Subscribe and enjoy more than 800,000 books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Meu irmão, meu amigo - cover

Meu irmão, meu amigo

Francisco Paiva De Carvalho

Publisher: Selo Off Flip

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Dois irmãos. Dois grandes amigos. José Maria e Joaquim têm uma ligação muito forte de amor, admiração e cuidado um com o outro. Dois irmãos inseparáveis, que não deixariam de estar lado a lado nem mesmo se o acaso ou o destino tentassem impor o seu afastamento. Uma semana antes das férias escolares de julho, devido a um trágico acidente, eles são obrigados a se separar para sempre. Mas José Maria acaba criando uma estratégia e, assim, consegue preservar o irmão do sofrimento incontido que parecia inevitável. Uma história comovente, de amor e lealdade, que vai emocionar os leitores que acompanharem as aventuras desses dois meninos irmãos.

Other books that might interest you

  • Diversidade E Inclusão: Os Seis Principais Ingredientes Para O Sucesso - cover

    Diversidade E Inclusão: Os Seis...

    D.A. Abrams

    • 0
    • 0
    • 0
    Atualmente, a maioria dos executivos mais experientes já está em sintonia com a diversidade do mercado americano contemporâneo. Mas, com este livro, quero muni-los, primeiramente, de todos os dados e fatos mais atuais sobre etnias americanas e a diversidade racial no que se refere a seu produto ou serviço. Caso você precise desenvolver um argumento ou queira comparar seus indicadores institucionais com as estatísticas nacionais emergentes, o primeiro capítulo irá descrever o “Novo Normal”: onde estamos e o que podemos esperar das implicações da publicidade da demografia do século XXI. 
    
    
    A forma que proponho a diversidade e a inclusão não é apenas sociológica e democrática: trata-se de uma estratégia de negócios. Esse é o foco do presente livro. Foi assim que desenvolvi a estrutura que recomendo para as empresas e associações. Acredito que você encontrará uma forma de aumentar seus rendimentos ao compreender os caminhos que apresento e ao implementar o Plano de Ação seguindo os Seis Ingredientes Principais delineados no livro, de forma que você possa assumir uma abordagem compreensiva e holística à diversidade e à inclusão em sua própria empresa. Vou explicar como garantir uma força de trabalho diversificada em todos os níveis, como chegar a um mercado multicultural e como incluir a diversidade em sua imagem como uma forma de assegurar maiores oportunidades de crescimento e expansão. 
    
    
    Em última análise, a diversidade e a inclusão devem tornar-se parte de sua vantagem competitiva. Você deve torná-las uma pedra angular em sua estratégia para alcançar todas as metas e os objetivos organizacionais ou corporativos. Você encontrará algumas estratégias que reforçam seus resultados finais de uma forma mais significativa ou duradoura. 
    
    
    Vou lhe mostrar como fazer isso.
    Show book
  • Introdução à História da Língua e Cultura Portuguesas - cover

    Introdução à História da Língua...

    José Barbosa Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    A principal finalidade desta obra é facultar uma panorâmica diacrónica das origens e formação da língua e da cultura portuguesas, esboçando os seus antecedentes mais remotos e descrevendo as fases da sua formação e as mudanças mais significativas a que foram sujeitas, quer devido a contingências políticas e sociais, quer devido a fenómenos inerentes à dinâmica da própria língua e cultura. A valorização da língua e da cultura como matrizes da identidade de um povo só pode ser justificada através de uma reflexão sobre a origem e evolução da própria língua e cultura. Com esta obra, visa-se proporcionar aos leitores menos informados um conhecimento das estruturas fonéticas, morfológicas, sintácticas, semânticas e lexicais da Língua Portuguesa ao longo do tempo, suas manifestações e seu modo de funcionamento, conjugados com uma reflexão sobre a cultura em que essas estruturas foram criadas e desenvolvidas.
    Show book
  • Dificuldades de Aprendizagem - O Que Pais Precisam Saber sobre Como Superar as Dificuldades de Aprendizagem - cover

    Dificuldades de Aprendizagem - O...

    Neil Mars

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de muitos anos, analisei dezenas de livros das mais diversas fontes. Comecei por ler grande parte das edições literárias promissoras de resultados imediatos, na sua maioria de autores com background na Psicologia, oferecendo métodos de memorização e técnicas de concentração, mas nada parecia funcionar. Não funcionavam porque se baseavam em senso comum, como o estudar em locais sossegados e bem iluminados, e também porque, em grande parte, expunham modelos científicos de abordagem oriundos na mesma irracionalidade social que estava a criar os alunos com dificuldades de aprendizagem. Numa sociedade que considerava a necessidade de concentração como princípio basilar e diferencial na capacidade de aprender, tudo o que era apresentado sobre aprendizagem seguia o reforço dessa mesma falácia social. As obras disponíveis sobre o tema da aprendizagem aparentavam e aparentam não considerar aquilo que para a sociedade em geral não é real – a aprendizagem como uma apreensão mental e emocional da realidade. É promovida uma retenção forçada da realidade na nossa mente, como se fosse possível aprender o que não se pode compreender, experimentar ou aplicar com autonomia.
     
    A sociedade corrompeu-se a si mesma nos últimos séculos, e vive essa situação com naturalidade e total desrespeito para com toda uma evolução construtiva de milhares de anos. Este facto motivou-me a analisar várias obras sobre saúde mental, nomeadamente relativas à forma do cérebro processar e analisar a realidade – o que é normal e o que não é. Inevitavelmente, e como consequência do desprender das ilusões da humanidade, um novo mundo se vislumbrou aos meus olhos, e com ele novos caminhos para conhecer e percorrer. Uma boa parte deste novo conhecimento modificou a minha personalidade e alterou o meu modo de encarar a vida para sempre.
    Show book
  • Singles 126 - cover

    Singles 126

    Clarisse Mello

    • 0
    • 0
    • 0
    "Singles K" é uma revista digital mensal que traz para o leitor cotidiano as melhores crônicas de nossos colunistas, publicadas originalmente durante o mês anterior no portal internacional de notícias #crônicasdakbr. A edição 125 traz um “Especial Exílio”, com a visão de brasileiros levados para viver fora do país por conta da crise, e outros que, apesar da crise, não deixam de viajar e consumir... em Miami, por exemplo. A crítica de cinema traz um intrigante título argentino, “A neve”. Na resenha literária, Noga Sklar analisa o romance de estreia de Madalena Costa, “Passional”. Como está provado mais uma vez, Singles K trata com agilidade, leveza e profundidade os assuntos prementes da atualidade. 
    Gostou do que leu? Mantenha-se atualizado: confira também o nosso portal em www.cronicasdakbr.com e baixe o nosso app “Crônicas da KBR”. Não basta saber, tem que entender.
    
    Ano 5/ Número 126
    O outro lado da crise: consumista, eu?
    Um revolucionário
    A exilada
    Insensatez e falta de noção
    Neve negra
    Deus abençoe esta bagunça
    Entre o logro e a intimidade
    Ah, essas repúblicas...
    Uma vida em paz
    Passional: a bem-colocada paixão de Madalena Costa
    Show book
  • O Seu Roteiro Para Ter Êxito Em Eventos Para Escritores - cover

    O Seu Roteiro Para Ter Êxito Em...

    Pavarti K. Tyler

    • 0
    • 0
    • 0
    O seu Roteiro para Ter Êxito em Eventos para Escritores por Pavarti K. Tyler 
    
    
    Conecte-se com leitores de modo direto e os torne em fãs para a vida toda programando, organizando e planejando eventos sucedidos para escritores, esse livro vai ensiná-lo como fazer isso! 
    
    
    Conecte-se com leitores de modo direto e os torne fãs para a vida toda programando, organizando e planejando eventos sucedidos para escritores, esse livro vai ensiná-lo como fazer isso! 
    
    
    Você se sente confiante atrás do teclado, mas fica nervoso por ter que interagir com outros amantes de livros pessoalmente? Talvez você esteja tentando imaginar quais eventos vão ser melhores para suas forças naturais e oferecer um impacto duradouro nas vendas, talvez já tenha participado de muitos eventos presenciais, mas não tem nenhuma ideia do porquê que eles não funcionaram tão bem quanto você esperou. 
    
    
    O seu Roteiro para Ter Êxito em Eventos para Escritores está aqui para lhe ajudar! 
    
    
    Em apenas algumas horas, você vai aprender como criar oportunidades para encontrar seu público, aumentar a eficácia das vendas em papel em locais de compradores de livros frequentes e criar situações que vão atrair leitores para ler o seu livro! Você vai aprender como encontrar, programar e se preparar para uma variedade de eventos de escritores assim como aproveitar aqueles eventos para animar novos e possíveis leitores, com esse guia, você vai receber conselhos específicos e úteis para: 
    
    
    ·         Programar eventos em livrarias 
    
    
    ·         Colaborar com organizadores de eventos 
    
    
    ·         Escolher os melhores festivais de livros para participar 
    
    
    ·         Fazer o máximo  autógrafosMaking the Most of Book Signings 
    
    
    ·         Preparar o trecho perfeito 
    
    
    ·         Criar uma exibição de livros atraente 
    
    
    ·         Manter a calma durante a parte de perguntas e
    Show book
  • Karma: Compreender o Passado para Alterar o Futuro e Viver Melhor - cover

    Karma: Compreender o Passado...

    Daniel Marques

    • 3
    • 1
    • 0
    A presente obra propõe-se a expor a estrutura kármica que actua na vida de cada um de nós. Aqui, é apresentada toda a dinâmica subjacente à associação das emoções com os elementos da realidade, e de que modo esta se transforma na co-criação das nossas acções com os seus efeitos. 
    Nos vários capítulos apresentados, são descritas técnicas e metodologias que permitem alterar o futuro, modificando a estrutura kármica por detrás da sua criação. Um dos principais objectivos consiste em atribuir responsabilidade ao leitor no sentido de construir a sua própria felicidade. Para isso, são facultados vários instrumentos que o permitem, ao mesmo tempo que é descrito todo o mecanismo kármico envolvido na obtenção da felicidade. 
    O impacto do karma na realidade e o significado deste, bem como a descrição dos elementos que o compõem, são também apresentados ao longo de toda a obra, para que melhor se possa compreender o seu mecanismo. São referidas, ainda, as competências humanas necessárias à transformação deliberada do karma, e, sem as quais, dificilmente, por mais sabedoria que se detenha, se conseguirá criar alterações significativas na realidade. 
    Espera-se, com a exposição de todos os conhecimentos aqui apresentados, que o leitor se torne mais capaz de assumir responsabilidade na transformação da sua vida, de modo a criar uma existência mais feliz. Para isso, a obra propõe-se a definir o processo kármico como a escola da vida, na qual, apenas nós podemos ser responsáveis pela nossa própria aprendizagem e os efeitos dela, pelo que, seremos tanto mais felizes quanto conseguirmos aprender com as experiências que a vida nos apresenta e com as lições a que ela nos propõe, sempre adequadas ao nível espiritual que detemos. Aprendemos o que estamos preparados para aprender. Mudamos o que estamos dispostos a mudar. Somos co-criadores do nosso processo kármico, porquanto somos causa e efeito dele.
    Show book