DA EXISTÊNCIA.
    Críticas
    «Todos nós precisamos desesperadamente de uma nova prática médica, pelo que tenho a esperança de que, em breve, os estudantes de medicina tenham de ler o médico quântico para obter a sua licenciatura.»
    Deepak Chopra
    Show book
  • A Rapariga no Abismo - cover

    A Rapariga no Abismo

    Charlie Gallagher

    • 0
    • 0
    • 0
    O corpo de uma rapariga foi abandonado num velho celeiro de um terreno rural no sul de Inglaterra. O assassino deixou-a fechada dentro de um contentor metálico cuidadosamente posicionada em frente a uma câmara de vídeo ligada a um smartphone. É um dos seus prazeres secretos, ficar a admirar o resultado da sua obra, a decomposição progressiva do corpo.
    Porém, quando chegou a casa e ligou o ecrã, algo lhe chamou a atenção: pareceu-lhe vislumbrar o corpo da rapariga a mexer-se. Primeiro, um pequeno gesto, depois outro mais. Afinal, estava viva. Alguma coisa correu mal. Primeiro, isso começou por irritá-lo, mas depois recompôs-se. Já não conseguia conter o entusiasmo e a ideia de repetir tudo novamente.
    Entretanto, a polícia recebeu a participação do desaparecimento de uma jovem com problemas de álcool. A contar com esta, é a décima sexta vez que está desaparecida. Parece uma perda de tempo. Mas a detetive Maddie Ives tem um mau pressentimento e decide investigar.
    O tempo escasseia. O assassino já identificou o seu próximo alvo. E a rapariga dentro do contentor não pode esperar mais. Apenas uma ténue esperança lhe permite supor que a sua história ainda não chegou ao fim.
    
    «Um livro incrível! Impossível de largar!» Goodreads
    Show book
  • Acordo maldito - cover

    Acordo maldito

    Susana Dias

    • 0
    • 0
    • 0
    Lia é uma mulher de Lisboa, na casa dos trinta, que perambula pela cidade atrás de sonhos e idealizações, de escapes e amizades. Define-a uma coragem admirável que rasga a bolha da sua zona de conforto, numa busca incessante pelo tanto que ainda tem a viver. Talvez a leitura destas breves linhas criem imediata empatia nos possíveis futuros leitores da sua história, talvez fomente o desprezo de quem se considera acima de um perfil de personagem tão comum. Lia vem revelar uma história frequente, mas que é, ao mesmo tempo, apenas sua. Não é novidade até que se torna a nossa própria história. Em tempos de amores liquídos, a teia que se tece nas relações humanas traz-nos diferentes níveis de complexidade e desafios. Divorciada e com um filho pequeno, o leitor facilmente se deixará envolver na narrativa cronológica de uma mulher comum, fraca e ao mesmo tempo heroína. Um encontro que parecia leve e despretensioso, moderno e progressista, vem atrelado a questionamentos íntimos e profundos, de uma protagonista e narradora que nos conta, na primeira pessoa, em jeito de confissão informal, uma revolução interior, dolorosa e densa, que viveu ao longo de quatro anos e que termina num desabafo catártico e tão desesperadamente humano.
    Show book