Subscribe and enjoy more than 800,000 books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read
without limits.
Subscribe to the pleasure of reading and enjoy the already more than a million books on all your digital devices.
All characters a62979f362eee8153229a51fdca0de40524eab52f63679cf7c23b9c6bb4e80d5
Meu irmão, meu amigo - cover

Meu irmão, meu amigo

Francisco Paiva De Carvalho

Publisher: Selo Off Flip

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Dois irmãos. Dois grandes amigos. José Maria e Joaquim têm uma ligação muito forte de amor, admiração e cuidado um com o outro. Dois irmãos inseparáveis, que não deixariam de estar lado a lado nem mesmo se o acaso ou o destino tentassem impor o seu afastamento. Uma semana antes das férias escolares de julho, devido a um trágico acidente, eles são obrigados a se separar para sempre. Mas José Maria acaba criando uma estratégia e, assim, consegue preservar o irmão do sofrimento incontido que parecia inevitável. Uma história comovente, de amor e lealdade, que vai emocionar os leitores que acompanharem as aventuras desses dois meninos irmãos.

Other books that might interest you

  • A Origem das Espécies - cover

    A Origem das Espécies

    Charles Darwin

    • 0
    • 0
    • 0
    “A Origem das Espécies” é votado como livro mais influente da história.
    
    "É certamente verdadeiro que se vêem raramente aparecer num indivíduo novos órgãos que parecem ter sido criados com um fim especial; é mesmo o que demonstra o velho axioma de história natural de que se tem exagerado um pouco a significação: Natura non facit saltum. A maior parte dos naturalistas experimentados admitem a verdade deste adágio; ou, para empregar as expressões de Mlne Edwards, a natureza é pródiga em variedades, mas avara em inovações." 
    
    "Como a selecção natural actua somente acumulando variações ligeiras, sucessivas e favoráveis, não pode produzir modificações consideráveis ou súbitas; só pode agir a passos lentos e curtos. Esta teoria torna fácil de compreender o axioma: Natura non facit saltum, que cada nova conquista da ciência mostra logo todos os dias ser verdadeiro."
    Show book
  • Seguridade social e saúde - tendências e desafios - cover

    Seguridade social e saúde -...

    Jordeana Davi, Claudia...

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro resulta desse processo e conta com a participação de docentes e discentes que integram o Grupo de Estudos, Pesquisas e Assessoria em Políticas Sociais (GEAPS) e o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Sociais (NUPEPS). Apresenta discussões de grande importância para o Serviço Social, na medida em que se propõem refletir sobre Seguridade Social no Brasil, trazendo discussões mais amplas como: o financiamento e a mercantilizarão das políticas sociais; a trajetória histórica do controle social, especialmente no âmbito da saúde; e a gestão do trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) no contexto da reestruturação produtiva.Encontramos também nesta coletânea textos que apresentam resultados de investigação que tiveram por objetivo analisar de forma mais específica a realidade do município de Campina Grande (PB), no que se refere à implantação da Estratégia Saúde da Família, a partir da avaliação de profissionais da área; às concepções de aconselhamento de DST/Aids a gestantes por parte dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Família; e às Organizações da Sociedade Civil de atendimento às pessoas com deficiência.
    Show book
  • A vitória estratégica - Por todos os caminhos da Sierra Maestra - cover

    A vitória estratégica - Por...

    Fidel Castro Ruz

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "A Vitória Estratégica", o Comandante Fidel relata os acontecimentos daquelas jornadas de luta intensa e decisiva, a partir de suas vivências como protagonista excepcional, depoimentos de combatentes, documentos preservados por Celia para a memória, boletins militares transmitidos pela emissora Rádio Rebelde, mensagens aos mais aguerridos chefes guerrilheiros e do minucioso trabalho realizado, durante anos, por uma equipe de pesquisadores, dirigida pelo companheiro Pedro Álvarez Tabío. Fidel, líder histórico da Revolução Cubana, com seu selo peculiar de guerrilheiro escritor, com um estilo literário ágil e fresco, descortina as chaves da vitória de um punhado de combatentes contra um Exército armado e equipado até o descomedimento. Este volume é lenda rediviva e homenagem aos heróis da gesta libertária.
    Show book
  • O Estudante Eficiente - Métodos para Aumentar a Concentração e Manter a Persistência no Estudo por um Longo Período de Tempo - cover

    O Estudante Eficiente - Métodos...

    Daniel Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Na sua primeira edição, esta obra tornou-se de imediato num dos maiores Bestsellers Internacionais para a Aprendizagem, tendo sido classificada em Primeiro Lugar na secção de Educação da Amazon no Brasil e mantendo-se durante meses entre os 20 livros mais vendidos de sempre. 
     
    Após inúmeras tentativas de várias fontes para retirar este livro do mercado, tal o impacto que pode causar no sistema educacional, o Autor resolveu editar a primeira versão, expandindo-a em conhecimentos e novos capítulos, assim contribuindo para uma ainda melhor elucidação desta temática.
     
    Nesta obra, resumem-se os métodos mais importantes para que alguém consiga aumentar a sua concentração e possa persistir na aprendizagem.
     
    Tendo em consideração questões formuladas por inúmeros estudantes com dificuldades na aprendizagem, mas também alunos que pretendiam ser mais eficientes, o autor pôde sintetizar a sua experiência directa com tais indivíduos no sentido de os tornar mais capazes.
     
    Todos os alunos, sem excepção, que se observou aplicando os métodos aqui referidos de forma integral, conseguiram prolongar significativamente o seu período de estudo individual, bem como maximizar a eficiência deste através duma melhor compreensão dos materiais de estudo.
     
    A estratégia aqui exposta tem por base uma experiência ampla, na Europa e Ásia, observando de perto vários modelos de ensino e comportamentos de alunos de diferentes idades e distintas regiões do mundo, desde o ensino mais básico ao nível Universitário e, inclusive, da Formação Profissional, incluindo ainda, entre dezenas de experiências tão inovadoras quanto radicais, o ensino, com sucesso, da Língua Chinesa a crianças de sete anos de idade com Idioma Nativo Espanhol em menos de um ano.
     
    Sendo experiente como Professor em quatro Universidades e Director de Empresas Multinacionais de Formação Profissional, onde avaliou Formadores e concebeu Planos de Formação, além de possuir uma vasta experiência enquanto psicopedagogo e especialista em Dificuldades de Aprendizagem, mas também como Professor em inúmeras Escolas, nas disciplinas de Psicologia, Sociologia, Filosofia, Matemática e Educação Física, e Instrutor de Artes Marciais, o autor pôde sintetizar um modelo estratégico para a persistência numa actividade que se encaixa em qualquer área do conhecimento.
     
    Foram analisados alunos de diferentes idades e estratos sociais, de diferentes origens culturais e dos países mais distintos do mundo, e, com base em toda esta pesquisa, foi possível comprovar que, mesmo que estes métodos sejam aplicados meramente na transmissão de conhecimentos, o seu grau de concentração pode ser aumentado até quatro a seis vezes mais face ao normal, o que permite manter a concentração na aprendizagem progressiva até oito horas interruptas ou mais, em detrimento das duas horas máximas a que o aluno estaria normalmente habituado.
     
    Toda a obra foca elementos integrantes no processo de aumentar a concentração, sendo que estes se complementam entre si.
     
    Não se trata apenas da descrição duma estratégia de trabalho, mas da estratégia que permite ser indeterminadamente, e em qualquer contexto, persistente e mantendo níveis de elevados de concentração.
     
    É, sobretudo, o mesmo método que permite ao autor desta obra publicar esta como a vigésima quinta entre mais de cem em apenas cinco anos, compor e publicar 138 músicas em menos de três anos, bem como ler obras de inúmeros autores durante mais de doze horas seguidas, ou ainda escrever durante mais de vinte horas sem pausas e terminar livros em menos de três horas, sempre com alta capacidade analítica em todos os casos.
     
    Não se trata, portanto, apenas de métodos aplicados a terceiros, mas também comprovados e experienciados pelo próprio, resumindo uma vida de resultados implícitos na sua, reconhecidamente extraordinária, biografia, cuja ampla apreciação e aceitação a nível global fala por si.
    Show book
  • Antropologia da comunicação de massa - cover

    Antropologia da comunicação de...

    Isabel Travancas, Silvia Garcia...

    • 1
    • 1
    • 0
    Este livro apresenta reflexões de pesquisadores brasileiros e argentinos sobre a comunicação de massa na perspectiva da antropologia. Nas últimas décadas tem crescido o interesse pela comunicação de massa dentro do campo da antropologia.  Ela tem, cada vez mais, se voltado para temas contemporâneos buscando examiná-los à luz de um novo enfoque, que percebe sua complexidade, sem preconceitos ou visões estereotipadas.  O universo dos meios de comunicação com seus emissores, receptores e mensagens é um fértil terreno de pesquisa e uma excelente porta de entrada para compreensão da vida social no século XXI.
    Show book
  • O Desenho Animado - Do Sonho À Realidade - cover

    O Desenho Animado - Do Sonho À...

    Jean Knoertzer

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro traz informações, fatos e curiosidades sobre a história da animação, do ponto de vista de Jean Knoertzer, um profissional da área, diretor de animações e autor de livros infantis, que nos fala da evolução das técnicas e também dos bastidores desse universo que há muitas gerações fascina crianças e adultos de todas as idades e de todas as vontades. Aventure-se conosco por essa experiência rica e encantadora. Boa leitura!
    Show book