Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Portugal - A Primeira Nação Templária - cover

Portugal - A Primeira Nação Templária

Freddy Silva

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

A história convencional afirma que, em 1118, nove homens formaram uma irmandade em Jerusalém chamada cavaleiros templários para dar proteção aos peregrinos que viajavam para a Terra Santa. Ao contrário, este livro demonstra que a Ordem do Templo existia uma década antes no canto oposto da Europa, no seu território mais a ocidente.

Revela que a proteção dos peregrinos em Jerusalém foi confiada a uma organização distinta e que, em conluio com os monges cistercienses e a misteriosa Ordem de Sião, os templários levaram a cabo um dos planos mais ousados e secretos da história: a criação do primeiro Estado-Nação independente da Europa, Portugal, com um dos seus como rei. Com centenas de referências novas e de fontes raras, este livro revela que foi Portugal, e não Jerusalém, a primeira fortaleza dos templários. Explica ainda a motivação dos templários para criarem um novo país longe do alcance de Roma, onde pudessem cumprir a sua mais importante missão — um segredo que os templários protegeram até à morte e que custou a vida a milhares deles.
Available since: 10/10/2018.
Print length: 360 pages.

Other books that might interest you

  • A Biblioteca dos Livros Proibidos - cover

    A Biblioteca dos Livros Proibidos

    Tom Pugh

    • 0
    • 0
    • 0
    Janeiro de 1562. A Europa é o epicentro de uma verdadeira luta entre a luz e as trevas. Em Moscovo, Matthew Longstaff tenta cumprir a missão que lhe foi confiada: roubar um livro da biblioteca privada de Ivan, o Terrível. Longstaff trabalha para os Otiosi, um grupo clandestino de livres-pensadores determinado a manter acesa a chama do livre-pensamento que começa a expandir-se por toda a Europa. Também a trabalhar para os Otiosi encontra-se o médico e aventureiro Gaetan Durant, encarregado de obter um palimpsesto raro.
    
    Numa Itália mergulhada na Contrarreforma os inquisidores do papa mostram-se determinados a destruir qualquer foco de conhecimento livre. O seu líder, Gregorio Spina, chefe censor e espião do papa, captura o líder dos Otiosi em Florença e tortura-o em busca de informações. Os segredos da Biblioteca do Diabo podem estar ao alcance de Spina, e os primeiros passos dados pela humanidade em direção ao Iluminismo correm o risco de serem apagados da História.
    Show book
  • CORAÇÃO DE ATLETA - Renascendo na mesma vida: Uma jornada de ousadia superação e conquistas - cover

    CORAÇÃO DE ATLETA - Renascendo...

    Patricia Fonseca, Garoa Livros,...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Fui tirando aos poucos a roupa bem devagar, enquanto ainda olhava para o espelho. E então me permiti chorar. Minhas mãos cobriram meu rosto e eu apoiei minhas costas nuas na parede fria de azulejos, deixando o desconforto gelado me abraçar ao me lembrar que ainda estava viva e fui escorregando até sentar no chão do banheiro. A água caía no chuveiro e minhas lágrimas lavavam a minha esperança. Chorava pela vida que queria ter. Pelos sonhos que não iria realizar. Pelos amores que não iria viver. Pelos filhos que não iria ter.
    O QUE EU VOU FAZER COM SEIS MESES DE VIDA?"
    Depois de quase três décadas de limitações impostas por um grave problema cardíaco, Patricia Fonseca via seu tempo se esgotar. Sua última esperança era um transplante; consegui-lo no prazo, porém, era algo que desafiava as probabilidades. Mas seu novo coração não sabia disso – e chegou no dia mais improvável de todos, possibilitando a ela escrever um novo futuro.
    
    A menina que não podia participar das aulas de Educação Física se tornou a primeira transplantada de coração triatleta do país, conquistando medalhas nas Olimpíadas dos Transplantados de 2019 e 2023. E a economista se transformou em voz poderosa na luta pela criação de uma cultura doadora no Brasil: além de palestrante e fundadora do Instituto Sou Doador, Patricia é coautora do Projeto de Lei Tatiane, que visa inserir o tema doação nas escolas de todo o país.
    
    O livro "Coração de Atleta" é um relato emocionante de sua jornada de superações e conquistas – que ainda está longe de terminar...
    Show book
  • Em Caso de Dúvida Escolhe o que te Faz Feliz - cover

    Em Caso de Dúvida Escolhe o que...

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Sermos nós próprios pode parecer simples, mas nem sempre é fácil.
    Desde que nascemos, fomos profundamente condicionados e totalmente formatados. Somos o resultado de uma sociedade regida pelo medo e pela ignorância, e a empatia é sinal de vulnerabilidade e a bondade facilmente se confunde com fraqueza.
    
    Dizem-nos que não corramos riscos, que não fujamos à regra e que façamos o que é suposto. Mas e se tudo isto não passar de uma tremenda mentira?
    Porque será que a maior parte das pessoas não vive satisfeita com a vida que tem e sente-se perdida ou sofre com medo de arriscar?
    Através da sua experiência pessoal e depois do êxito do seu primeiro livro, Se Sentes, Não Hesites, Manuel Clemente convida-nos a ver o mundo através de uma lente mais nítida, pragmática e otimista. Motiva-nos a respeitar a nossa essência, a relativizar os receios que nos bloqueiam e a aceitar a vida como uma enorme sala de aula.
    
    Nada acontece por acaso, nem o simples facto de o leitor estar, neste momento, a ler esta sinopse.
    Show book
  • De moto pela América do Sul (resumo) - cover

    De moto pela América do Sul...

    Che Guevara

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original. Filme - Diários de MotocicletaEste diário - reelaborado por Ernesto Che Guevara, em forma narrativa, graças às suas anotações detalhadas - é o relato da viagem feita por Che e seu amigo Alberto Granado, desde a Argentina até a Venezuela, em 1952. Aventura e emoção entremeadas de reflexões sobre múltiplos aspectos da América - a miséria dos índios, o espanto de conhecer o mar-, o mundo percebido pelos olhos de um jovem de 23 anos, disposto à surpresa e à compaixão, mas também querendo descobrir sua verdadeira vocação, aproveitar a vida, enamorar-se verdadeiramente. Tudo isso enquanto a moto segue pelas estradas poeirentas e arriscadas, perdendo peças pelo caminho, provocando tombos e episódios tragicômicos. O livro serviu de base para o filme "Diários de Motocicleta", dirigido porWalter Salles.
    Show book
  • Super Hábitos - cover

    Super Hábitos

    Berto Pena

    • 0
    • 1
    • 0
    Aquilo que repetimos de forma constante e silenciosa define o que fazemos e como o fazemos, o que somos e até onde iremos chegar. Não é o que desejamos que nos define, mas sim o que fazemos e repetimos. Por isso, somos o que os nossos hábitos são. 
    
    Agora já podemos pô-los a trabalhar para nós. Eles impulsionar-nos-ão e aproximar-nos-ão das nossas prioridades, as de hoje e as do futuro. Com a nossa nova rede de hábitos, poderemos pilotar a nossa vida como quisermos. 
    
    TRUQUES E DICAS PARA ORGANIZAR MELHOR O SEU DIA E CONSTRUIR HÁBITOS DURADOUROS 
    
    Organizar-se melhor, evitar distrações, aprender um idioma, parar de fumar, fazer exercício ou ter uma alimentação saudável são algumas das muitas resoluções que fazemos todos os anos. No entanto, a maioria dessas boas intenções permanece apenas isso. Desistimos por falta de tempo, motivação, organização, disciplina? 
    
    Para Berto Pena, especialista em produtividade e gestão do tempo, a resposta está em como construir esses hábitos, porque só a força de vontade não funciona. Este livro explica, passo a passo, como fazê-lo, estabelecendo um método que permitirá adquiri-los e conectá-los através de uma poderosa rede de super-hábitos.
    Show book
  • Sertório e Eumenes - Vidas Paralelas - cover

    Sertório e Eumenes - Vidas...

    Plutarco

    • 0
    • 0
    • 0
    Sertório e Eumenes é um dos pares de biografias que Plutarco escreveu e que pertence a uma série que se conhece por Vidas Paralelas. 
    Nascido provavelmente no ano 46 da nossa era, na cidade grega de Queroneia, na Beócia, Plutarco deixou-nos muitos escritos, sob a forma de curtos ensaios, sobre temas tão diversos como filosofia, ética, educação, política, religião, psicologia, ciências naturais, literatura, retórica e biografias. 
    Plutarco busca nas suas Vidas Paralelas o carácter, a influência da educação, o drama dos sucessos e dos insucessos dos seus personagens, a atitude dos seus sujeitos face a tais destinos e os respetivos ensinamentos morais que daí podem advir. 
    Neste par, Plutarco aborda a vida do general romano Sertório, personagem de relevo na história antiga do território português, e a de Eumenes de Cárdia, um dos generais de Alexandre, o Grande.
    Show book