Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vaporpunk - Relatos steampunk publicados sob as ordens das suas majestades - cover

Vaporpunk - Relatos steampunk publicados sob as ordens das suas majestades

Gerson Lodi-Ribeiro

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Com força mundial, a estética steampunk vem angariando cada vez mais fãs brasileiros e portugueses. Seu apelo visual e o rico conteúdo inspirados no século XIX são o combustível certo para a produção de uma literatura que pode ser intensa, mas também descontraída. Descubra o que oito autores maquinaram nesse intricando conjunto de engrenagens que é a imaginação.O steampunk nasceu como um gênero literário, mas ganhou vida própria e dominou a moda e as artes plásticas, tornando-se cada vez mais conhecido. Se a cultura da era vitoriana virou inspiração para essa estética, em Vaporpunk – Relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, os organizadores Gerson Lodi-Ribeiro e Luis Filipe Silva imaginaram essa época tão distinta sob a ótica brasileira e portuguesa, repleta de inovações tecnológicas e acontecimentos inusitados.Com a presença de renomados autores da ficção especulativa dos dois países, Octavio Aragão, Flávio Medeiros, Eric Novello, Carlos Orsi e o próprio Gerson pelo Brasil Jorge Candeias, Yves Robert e João Ventura por Portugal a coletânea traz oito noveletas movidas a vapor, disputas políticas, personagens famosos e armas engenhosas.Tudo isso regado a muita aventura e surpresas, porque mais do que repensar o gênero, Vaporpunk é um convite para conhecer um mundo alternativo, e o que Brasil e Portugal poderiam ter sido com tamanhas novidades.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Terra Morta - Relatos de sobrevivência ao apocalipse zumbi - cover

    Terra Morta - Relatos de...

    Tiago Toy

    • 0
    • 0
    • 0
    Eles sobreviveram para contar a história – ou será que não?O apocalipse zumbi chegou e ninguém está seguro. Por mais que você se prepare, sinto informar, nada será suficiente. Estocar comida, instalar um teto solar ou aliar-se às pessoas certas pode soar como sobrevivência garantida, mas sugiro que se aproxime e ouça o que tenho a dizer: este é o fim do mundo como o conhecemos.Terra Morta – Relatos de Sobrevivência a um Apocalipse Zumbi é uma coletânea que mostra a verdade nua e crua dos primeiros dos últimos dias da humanidade. Todas as histórias são baseadas no universo da série Terra Morta, de Tiago Toy, que segue conquistando uma legião cada vez maior de infectados com o livro Terra Morta: Fuga (2011) e foi um dos responsáveis pela popularização da literatura de zumbis por todo o Brasil.Os sobreviventes Gabriel Réquiem, Fabi Deschamps, Lidia Zuin, Felipe Castilho, Conrado Ramazini, Kristian Moura, Fábio Aresi e Marcelo Milici juntam-se a Toy, formando um time preparado para compartilhar com o leitor as melhores formas de sobreviver – e as piores de sucumbir.Os relatos tratam de uma garota viciada em Facebook, alheia ao horror à sua volta uma mãe presa em um cinema, buscando uma saída para encontrar seus filhos um matador preparando uma tocaia em um motel do interior um pai desesperado por antibióticos, a última esperança para a sua filha infectada, entre outras terríveis realidades. Além das participações, o livro traz três histórias inéditas do autor e organizador Tiago Toy, com revelações e pontos de vista nunca vistos de seu universo.Antes de virar a página, tranque bem as portas e janelas. Apague as luzes. Economize água e comida. Em último caso, respire fundo, e corra sem olhar para trás. Você está prestes a ser infectado.ContosDemônios eu vi lá no parque, demônios por todas as partes – Tiago ToyEncaixotando Natália – Gabriel RéquiemA última sessão do Cine Galaxy – Fabi DeschampsMas livrai-nos do mal – Lidia ZuinA Metade de Meia Dúzia – Felipe CastilhoPra fazer sabão é que não é – Tiago ToyEngenharia Reversa – Conrado RamaziniA Prova – Kristian MouraNoite de Poker – Fábio AresiOs Demônios da Vila Carioca – Marcelo MiliciA obsessão de Vitória – Tiago Toy
    Show book
  • As Três faces do mal - O Baronato de Shoah - cover

    As Três faces do mal - O...

    José Roberto Vieira

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de José Roberto Vieira que se passa no mundo de Nordara, universo da série de fantasia steampunk O Baronato de Shoah. Cohen e Ryszard Dajjal são dois órfãos que trabalham como aprendizes de cozinheiro no Cenóbio de Ahator, o mosteiro onde é treinada a Kabalah, a elite do Quinto Império.Cohen recebe a chance de mudar sua vida, mas para isso deve deixar para trás tudo aquilo que ama e acredita, inclusive seu irmão, Ryszard.As decisões de Cohen colocam em risco sua vida e a de seu irmão, revelando uma ordem secreta infiltrada na elite e que tem como único objetivo destruí-la: a Qliphoth, a Árvore da Morte.
    Show book
  • Edição de Colecionador - Super-Heróis - cover

    Edição de Colecionador -...

    Romeu Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Super-Heróis de Romeu Martins. Seja pelos desastres naturais ou pelas desgraças causadas pelos homens, o Haiti é um dos países mais sofridos que existem. Mas um homem está disposto a usar de todas as armas para garantir que seu povo jamais volte a ser vítima de alguma injustiça. Uma história de vingança e de auto-afirmação.
    Show book
  • Lagoena - O Portal dos Desejos - cover

    Lagoena - O Portal dos Desejos

    Laísa Couto

    • 0
    • 0
    • 0
    Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Por mais que seu avô tente, os esforços para isolar essa garota de 10 anos do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis.
    Show book
  • Perelandra - cover

    Perelandra

    C. S. Lewis

    • 0
    • 0
    • 0
    A Trilogia Cósmica criada por Lewis é resultado de uma aposta entre ele e seu grande amigo J.R.R. Tolkien. Segundo relatos, os temas foram decididos no cara ou coroa; Lewis ficou com viagem no espaço, e Tolkien com viagem no tempo. Tolkien acabou não cumprindo a aposta, enquanto Lewis não parou em um só livro. A famosa amizade entre os dois foi eternizada pela criação do personagem principal, Elwin Ransom, professor e filólogo, assim como Tolkien. Nessas aventuras de Dr. Ransom pelo espaço encontramos criaturas mágicas, um mundo de encantos, batalhas épicas e revelações de verdades transcendentes.
    Show book
  • Vender e vendar - cover

    Vender e vendar

    Alliah Alliah

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto do projeto Imaginários v.5. Uma fábula industrial contada na beira do fim do mundo, sobre o comportamento das corporações e seu controle sobre a sociedade. Duas amigas e amantes testemunham o mundo cair e arder diante de seus olhos. Mas o planeta não vai a lugar algum. Nós iremos.
    Show book