Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Poemas destruídos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Poemas destruídos

Anonymous

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro foi escrito por um poeta solitário que mora no interior do Maranhão. Ele tem base em sua vida, suas escolhas pessoais e seus fracassos juvenis. Tudo rimado de uma forma que vai te prender a todos os poemas, do início ao fim.
Available since: 02/12/2021.

Other books that might interest you

  • Poesia da cabeça aos pés - cover

    Poesia da cabeça aos pés

    Danilo Mendes

    • 0
    • 0
    • 0
    Poesia da cabeça aos pés é uma obra sensível que nos permite pensar a vida através dos versos simples sobre sentir, ser e querer. Assim como Alberto Caeiro – a persona de Fernando Pessoa que encarna o poeta das sensações – a poesia de Danilo Mendes assimila os sentidos de cada parte de seu corpo, e cada parte assume sua própria voz e seu próprio gesto. Poeta petropolitano, leitor de Saramago, Žižek, Rubem Alves e Jürgen Moltmann, Danilo reside atualmente no Rio de Janeiro, onde se forma em Teologia pela Fabat-RJ. Poesia da cabeça aos pés é sua estreia em poesia.
    Show book
  • Versos Negros - Clamores Africanos - cover

    Versos Negros - Clamores Africanos

    Antonio Fernando Mattza

    • 0
    • 0
    • 0
    Luz na escuridão das senzalas, o negro grita seus medos e verdades, a escravidão desfila sua história sangrenta pelas ruas do Brasil.A palavra de ordem é a liberdade e a poesia faz coro com o sentimento de escravos e abolicionistas que buscavam a igualdade entre brancos e negros, algo que até hoje se busca achar.A dor e o sonho, o medo e a busca, a força e a verdade fazem parte de cada uma das páginas desse livro, revelando de maneira marcante e emocionante o que foi a escravidão no Brasil.
    Show book
  • De novo em casa - cover

    De novo em casa

    Pedro Miranda Albuquerque

    • 0
    • 0
    • 0
    De novo em casa', o sétimo livro de Pedro Miranda Albuquerque, traz 56 poemas fortes e aguerridos, pontuados por extrema força misteriosa e mística 'que aposta no futuro, haja o que houver', tão típica dos filhos do Lácio. Com prefácio do professor Marcelo Moraes Caetano, à luz da História, da Psicologia e das nossas tradições gregas, romanas, e também lusitanas, o livro, em edição desde 2019, acaba por ser publicado neste ano de 2020, no momento exato em que, sujeitos ao isolamento social imposto por uma inusitada e mundial pandemia, voltamo-nos a nós mesmos, ao cerne, à gênese, ao lar — e é nesse espaço em que nos deparamos com a cruel máquina que sempre nos impôs o 'sair', o 'produzir', o 'ter', na melhor lógica kafkiana e sisífica que se pode constatar. Dentro destes poemas de Pedro Albuquerque, isolados em casa, deixados à solidão do cotidiano sem o imperativo producionista do capital, é possível resgatar, ainda que por breves instantes, aquilo por que sempre almejamos: observar a flor das onze horas abrir exatamente às dez e meia; notar que o bem-te-vi aprecia a quietude de quando a brisa esvai a tarde; ouvir o alvoroço dos pássaros ao fim do dia. É disto que trata o livro. Das pequenas prisões suaves e belas da vida, deste ninho quente de onde por vezes desejamos sair, e ao qual noutras vezes precisamos voltar, do encontro consigo mesmo e com os espaços e tempos em que a vida se desenrola.
    Show book
  • Sebastopol - Guerra da Crimeia - cover

    Sebastopol - Guerra da Crimeia

    León Tolstói

    • 0
    • 0
    • 0
    Este extraordinário título traz três relatos escritos por Tolstói, enquanto ex-combatente a serviço do exército russo, acerca do cruel conflito na península da Crimeia. Dividido em três contos, os relatos expõem algumas das piores atrocidades da guerra em uma análise dolorosa e detalhada, fruto do genial poder de observação do autor. Mais de 160 anos depois, em plena guerra na Ucrânia, a leitura desta obra se faz mais do que necessária e revela uma atualidade ao mesmo tempo sombria e impressionante.
    Show book
  • Primaveras - cover

    Primaveras

    Casimiro José Marques de Abreu

    • 0
    • 0
    • 0
    Casimiro nasceu na Fazenda da Prata, em Capivary (Silva Jardim).A localidade onde viveu parte de sua vida, Barra de São João, é hoje distrito do município que leva seu nome, e também chamada "Casimirana", em sua homenagem. Estudou em Nova Friburgo. Com 13 anos foi para o Rio de Janeiro para trabalhar com o pai.Em 1853 foi para Portugal, onde entrou em contato com o meio intelectual e escreveu a maior parte de sua obra. Foi um dos poetas mais populares do Romantismo no Brasil. Seu sucesso literário, no entanto, deu-se somente depois de sua morte, com numerosas edições de seus poemas, tanto no Brasil, quanto em Portugal. Deixou uma obra cujos temas abordavam a casa paterna, a saudade da terra natal, e o amor - mas este tratado sem a complexidade e a profundidade tão caras a outros poetas românticos.Em 1859 editou as suas poesias reunidas sob o título de Primaveras.(Resumo adaptado da Wikipédia por Vicente)
    Show book
  • Se o mundo é redondo e outros poemas - cover

    Se o mundo é redondo e outros...

    Paula Scott

    • 0
    • 0
    • 0
    O poeta brasileiro Paulo Scott, nascido em Porto Alegre, 1966, é autor de seis livros de poesia e seis de prosa, muitos deles premiados e um que foi adaptado para o cinema para um longa-metragem de Gustavo Spolidoro (2008). Nesta inédita reunião, 'Se o mundo é redondo e outros poemas', Scott traz toda a sua originalidade, com o registo imagético da realidade circundante e o cruzamento de vozes e dicções diversas. A voz única deste poeta, já consagrado pela multiplicidade de premiações que alcançou desde que iniciou o seu percurso literário em 2001, traz ritmos elípticos, planos de perceção, espaços urbanos onde a poesia mostra os dramas cotidianos de vidas ordinárias. Como bem apreciado pelo prefaciador, o escritor e crítico de poesia António Carlos Cortez, a arte poética de Scott está em, justamente, registar tudo aquilo que, para poetas eloquentes, não teria suficiente importância. Trata ele da solidão que reside na banalidade, esta que não é mostrada nos inventários pessoais de vitórias. De certa forma, em seus poemas há a evocação, em uma voz única e inteiramente diversa, do sentimento do 'Poema em linha reta' pessoano: a sensação do não-lugar, do convívio intenso e cruel com o real, matéria que não é sujeita às biografias e, portanto, inservível àquele mundo redondo e perfeito, de gente que não "leva porrada", bem diverso de um outro mundo, "ridículo, absurdo, grotesco, mesquinho, submisso e arrogante", que é o da poesia.
    Show book