The perfect plan for booklovers!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Léon Denis o apóstolo do espiritismo Sua vida sua obra - cover

Léon Denis o apóstolo do espiritismo Sua vida sua obra

Gaston Luce

Publisher: CELD

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta é uma extensa e minuciosa biografia de Léon Denis, o grande continuador da obra de Allan Kardec, escrita por Gaston Luce, seu amigo pessoal e companheiro de difusão doutrinária. No desenrolar da biografia, o autor demonstra que a vida de Denis, essa personalidade íntegra e resoluta, foi totalmente dedicada à divulgação e defesa da Doutrina Espírita. A obra é ainda acrescida de vocabulário onomástico, relação dos lugares por onde Léon Denis passou, seu último artigo escrito na Revista Espírita e uma comunicação mediúnica recebida três meses após sua desencarnação.

Other books that might interest you

  • Auschwitz - Prisioneiro (sobrevivente) 186650 - Romance baseado na história de Francisco Balkanyi - cover

    Auschwitz - Prisioneiro...

    Maura Palumbo

    • 0
    • 0
    • 0
    'Tenho 88 anos e não vou viver para sempre. Por isso é muito importante continuarmos a contar essa história para que o mundo nunca se esqueça do que aconteceu.' Ao ouvir este trecho da entrevista de Francisco Balkanyi, Maura Palumbo decide ser a porta-voz dessa história.Francisco Balkanyi nasceu no Uruguai em 1928. Seus pais, húngaros, atendendo aos pedidos da família, decidem voltar para seu país. Assim, com menos de dois anos de idade, Francisco chega a Cakovec (hoje território da Croácia). Se ao menos pudessem imaginar o que os esperava...Em maio de 1944 Francisco e seus pais são levados para Auschwitz no primeiro trem de judeus húngaros. Aos quinze anos, Francisco passa a viver todo o drama de um campo de concentração. Libertado pelos norte-americanos no fim da guerra, retorna ao Uruguai para refazer a vida e finalmente se muda para São Paulo em 1971. O número 186650, tatuado no antebraço esquerdo e quase apagado pelo tempo, ainda é um sinal de sua vitória.Neste livro, Francisco Balkanyi e Maura Palumbo relatam as dolorosas situações que ele vivenciou no maior campo de extermínio humano e que devem ser um alerta para que as futuras gerações não se deixem levar por doutrinas que conduzam ao fanatismo.Leia um trecho:“O exército invadiu a casa, a papelaria, a livraria e a gráfica da família de Francisco. A ordem era para que todos os judeus se apresentassem na sinagoga. Uma lista dos judeus da cidade já havia sido providenciada, impossibilitando qualquer tentativa de fuga. A ameaça era clara: quem não se apresentasse seria capturado e fuzilado, e os reféns seriam mortos.— Eu ficarei com as chaves — disse o oficial a Lajos.Francisco ainda não conseguia assimilar a extensão do problema e, junto com seus pais, foi escalado para o primeiro transporte, acreditando que iriam permanecer juntos trabalhando na região rural de alguma cidade húngara.Mas Lajos, que havia trabalhado como ferroviário no final da Grande Guerra, antes de ir para o Uruguai, conhecia o caminho e percebeu que em determinado trecho da viagem o trem desviou em direção à Polônia. Neste destino os campos não semeavam vida...”
    Show book
  • A história de Laura - cover

    A história de Laura

    Mavan Rosill

    • 0
    • 0
    • 0
    Laura era uma pessoa muito dinâmica, alegre e uma mãe PERFEITA. Após ficar diabética, uma grande batalha começou, pois além do diabetes vieram várias doenças pelos seus caminhos, com diagnósticos sempre tardios e dores muito intensas. Laura tinha uma intolerância a insulina severa, indo sempre para o hospital em coma ou quase coma. Insulina era sua maior vilã... Além de lutar com as doenças que apareciam, tinha que lutar com os médicos que não acreditavam que a insulina causava-lhe uma severa hipoglicemia. Um dia, o Dr. Bruno Gabriel cancelou de vez a insulina de sua vida e por dois anos ela viveu sem o monstro da hipoglicemia. Dia 25 de maio de 2008, Laura é internada com uma falta de ar e, como sempre, os médicos não acreditaram no laudo escrito por seu próprio médico sobre sua intolerância, trazendo de volta e de forma mais intensa o monstro da hipoglicemia.
    Show book
  • Alma Brasileira - a Trajetória de Villa-Lobos - cover

    Alma Brasileira - a Trajetória...

    Irineu Franco Perpetuo

    • 0
    • 1
    • 0
    Neste audiolivro, o jornalista Irineu Franco Perpetuo conta a história do grande maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959). A narrativa informa sobre a vida do maestro — nascimento, casamentos e morte — e, principalmente, sobre a obra, passando pelas origens, pelas influências e pelo sucesso.Para  enriquecer as informações, Irineu selecionou trechos musicais e convidou músicos consagrados, como o maestro John Neschling, o pianista Gilberto Tinetti, o violonista Fábio Zanon e o compositor Almeida Prado, a darem seus depoimentos. Irineu traça a história com objetividade, mas sem deixar de lado a emoção, fazendo uma verdadeira reverência a este que é considerado hoje não só um dos maiores músicos brasileiros, mas um dos maiores compositores do mundo.Jornalista e crítico musical, Irineu Franco Perpetuo escreve sobre música para a Folha de S. Paulo e a revista Concerto. Também atua como professor, dando cursos sobre diferentes aspectos e períodos da história da música na Casa do Saber.
    Show book
  • Viva e deixe viver - cover

    Viva e deixe viver

    Valdir Cimino

    • 1
    • 1
    • 0
    Esta é a vida de quem se transforma e transforma também o mundo ao seu redor contando histórias. É a história de uma iniciativa que muda a vida de centenas de milhares de crianças e adolescentes. Viva e Deixe Viver está presente em hospitais de vários cantos do Brasil. Começou como uma ideia de Valdir Cimino, ganhou corpo, organização, apoio de profissionais de várias áreas, muitos e muitos voluntários e, pelo poder da leitura, está transformando as relações humanas que envolvem médicos, enfermeiros, funcionários da área de saúde, os pacientes e seus familiares. Prepare-se para ler um livro cheio de histórias de coragem, de entrega, de dedicação, de amor e de muita superação. Que vão emocionar pelo exemplo e que provavelmente irão mudar a sua maneira de ver a dor do próximo e querer ajudar os outros. Isso, sim, é viver.
    Show book
  • Hospital-bazar - cover

    Hospital-bazar

    Altair Teixeira Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    A Higiene surge à frente das cortinas sob aplausos.
    A HIGIENE, para o público.
    Vivemos em tempos comprimidos, numa constante luta por lugares para viver, adoecer e morrer. Neste mundo de febre intermitente, não há mais sentido para a manutenção de espaços ociosos como bibliotecas, praças, museus e salas de aula. Trazemos a patologia empreendedora. Nesta antiga sala de aula, por exemplo, foram abertos novos leitos para que possam ser atraídas novas epidemias. Na constante emergência, na qual farmácias e postos de saúde já não suprem a hipocondria coletiva, tivemos de nos antecipar para atrair o mal futuro. Ninguém precisa mais esperar para ficar doente. Somos a enfermidade agendada, a baixa hospitalar voluntária e a automedicação. Já temos a tosse para o vírus de amanhã. Entendemos que a moléstia é um direito cada vez mais urgente de cada cidadão e que a dor instantânea requer hospitais instantâneos. Nossa política é a da inclusão sem burocracia. Há catarro e mosquitos para todos, porque todo diagnóstico deve antecipar o sintoma. E, para que cada um possa aproveitar ao máximo, sendo a mosca que divide a ferida e esfrega as mãos, contamos também com um aquário e uma máquina de café expresso. Por fim, como representante da Saúde Pública, só me resta anunciar a abertura do que há de mais moderno em termos de espaço epidêmico propositivo: o Hospital-Bazar!
    Show book
  • A Desencarnação de Léon Denis - cover

    A Desencarnação de Léon Denis

    Espíritos Diversos, José Jorge

    • 0
    • 1
    • 0
    Estamos apresentando um trabalho em torno de assuntos e de vultos que tiveram papel preponderante no Espiritismo. Apresentamos a figura de Léon Denis sob um aspecto novo para a maioria dos leitores: o de consolidador do movimento espírita. Na sequência dos discursos apresentados por ocasião das suas exéquias, sentimos ter sido ele o grande elo de união dos espíritas franceses que, à época, sem sombra de dúvida, eram os mais representativos do moviumento doutrinário.
    Show book