Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Tentativa de esgotamento de um local parisiense - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Tentativa de esgotamento de um local parisiense

Georges Perec

Publisher: Editorial Gustavo Gili S.L.

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em outubro de 1974, Georges Perec instalou-se por três dias seguidos na praça Saint-Sulpice, em Paris. Em diversos momentos desses dias anotou tudo o que via: os acontecimentos cotidianos da rua, as pessoas, os veículos, os animais, as nuvens, o passar do tempo. Fez listas de tudo o que ocorria, mesmo dos fatos mais insignificantes da vida cotidiana. Mas nada ou quase nada de conclusivo.
Entretanto, sua visão, de uma percepção humana única, vibrante, impressionista e variável – como a pictórica de Monet diante da catedral de Ruão – recolheu os mil detalhes pequenos e imperceptíveis que compõem a vida de uma grande cidade, de um bairro determinado de uma grande cidade: as incontáveis e sutis variações do clima atmosférico, da luz, dos cenários, de tudo o que está vivo. Ônibus, cães, transeuntes, turistas. "O que acontece quando não acontece nada", só o passar do tempo, das pessoas, dos carros e das nuvens.
Texto magistral no contexo da obra de Perec, autor já considerado um clássico da literatura.
Available since: 03/16/2016.

Other books that might interest you

  • Livro Jogos de Paixão em Míconos - cover

    Livro Jogos de Paixão em Míconos

    Zachos Hadjifotiou

    • 0
    • 0
    • 0
    Inspirado em eventos reais, este livro é um relato de um triângulo amoroso envolvendo um ‘playboy’ experiente e duas mulheres; uma talentosa, charmosa e inteligente escritora, e uma ousada estudante bissexual de beleza estonteante. A medida que a história caminha para o seu ponto dramático, o leitor segue relatos cativantes de experiências humanas e amizades improváveis assim como um questionamento filosófico sobre como viver, e como morrer. Ao mesmo tempo levando o leitor pelo mundialmente famoso estilo de vida hedonista de Míconos nos anos 70.Por fim, o estilo extrovertido e perspicaz da escrita de Zachos Hadjifotiou faz deste, um livro extremamente envolvente.***Um das ilhas mais bonitas, Míconos tem sido um ponto de referência para o autor Zachos Hadjifotiou há muito tempo. Costumava visitar a ilha todo o verão e possui um casa lá há muitos anos. Portanto, não apenas passou por aventuras incríveis, como também desenvolveu um conhecimento e respeito pela cultura local e os habitantes da ilha. Este livro é um relato muito próximo de eventos realmente vividos pelo autor em Míconos, lugar que ama e conhece muito bem. As pessoas descritas neste livro são reais, e os nomes citados também, salvo algumas exceções.Os eventos deste livro se passaram nos anos 70, portanto algum tempo já se passou. Míconos deixou de ser um resort popular e agora é um dos destinos mais procurados mundialmente (portanto a ilha hoje oferece muitas opções de acomodação e transporte organizado para vários lugares. E o nudismo discreto, não é mais ilegal).Míconos continua a ser um lugar de cenários magnificos, dominado por um branco de tirar o fôlego.O mar é azul, convidativo e refrescante como sempre foi. E para aqueles que buscam aventuras, sempre estão acontecendo festas! Por este motivo, as pessoas continuam viajando para esta ilha para poderem vivenciar em primeira mão as belezas e os contos de que ouviram falar.Após ler este livro, quem sabe você não será mais um a se juntar a eles! Boa leitura!
    Show book
  • Mortos Pelo Governo - cover

    Mortos Pelo Governo

    Rudolph Rummel

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro apresenta um esboço histórico dos maiores casos de democídio: assassínios em massa em que mais de um milhão de pessoas foram mortas por um regime. O poder mata; o poder absoluto mata absolutamente. Quanto mais poder tem um governo, mais age arbitrariamente de acordo com os caprichos e desejos da elite, mais guerra faz contra outros e mais indivíduos mata.  
    
    UMA INVESTIGAÇÃO ABRANGENTE SOBRE OS GRANDES GENOCÍDIOS E ASSASSÍNIOS EM MASSA PERPETRADOS PELOS GOVERNOS AO LONGO DA HISTÓRIA, EM PARTICULAR DURANTE O SÉCULO xx  
    
    Não há dúvida de que o plano nazi para matar todos os judeus foi um genocídio. Mas será também genocídio quando as forças governamentais sudanesas, que lutam contra uma rebelião, massacram aldeões indefesos? E o assassínio de opositores políticos pelo governo nacionalista na Formosa, as execuções de proprietários de terras na União Soviética durante a «reforma agrária» ou a morte abrupta de reclusos em campos de «reeducação» vietnamitas?  
    
    Como conceptualizar o assassínio intencional de manifestantes e dissidentes pelo governo, o tiroteio repressivo de aldeões inocentes, o espancamento até à morte de camponeses por esconderem alimento ou o bombardeamento indiscriminado de civis? Como conceptualizar a tortura de pessoas na prisão, o trabalho em campos de concentração ou o abandono à fome, quando essas mortes são feitas por vingança, por ideologia ou por razões de Estado?  
    
    Mortos pelo Governo traça um retrato convincente dos horrores ocorridos ao longo da História e oferece a possibilidade de se compreender os motivos que explicam esses acontecimentos com o intuito de evitarmos que eles se repitam uma e outra vez.
    Show book
  • Casa Velha - cover

    Casa Velha

    Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Casa Velha é uma novela de Machado de Assis que foi publicada em folhetim no periódico A Estação entre janeiro de 1885 e fevereiro de 1886. Nunca foi publicado como livro durante a vida de Machado de Assis, e é considerado um conto grande ou uma novela. Narra a história de amor proibido entre Lalau e Félix, cuja mãe não consentia no casamento do filho, nem com a insistência de um cônego que passa a fazer parte do ambiente familiar durante suas pesquisas na biblioteca do falecido ministro, pai de Félix. Segredos revelados impedirão a união do casal, mas poderá o amor sobreviver à decepção?
    Show book
  • Sobre guerras e deuses - cover

    Sobre guerras e deuses

    Eduardo Kasse

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da série Tempos de Sangue de Eduardo Kasse, autor brasileiro que vem despontando pelo trabalho de ficção histórica misturada ao mito dos vampiros.Houve um tempo em que os homens acreditavam nos deuses e clamavam por vingança contra os invasores. E, naquela noite, um halo vermelho envolveu a Lua e os guerreiros da Britannia ganharam novo ânimo, guiados por uma Rainha celta. E a história foi escrita com espadas, lanças, escudos e presas.
    Show book
  • Time Out - os viajantes do tempo - cover

    Time Out - os viajantes do tempo

    Estevan Lutz, Álvaro Domingues,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Com prefácio de André Carneiro (in memorian).No ano de 1943, algo surpreendente aconteceu ao destróier Eldridge e seus geradores de invisibilidade. Ele não desapareceu apenas nos radares inimigos. Ele e sua tripulação passaram inexplicavelmente para outra dimensão.Há dezenas de anos físicos e cientistas trabalham em projetos ultra-secretos relacionados a viagens no tempo, e hoje você será convidado a conhecer TIME OUT – OS VIAJANTES DO TEMPO, por alguns dos melhores autores de ficção científica do Brasil.“Histórias sobre viagens no tempo, como os contos reunidos neste livro, podem ser divididas, basicamente, em duas categorias: viagens ao futuro, ou viagens ao passado. Viajar para o futuro é uma empreitada mais fácil e a Teoria da Relatividade abriu uma brecha para os mundos do porvir ao prever que o tempo passa mais devagar num veículo que se desloca próximo da velocidade da luz.”Jorge Luiz Calife
    Show book
  • Sob o Etna - Monstros Gigantes - cover

    Sob o Etna - Monstros Gigantes

    Danilo Duarte

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Danilo Duarte que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. Acompanhe o relato ácido e mordaz de um cientista que liderou a humanidade contra um monstro saído diretamente das lendas - e sobreviveu para contar a história. Enquanto o gigantesco Tífon atravessa o mundo em meio ao caos e à destruição, os humanos tentam pará-lo, e o Projeto Z.E.U.S. pode ser a única solução.
    Show book