Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Meu irmão, meu amigo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Meu irmão, meu amigo

Francisco Paiva De Carvalho

Publisher: Selo Off Flip

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Dois irmãos. Dois grandes amigos. José Maria e Joaquim têm uma ligação muito forte de amor, admiração e cuidado um com o outro. Dois irmãos inseparáveis, que não deixariam de estar lado a lado nem mesmo se o acaso ou o destino tentassem impor o seu afastamento. Uma semana antes das férias escolares de julho, devido a um trágico acidente, eles são obrigados a se separar para sempre. Mas José Maria acaba criando uma estratégia e, assim, consegue preservar o irmão do sofrimento incontido que parecia inevitável. Uma história comovente, de amor e lealdade, que vai emocionar os leitores que acompanharem as aventuras desses dois meninos irmãos.
Available since: 01/23/2017.

Other books that might interest you

  • 200 citações em psicanálise - Recolha as melhores citações - cover

    200 citações em psicanálise -...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Mergulhe profundamente na psicanálise com uma selecção das citações mais inspiradoras dos seus mestres, Sigmund Freud e Carl Gustav Jung. Testemunhar as diferenças entre estas duas figuras principais ajudá-lo-á a compreender a essência da sua disciplina sem cair numa posição doutrinária, e ganhará uma maior compreensão das suas personalidades. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • 100 citações de Ésquilo - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Ésquilo -...

    Aeschylus

    • 0
    • 0
    • 0
    Ésquilo é a mais antiga das três grandes tragédias gregas. Treze vezes vencedor do trágico concurso, é o autor de cerca de 110 peças, das quais apenas sete nos foram transmitidas. O teatro de Ésquilo é essencialmente conhecido pela sua força dramática, pela tensão e angústia que habita as suas peças, cuja coerência é compreendida sobretudo pela progressão que as ligava no seio das trilogias "ligadas", das quais apenas o Orestie permanece hoje. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Regimes de Acumulação e Épocas Literárias - cover

    Regimes de Acumulação e Épocas...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra “Regimes de Acumulação e Épocas Literárias” aborda a história da literatura, mais especificamente o que ficou conhecido como “períodos literários”, a partir do desenvolvimento histórico do capitalismo. As épocas literárias não emergem aleatoriamente, pois elas estão intimamente ligadas ao processo histórico e social. O autor mostra que a história do capitalismo é marcada por sucessivos regimes de acumulação e como estes promovem paradigmas hegemônicos que geram uma convergência cultural com as épocas literárias e cânones literários hegemônicos. Para concretizar esse processo analítico, o autor aponta para a contribuição do marxismo e da sociologia da literatura a partir de uma análise crítica das contribuições de Lucien Goldmann e Georg Lukács e, após isto, desenvolve os conceitos de regimes de acumulação, épocas literárias e cânones literários hegemônicos, bem como conceitos correlatos. Desta forma, o autor analisa a sucessão de regimes de acumulação e evolução das épocas literárias, apontando a relação dos principais cânones literários e o paradigma hegemônico em cada um dos regimes de acumulação. Nesse contexto, o autor desenvolve uma discussão sobre diversas manifestações literárias, tais como o naturalismo, o romantismo, o realismo, entre outras.
    Show book
  • 100 citações sobre filosofia - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre filosofia -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    A grande filosofia não tem de ser aborrecida. As mentes mais profundas também podem ser as mais espirituosas, e estas 100 citações brilham uma luz reveladora sobre o humor dos melhores filósofos. Seleccionámos para si as citações mais interessantes sobre filosofia, tendo as suas próprias figuras maiores revelado o seu lado humorístico: Nietzsche, Spinoza, Sócrates, Platão, e também Gilles Deleuze, Beethoven, Oscar Wilde, Albert Camus e muitos outros. Quem aprende a pensar por si próprio também aprenderá a não se levar demasiado a sério; e as maiores mentes são também as mais engraçadas.
    Show book
  • 100 citações de William Shakespeare - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de William...

    William Shakespeare

    • 0
    • 1
    • 0
    Shakespeare é considerado como o maior escritor de língua inglesa e o melhor dramaturgo do mundo. As suas peças foram traduzidas para todas as línguas principais, e são as mais representadas de sempre. A sua obra contém uma visão espantosamente moderna, piadas espirituosas e uma paixão crescente; é uma fonte interminável de espanto e inspiração. Seleccionámos para si as melhores citações alguma vez escritas por uma das maiores figuras literárias que já andou na terra, de Hamlet a Macbeth, Romeu e Julieta a Tempestade, e de todas as outras peças que existem: Otelo, Rei Lear, e os dramas históricos, Henrique IV, Henrique V, Henrique VI, Júlio César, Henrique VIII, Rei Lear. Desfrute da força e da paixão deste fã da literatura e da cultura; conheça o Bardo mais intimamente à medida que ganha alimento para o pensamento e para referências agradáveis.
    Show book
  • O olhar inclusivo do espírito por uma pneumatologia integral do cuidado e inclusão de pessoas com deficiência - cover

    O olhar inclusivo do espírito...

    Ailto Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    história das pessoas com deficiência demostra uma vida de resistências, contra o preconceito, discriminação, marginalização, segregação,exclusão, opressão, violência, injustiça e morte. Perante esse cenário, surgiram as conquistas de direitos, devido principalmente ao conhecimento científico a respeito da deficiência. A teologia, ainda de forma tímida vem tentando dialogar com a temática. Já são muitos livros de teólogos e teólogas que tem se esmerado a estudar, ensinar e refletir a respeito do conhecimento bíblico e teológico sobre a deficiência. Apesar disso, há um longo caminho, ainda a ser percorrido. Diante desse fato, o livro “O olhar inclusivo do Espírito: por uma pneumatologia integral do cuidado e inclusão de pessoas com deficiência”, procura refletir sobre a possibilidade histórica, bíblica e teológica para o cuidado e inclusão de pessoas com deficiência no pentecostalismo clássico, segundo a natureza cuidadora e inclusiva do movimento pentecostal em relação às pessoas, referente à pneumatologia integral, na perspectiva do olhar inclusivo do Espírito, promovendo assim os princípios dessa pneumatologia, em relação ao fruto do Espírito e a experiência do batismo no Espírito Santo, a nova vida no Espírito, com seus resultados: a transformação da consciência, integridade, acessibilidade, diversidade e unicidade no Espírito Santo, como fundamento para o cuidado e inclusão de pessoas com deficiência.
    Show book