Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Neurociência e sequência didática para Educação Infantil - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Neurociência e sequência didática para Educação Infantil

Geraldo Peçanha De Almeida

Publisher: Wak

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

O LIVRO aborda uma nova metodologia para se trabalhar com turmas de educação infantil. Trata-se de usar unidades corporativas com a finalidade de criar sequência didática na rotina pedagógica com crianças de idades entre dois a cinco anos. Além disso, este trabalho mostra como desenvolver a sequência didática utilizando as cinco linguagens próprias para a infância: linguagem pictórica, linguagem sonora, linguagem sinestésica, linguagem midiática e linguagem gráfica, sempre tendo a Neurociência como ponto de apoio e de referências. Com este livro, tem-se a intenção de ajudar o educador a fazer planejamentos semanais de conteúdos, garantindo não só a vivência lúdica da infância mas também uma aprendizagem mais estruturada, respeitando, sobretudo, o desenvolvimento neurológico e intelectual de cada um
Available since: 10/29/2020.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Emil Cioran - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Emil Cioran -...

    Emil Cioran

    • 0
    • 0
    • 0
    Emil Cioran é um filósofo, poeta e escritor romeno, inicialmente de língua romena, depois de língua francesa desde 1949, quando o seu primeiro livro escrito directamente em francês, Précis de décomposition, foi publicado. Para Emil Cioran, não é apenas uma questão de compreender ou saber, mas de sentir todas as vicissitudes da existência humana. Na solidão, na privação material e nesta retirada do entretenimento moderno, estabelece-se então uma abordagem filosófica e espiritual comparável ao ascetismo proposto pelo budismo. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • América Latina em Debate - questões do tempo presente - cover

    América Latina em Debate -...

    Erica Sarmiento, Rafael Araujo

    • 0
    • 0
    • 0
    Reflexões sobre a história recente da América Latina. O fenômeno das migrações forçadas, a recorrência de golpes de Estado, e o fortalecimento de organizações sociais, partidos e lideranças políticas identificadas com práticas autoritárias consistem em acontecimentos que nos levaram a interrogar o passado-presente em busca de um melhor porvir.
    Show book
  • Redação Pessoal e Profissional - cover

    Redação Pessoal e Profissional

    Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro tem como objetivo principal entender a importância de escrever corretamente. Na atualidade as relações virtuais substituíram as normas formais e cultas de escrita e fala. Porém, no universo empresarial e corporativo escrever e falar corretamente é muito importante para conseguir emprego e subir na carreira. Os capitulos abrangem escrita pessoal, profissional, disertação, escrita nos diversos meios:carta, e-mail, bilhete, memorando, redes sociais e vários outros.
    Show book
  • Treinamento cerebral - A ciência do estudo aprendizagem e memória - cover

    Treinamento cerebral - A ciência...

    Dave Farrel, John Adamssen, Cory...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 4 títulos neste livro, que tratam dos seguintes tópicos: 
    Tópico 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Tópico 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente.  
    Tópico 3: As telas de toque estarão por aí ou serão substituídas pelo reconhecimento de voz? 
      
    Como funcionam os carros autônomos e eles serão uma realidade em breve? 
      
    Todas essas questões vêm à luz neste livro breve, mas informativo, sobre inteligência artificial. A sociedade está mudando rapidamente devido a sistemas automatizados que beneficiam ou prejudicam o estilo de vida, o emprego e o cérebro das pessoas. Hoje, exploramos o que esse futuro nos reserva. 
    Tópico 4: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas.
    Show book
  • Azul e verde - cover

    Azul e verde

    Isabel Milhanas Machado

    • 0
    • 1
    • 0
    "Azul e verde" é um trabalho a quatro mãos. Não são histórias ilustradas, são desenho e texto como autoria de um livro, duas ferramentas que se conectam e se influenciam. Duas corridas em paralelo, como enunciado pelas autoras. O livro de Isabel Milhanas Machado e Rafaela Nunes confronta-nos subtilmente com a perversidade do mundo, onde a diferença se faz ao pontapé. É sobre o que passou e o que está por passar. Por viver e desbravar. "Azul e verde" fala-nos dos rios que crescem por dentro, da morte e do amor, de mães e pais, da descoberta da vida adulta pelo olhar ainda sensível da juventude. Temas inevitáveis em qualquer livro de poesia escrito por habitantes deste mundo.  Os textos de Isabel Milhanas Machado aventuram-se pelo desafio de Herberto Helder, trazem "o talento de saber tornar verdadeira a verdade". Os desenhos de Rafaela Nunes interagem com essa textualidade, não em busca de complementar ou ilustrar o texto, mas criando uma composição visual distinta e conjunta. Mesmo "estando de rastos", este livro fala da luta, da sobrevivência, de enfrentar o fogo na estrada e chegar com vida ao fundo da ferida. Uma leitura que, abordando muito do que existe de doloroso, relembra-nos de algo belo, da pedra preciosa que nos incita a continuar.
    Show book
  • Contos reunidos de Wolfgang Borchert - cover

    Contos reunidos de Wolfgang...

    Wolfgang Borchert

    • 0
    • 0
    • 0
    Em seus contos, Wolfgang Borchert, um escritor alemão nascido em 1921 e que faleceu precocemente em 1947, traz à tona as inquietações existenciais dos jovens no período nazista, das relações com o poder totalitário e com as mazelas da guerra. Sem o pathos da distância – praticamente toda a vida adulta de Borchert se dá durante o período nazista –, o autor é um dos poucos a falar desde dentro de uma situação histórica que a humanidade gostaria de não vivenciar – a não ser na literatura. Em 'Contos reunidos de Wolfgang Borchert', os tradutores Caio Lindoso e Fernando Miranda apresentam os belos livros 'Die Hundeblume' e 'An Diesem Dienstag', entre outros contos.
    Show book