Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uma Crônica de Guerras Perdidas Crimes Patrióticos - cover

Uma Crônica de Guerras Perdidas Crimes Patrióticos

Gerson Lodi-Ribeiro

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Noveleta de Gerson Lodi-Ribeiro, pai da história alternativa brasileira publicado mundialmente, autor de Aventuras do vampiro de Palmares. Uma história de guerras perdidas no mesmo cenário alternativo de A Ética da Traição. Acompanhe a luta de um veterano da Marinha Imperial para se vingar das afrontas sofridas pela Pátria na Guerra do Paraguai e de um general confederado para impedi-lo.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Um bom emprego - cover

    Um bom emprego

    Carlos Orsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue. E se o Céu e o Inferno forem apenas duas redes sociais?
    Show book
  • A Mulher Que Ergueu Nova Iorque - cover

    A Mulher Que Ergueu Nova Iorque

    Petra Hucke

    • 0
    • 0
    • 0
    UMA MULHER GANHOU O RESPEITO DE DUAS CIDADES DURANTE A CONSTRUÇÃO DA PONTE SUSPENSA MAIS LONGA DO MUNDO
    
    Nova Iorque, 1865. A recém-casada Emily Warren Roebling entra em pânico quando, juntamente com o marido, fica presa dentro de um ferry no centro do gelado East River. Não seria o primeiro acidente de ferry com consequências graves, mas, felizmente, os passageiros saem ilesos.
    
    A cidade decide que não deve adiar mais e decide avançar para a construção de uma ponte suspensa entre os bairros de Manhattan e Brooklyn, que una as duas margens do rio. Nessa altura, Emily está longe de imaginar que seria ela a obreira derradeira dessa tarefa colossal.
    
    A construção inicia-se e John A. Roebling é escolhido para liderar o projeto, que prossegue, depois da sua morte, sob a supervisão do seu filho Washington Roebling, o marido de Emily. Devido aos trabalhos e às submersões aquáticas em condições adversas, Washington adoece gravemente.
    
    É então que Emily assume a responsabilidade do enorme e perigoso estaleiro de construção, enquanto teme pela vida do seu amado marido, o engenheiro-chefe da ponte de Brooklyn. Nesta gloriosa caminhada, ela vai ter de provar que acredita no sonho que partilham e ainda mostrar ao mundo que uma mulher pode unir uma cidade e erguer uma maravilha do mundo.
    
    «O retrato fascinante de uma mulher cujos feitos ainda hoje podem ser admirados!» Revista Daheim
    
    «Uma mulher forte! Uma história emocionante de amor e de sucesso.» Revista Joy
    Show book
  • O Fazedor de Cercas - cover

    O Fazedor de Cercas

    Floro Andrade

    • 0
    • 0
    • 0
    O Fazedor de Cercas leva-nos numa viagem à Antiga China, a um tempo de há três ou quatro mil anos. Só alguns séculos depois nasceria Lao-Tsé. Mas os Homens Antigos já conheciam o Tao e sabiam vivê-lo.
    Em dias tão distantes, não éramos diferentes. As nossas necessidades básicas eram as de hoje e os mais angustiantes problemas existenciais pediam soluções - como agora. Aqueles homens antigos, no entanto, haviam encontrado respostas originalíssimas às mais intrigantes perguntas. E vivenciavam-nas. Acaso seria possível chegar-lhes, chegar lá, onde parecem isolados, num Tempo inacessível? Até onde nos pode levar a imaginação? E quem a leva?
    
    Os Homens Antigos estão lá, à nossa espera. Apesar das dificuldades, não é tão grande nem «concreta» a escorregadia distância que nos separa deles. Afinal, o Tempo foi sempre uma ilusão de ir, tanto assim que se condensa e concretiza, inteiro, em cada aqui e agora.
    
    É normal, portanto, que seja possível chegar lá. A nossa imaginação é a mesma daqueles tempos. E igualmente denso (como outrora) permanece o mistério que a leva. Talvez seja útil alguma orientação nessa não-estrada, quem sabe um mapa em branco... ou uma bússola, contanto que não indique direção alguma, mas apenas possibilidades. Talvez este livro sirva de orientação e torne mais fácil e segura a nossa viagem ao encontro dos Homens Antigos.
    
    «De tempos a tempos, surge um livro que muda para sempre a vida de quem o lê… Este é um desses livros!»
    Show book
  • A Sombra da Noite - cover

    A Sombra da Noite

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    Numa noite quente de verão, a inspetora-chefe Erika Foster é chamada à cena de um crime. A vítima, um médico, é encontrada asfixiada na cama. Tem os pulsos amarrados e os olhos parecem querer saltar-lhe das órbitas através do saco de plástico transparente que lhe cobre a cabeça e o sufocou. Alguns dias mais tarde, outra vítima é encontrada exatamente nas mesmas circunstâncias. À medida que Erika e a sua equipa intensificam as investigações deparam-se com um assassino em série inteligente e calculista - que persegue e sabe tudo sobre as vítimas antes de escolher o momento certo para atacar.
    
    As vítimas são homens solteiros, com uma vida muito reservada e um passado envolto em segredo. Porém, podem não ser as únicas pessoas a ser observadas... Erika começa a receber mensagens enigmáticas e a sua própria vida corre perigo. Ela tudo fará para desvendar o mistério que rodeia estes crimes, ainda que isso signifique arriscar a sua carreira na polícia. Imperdível!
    Show book
  • A Doença como Caminho - cover

    A Doença como Caminho

    Rüdiger Dahlke, Thorwald Dethlefsen

    • 0
    • 0
    • 0
    PREPARE-SE PARA MUDAR A SUA FORMA DE PENSAR SOBRE SAÚDE
    
    A doença faz parte do caminho que o ser humano percorre em direção à cura. A doença não tem outro objetivo que não o de nos ajudar a colmatar as nossas «carências» e a tornar-nos sãos. A doença e os sintomas mostram-nos o que é que nos falta. O objetivo deste livro é ajudar-nos a compreender a sua mensagem.
    
    Se formos honestos e procurarmos experimentar a cura onde ela começa — ao nível da consciência — podemos envolver-nos numa nova abordagem aos diferentes aspetos da nossa saúde.
    UM ESTUDO SOBRE A ORIGEM DA DOENÇA E OS PRINCÍPIOS DA CURA
    
    Em medicina é costume falar-se de doenças. Neste livro, vai perceber que essa é uma imprecisão verbal, uma vez que doença é uma palavra que se deveria proferir somente no singular; dizer «doenças» é tão errado como dizer «saúdes». Doença e saúde são conceitos singulares uma vez que se referem a um estado do ser humano.
    
    A DOENÇA É UMA OPORTUNIDADE DE DESENVOLVIMENTO
    
    A doença indica que deixámos de estar em ordem ou em harmonia no plano da consciência. Essa perda do equilíbrio interno manifesta-se no corpo sob a forma de sintoma. O sintoma informa-nos de que algo está em falta. Revela um defeito, uma falha. Surge como manifestação física de conflitos internos e a sua linguagem desvenda claramente o problema de cada paciente.
    
    Quando a nossa atitude muda e passamos a ver a doença como um aliado no processo de cura, descobrimos o que faltava para sermos saudáveis e recuperarmos a nossa vida.
    Show book
  • A Devoradora de Mundos - cover

    A Devoradora de Mundos

    Nikelen Witter

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de Nikelen Witter. Uma criança gerada sem pai nasce numa aldeia indígena devastada pela seca, trazendo períodos de prosperidade para a tribo. No encalço da estranha menina, porém, está a terrível Devoradora de Mundos, decidida a travar a última e mais terrível batalha contra sua inimiga encarnada.
    Show book