The perfect plan for booklovers!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Por Ruas Empoeiradas E Solitárias E Outras Histórias - cover

Por Ruas Empoeiradas E Solitárias E Outras Histórias

GIFT FORAINE AMUKOYO

Translator Jordana Silva

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Eu tinha acabado de dizer ao meu marido que ele nunca me levou estágio em que eu estremeceria querendo mais dele, tremendo com seus golpes suaves e movimentos lentos, para me fazer gritar seu nome em êxtase. Ele rapidamente saiu das minhas coxas e me acusou de ser infiel. ”Quem é o homem com quem você está dormindo?” Ele gritou para mim e me arrastou pelos cabelos da cama para a sala de estar. Ele exigiu que eu jurasse pela Bíblia Sagrada na mesa central que ele não estava me compartilhando com nenhum outro homem.
Down Dusty Lonely Lanes and Other Stories é uma coleção de quinze contos cheios de intrigantes confrontos da sociedade moderna. Este enredo e histórias dirigidas por personagens retratam elementos intransigentes que envolvem a sociedade e as individualidades humanas. É uma sequência barulhenta de temas universais que acompanham as lutas humanas, a aceitação de valores e a renovação de normas. Os temas aparecem com partes de amor, raiva, frustração, cultura, arrogância, crime, denegrição humana, discriminação de gênero, esperança, sobrevivência, autodescoberta e crise de identidade, emancipação política e muito mais. O alívio cômico não se perde nesta coleção pensativa ininterrupta, ela serve de fonte de humor.

Other books that might interest you

  • Psicóloga e Paciente - o que acontece quando são a mesma pessoa - cover

    Psicóloga e Paciente - o que...

    Samira Tomé Boffulin

    • 0
    • 0
    • 0
    “Tem uma pitada de humor que muda tudo. Ri, levantei a mão, fiquei melancólica e no fim, quase saí correndo para fazer terapia. A gente precisa de gente, mas precisa de um livro que nos lembre de ser gente. Quando sai o segundo? Porque fiquei órfã.”
                                                                  Bárbara Genoud/Acadêmica de Psicologia
    “E o mais importante: o orgulho (que mesmo sempre presente), ganhou um brilho extra hoje, aquele orgulho e paixão que tenho pela minha profissão! Que coisa mais linda pedir licença para entrar no solo sagrado do outro, ser acolhido e ajudar com a faxina!”
                                                                                                          Natália Carvalho
                                                                             Psicóloga Clínica e professora da Uniserra CRP/MT - 18/01347
    “Na verdade, quem não conhece a terapia, cria um monstro ao redor dela.”
                                                                                             Deise Dornellas/Bancária
    Show book
  • Divagar Devagarinho - cover

    Divagar Devagarinho

    Fernando Mf Oliveira

    • 0
    • 1
    • 0
    “DIVAGAR, DEVAGARINHO” lança um olhar sobre a nossa cultura e tenta sondar a alma nacional através dessa linguagem universal - a música e a poesia. 
     
    Quer, também, através da perspectiva do homem e do profissional, da fé e do trabalho, analisar temas tão diversos e importantes quanto o Sistema Único de Saúde, o futuro da Humanidade, a alegria de viver, a motivação que dá sentido ao levantar em plena segunda-feira pela manhã.
     
    Não será “um samba do crioulo doido”, mas é um convite a que você entre na “roda” e celebre a vida, as crianças e as utopias - todos aqueles sonhos que impulsionam a Humanidade para o futuro, para o progresso, para a justiça e para a liberdade.
     
    Embalados por estes “acordes” e estas “letras”, desejo percorrer, devagarinho, porque assim devagarinho que a vida foi moldando tanto o profissional quanto o homem, alguns caminhos que o coração humano anseia encontrar, desesperado por achar alguma placa que indique a saída.
    Show book
  • A inserão de "a gente" no quadro pronominal do português - cover

    A inserão de "a gente" no quadro...

    Célia dos Santos Lopes

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro é o resultado de uma pesquisa sobre a pronominalização de nominais, particularmente, sobre o percurso histórico da gramaticalização da forma a gente em português. A autora analisa os fatores lingüísticos e extralingüísticos que atuaram na mudança categorial de nome para pronome, testando hipóteses funcionalistas, variacionistas e gerativistas que, conjugadas, contribuem para uma descrição mais eficaz da gramática do português, no tópico relativo à inserção de novas formas no sistema pronominal.
    O livro destina-se a um público amplo. Atende, em primeiro lugar, a pesquisadores interessados em conhecer um pouco da história da língua portuguesa, mas visa sobretudo a despertar a curiosidade de todos aqueles que vêem a língua como uma atividade dinâmica e criativa, em pleno processo de variação e mudança. Atende ainda aos que se interessam pelo fenômeno da gramaticalização, pelo estudo dos pronomes pessoais, pelas razões sócio-históricas da mudança lingüística...
    Show book
  • Aprenda Turco - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Turco - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de turco que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de turco. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em turco, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de turco completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do turco, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book
  • História e narrativas transculturais entre a Europa Mediterrânea e a América - cover

    História e narrativas...

    Antonio De Ruggiero

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra reúne textos de vários especialistas de diversas áreas do conhecimento, como literatura, linguística, história e educação. A abordagem multidisciplinar nos proporciona uma visão mais ampla, ligada aos fenômenos de mobilidade humana e ao transculturalismo. Neste primeiro volume, foram privilegiados os estudos relacionados ao estado do Rio Grande do Sul, favorecendo uma atenção maior ao território gaúcho, envolvido desde a época moderna em um processo contínuo de circulação e relacionamento com os países do Mediterrâneo.
    Show book
  • Velhos tempos de infância - cover

    Velhos tempos de infância

    Luiz Ferreira Da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor, nessa jornada, enaltece o nível educacional que recebera através da Escola Pública, mostrando a sua gratidão às Professoras e ao Estado que à época facultava ensino de qualidade. Descreve como era o seu dia-a-dia eivado de criatividade e gosto pela Natureza, absorvendo os seus ensinamentos, importantes para o resto da sua vida. Também expõe o mundo lúdico infantil da época, os personagens que deixaram saudades, a rígida educação doméstica proficiente, além da maneira ordeira e solidária da população. Finaliza, depois de discutir sucintamente aspectos potenciais do Município, uma convocação aos jovens de hoje para cuidar do seu rincão e, sobretudo, priorizar estratégias de desenvolvimento sustentável.
    Show book