Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Campos de desespero - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Campos de desespero

Fred Sales

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“Rajka caiu sentada na cama, sem ação. Muito magoada, sabia que Katja estava certa: era uma pessoa devastada, física e emocionalmente. […] Passou a chorar em silêncio, procurando entender o que tinha acontecido com a amiga. Nem de longe ela era a menina insegura e assustada que havia conhecido na escola invadida pelo exército sérvio. Depois pensou em si. Em nada se parecia com a garota atrevida que um dia ousou enfrentar um coronel do exército e um dos chefes da máfia russa. […] Não culpava a amiga. A vida, que havia transformado Katja na pessoa que era, também a tinha atingido como um trem descarrilhado.”
O que uma pessoa é capaz de fazer em nome da sobrevivência? Campos de Desespero narra a dura vida de duas garotas que sobreviveram à Guerra do Kosovo, a luta para se libertarem da exploração por uma organização mafiosa. Elas conseguirão suplantar os traumas causados pela violência e ter uma vida próxima ao normal? Ou para sempre serão perseguidas pelas lembranças, pelas perdas que sofreram, pelas escolhas que fizeram?
Available since: 05/20/2020.

Other books that might interest you

  • Auschwitz - Prisioneiro (sobrevivente) 186650 - Romance baseado na história de Francisco Balkanyi - cover

    Auschwitz - Prisioneiro...

    Maura Palumbo

    • 0
    • 0
    • 0
    'Tenho 88 anos e não vou viver para sempre. Por isso é muito importante continuarmos a contar essa história para que o mundo nunca se esqueça do que aconteceu.' Ao ouvir este trecho da entrevista de Francisco Balkanyi, Maura Palumbo decide ser a porta-voz dessa história.Francisco Balkanyi nasceu no Uruguai em 1928. Seus pais, húngaros, atendendo aos pedidos da família, decidem voltar para seu país. Assim, com menos de dois anos de idade, Francisco chega a Cakovec (hoje território da Croácia). Se ao menos pudessem imaginar o que os esperava...Em maio de 1944 Francisco e seus pais são levados para Auschwitz no primeiro trem de judeus húngaros. Aos quinze anos, Francisco passa a viver todo o drama de um campo de concentração. Libertado pelos norte-americanos no fim da guerra, retorna ao Uruguai para refazer a vida e finalmente se muda para São Paulo em 1971. O número 186650, tatuado no antebraço esquerdo e quase apagado pelo tempo, ainda é um sinal de sua vitória.Neste livro, Francisco Balkanyi e Maura Palumbo relatam as dolorosas situações que ele vivenciou no maior campo de extermínio humano e que devem ser um alerta para que as futuras gerações não se deixem levar por doutrinas que conduzam ao fanatismo.Leia um trecho:“O exército invadiu a casa, a papelaria, a livraria e a gráfica da família de Francisco. A ordem era para que todos os judeus se apresentassem na sinagoga. Uma lista dos judeus da cidade já havia sido providenciada, impossibilitando qualquer tentativa de fuga. A ameaça era clara: quem não se apresentasse seria capturado e fuzilado, e os reféns seriam mortos.— Eu ficarei com as chaves — disse o oficial a Lajos.Francisco ainda não conseguia assimilar a extensão do problema e, junto com seus pais, foi escalado para o primeiro transporte, acreditando que iriam permanecer juntos trabalhando na região rural de alguma cidade húngara.Mas Lajos, que havia trabalhado como ferroviário no final da Grande Guerra, antes de ir para o Uruguai, conhecia o caminho e percebeu que em determinado trecho da viagem o trem desviou em direção à Polônia. Neste destino os campos não semeavam vida...”
    Show book
  • Para Você Para Sempre (A Pousada em Sunset Harbor — Livro 7) - cover

    Para Você Para Sempre (A Pousada...

    Sophie Love

    • 4
    • 27
    • 1
    "A capacidade de Sophie Love encantar seus leitores é delicadamente trabalhada em poderosas e inspiradoras frases e descrições... Este é o romance perfeito para ler na praia, com uma diferença: seu entusiasmo e belas descrições nos chamam a atenção, inesperadamente, para a complexidade não apenas do desenvolvimento do amor, mas do desenvolvimento da psique dos personagens. É uma recomendação deliciosa para quem ama romances e está em busca de um toque a mais de complexidade em seus livros".
    --Midwest Book Review (Diane Donovan, sobre Agora e para Sempre)
    
    PARA VOCÊ, PARA SEMPRE, é o livro  da série de best-sellers A POUSADA EM SUNSET HARBOR, que começa com o livro 1, AGORA E PARA SEMPRE — que pode ser baixado gratuitamente!
    
    O outono chegou em Sunset Harbor e, enquanto a cidade se esvazia, Emily Mitchell entra no segundo trimestre da gravidez. As novas suítes na casa de Trevor são abertas para seus primeiros hóspedes, e o novo spa e restaurante também são inaugurados. Enquanto isso, eles continuam a dar sua oferta pela ilha, esperando acrescentar ainda mais uma dimensão a sua vida em Sunset Harbor.
    
    Amy insiste em comprar um enxoval para Emily em Nova York, e ela retorna a sua antiga casa, chocada ao ver o quanto ela mudara, e os hóspedes indesejados que aparecem. Ela fica mortificada ao descobrir que haverá um novo morador em Sunset Harbor: um investidor de Nova York que quer abrir uma pousada concorrente — e destruir o negócio de Emily.
    
    Chantelle volta para a escola, mas sua nova série é uma surpresa desagradável, e à medida que as coisas dão errado, o drama a leva a uma espiral descendente.
    
    Roy está cada vez mais doente e, à medida que o tempo esfria, ele convida a todos para uma estadia em sua casa na Grécia. Emily, apesar de se preocupar com o bebê, não pode recusar. É uma viagem que mudará a todos para sempre, culminando num Dia de Ação de Graças que nenhum deles esquecerá. 
    
    PARA VOCÊ, PARA SEMPRE, é o livro 7 de uma nova e eletrizante série de livros que fará você rir, chorar e continuar virando páginas até tarde da noite: você vai se apaixonar pelo romance mais uma vez. 
    
    O livro 8 será lançado em breve! A nova série de Sophie, AMOR COMO ESTE – CRÔNICAS ROMÂNTICAS, também já está disponível!
    
    "Um livro muito bem escrito, que narra a luta de uma mulher (Emily) para encontrar sua verdadeira identidade. A autora fez um trabalho incrível ao criar os personagens e descrever o cenário. O romance está presente, mas sem excessos. Parabéns à autora por este incrível começo de uma série de promete ser muito interessante".
    --Books and Movies Reviews, Roberto Mattos (sobre Agora e para Sempre)
    Show book
  • A cor da morte e o ano do fim do mundo - dois contos de Neto Bach - cover

    A cor da morte e o ano do fim do...

    Neto Bach

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "A cor da morte", Neto Bach faz um retrato cru do racismo vigente na sociedade brasileira; o personagem Thiago narra como foi assassinado – o efeito de memórias póstumas é aí aplicado de forma exemplar. Já em "O ano do fim do mundo", baseado em fatos reais, o narrador conta como o imaginário em torno da passagem do Cometa Halley afetou as vidas das pessoas no início do século XX, com o personagem Joaquim de Souza quase cometendo um crime.
    Show book
  • Acordo maldito - cover

    Acordo maldito

    Susana Dias

    • 0
    • 1
    • 0
    Lia é uma mulher de Lisboa, na casa dos trinta, que perambula pela cidade atrás de sonhos e idealizações, de escapes e amizades. Define-a uma coragem admirável que rasga a bolha da sua zona de conforto, numa busca incessante pelo tanto que ainda tem a viver. Talvez a leitura destas breves linhas criem imediata empatia nos possíveis futuros leitores da sua história, talvez fomente o desprezo de quem se considera acima de um perfil de personagem tão comum. Lia vem revelar uma história frequente, mas que é, ao mesmo tempo, apenas sua. Não é novidade até que se torna a nossa própria história. Em tempos de amores liquídos, a teia que se tece nas relações humanas traz-nos diferentes níveis de complexidade e desafios. Divorciada e com um filho pequeno, o leitor facilmente se deixará envolver na narrativa cronológica de uma mulher comum, fraca e ao mesmo tempo heroína. Um encontro que parecia leve e despretensioso, moderno e progressista, vem atrelado a questionamentos íntimos e profundos, de uma protagonista e narradora que nos conta, na primeira pessoa, em jeito de confissão informal, uma revolução interior, dolorosa e densa, que viveu ao longo de quatro anos e que termina num desabafo catártico e tão desesperadamente humano.
    Show book
  • Ariadne - Princesa Irmã de um monstro Amante de deuses e heróis - cover

    Ariadne - Princesa Irmã de um...

    Jennifer Saint

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma releitura potente, ambiciosa e envolvente de um dos maiores mitos da Antiga Grécia: Ariadne, a princesa de Creta, desejada por homens e deuses... e irmã do temível Minotauro. 
    Para leitores de Circe, A canção de Aquiles e Mythos! 
    Ariadne, a princesa apaixonada pela luz da manhã e pela beleza da dança, cresceu ouvindo histórias de deuses e heróis. Mas essas histórias, contadas pela aia do castelo do grande rei Minos, não eram os únicos sons que ecoavam pelos corredores do palácio dourado: abaixo, muito abaixo das opulentas galerias, vindos dos cantos mais obscuros de um labirinto, os urros de um monstro demandavam sangue. E esse monstro era seu irmão, o Minotauro. 
    Quando Teseu, jovem guerreiro e príncipe de Atenas, chega disposto a derrotar a terrível criatura, Ariadne enxerga uma saída nos belos olhos verdes do herói. Desafiando a ira dos deuses, traindo a própria família e arriscando sua vida por amor, Ariadne ajuda Teseu a matar o Minotauro. 
    Em um mundo em que mulheres parecem ser meros peões nas mãos de homens poderosos, será que a decisão de Ariadne a levará ao final feliz que ela tanto deseja? Ou a ambição de seu amado a conduzirá à ruína? 
    "Uma releitura perspicaz e cheia de lirismo." – Daily Mail 
    "Se você gosta de Circe e de A canção de Aquiles, de Madeline Miller, vai devorar Ariadne." – Glamour
    Show book
  • “A Eterna Coleção de Barbara Cartland 5 - 8 - cover

    “A Eterna Coleção de Barbara...

    Barbara Cartland

    • 0
    • 1
    • 0
    05.Seu Reino Por un Amor
     
    Zita percebeu, de repente, que não estava sozinha. Ouviu passos e avistou um vulto no meio das árvores. Ficou aborrecida com aquela intromissão. Será que não tinha sequer o direito de sofrer em paz? Por que um estranho vinha perturbar a beleza daquele lugar que ela só gostaria de compartilhar com uma única pessoa no mundo? Enquanto hesitava entre ir embora ou fingir que não o via, o homem se aproximou. E Zita pensou que estava sonhando. Mas era o rei! Impulsivamente, sem pensar no que fazia, obedeceu ao coração. Correu para ele, esquecida de que Maximiliano só a desejava como amante. Esquecida de que ele era o homem destinado à sua irmã!
     
    6. A Criada Misteriosa
     
    Para salvar a vida do Conde, Giselda era capaz de qualquer sacrifício. Ferido na batalha de Waterloo, o Conde de Lyndhurst, corria grande perigo ao ter que amputar a perna… mas só com o cuidado de uma empregada jovem, bonita e cheia de segredos e mistérios, é que o salvariam de um terrível destino. Giselda, contratada como enfermeira eficiente, cuidou do Conde com infinita dedicação e carinho… um carinho que dará lugar, a um grande amor impossível entre eles.
     
    7. Corações em Jogo
     
    Escondida em Baden-Baden, a cidade do jogo na Floresta Negra, Selina Wade procurava esquecer que tivera de matar um homem devasso para defender sua virtude. Protegida por Quintus Tiverton, um jogador sem dinheiro, tentava esconder de todos, ter fugido de uma casa de tolerância, onde seria obrigada a entregar seu corpo virginal a clientes pervertidos. 
     
    Mas seria frente às mesas de jogo, ao lado de gente viciada e dissoluta, que Selina iria finalmente, encontrar a paz e a felicidade? O que lhe reservaria o destino, ao lado de Quintos Tiverton ?
     
    8. Violeta Imperial
     
    No começo do século XIX, Napoleão se preparava para conquistar a Inglaterra e concretizar seu fantástico sonho de desfilar pelas ruas de Londres como o novo Imperador do Reino Unido. Foi naquela época de tensão e nervosismo que a família de Vernita, se viu perseguida em Paris. Escondidos numa casa de cômodos, os pais da moça morreram de tristeza e inanição e para sobreviver, Vernita foi costurar para Pauline Bonaparte, a belíssima e devassa irmã de Napoleão e é então que nos luxuosos aposentos da Princesa, que Vernita se apaixona pelo Conde Axel de Storvik, o jovem amante de Pauline!
    Show book