Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Xochiquetzal - Uma princesa asteca entre os incas - cover

Xochiquetzal - Uma princesa asteca entre os incas

Gerson Lodi-Ribeiro

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Portugueses, astecas e incas juntos em uma incrível reimaginação do passadoO primeiro romance de Gerson Lodi-Ribeiro, o maior nome do gênero de História Alternativa no Brasil, com contos e noveletas publicados internacionalmente, Xochiquetzal – uma princesa asteca entre os incas é uma leitura fascinante para fãs de ficção especulativa ou para aqueles que procuram saborear uma nova e agradável experiência literária nacional.“E se os portugueses tivessem acreditado em Colombo, descoberto a América e se aliado às civilizações que aqui floresciam?”É desse ponto de partida – ou seria ponto de divergência? – que se desenvolve a história contada por Xochiquetzal, princesa dos astecas e filha d’algo entre os portugueses.Casada com um dos maiores navegantes do Reino, o almirante Vasco da Gama, acompanha-o em suas viagens às terras distantes d’Além Mar.Com seu ponto de vista entre o irônico e o terno sobre a relação entre Portugal e as terras do novo continente, chamado de Cabrália, ela nos conduz em um admirável mundo novo – tanto para ela quanto para nós – em que portugueses e cabralianos se uniram para singrar os mares nunca antes navegados numa crônica minuciosa, divertida e emocionante, passando pela lendária Calicute até a misteriosa Cusco nas Alturas. O cotidiano da guerra, do mar e da relação entre duas pessoas tão diferentes é narrado de forma tão convincente que, no final, talvez fique a dúvida ao leitor sobre qual realidade seria ‘verdadeira’ e qual seria criada pelo escritor.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 6 - cover

    Imaginários - Contos de fantasia...

    Lúcio Manfredi

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coleção da Editora Draco. Imaginários traz, a cada volume, contos inéditos que exploram o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha em cada volume dessa série que representa o que há de melhor na literatura fantástica nacional.Neste sexto volume da coleção Imaginários da Editora Draco, organizado por Erick Santos Cardoso, os autores Lúcio Manfredi, Nikelen Witter, Yvis Rissi Tomazini, Clara Madrigano, Daniel Folador Rossi, Fernando Salvaterra, Roberta Spindler, André S. Silva e Karen Alvares formam um time incrível de escritores e trazer mais mundos extraordinários em ótimas histórias de fantasia, ficção-científica e terror.ContosA cruz de prata – Lúcio ManfrediA Divisão de Aparecimentos – Nikelen WitterA sala da prosa – Yvis Rissi TomaziniAinda há música – Clara MadriganoEspiravale – Daniel Folador RossiClair de lune – Laísa CoutoParafilia sobrenatural – Fernando SalvaterraO domador de tempestades – Roberta SpindlerOs Cavalos da Capadócia – André S. SilvaGota a gota – Karen Alvares
    Show book
  • A Arte de Saber Ouvir o Coração - cover

    A Arte de Saber Ouvir o Coração

    Philipp Sendker

    • 0
    • 0
    • 0
    Numa aldeia tranquila aninhada nas montanhas birmanesas, há uma pequena casa de chá de aparência modesta onde o calor é sufocante e os habitantes recebem os forasteiros com um olhar prudente. Julia Win, uma jovem nova-iorquina que acaba de chegar, voltaria de bom grado para a casa se uma força inevitável não a mantivesse ali. O seu pai, um famoso advogado de Nova Iorque, tinha desaparecido repentinamente sem deixar qualquer rasto. 
    
    Nem a mulher nem a filha fazem qualquer ideia de onde ele possa estar... até que encontram uma carta de amor que ele escreveu há mais de quarenta anos para uma mulher birmanesa da qual nunca ouviram falar. A carta começa com estas tristes palavras: «Minha amada Mi Mi, cinco mil oitocentos e sessenta e quatro dias se passaram desde a última vez que ouvi o teu coração bater...» 
    
    Com a intenção de desvendar o mistério e entender o passado do pai, Julia viaja até ao lugar onde ele conhecera aquela mulher. Ali, ela vai sentir o seu pai mais próximo do que nunca, mas... será capaz de o encontrar? 
    
    Esta é uma história intemporal sobre o amor incondicional, a distância, os verdadeiros laços familiares e o poder do verdadeiro amor. Ao mesmo tempo, faz-nos pensar sobre nós mesmos e naquilo que acreditamos ser importante nas nossas vidas. 
    
    «São histórias como esta que nos mostram o quanto cada vida é única e importante!» The Huffington Post 
    
    «A mistura certa de romance, magia e inspiração.» Romance Book Reviews
    Show book
  • Imagina o céu - cover

    Imagina o céu

    John Burke

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma viagem inesquecível em busca de um milagre.
    Todos nos questionamos a respeito do que acontece depois da morte. Será que o Céu existe mesmo? Continuaremos conscientes e teremos um corpo? Irei rever os meus entes queridos que já partiram? Deus existe? As perguntas mais prementes nunca foram completamente respondidas. Até agora.
    
    Neste livro, o autor bestseller John Burke reúne mais de uma centena de casos reais de pessoas que estiveram do outro lado e regressaram para partilhar as experiências tanto celestiais como infernais. Os seus estudos incluem médicos, professores universitários, presidentes de bancos, pessoas de todas as idades e culturas, e até invisuais.
    
    Entre connosco nesta viagem inspiradora e ganhe uma nova perspetiva da sua vida. As pessoas das histórias aqui tratadas acreditam no Céu porque o vivenciaram. Para cada dúvida há sempre uma resposta. E se for mesmo verdade?
    
    Às vezes, tudo aquilo de que precisamos é de um novo começo.
    E se a forma como vivemos tiver importância na vida que há de vir? E se o desejo mais profundo da existência, gerado na oficina da nossa alma, for expressar e experimentar o amor do ser mais grandioso, belo e sábio do universo? Viver uma vida plena com quem nos ama mais do que ninguém?
    Show book
  • Filha da Neve e os Sete Ninjas - Samurais x Ninjas - cover

    Filha da Neve e os Sete Ninjas -...

    Ana Lúcia Merege

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Ana Lúcia Merege que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. Ameaçada por sua madrasta, a doce Yukiko se refugia na floresta, onde recebe a ajuda inesperada de sete ninjas. No entanto, a notícia de que está viva chega aos ouvidos da cruel Madame Tempura – e só seus novos amigos poderão salvá-la. Uma releitura divertida de Branca de Neve, com muito ninjutsu, macarrão e molho de soja!
    Show book
  • Os Iniciados do Fogo - cover

    Os Iniciados do Fogo

    Manly Hall

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando pensamos nas nações do passado, na Grécia, em Roma e na grandeza do antigo Egito, suspiramos ao recordar a história da sua queda.
    
    Degeneração, luxúria e paixão, ódios e medos infiltraram-se nas almas da Grécia e de Roma, e a magia negra obscureceu o Egito, Pouco a pouco, a chama esmoreceu e, quando a última centelha arrefeceu, morreu uma nação poderosa, sepultada sob as cinzas mortas do seu próprio fogo espiritual.
    
    Porém, a chama não morre. Uma grande mão estende-se do invisível e regula os assuntos do homem. Tal como o espírito do qual é a essência, não pode morrer, pois é vida, e a vida não pode deixar de existir. Nalgum deserto de terra ou mar, voltou a assentar, e aí se ergueu uma pujante nação em torno dessa chama. E assim continua a história ao longo dos tempos. Enquanto um povo for fiel à chama, ela fica, mas, quando deixam de a alimentar com as suas vidas, parte para outras terras e outros mundos.
    
    Existem aqueles que, há eras, têm vindo a trabalhar com o homem no sentido de o ajudar a acender no seu interior esta chama, que é, de nascença, o seu direito divino. É a estes, que, através das suas vidas de abnegação e serviço, despertaram este fogo e cuidaram deles, e que, através de eras de estudo, aprenderam o mistério que ele continha, que chamamos agora de Iniciados do Fogo.
    Show book
  • Nunca Fiques Onde Já Não Estás - cover

    Nunca Fiques Onde Já Não Estás

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos num mundo em que preferimos o medíocre, mas familiar e previsível, em vez do desconhecido e, quem sabe, potencialmente melhor. O pessimismo e o medo, tantas vezes infundados, levam-nos a ficar demasiado tempo em lugares, pensamentos e relações que já não são para nós.
    Como podemos viver de forma leve, se ainda carregamos pesos desnecessários? Como é possível apreciar o presente, se ainda o contemplamos com os olhos do passado? Como conseguimos criar uma vida nova, se ainda repetimos padrões antigos?
    
    SEM EXPERIÊNCIA, NÃO HÁ MATURIDADE. SEM MATURIDADE, NÃO HÁ EVOLUÇÃO.
    
    Ninguém consegue sem tentar. Não basta querer e acreditar, é preciso mergulhar no nosso processo individual e partir à descoberta de quem realmente somos — esta é a única viagem que importa fazer.
    Porque não experimentar, de uma vez por todas, amar-nos como gostaríamos que nos amassem? Estamos sempre a tempo de descobrir que somos muito mais do que imaginamos.
    Show book