Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
COVID - 19 Tudo vai ficar bem - Como superar a emergência ficando em casa  - cover

COVID - 19 Tudo vai ficar bem - Como superar a emergência ficando em casa 

Giacinto D'Urso

Publisher: Passerino

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O COVID-19 é um vírus que, a partir da China, está causando uma pandemia que mudou as referências sociais, comunitárias, econômicas e financeiras e, sobretudo, a percepção de que a população tem sua própria segurança e a da família. Viver a emergência em casa não é fácil. Por esse motivo, o autor fornece conselhos úteis para orientar pensamentos e gerenciar as emoções e o estresse acumulados nos dias de "quarentena". O livro é distribuído a um preço simbólico com um convite ao leitor para contribuir, sempre que possível, para a captação de recursos organizada pelo Departamento de Proteção Civil italiano para apoiar aqueles que combatem o vírus na linha de frente.

O Dr. Giacinto D´URSO lida com a gestão de recursos humanos. Frequentou a Escola Militar "Nunziatella" e obteve seu mestrado em Ciências Políticas, Ciências Diplomáticas e Internacionais, Direito e Psicologia, além do Mestrado Universitário de 1º nível em Direito Internacional Humanitário, em Criminologia, Ciências Investigativas e de Segurança e em Gerenciamento e Administração de Recursos Humanos.
Ele é autor de artigos e livros relacionados a problemas relacionados ao estresse e trauma, este último incluído na série Passerino Editore Psychology
Available since: 03/30/2020.

Other books that might interest you

  • Ecofeminismo Crítico Justicia y Ética Interespecies - un estudio comparado de la obra de Val Plumwood posibles alternativas hacia el caos social y ambiental - cover

    Ecofeminismo Crítico Justicia y...

    Cintia Aparecida de Godoy

    • 0
    • 0
    • 0
    O entendimento de que muitos dos conflitos e desigualdades que enfrentamos atualmente advêm de uma construção logica, histórica e filosófica pode apoiar-nos na hora de encontramos alternativas para o imenso caos civilizatório e planetário no qual nos encontramos.Esta obra nos convida a revisitar alguns aspetos, momentos e narrativas históricas criadas, acriticamente, crê-se, de forma a justificar privilégios de uma desproporcionada elite, em detrimento de uma imensa maioria de seres que, simplesmente, não têm escolha nem acesso a tais privilégios... narrativa essa que responsabiliza os "perdedores" por seu fracasso moral e dignifica os "vencedores", por sua supremacia mental e capacidade de acúmulo e de exploração dos recursos disponíveis (todos eles: pessoas, animais, entes naturais como rios, lagoas, a água, propriamente dita, e um sem fim de et ceteras).Através do questionamento sobre como estas narrativas se sedimentaram e perpassaram a ordem dos tempos, para transfigurar-se a ajustar-se a distintos momentos históricos, a história do dominador, em seu delírio de poder, tergiversou a razão, desapropriando-lhe, radicalmente, dos elementos vitais e corpóreos que compõem, necessariamente, a realidade tridimensional material.O convite aqui diz respeito ao questionamento de tais narrativas e ao resgate da dignidade humana e do mundo que nos cerca, realocando elementos, como mente e ética, para reconhecer elementos intencionais e racionais na natureza e, portanto, atribuir-lhe valor Moral e Ético e, da mesma forma, relocalizar a mente como parte integrante do mundo Natural, rompendo, assim, com a hiper-separação primordial que extirpou o ser racional, público e produtivo da Natureza e esta última dos mundos etéreo e divino da mente.Ressignificar tais narrativas tem demonstrado inúmeros benefícios na hora de encontrar soluções para nosso atual caos social e natural, especialmente no que diz respeito à organização e empoderamento da sociedade civil que, juntamente com – e com o apoio do – poder público, encontram novas formas de criar políticas públicas mais inclusivas e democráticas de fato.
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - O melhor guia para treinamento cerebral aprendizado rápido e melhoria da memória - cover

    Aprendizagem acelerada - O...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de três livros, que aborda vários subtópicos, incluindo, entre outros: 
      
      
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rapidamente? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
      
      
    Livro 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
      
    Para você aprender como aprender ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de maneira mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito compreendendo os tópicos deste livro, que incluem o uso da referida conscientização para captar informações em um ritmo mais rápido e o uso de meios visuais para apoiá-lo. Você usa cartões de memória flash, jogos de computador ou outras técnicas de estudo? Todos serão abordados. 
      
      
      
      
    Livro 3: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como a lavagem cerebral o narcisismo e a persuasão nos influenciam - cover

    Psicologia sombria - Como a...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 livros neste combo, que são os seguintes: 
      
      
    Livro 1: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada. 
      
      
      
    Livro 2: Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro. 
      
    Seguindo em frente, serão discutidos alguns conceitos falsos sobre controle mental, bem como técnicas de persuasão sobre as quais você talvez nunca tenha ouvido falar. As razões pelas quais as pessoas escolhem comprar ou fazer alguma coisa são algo que será um fator determinante para a compreensão da psicologia da persuasão. É isso que você aprenderá.
    Show book
  • A era da incerteza - Como os grandes gênios da física mudaram a maneira como vemos o mundo - cover

    A era da incerteza - Como os...

    Tobias Hürter

    • 0
    • 0
    • 0
    A história épica de como um grupo de físicos redefiniu nosso entendimento do universo. 
    Marie Curie, Max Planck, Niels Bohr, Werner Heisenberg, Erwin Schrödinger e Albert Einstein não só revolucionaram a física, mas redefiniram nosso mundo e a realidade em que vivemos. Em A era da incerteza, Tobias Hürter reconstrói a época de ouro desse campo do saber através da história de seus heróis e heroínas deslumbrantes, imperfeitos e inesquecíveis. 
    O pesquisador nos conduz por meio século de turbulência política e econômica, momento em que foram feitas algumas das maiores e mais estranhas descobertas científicas da humanidade, nos guiando de maneira magistral pelas ideias brilhantes que viraram o mundo de cabeça para baixo. Afinal, a era da teoria da relatividade e da mecânica quântica também foi a das guerras e revoluções – por exemplo, a descoberta da radioatividade transformou a ciência, mas também levou aos horrores de Hiroshima e Nagasaki. 
    Ao longo destas páginas, Hürter recupera a forte ligação entre a ciência e os acontecimentos históricos, nos lembrando de que não podemos observar o mundo sem transformá-lo completamente.
    Show book
  • Educação inclusiva de Bolso - O desafio de não deixar ninguém para trás - cover

    Educação inclusiva de Bolso - O...

    Liliane Garcez, Gabriela Ikeda

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já deve ter ouvido falar de Educação Inclusiva e que Educação é um direito de todas as pessoas. Afinal, de onde veio essa ideia? Quando dizemos "todas", será que significa todas as pessoas mesmo? Este livro apresenta o surgimento do conceito de Educação Inclusiva e seu registro em acordos internacionais e nas políticas públicas brasileiras, bem como suas consequências para o planejamento das escolas e das estratégias didáticas usadas em sala de aula. Nosso objetivo é contribuir para a construção de uma Educação que não deixe ninguém para trás.
    Show book
  • 400 citações para ver o mundo de forma diferente - Recolha as melhores citações - cover

    400 citações para ver o mundo de...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Gosta de descobrir os autores através das suas próprias palavras, e de chegar ao âmago das suas ideias da forma mais eficiente? Aqui está uma selecção das citações mais interessantes de grandes mentes, tanto artistas como pensadores: Dalai Lama, Leonardo Da Vinci, Madre Teresa, Bruce Lee. Aumente o seu conhecimento da nossa cultura e deleite-se com estes pensamentos essenciais por grandes figuras do nosso tempo e de outros tempos. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book