Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Guia de sexo terrestre para a alienígena solteira - Erótica Fantástica - cover

Guia de sexo terrestre para a alienígena solteira - Erótica Fantástica

Gerson Lodi-Ribeiro

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ensaio de Gerson Lodi-Ribeiro que faz parte da antologia Erótica Fantástica v. II. O tema recorrente do sexo com extra-humanos, quer sob forma de alienígenas, máquinas ou monstros sobrenaturais, representa em sua essência mais fundamental o amálgama de temor e desejo pelo outro, pelo diferente. Medo e desejo pelo extra-humano constituiriam, então, manifestações subliminares da compulsão de experimentar prazeres e riscos inerentes à capacidade sexual sobre-humana. É possível traçar uma analogia dessa fusão ambígua de medo e desejo com o misto de medo e curiosidade estereotipados que o colonizador europeu nutria em relação às práticas sexuais dos selvagens e, sobretudo, às práticas sexuais com os selvagens.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • O Poder de Escolher - cover

    O Poder de Escolher

    Annie Marquier

    • 0
    • 0
    • 0
    Existe algo mais precioso na vida do que o poder de escolher?
    Caiu no esquecimento geral que, há milhões de anos, a humanidade começou um jogo que consistia em ignorar a sua essência profunda. Aos poucos, deixámos de ver as coisas como eram, para criarmos uma realidade a partir de um sistema de crenças, inconsciente e descontrolado, em consonância com os caminhos negativos da nossa vida emocional.
    
    Nesse processo de involução, perdemos o nosso poder, e também o contacto com a nossa verdadeira origem. Por isso, esquecemos que éramos os responsáveis pela criação deste jogo que decidimos jogar. Agimos como crianças que inventaram um jogo e se esqueceram de que foram elas que lhe definiram as regras.
    
    Mas será possível considerarmo-nos vítimas do destino se nos tornamos conscientes de que somos os responsáveis pela nossa própria vida?
    Em vez de nos sentirmos impotentes e vulneráveis num mundo injusto e cruel, podemos, a partir de uma compreensão justa e profunda da realidade, encontrar paz interior e tornarmo-nos de novo conscientes e artífices da nossa experiência de vida.
    
    A nossa vida não é determinada pelo que nos acontece, mas sim pelo que escolhemos fazer com o que nos acontece. Este livro investiga o processo de recuperação do nosso poder pessoal e dá ferramentas ao leitor que o tornarão consciente de que é sempre o timoneiro da sua viagem.
    Críticas
    «Recomendei este livro várias vezes, e essas pessoas recomendaram-no a outras... penso que não há melhor prova de que o seu conteúdo é valioso!»
    Goodreads
    
    «De todos os livros de desenvolvimento pessoal que já li, este é de longe o melhor!»
    Amazon
    Show book
  • Maria Montessori e a Escola da Vida - cover

    Maria Montessori e a Escola da Vida

    Laura Baldini

    • 0
    • 0
    • 0
    A HISTÓRIA DE MARIA MONTESSORI. UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA QUE DESAFIOU AS CONVENÇÕES DO SEU TEMPO E QUE NUNCA DEIXOU DE LUTAR PELOS SEUS SONHOS.
    
    Com mais de 100 mil exemplares vendidos só na Alemanha, esta é uma das poucas obras que exploram a vida e os mistérios desta mulher excecional.
    Roma, 1896. A jovem Maria Montessori torna-se a primeira mulher em Itália a formar-se em medicina. Desde muito cedo que havia decidido não seguir o caminho que a sociedade esperava das mulheres no seu tempo.
    Numa visita à ala psiquiátrica de um hospital, fica desconcertada ao contactar com um grupo de crianças que ali vive. Na sala, melancólica, impera um silêncio aterrador. Os rostos das crianças voltam-se para ela, desesperadamente tristes.
    Montessori decide intervir e fazer algo por elas. Vencendo a resistência dos demais, consegue oferecer-lhes alguns objetos para brincarem com a intenção de aguçar a sua curiosidade. Subitamente, aquelas crianças parecem ganhar vida. Os médicos que a acompanham ficam estupefactos com a transformação que ocorre diante dos seus olhos.
    Este evento singular vai mudar a vida de Montessori para sempre. Assim se dá o início de uma carreira inédita na área da pedagogia, contra todas as barreiras sociais impostas pela época em que vive. Corajosa, forte e única, Montessori enfrenta todos os obstáculos, e consegue estabelecer o seu método e operar uma verdadeira revolução. O seu desafio torna-se maior, porém, ao apaixonar-se por um colega, e ao ser confrontada com a decisão mais difícil de toda a sua vida.
    
    «Uma escrita hábil que desperta sensações com a narração sublime de pessoas, paisagens e cidades.» Goodreads
    Show book
  • Comunicação Não-Violenta - cover

    Comunicação Não-Violenta

    Marshall Rosenberg

    • 0
    • 0
    • 0
    Num mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, procuramos ansiosamente por soluções que melhorem a relação que temos com os outros. Infelizmente, durante séculos, a nossa cultura nos ensinou a pensar e a falar de maneira a perpetuar o conflito, a violência e até a dor.
    
    Mas saber ouvir o que está de facto a ser dito pelo outro e ser capaz de expressar o que de facto queremos dizer pode parecer simples, mas não o é. Nesta obra, Marshall Rosenberg apresenta o método da comunicação não-violenta que conjuga aptidões práticas com uma consciência e vocabulário poderosos, para ajudar qualquer pessoa a conseguir aquilo que deseja de forma pacífica.
    
    Quando compreendemos as verdadeiras necessidades que temos, criamos um território comum com os nossos interlocutores e as relações tornam-se mais satisfatórias e profundas. Nesta obra, Marshall Rosenberg ensina-nos a descobrir os sentimentos que pulsam em nós por trás das aparências. Mostra-nos também que as nossas ações são baseadas em necessidades humanas que todos procuramos preencher.
    
    A comunicação não-violenta resulta da integração de 4 aspetos:
    Consciência: um conjunto de princípios que apoiam uma vida de empatia, colaboração, coragem, autenticidade e liberdade.
    Linguagem: entender como as palavras contribuem para a ligação ou o distanciamento.
    Comunicação: saber como pedir o que queremos, como ouvir os outros mesmo com opiniões diferentes das nossas e como avançar para soluções que funcionem para todos.
    Influência: partilhar «poder com os outros» em vez de usar «poder sobre os outros».
    Críticas
    «Marshall B. Rosenberg pôs em primeiro plano a simplicidade da comunicação bem-sucedida. Sejam quais forem as suas questões, as suas estratégias para a comunicação com outras pessoas preparam o leitor para ganhar sempre.»
    Tony Robbins
    
    «A comunicação não-violenta pode mudar o mundo. Ainda mais importante, pode mudar a nossa vida. Não consigo recomendá-la tanto quanto ela merece.»
    Jack Canfield
    
    «Não é normal que se viva num mundo no qual há milhares de ogivas nucleares apontadas para o inimigo e o terrorismo é um ato religioso aceitável (…) A comunicação não-violenta liga a alma das pessoas e promove a sua regeneração.»
    Deepak Chopra
    Show book
  • O Fim do Ocidente - cover

    O Fim do Ocidente

    Francisco Freitas Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    A comunidade mundial encontra-se perante um ponto de viragem histórico. Nas últimas décadas tem-se tornado evidente o alinhamento de uma nova ordem global na qual o estatuto bicentenário do Ocidente como centro global da política e da economia mundial está a ser substituído pela afirmação de novas potências, lideradas pela China e pela Índia.
    
    Antes do fim da presente década, a civilização Ocidental deixará de ser o bloco cultural de referência do desenvolvimento mundial, e não só a China ultrapassará os Estados Unidos como a principal economia do planeta, mas também a Índia ultrapassará o Reino Unido como o terceiro estado mais produtivo.
    
    Neste momento, a questão mais pertinente que se coloca aos estados ocidentais, especialmente aos Estados Unidos e à União Europeia, é como enfrentar esta alteração nas regras do jogo internacional e adaptar a sua estratégia de forma a manter alguma relevância no contexto global das nações.
    
    Paradoxalmente, só admitindo o seu próprio declínio poderá o Ocidente ser bem-sucedido nesta nova ordem mundial, encontrando uma renovada voz num planeta no qual já não tem o poder para impor os seus ideais e abraçando uma nova abordagem que lhe permita materializar os seus objetivos num mundo diferente e cada vez mais diverso.
    Críticas
    «Neste quadro de dúvidas, ansiedades e interrogações, este livro de Francisco Gomes é uma reflexão útil e necessária. Vem no momento certo. Com a intensidade analítica que se impõe. A desafiar a nossa reflexão individual e colectiva. Não podia ser mais oportuno.»
    Luís Marques Mendes
    Show book
  • A Cidade - cover

    A Cidade

    Luis Zueco

    • 0
    • 0
    • 0
    Corre o ano de 1284. A noite cai numa das mais belas cidades medievais do mundo: Albarracín. Um pequeno estado rodeado de reinos ambiciosos e ansiosos por a subjugar. Erguendo-se numa posição privilegiada e de difícil acesso, entre montanhas poderosas e muralhas inexpugnáveis, nunca nenhum exército a conseguira conquistar. Até agora.
    
    Após o sucesso de O Castelo, Luis Zueco regressa com um novo épico histórico. A Cidade é um thriller envolvente e cheio de suspense que mergulha os leitores no período turbulento e cheio de mistérios da Idade Média.
    
    Os tempos mudaram e a cidade encontra-se cercada. Quem se atreve a caminhar agora pelas suas ruas estreitas, pelas suas encostas íngremes e pelos seus recantos sombrios? A noite está escura. O frio gela. Ouvem-se rumores de mortes por todos os lados. As guildas escondem segredos. Há uma mulher misteriosa trancada nas masmorras. As portas que protegem a cidade vão fechar-se em breve. A população corre de um lado para o outro pelas ruas da cidade. Mais uma noite e ninguém poderá escapar.
    
    Os muros da cidade são o epicentro desta brilhante narrativa heroica medieval.
    Os mistérios adensam-se. Os enigmas crescem. As intrigas estão por todo o lado numa época cruel e perigosa, em que muitas vezes a espada não era a única arma a temer.
    Show book
  • Dedos não brocham - cover

    Dedos não brocham

    Alessandra Safra

    • 0
    • 0
    • 0
    Dedos não brocham, de Alessandra Safra, é uma coleção de textos que são deliciosas armadilhas lascivas cheias de questões universais. Sucesso de público e crítica, é um blog com leitores nacionais e internacionais, ilustres ou anônimos, todos apaixonados. Depois de três anos de existência, enfim torna-se livro. Sua prosa poética sofisticada torna a leitura um ótimo passeio por temas que tratam do humano e seus conflitos mais profundos, uma reflexão que vai muito além do delicado erotismo que suas passagens trazem, uma homenagem à intimidade.
    Show book