Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Notícias d'A mais bela capital do Brasil - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Notícias d'A mais bela capital do Brasil

Gabriel Dorfman

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Prestes a completar sessenta anos de vida, Brasília sofre, até hoje, da incompreensão e do desconhecimento da grande maioria dos brasileiros sobre seu significado e sua importância para a vida e para a cultura de seu país. É para ajudá-los a superar esse desconhecimento que este livro foi escrito.
Available since: 09/26/2017.

Other books that might interest you

  • Michel Foucault e o poder pastoral - cover

    Michel Foucault e o poder pastoral

    Luiz Alexandre Solano Rossi

    • 0
    • 0
    • 0
    Foucault e o poder pastoral é fruto do trabalho coletivo de pesquisadores e pesquisadoras de diferentes áreas do saber, especialmente dos campos da Filosofia, História e Teologia, que estudam a obra de Michel Foucault (1926-1984) e o cristianismo nas suas mais diversas expressões, exceção feita apenas ao primeiro capítulo, que é escrito por um filósofo que apenas estuda Foucault, mas cuja contribuição é a de nos introduzir no pensamento e temas do trabalho do intelectual francês. Esperamos que o livro que preparamos com tanto esmero e com a colaboração de distintas pessoas possa dispor de muitas, novas e diversificadas “ferramentas”, para usar a forma de expressão que Foucault gostava tanto, para que travemos muitas batalhas conceituais contra diferentes criações de “formas de vida de fascistas”!
    Show book
  • O que é Comunismo? (Coleção Esclarecimento 03) - cover

    O que é Comunismo? (Coleção...

    Carlos Henrique Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    O comunismo é uma palavra que era pronunciada em voz baixa nos regimes ditatoriais e foi considerado como o paraíso ou o inferno na terra, dependendo de quem se referia a ele. Temido e odiado por muitos, amado e desejado por outros, entendido sob formas diferentes pelos seus defensores, o comunismo ainda é um mistério para a maioria da população. Carlos Henrique Marques explica o que é comunismo mostrando seu surgimento como ideia e suas mutações, bem como as diferentes concepções ao seu respeito, esclarecendo o seu significado e superando as mistificações em torno dessa palavra polêmica e polissêmica. É uma obra fundamental para entender o que é o comunismo e para fugir das deformações e simplificações e, ao mesmo tempo, é uma obra acessível e introdutória.
    Show book
  • 100 citações de Stefan Zweig - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Stefan Zweig -...

    Stefan Zweig

    • 0
    • 0
    • 0
    Stefan Zweig é um escritor, dramaturgo e jornalista austríaco. Amigo de Sigmund Freud, Arthur Schnitzler, Richard Strauss, Stefan Zweig foi membro da intelligentsia judaica vienense antes de deixar o seu país natal em 1934, com cinquenta e três anos de idade, devido à ascensão do nazismo. Como refugiado em Londres, continuou a sua obra literária lá, como biógrafo (Joseph Fouché, Marie Antoinette, Marie Stuart) mas sobretudo como autor de romances e contos: Amok, La Pitié dangereuse, La Confusion des sentiments, Le Joueur d'échecs. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Oh margem! Reinventa os rios! - cover

    Oh margem! Reinventa os rios!

    Cidinha da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Oh, margem! Reinventa os rios! marca o reencontro de Cidinha da Silva com a crônica. A escrita ágil, irônica e multifacetada da autora promove sensações diversas em que a lê, incluindo a reflexão sobre temas como as práticas racistas arraigadas no dia-a-dia das relações humanas no Brasil, assimetrias de gênero e opressão sócio-política.Com vinte e dois textos, o livro ganha nova edição aumentada e nova organização dos textos que flui como o curso de um rio, nascente, afluente, leito e foz. Este lançamento tem prefácio de Paulo Scott, dois contos e três crônicas novas: Thriller (originalmente publicado na Alemanha), Querubim Pretim, O dia que o livro foi traje de gala, Musashi e Spider e O lugar defala de quem se pergunta em que inimaginável mundo novo vivemos? Das crônicas emergem sujeitos dignos, plenos de humanidade que enfrentam (como podem) os dilemas narrativos propostos em situações amorosas, sensuais, futebolísticas e do cotidiano da pobreza, vivida e apresentada com dignidade. Em sua apresentação, Paulo Scott ressalta: 'Ainda assim quero chamar atenção para a última narrativa desta coleção, 'O lugar de fala de quem se pergunta: em que inimaginável mundo novo vivemos?', sobre a sensibilidade da autora, sobre a sua leitura criteriosa a respeito da, nada óbvia, tensão presente nos constantes embates de nossa rotina brasileira, rotina em que sobressai – em graus diversos, sempre sobressai – o velho e anacrônico racismo estrutural brasileiro. E nisso também, aqui, diante de vocês, com a força que este nosso tempo exige, um livro urgente.'
    Show book
  • Os Direitos da Igualdade Racial - cover

    Os Direitos da Igualdade Racial

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos da Igualdade Racial”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 12.288 de 20 de julho de 2.010 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto da Igualdade Racial. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens um idoso, uma mulher e uma adolescente, com o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre os direitos da igualdade racial.
    Show book
  • 100 citações de chefes famosos - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de chefes famosos -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Que mais têm os maiores patrões que lhes dá a escala e o ímpeto para construir os seus impérios? Basta perguntar-lhes. Aqui estão 100 citações cuidadosamente seleccionadas a partir das palavras dos maiores empresários, das suas descobertas fundamentais e dos seus conhecimentos empresariais. Desde o chefe da Virgin Richard Branson até Henry Ford, Steve Jobs, Warren Buffett e Malcolm Forbes, todas as soluções estão lá: saiba como construir um pensamento visionário conhecendo o seu próprio.
    Show book