Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Fashion Law - A moda nos tribunais - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Fashion Law - A moda nos tribunais

Gilberto Mariot

Publisher: Estação das letras e cores editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Hoje, observamos com certa perplexidade o quanto o tema Propriedade Intelectual e Direitos Autorais, é desconhecido, inclusive pela comunidade jurídica. Como a base desses direitos está no conceito de "propriedade imaterial", é compreensível que se faça confusão entre o bem imaterial destinado à indústria e o bem imaterial destinado à cultura e à contemplação humana.

Matéria ignorada por muito tempo nos cursos regulares de Direito no Brasil, por razões que podem ser explicadas, poucos juristas contemporâneos compreendem a extensão desta matéria.

São poucos os cursos de formação em Moda que têm disciplinas jurídicas. Daí que este assunto também cause muitas surpresas quando levado aos colóquios, seminários e conferências sobre Moda.

Assim, não são poucos os autores que afirmam que Direito e Moda nasceram juntos e percorrem a história de mãos dadas. São disciplinas inter-relacionadas repletas de conexões. É isso que Fashion Law: a moda nos tribunais articula e procura demonstrar.
Available since: 05/26/2020.

Other books that might interest you

  • Pastora - o protagonismo da mulher na Igreja do Evangelho Quadrangular - cover

    Pastora - o protagonismo da...

    Jefferson Grijo

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro visa trazer ao público o conhecimento do ministério feminino na IEQ, por isso o título Pastora. A história não tem proporcionado o devido trato ao ministério feminino da IEQ brasileira. Em uma igreja fundada por uma mulher em pleno início do XX – tendo a mulher Aimee Semple McPherson construído e legado tanto – era de se esperar mais protagonismo da pastora quadrangular brasileira. Quando analisamos a história da IEQ no Brasil não percebemos o destaque do ministério feminino em sua fase inicial de instalação no País. Os nomes que ficaram na história são de homens. Desejo que este texto encoraje e oportunize o ministério das mulheres!
    Show book
  • Conhecendo a Pedagogia da Alternância - Contextualização Questões Teóricas e Práticas - cover

    Conhecendo a Pedagogia da...

    Antonio Carlos Frossard

    • 0
    • 0
    • 0
    Leitura na área de educação do campo e Pedagogia da Alternância,Uma sugestão para ler livro sobre educação e quer saber o que é a Pedagogia da Alternância.Este é o resultado de estudo explicando o que é a metodologia da Alternância, como surgiu e como se aplica na formação dos estudantes camponeses ou seja, nas escolas do campo.O que é Plano de Estudo, como se dá aula em alternância e como surgiu as Escolas Famílias são respostas deste livro.A Alternância é um método de Ensino de Educação do Campo, usado por muitas instituições, inclusive o MST.Sinopse:Um livro sobre Pedagogia da Alternância como modelo de Educação do Campo em prol do desenvolvimento sustentável. Uma reflexão sobre os movimentos sociais do campo, seu modelo de educação e as interações com a luta pela igualdade, pela terra e por melhores condições de vida no meio rural. O livro também leva compreender como praticar a Pedagogia da Alternância.
    Show book
  • Sindicalismo: Da Expectativa Revolucionária à Crítica da Conformação Burocrática - cover

    Sindicalismo: Da Expectativa...

    José Santana da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O sindicalismo surgiu como produto da luta dos trabalhadores e foi considerado uma promessa de contribuição para o processo de autoemancipação dos trabalhadores. A expectativa revolucionária em torno dos sindicatos foi se perdendo com o passar do tempo e com a burocratização dessas organizações. Posteriormente, os sindicatos passaram a ser criticados por sua burocratização e conservadorismo crescentes. José Santana da Silva aborda justamente o processo de análise dos sindicatos por autores que se tornaram célebres na discussão sobre as organizações sindicais e o sindicalismo, desde Karl Marx, passando por Lênin e Trotsky, até chegar a Anton Pannekoek. A presente obra é leitura fundamental para quem quer compreender as principais análises marxistas e pseudomarxistas dos sindicatos, bem como o seu significado nas lutas de classes contemporâneas.
    Show book
  • Nossa democracia - cover

    Nossa democracia

    Pop Stories, Ruy Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    "Que é um republicano? Qual a característica que distingue uma da outra a república e a monarquia?" Neste artigo intitulado "Nossa democracia", escrita em abril de 1889 – pouco antes, portanto, da Proclamação da República –, Ruy Barbosa promove uma reflexão sobre essa forma de governo, analisando a postura da imprensa da época. Notável, além do conteúdo, a forma: o português de Ruy Barbosa, que dispensa comentários!
    Show book
  • Assim Nasceu uma Língua - Sobre as Origens do Português - cover

    Assim Nasceu uma Língua - Sobre...

    Fernando Venâncio

    • 0
    • 0
    • 0
    Fernando Venâncio conta-nos a história da língua portuguesa com paixão, elegância e um fino humor. Com rigor e precisão de paleontólogo, Fernando Venâncio começa no primeiro gemido da nossa língua, que remonta há séculos, tão distantes que Portugal ainda nem existia, passando pelos primeiros escritos, até à fala contemporânea que ainda hoje conserva registos, em estado fóssil, dessa movimentação primordial. Máquina do tempo que nos permite recuar à época em que o idioma se formou, Assim Nasceu Uma Língua faz-nos peregrinos numa caminhada que toca a língua galega ou o português brasileiro, evidenciando as profundas derivas que deram forma ao nosso idioma, a que Fernando Venâncio chama «um idioma em circuito aberto».
    Show book
  • Apocalipse de Marcos - cover

    Apocalipse de Marcos

    Caleb Deassis

    • 0
    • 0
    • 0
    O Apocalipse de Marcos é um livro cristão escrito no antigo estilo de literatura apocalíptica projetado para ser lido como um pequeno livro narrativo que se encontraria na Bíblia, como Jó, Rute ou Ester. O Narrador John Mark apresenta uma releitura linear da metanarrativa bíblica, citando e aludindo frequentemente ao texto bíblico. Começando antes da criação e terminando com os “novo céus e nova terra,” passagens bíblicas enigmáticas são incluídas e demonstram quão indispensáveis elas são para a história da redenção. O texto também oferece ao leitor esperança ao expor o Evangelho de Jesus como o foco central do plano relacional de Deus. O texto está repleto de ensinamentos teológicos e mostra como eles estão todos interligados. O autor começou esse projeto tentando resolver a questão: “De onde vêm os demônios?” Reforçado por anos de pesquisa, ele apresenta suas descobertas em uma narrativa criativa e envolvente estilo.
    Show book