Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Garrett - Traficante de escravos - cover

Garrett - Traficante de escravos

Gairo Garreto

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Com base em extensa pesquisa feita em arquivos e bibliotecas de três países, o ensaio biográfico de Gairo Garreto analisa a trajetória de Antônio Garrett, que deixou os Açores e foi para o Maranhão, onde acabou se dedicando ao comércio de escravos no fim do século XVIII. O autor partiu das memórias do avô para registrar a história da própria família, por meio das variantes do sobrenome, mas acabou reproduzindo com riqueza de detalhes uma parte pouco conhecida da história do Brasil. Em 'Garrett, traficante de escravos', não faltam percalços, aventuras, e até mesmo um sobrinho abolicionista, o que dá mais sabor à narrativa e reforça a importância, não apenas do protagonista, mas da família Garrett em diversos eventos íbero-americanos até a primeira metade do século XIX.
Available since: 07/21/2019.

Other books that might interest you

  • Vamos Ler! - Um Cânone para o Leitor Relutante - cover

    Vamos Ler! - Um Cânone para o...

    Eugénio Lisboa

    • 0
    • 0
    • 0
    Eugénio Lisboa propõe-nos um pequeno cânone da literatura portuguesa: os 50 livros e os 35 autores que todos, sobretudo leitores relutantes, deviam ler. Vamos Ler! Um Cânone para um Leitor Relutante é um convite sedutor à aventura e ao prazer da leitura. O autor explica: «Entre nós, parece haver o culto, de um snobismo provinciano, da “dificuldade”, do “aborrecido”, do “opaco”, da “circunvolução”, do “arrebicado”, do “complicado”, que confundem com o “complexo”.» Contra esse snobismo e contra a chatice, Eugénio Lisboa escolhe livros que vão encantar os seus leitores, abrir-lhes portas e iluminar realidades. Eis o princípio que guia este livro: «A leitura é, para os grandes leitores, um prazer, uma instrução e uma terapêutica… não há dúvida de que a grande literatura nos abre grandes e novas perspectivas sobre o mundo em que vivemos: fala-nos de lugares e de pessoas, de ideias e de emoções, de conflitos humanos e de aventuras que nos enriquecem.»
    Show book
  • Treinamento cerebral - Inteligência artificial e neurociência explicada - cover

    Treinamento cerebral -...

    Dave Farrel, John Adamssen, Cory...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 4 títulos neste livro, que tratam dos seguintes tópicos: 
    Tópico 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Tópico 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Tópico 3: Muitas pessoas têm perguntas sem resposta sobre inteligência artificial. Hoje, a maioria dessas perguntas provavelmente será respondida. Preocupações serão abordadas e exemplos serão dados. Este livro começa com uma seção de perguntas e respostas sobre inteligência artificial. 
    Tópico 4: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book
  • 600 citações de filosofia política - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações de filosofia...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarizar-se com alguns dos mais importantes filósofos políticos: Cícero, Confúcio, Karl Marx, Tocqueville, Nietszche, Henry-David Thoreau. Estas figuras moldaram o pensamento político ocidental e a sua compreensão irá ajudá-lo a compreender a estrutura dos nossos sistemas políticos; mergulhar profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando a estrutura do seu trabalho com clareza.
    Show book
  • O Método de Napoleon Hill: UM GUIA PRÁTICO - cover

    O Método de Napoleon Hill: UM...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill é um dos autores mais influentes do mundo no campo do desenvolvimento pessoal e sucesso. Seu livro "Quem Pensa Enriquece" é um clássico que já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.No livro "Mais esperto que o diabo", Hill compartilha sua filosofia de sucesso, que se baseia em 17 princípios que ele aprendeu com os maiores homens de negócios e líderes de seu tempo.Neste ebook, iremos examinar o método de Napoleon Hill em detalhes. Também compararemos esse método com outros métodos de desenvolvimento pessoal e sucesso, como a programação neurolinguística (PNL), a lei da atração e o coaching.
    Show book
  • Febre de publicação - duas crônicas de José de Alencar - cover

    Febre de publicação - duas...

    Pop Stories, José de Alencar

    • 0
    • 0
    • 0
    As duas crônicas aqui reunidas, extraídas livro "Ao correr da pena", de José Alencar, trazem uma reflexão sobre a necessidade que o cronista tem de discorrer sobre assuntos diversos e por vezes antagônicas, como as desgraças que afligem o mundo e a vida social da corte – com pendência para esta última, sempre se dirigindo "às leitoras".
    Show book
  • O skate no Paraná - Cultura identidade e patrimônio - cover

    O skate no Paraná - Cultura...

    Victor Augustus Graciotto

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de quase duas décadas, entre 1990 a 2007, tínhamos as duas principais marcas nacionais, que realizavam os principais campeonatos e circuitos nacionais, investiam em pistas e patrocinavam skatistas, que despontam nos campeonatos mundiais subindo ao pódio e levando títulos. Tudo isso inserido em uma ebulição musical e de moda onde o principal público era de adolescentes e jovens, que viam no skate uma forma de expressão. Desde o carrinho até as roupas streetwear, produziam e reproduziam um comportamento e uma identidade própria. Surgiu um estilo de vida, o skate como um lifestyle, e Curitiba reconhecida como a capital do skate brasileiro. A cultura do skate é resiliente, diversa e se reinventa. Desde 1972, quando tudo era desconhecido e novo, os pioneiros do skate paranaense criaram as referências. A nossa essência começou ali. E o skate passou de mão em mão, evoluiu de geração para geração. A criatividade e a liberdade movem nossa história do skate. É o que buscamos expressar neste livro.
    Show book