Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Que Ensina o Espiritismo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Que Ensina o Espiritismo

Gerson Simões Monteiro

Publisher: Mauad Editora Ltda

  • 1
  • 0
  • 0

Summary

\'O que ensina o espiritismo\', como o título indica, é um curso rápido sobre o Espiritismo. Fácil de ler, explica os princípios básicos da Doutrina Espírita, assim como temas complementares. Com a sua leitura, você passará a entender os principais pontos do pensamento espírita. Com muitos exemplos e histórias, o autor fala sobre a existência de Deus e a imortalidade da alma, sobre a reencarnação e a comunicação com os \'mortos\', sobre o significado da morte e a evolução do espírito, sobre o casamento e a vida sexual e, entre outros, aborda temas como suicídio, eutanásia, aborto, doação de órgãos, dia de finados e pena de morte. É um livro para quem deseja saber o que é o Espiritismo e, por extensão, o que é ser Espírita. O autor ensina os fundamentos da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, e para isso utiliza os seus artigos publicados aos domingos na coluna \'Em Nome de Deus\', do jornal Extra, desde abril de 1998. Levando o leitor a interagir com o conteúdo de cada capítulo, o autor ainda indica leituras para o aprofundamento de cada tema que aborda ao longo de 30 capítulos. Entre eles, o que é a morte, reencarnação e esquecimento do passado, comunicação com os espíritos, casamento e vida sexual, a vida em outros planetas, vampirização dos alcoólatras, resgates coletivos, suicídio, eutanásia, aborto, \'mortos\' falam por aparelhos, por que o diabo não existe e, entre outros, o significado de inferno, paraíso e purgatório para o Espiritismo.
Available since: 08/29/2016.

Other books that might interest you

  • Bíblia NVT - Tiago - cover

    Bíblia NVT - Tiago

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book
  • Discipulado - cover

    Discipulado

    Dietrich Bonhoeffer

    • 0
    • 0
    • 0
    A leitura desta obra torna-se uma tarefa imprescindível para todo aquele que se propõe a mesma pergunta que orientava Bonhoeffer: "O que é o cristianismo ou, ainda, quem é de fato Cristo para nós hoje?".Para ele, ficou evidente a necessidade de criticar o que chamou de "graça barata", que, "em vez de justificar o pecador, justifica o pecado". Ou seja, a postura que a Igreja assume ao inverter todo o esforço dos reformadores sintetizado na doutrina da justificação pela fé mediante o sacrifício na cruz de Cristo. Justamente por isso, "a graça barata é a inimiga mortal de nossa Igreja". Foi contra esse tipo de graça que os esforços de Bonhoeffer se direcionaram, reiterando enfaticamente a verdadeira vida em comunidade, na qual o discipulado é visto como compromisso radical de obediência a Cristo — mesmo que implique a morte, não apenas do velho ser humano, mas do próprio discípulo.
    Show book
  • A Arte e a Bíblia - cover

    A Arte e a Bíblia

    Francis Schaeffer

    • 0
    • 0
    • 0
    Para Francis Schaeffer, o cristão deve usar as artes para glorificar a Deus, não simplesmente como propaganda evangelística, mas como algo belo para a glória de Deus."A Arte e a Bíblia" é uma obra fundamental para cristãos atuantes no mundo das artes. Neste clássico, Schaeffer examina o registro escritural da utilização de várias formas artísticas e estabelece uma perspectiva cristã sobre a arte. Com clareza e vigor, ele explica por que "o cristão é alguém cuja imaginação deve voar além das estrelas".
    Show book
  • Isis O Divino Feminino - cover

    Isis O Divino Feminino

    Moustafa Gadalla

    • 0
    • 0
    • 0
    Explicando o princípio feminino divina metafísica e física, e cerca de vinte mulheres manifestado atributos. Esta edição traduzida na língua Portuguesa explica o princípio divino feminino como a fonte da creação, tanto metafisicamente quanto fisicamente; a relação (e unicidade) dos princípios feminino e masculino; esclarece sobre cerca de vinte divindades femininas como sendo as manifestações dos atributos femininos; o papel ideológico de Isis em todo o mundo; e muito mais. Este livro irá preencher a mente com informações compreensivas, bem como o coração - com uma ampla gama de emoções. Esta Edição em Português do livro é dividida em 5 capítulos e 1 apêndice. Capítulo 1: A Mãe da Creação abrange o papel de Isis na sequência da creação, sendo uma imagem de sua totalidade, e a sua relação com Re e Osiris. Capítulo 2: Isis & Osiris — O Duplo Dinâmico abrange as funções combinadas de Isis e Osiris no desenvolvimento e na geração de todas as creações do universo. Capítulo 3: A Multiplicidade dos Atributos de Isis abrange dezesseis deidades femininas — como sendo a manifestação de Isis, o princípio feminino do universo creado. Capítulo 4: A Amada em Todas as Terras abrange a propagação da religião Egípcia pelo mundo; como tais crenças vivem no Cristianismo; e como os festivais relacionados à Isis no Antigo Egito foram adotados para Maria pelo Cristianismo, nas mesmas datas do calendário Egípcio. Capítulo 5: O Imenso Coração abrange o impacto poderoso e eterno de Isis sobre a humanidade na busca do conforto e de tudo-curar. Apêndice 1: O Coração e A Alma — Reflexões Metafísicas abrange os aspectos metafísicos do coração (Isis) e da alma (Osiris), e como um ser humano é capaz de alcançar a integração do coração internamente na alma
    Show book
  • 30 Salmos - tomo 2 - cover

    30 Salmos - tomo 2

    36Linhas

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro de Salmos foi produzido a partir do livro de hinos e orações da Bíblia. São 50 cânticos e poemas usados em cultos e devocionais da igreja de todas às épocas. Os Salmos foram escritos por diferentes autores durante um período de mais ou menos setecentos anos (1000 a 333 ac).Este volume apresenta os Salmos de 31 a 60.Aviso: Parte da receita deste livro, será doada a entidades que fazem caridade.
    Show book
  • Bíblia NVT - Colossenses - cover

    Bíblia NVT - Colossenses

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book