Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Dinossauros - cover

Dinossauros

Gerson Lodi-Ribeiro

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

É hora de reimaginar os seres mais incríveis que habitaram o planetaEles estão extintos, mas continuam a abrir trilhas pelas selvas profundas do imaginário popular. Do cinema à literatura fantástica, dos games aos quadrinhos, a maioria das histórias abordou esses gigantes queridos do passado como monstros desajeitados e pouco inteligentes, meros troféus obtidos em safáris mesozoicos.Não neste livro. Aqui não faltará imaginação para recriar esses animais de misteriosa fisiologia.Dinossauros é uma antologia de ficção científica organizada por Gerson Lodi-Ribeiro em que ele participa com contos ao lado de Sid Castro, Bruno Anselmi Matangrano, J. M. Beraldo, Nuno Almeida, Roberta Spindler, Cirilo S. Lemos, J. R. R. Santos, Priscila Barone, Felix Alba, Rodrigo van Kampen, A. Z. Cordenonsi, Simone Saueressig, Flávio Medeiros Jr. e Antonio Luiz M. C. Costa.Uma garota educada por selenossauros é a primeira crononauta terrígena. Nos tempos do Brasil Colônia, bandeirantes cruzam um portal e regressam a um passado repleto de bichos estranhos. Uma expedição humana explora ilha habitada por dinossauros homeotérmicos, emplumados e racionais. Invasores alienígenas sauriformes transformam os humanos em escravos de cama e mesa. Dinos inteligentes sobrevivem como favelados num Rio de Janeiro vitoriano. Acidentes em cronolaboratórios. Galinhas malévolas. Uma espécie de Barney homicida. Estranhos animais de estimação. Dinossauros.Vista seu melhor traje de explorador e embrenhe-se nas selvas, cidades e laboratórios dessas páginas. Mas leve um rifle, só por garantia. Afinal os dinos parecem sempre estar com fome.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Quarto 215 - cover

    Quarto 215

    Editora Fantástica, Amanda Kraft

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma mulher atormentada por um casamento desmoronando refugia-se na estrada. Em meio à lágrimas e à chuva que desaba, encontra um hotel para passar a noite. Ali tem sua vida transformada para sempre.Este conto faz parte da antologia brasileira Hotel Fantástico: Vol.2022, um dos 19 projetos selecionados para o Pitching Editorial do Rio2c de 2023.
    Show book
  • Tempos de fúria - Contos de ficção científica - cover

    Tempos de fúria - Contos de...

    Carlos Orsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Aventura, investigação e terror encontram a ficção científica.E se o mundo tivesse sido criado há apenas 15 minutos? Livros proibidos e uma máquina do tempo revelam o segredo chocante da origem do homem. Detetive viaja a estação espacial em órbita de Vênus para investigar morte misteriosa. Soldados enfrentam uma aterrorizante revolta da própria força fundamental do universo.Essas são pequenas amostras desta reunião de cenários e temas que têm em comum o compromisso com a boa literatura de entretenimento.Tempos de Fúria: contos de ficção científica é mais uma coletânea de Carlos Orsi, autor de Guerra Justa (2010), As Dez Torres de Sangue (2012) e Campo Total e outros contos de ficção científica (2013). Ao explorar sem medo tanto conceitos vigentes como teorias já ultrapassadas em suas histórias, o trabalho de Orsi une aventura e terror, sempre tendo a ciência como pano de fundo. Saiba por que sua escrita envolvente e questionadora já é referência na literatura especulativa brasileira.ContosImagem e semelhançaEstes 15 minutosQuestão de sobrevivênciaPressão fatalPlaneta dos mortosDesígnios da noiteA aventura da criança perdidaO Colosso de Bering
    Show book
  • Pátria de Chuteiras - Futebol: Histórias fantásticas de glória paixão e vitórias - cover

    Pátria de Chuteiras - Futebol:...

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de História Alternativa de Gerson Lodi-Ribeiro, autor de Aventuras do Vampiro de Palmares., que faz parte da antologia Futebol: Histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias. Toda a ação se passa dentro do estádio, durante a final da Copa do Mundo de 1986 nos E.U.A. O duelo dramático pela posse definitiva da Jules Rimet é intercalado ao dilema do técnico de uma das seleções, dividido entre dois sentimentos de lealdade antagônicos: o patriotismo que nutre pelo Brasil e a vontade de defender os interesses da raça negra, discriminada no Brasil e discriminadora em Palmares.
    Show book
  • Time Out - os viajantes do tempo - cover

    Time Out - os viajantes do tempo

    Estevan Lutz, Álvaro Domingues,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Com prefácio de André Carneiro (in memorian).No ano de 1943, algo surpreendente aconteceu ao destróier Eldridge e seus geradores de invisibilidade. Ele não desapareceu apenas nos radares inimigos. Ele e sua tripulação passaram inexplicavelmente para outra dimensão.Há dezenas de anos físicos e cientistas trabalham em projetos ultra-secretos relacionados a viagens no tempo, e hoje você será convidado a conhecer TIME OUT – OS VIAJANTES DO TEMPO, por alguns dos melhores autores de ficção científica do Brasil.“Histórias sobre viagens no tempo, como os contos reunidos neste livro, podem ser divididas, basicamente, em duas categorias: viagens ao futuro, ou viagens ao passado. Viajar para o futuro é uma empreitada mais fácil e a Teoria da Relatividade abriu uma brecha para os mundos do porvir ao prever que o tempo passa mais devagar num veículo que se desloca próximo da velocidade da luz.”Jorge Luiz Calife
    Show book
  • Último Refúgio - cover

    Último Refúgio

    J. M. Beraldo

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma cidade fantástica onde se controlam sonhos, vidas e planos de existênciaConheça Último Refúgio, cidade remanescente de um reino eterno que uma vez conquistou mundos inteiros, mas hoje desmorona a cada dia. Governada por uma casta de seres capazes de incríveis feitos através da magia, atrai o interesse de refugiados da guerra contra o Império de Diamante e a gananciosa Companhia Mercantil de Valmedor.Em meio a esse caos social, Vema Thevar, treinada na arte panjek da Mente, é contratada por um aristocrata para criar sonhos perfeitos. Enquanto isso, o capitão Kasim, que acabou de chegar da guerra, investiga uma rebelião nascendo entre os descontentes da cidade. Se não resolver a insurgência antes que ela exploda, a Companhia dará ordem para iniciar um massacre.Neste mundo fantástico baseado nas culturas africana e indiana, o autor J. M. Beraldo conduzirá os dois protagonistas por uma trama entre poderosos que só querem garantir os seus privilégios. O que nenhum dos dois sabe é que suas histórias não são isoladas, mas sim ligadas por uma conspiração que mudará para sempre o mundo.
    Show book
  • Pela terceira idade - Super-Heróis - cover

    Pela terceira idade - Super-Heróis

    Inês Montenegro

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Super-Heróis de Inês Montenegro. O avançar da idade não é simpático para nenhum ser humano - para aqueles que durante toda a sua vida usufruíram de poderes que os elevavam ao nível de super-heróis ainda menos. Diogo Salgueiro não pode afirmar lidar bem com a dor nas artérias e a diminuição das capacidades que lhe marcaram uma vida ao lado da justiça. Numa última insistência de combater o inevitável, é a própria lógica da juventude que lhe dará as respostas de que precisa.
    Show book