Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Temas Criminais a Ciência do Direito Penal em Discussão - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Temas Criminais a Ciência do Direito Penal em Discussão

Denis Sampaio, Orlando Faccinni Neto

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nesse livro os autores compartilham suas ricas experiências do Mestrado ou Doutorado na Faculdade de Direito de Lisboa. Não será difícil perceber à multiplicidade de novos conhecimentos que os autores apresentam: ?Battered women?s defense doctrine?: uma interpretação conforme o princípio constitucional da igualdade ? Álvaro Roberto Antanavicius Fernandes Direito Penal e emoções: uma análise da culpa jurídico-penal a partir da personalidade do agente materializada no fato criminoso ? André Mauro Lacerda Azevedo A ?jurisdificação? da expansão do Direito Penal. Redução da carga probatória do injusto pelo moderno modelo incriminador ? Denis Sampaio Emoções e medo no excesso de legítima defesa ? Gabriel Habib ? Humanidade das penas: uma relação com o tempo ? Leonardo Rosa Melo da Cunha Ciúme e Direito Penal ?    Márcio Schlee Gomes Reflexões sobre a indiferença e o indiferente no Direito Penal ?    Orlando Faccini Neto.
Available since: 06/21/2019.

Other books that might interest you

  • A Pequena Sereia - cover

    A Pequena Sereia

    John T. Stapleton

    • 0
    • 1
    • 0
    Bem no fundo do oceano estava a "Terra das Sereias". Todas as sereias que viviam neste belo lugar eram exatamente iguais. Embora algumas possam ter cabelos curtos ou longos, toda sereia era rosa e tinha uma cauda verde. Certo dia, uma pequena sereia nasceu de sua concha e era diferente. Esta pequena sereia era roxa. Os jovens leitores aprenderão uma lição valiosa sobre diversidade e aceitação ao lerem sobre as aventuras dessa pequena sereia, em uma terra cheia de castelos de areia, cavalos-marinhos e árvores feitas de coral.
    Show book
  • Silenciosa Algazarra - Reflexões sobre livros e práticas de leitura - cover

    Silenciosa Algazarra - Reflexões...

    PUCPRESS, Ana Maria Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Silenciosa algazarra traz à baila ensaios escritos por Ana Maria Machado para apresentações em palestras, colóquios, seminários e congressos. O fio condutor que perpassa o livro, dando unidade a esses textos, é a importância da literatura e do hábito da leitura. Com base em suas vivências, Ana Maria Machado discorre sobre temas diversos que englobam o universo da leitura, promovendo a reflexão e facilitando, inclusive, a identificação de insights para a formação educacional. Trata-se, portanto, de um convite aos leitores para se aventurar em diferentes narrativas, visando à ampliação do repertório cultural e à ressignificação/construção de novas pontes do conhecimento.
    Show book
  • A professora da alfabetização - suspense baseado em evidências científicas - semifinalista prêmio ABERST melhor thriller - cover

    A professora da alfabetização -...

    Americo Amorim, Matheus Bento

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando Juliana é inesperadamente nomeada para ensinar na escola municipal, o primeiro dia de aula começa com um bilhete de boas-vindas anônimo. Conforme Juliana trabalha, os bilhetes tornam-se cada vez mais críticos em relação às suas práticas pedagógicas, exigindo que ela ensine seus alunos a ler e escrever em um tempo impossivelmente curto. À medida que a pedagoga enfrenta o desafio, ela descobre os segredos de ensinar leitura e escrita usando estratégias de consciência fonológica baseadas em evidências. Mas alguém está observando cada passo seu, e os bilhetes anônimos tornam-se cada vez mais sinistros. Juliana conseguirá descobrir quem está por trás dos bilhetes e completar sua missão pedagógica antes que seja tarde demais? Com suspense e intriga, a história de Juliana certamente conquistará os corações de educadores e estudantes de pedagogia que desejam aprender a alfabetizar ensinando com os sons das letras. Se você gostou de "A Menina que Roubava Livros" de Markus Zusak, ficará cativado pela jornada de Juliana para superar os desafios da alfabetização. Compre agora antes que o preço mude!
    Semifinalista do prêmio ABERST - melhor livro de suspense (Thriller) 2023!
    "Uma história de suspense sobre como superar os desafios da alfabetização. Deve ser lida por todas as professoras e estudantes de pedagogia"
    "Você vai aprender a alfabetizar de forma lúdica, utilizando as práticas mais eficazes que foram descobertas pela neurociência e pelas pesquisas cognitivas e educacionais"
    "Uma leitura engajante, que vai motivar e enriquecer quem deseja ensinar crianças, jovens e adultos a ler e escrever"
    Show book
  • Psicologia sombria - Como as mídias sociais influenciam narcisismo e cultos convencem as pessoas a fazer coisas contra sua vontade - cover

    Psicologia sombria - Como as...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada.
    Show book
  • Aproximação à Neuropsicologia - cover

    Aproximação à Neuropsicologia

    Juan Moisés De La Serna

    • 0
    • 0
    • 0
    Falar de neuropsicologia é falar de um dos ramos que mais cresceram nos últimos anos, uma vez que se baseia nos avanços da psicologia e da neurociência.
    Show book
  • Institucionalização estrutura e comportamento das universidades públicas estaduais paranaenses - cover

    Institucionalização estrutura e...

    Luiz Tatto

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra foi pensada e desenvolvida para possibilitar ao público interessado uma reflexão sobre a educação superior brasileira, a partir de estudo do contexto do sistema de ensino superior público estadual paranaense, na perspectiva de sua institucionalização, estrutura e comportamento. Procura evidenciar uma inquietação relacionada a temas que se encontram ligados ao dinamismo próprio das organizações e dessas, no contexto de ensino superior: aspectos que regem a sua conduta e seu comportamento – tratados pelo campo da gestão para atender seus objetivos de ensino, pesquisa e extensão – e elementos associados à dependência de recursos do mantenedor. O objetivo, então, é refletir sobre esses temas, buscando lançar luzes para uma maior eficiência e efetividade nas ações. A literatura específica e especializada de alguns campos da administração, da economia, da história e outras usam de forma recorrente o espaço universitário como elemento privilegiado para a criação e desenvolvimento da ciência.
    Show book