Today could be the day that you start a whole year of unlimited reading!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Meu irmão, meu amigo - cover

Meu irmão, meu amigo

Francisco Paiva De Carvalho

Publisher: Selo Off Flip

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Dois irmãos. Dois grandes amigos. José Maria e Joaquim têm uma ligação muito forte de amor, admiração e cuidado um com o outro. Dois irmãos inseparáveis, que não deixariam de estar lado a lado nem mesmo se o acaso ou o destino tentassem impor o seu afastamento. Uma semana antes das férias escolares de julho, devido a um trágico acidente, eles são obrigados a se separar para sempre. Mas José Maria acaba criando uma estratégia e, assim, consegue preservar o irmão do sofrimento incontido que parecia inevitável. Uma história comovente, de amor e lealdade, que vai emocionar os leitores que acompanharem as aventuras desses dois meninos irmãos.

Other books that might interest you

  • Imigração na União Europeia - uma leitura crítica a partir do nexo entre securitização cidadania e identidade transnacional - cover

    Imigração na União Europeia -...

    Suzana de Souza Lima Velasco

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro analisa como o imigrante foi institucionalizado como ameaça existencial à União Europeia, sobretudo a partir dos anos 1990. Além de legislação e medidas securitárias, como controle de fronteiras e vistos, o livro se debruça sobre discursos políticos que identificam a imigração como um problema de segurança, com campanhas de partidos extremistas e casos de racismos contra mulçumanos e indivíduos de origem romana na UE. Mostra como esse processo se vincula à resistência do Estado Nação como lugar de identidade política e condição de cidadania.
    Show book
  • Comunicação: Riscos e Oportunidades - cover

    Comunicação: Riscos e Oportunidades

    Luís Paulo Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Comunicação - Riscos e Oprtunidades é uma reflexão aprofundada sobre o mundo fascinante da comunicação contemporânea. O autor cruza os meandros do jornalismo, do
    sistema mediático e das novas formas de produzir informação
    com as mais recentes tendências do marketing, as características
    da comunicação digital, a comunicação empresarial e a
    emergência do jornalismo de marcas.
    É uma visão global, integrada e interdisciplinar, própria do
    tempo novo em que vivemos. Um tempo em que todos fazem a
    sua comunicação e comunicam diretamente com todos, em
    função das novas tecnologias que nos trouxeram a democratização
    da Internet e as redes sociais como meios de difusão de
    grande alcance.
    Ao longo destas páginas, o leitor encontra as pistas necessárias
    para compreender o funcionamento do novo espaço público
    mediático em ambiente digital. Um espaço público sem fronteiras,
    que é instantâneo, complexo e global, comportando riscos
    mas, também, oportunidades para todos.
    Este livro é indispensável para profissionais de comunicação e
    marketing, para jornalistas, estudantes ou professores do
    universo das ciências da comunicação. É também uma leitura
    fundamental para todos aqueles que queiram compreender um
    dos fenómenos centrais da sociedade de informação: a comunicação,
    com os seus riscos e as suas oportunidades.
    Show book
  • História e imagens: - jornadas com Didi-Huberman - cover

    História e imagens: - jornadas...

    Rosangela Patriota, Heloisa...

    • 0
    • 0
    • 0
    Com extrema erudição, Georges Didi-Huberman congrega o pensamento clássico e contemporâneo sobre as linguagens e lhes confere uma interpretação singular. Como resultado das reflexões em torno da obra de Georges Didi-Huberman, o livro reúne textos de pesquisadores ativos em três grupos de pesquisa: Grupo de Estudos de História e Imagens (GEHIM), Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC) e Grupo de Pesquisa Interartes: Processos e Sistemas Interartísticos e Estudos de Performance (GEIEP). Distribuídos em cinco jornadas, os ensaios presentes no livro fazem dialogar seus temas de investigação com o pensamento de Georges Didi-Huberman. Partem de pesquisas sólidas que buscam articulações com a obra do autor e discutem suas provocações teórico-epistemológicas.
    Show book
  • Cinema e História do Brasil - cover

    Cinema e História do Brasil

    Jean-Claude Bernardet, Alcides...

    • 0
    • 0
    • 0
    “Cinema e História do Brasil” desvenda com clareza e profundidade a questão da historicidade da produção de filmes históricos. Trabalhando a partir de alguns casos particulares, Jean-Claude Bernardet e Alcides Freire Ramos mostram como um filme é histórico, não apenas por causa do tema abordado, mas também pela própria linguagem cinematográfica que utiliza. As razões do diretor, como as do historiador, podem ser mais reveladoras do que o próprio assunto do filme. Complementado por um Guia Didático de Filmes e por sugestões de leitura, esta obra, que agora chega às “prateleiras” das livrarias virtuais, é uma contribuição efetiva aos estudos da relação Cinema e História e, ao mesmo tempo, faz um convite para que novos pesquisadores venham a se interessar por essa área.
    Show book
  • As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud - cover

    As Traumáticas Aventuras do...

    Pacha Urbano

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas tirinhas As TRAUMÁTICAS Aventuras do Filho do Freud acompanhamos a relação familiar entre o velho Freud e seu primeiro filho, Jean-Martin, além de conhecer sua paciente esposa Martha, as intrigas de sua filha mais nova, Anna e seu corvo de estimação Edgar. Sem esquecer, claro, o fiel chow-chow de Freud, Jo-Fi. Tudo com muita psicanálise, pedagogia e humor negro! O livro reúne 80 tirinhas já publicadas da série As TRAUMÁTICAS Aventuras do Filho do Freud, mais de 20 inéditas e uma HQ de 4 páginas exclusiva para o livro. Entre as tirinhas inéditas temos a participação especial de Jung, deixando de lado as trocas de cartas e trotes telefônicos, e aparecendo pela primeira vez em um encontro tragicômico com o velho Freud, as desilusões do primo norte americano Edward Bernays com sua prima Anna, sempre ácida, e um interesse romântico para o pequeno Jean-Martin.
    Show book
  • A notícia como fábula - realidade e ficção se confundem na mídia - cover

    A notícia como fábula -...

    Renato Modernell

    • 0
    • 1
    • 0
    Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data?, disse Luis Fernando Verissimo. Tomar ao pé da letra essa frase bem-humorada do cronista pode não ser um bom negócio. Porém, ainda mais temerário seria aceitar a hipótese oposta, ou seja, de que tudo acontece do jeito que o jornalista nos conta. Certos recursos de escrita e de edição aumentam tanto a temperatura do texto que provocam a fusão entre a fantasia e a realidade. Esse fenômeno misterioso, com seu toque de alquimia, é o que Renato Modernell investiga em A notícia como fábula.
    Show book