Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Fazedor de Cercas - cover

O Fazedor de Cercas

Floro Andrade

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Fazedor de Cercas leva-nos numa viagem à Antiga China, a um tempo de há três ou quatro mil anos. Só alguns séculos depois nasceria Lao-Tsé. Mas os Homens Antigos já conheciam o Tao e sabiam vivê-lo.
Em dias tão distantes, não éramos diferentes. As nossas necessidades básicas eram as de hoje e os mais angustiantes problemas existenciais pediam soluções - como agora. Aqueles homens antigos, no entanto, haviam encontrado respostas originalíssimas às mais intrigantes perguntas. E vivenciavam-nas. Acaso seria possível chegar-lhes, chegar lá, onde parecem isolados, num Tempo inacessível? Até onde nos pode levar a imaginação? E quem a leva?

Os Homens Antigos estão lá, à nossa espera. Apesar das dificuldades, não é tão grande nem «concreta» a escorregadia distância que nos separa deles. Afinal, o Tempo foi sempre uma ilusão de ir, tanto assim que se condensa e concretiza, inteiro, em cada aqui e agora.

É normal, portanto, que seja possível chegar lá. A nossa imaginação é a mesma daqueles tempos. E igualmente denso (como outrora) permanece o mistério que a leva. Talvez seja útil alguma orientação nessa não-estrada, quem sabe um mapa em branco... ou uma bússola, contanto que não indique direção alguma, mas apenas possibilidades. Talvez este livro sirva de orientação e torne mais fácil e segura a nossa viagem ao encontro dos Homens Antigos.

«De tempos a tempos, surge um livro que muda para sempre a vida de quem o lê… Este é um desses livros!»
Available since: 05/13/2019.
Print length: 392 pages.

Other books that might interest you

  • Auschwitz: Prisioneiro 119198 - cover

    Auschwitz: Prisioneiro 119198

    Tadeusz Borowski

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado na Europa no seguimento da Segunda Guerra Mundial, este livro de Tadeusz Borowski compila pequenas histórias que relatam a sua passagem pelos campos de concentração nazis e descrevem, numa escrita livre e poderosa, um mundo onde, frequentemente, o desejo de sobreviver superava todos os outros.
    Em Auschwitz, os prisioneiros comiam, dormiam e trabalhavam a poucos metros dos locais onde outros eram assassinados. Muitas vezes, a diferença entre a vida e a morte reduzia-se a uma segunda tigela de sopa, a um cobertor extra ou ao luxo de um par de sapatos com sola grossa.
    
    As histórias dos campos de concentração nazis tendem a concentrar-se na coragem e na humanidade dos seus prisioneiros. Raramente vemos o lado mais sombrio daquilo que foi feito para sobreviver, as hierarquias entre reclusos, o sucesso com que o génio maligno nacional-socialista despojou os indivíduos de todo o senso moral.
    
    Provavelmente, o que este livro tem de melhor em relação a qualquer outro livro sobre o Holocausto é expor a extrema dificuldade de processar o que aconteceu naqueles campos e de, inclusive, conseguir encontrar o tom moral apropriado para relatar isso. Este é um livro real e deveria ser de leitura obrigatória para toda a gente.
    Show book
  • Nunca Fiques Onde Já Não Estás - cover

    Nunca Fiques Onde Já Não Estás

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos num mundo em que preferimos o medíocre, mas familiar e previsível, em vez do desconhecido e, quem sabe, potencialmente melhor. O pessimismo e o medo, tantas vezes infundados, levam-nos a ficar demasiado tempo em lugares, pensamentos e relações que já não são para nós.
    Como podemos viver de forma leve, se ainda carregamos pesos desnecessários? Como é possível apreciar o presente, se ainda o contemplamos com os olhos do passado? Como conseguimos criar uma vida nova, se ainda repetimos padrões antigos?
    
    SEM EXPERIÊNCIA, NÃO HÁ MATURIDADE. SEM MATURIDADE, NÃO HÁ EVOLUÇÃO.
    
    Ninguém consegue sem tentar. Não basta querer e acreditar, é preciso mergulhar no nosso processo individual e partir à descoberta de quem realmente somos — esta é a única viagem que importa fazer.
    Porque não experimentar, de uma vez por todas, amar-nos como gostaríamos que nos amassem? Estamos sempre a tempo de descobrir que somos muito mais do que imaginamos.
    Show book
  • Sangue Frio - cover

    Sangue Frio

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando, nas margens do Tamisa, surge uma mala velha com o corpo desmembrado de um homem, a inspetora Erika Foster fica chocada. Já trabalhou em alguns casos assustadores, mas nunca vira nada assim antes. À medida que ela e a sua equipa começam a trabalhar, estabelecem uma ligação com outra vítima - o corpo de uma jovem abandonado numa mala idêntica duas semanas antes.
    Erika percebe rapidamente que está na pista de um assassino em série que já deu o passo seguinte. No entanto, durante a investigação, é vítima de um ataque brutal. Forçada a recuperar em casa, e com a sua vida pessoal a desmoronar-se, tudo parece estar contra ela.
    
    Mas nada detém Erika. À medida que o número de corpos aumenta, as filhas gémeas de um colega, o comandante Marsh, são raptadas, e é o tudo por tudo. Conseguirá Erika salvar a vida de duas crianças inocentes antes que seja demasiado tarde? Ela está a ficar sem tempo e prestes a fazer uma descoberta perturbadora... há mais de um assassino.
    Brilhante e emocionante, Sangue-Frio irá prendê-lo desde a primeira página e fazê-lo suster a respiração até chegar a um final arrebatador.
    
    «Uau! Outro fantástico livro de Robert. É tão bom ter esta detetive de novo na minha vida. Ela traz-nos uma sensação de calma, esperteza e poder feminino... uma ótima personagem.» Trisha’s Blog
    
    «O melhor thriller que li nos últimos tempos, e li alguns bons... Do melhor que há, e para mim fantástico. Adorei.» Goodreads Reviewer, 5 estrelas
    
    «Adoro a escrita de Robert Bryndza, e a série Erika Foster é provavelmente a melhor série de detetives de todos os tempos!… Uau, uau, uau!! Erika está de volta em grande!» Stardust Book Reviews
    
    «Excelente… Estes livros deviam vir com o aviso de que, assim que os começamos a ler, não conseguimos largá-los.» Jen Med's Book Reviews, 5 estrelas
    Show book
  • O Homem que Roubou Portugal - cover

    O Homem que Roubou Portugal

    Murray Teigh Bloom

    • 0
    • 0
    • 0
    Era uma vez um jovem empresário português que estava à beira da falência. Decidiu sentar-se diante da sua máquina de escrever a fim de engendrar um crime impossível. Às 23h30 finalizou as quatro páginas do documento que faria dele, no prazo de um ano, o homem mais rico de Portugal. Tinha, então, 28 anos de idade. Em novembro de 1924, Artur Virgílio Alves Reis, ou Alves dos Reis, como era mais conhecido, provocou o maior crime financeiro da História de Portugal. Sem recursos, exceto ousadia e audácia, adquiriu o poder de imprimir o dinheiro do seu país.
    
    O que parecia um plano com pouca eficácia de um homem com muita imaginação, acabou por causar problemas macroeconómicos inesperados. Desde o grande terramoto de 1755 que Portugal não sofria um abalo económico tão profundo. O valor da fraude foi calculado nuns extraordinários 2,6% do PIB da época. Nenhum outro golpe financeiro à escala global chegou sequer próximo desse porte. Tudo começou de forma simples, com uma falsificação que escalou descontroladamente - Alves dos Reis formou e capitalizou um banco, o Angola e Metrópole, através do qual a vilania se foi desdobrando e multiplicando, a tal ponto que esteve perto de nunca ter sido descoberta.
    
    Uma história inacreditável sustentada na imaginação fértil dos ignorantes, na segurança dos desinformados e na sorte absurda dos principiantes, que ajudou ao enfraquecimento da democracia e a décadas de ditadura em Portugal. O Homem Que Roubou Portugal do renomado jornalista americano Murray Teigh Bloom, narra a incrível história de Alves dos Reis, desde o momento da elaboração do golpe, até ao julgamento dos réus, em 1930, e que contou, nas audiências finais, com a presença de Fernando Pessoa cujas notas se incluem no final deste livro.
    Show book
  • Sul - A Expedição Mais Perigosa do Mundo - cover

    Sul - A Expedição Mais Perigosa...

    Ernest Shackleton

    • 0
    • 0
    • 0
    DEPOIS DA CONQUISTA DO POLO SUL PERMANECEU APENAS UM GRANDE OBJETIVO NAS EXPLORAÇÕES DA ANTÁRTIDA: A TRAVESSIA DO CONTINENTE ANTÁRTICO DE MAR A MAR.
    
    Ano de 1914. Enquanto a sombra da guerra cai sobre a Eu- ropa, um grupo liderado pelo experiente explorador Ernest Shackleton propõe-se atravessar pela primeira vez o continente antártico. A distância de aproximadamente 2900 quilómetros será, em grande parte, sobre terreno desconhecido.
    A determinação inabalável, a lealdade e a resistência deste pequeno grupo de homens, isolado durante quase dois anos nos bastiões do gelo polar, esforçando-se por levar a cabo a sua missão, são uma narrativa única na história da exploração da Antártida.
    Espera-os uma grande aventura de relatos inesquecíveis, dias extenuantes, noites de solidão e experiências únicas. O otimismo inicial é de curta duração e, à medida que uma vasta extensão de gelo envolve o navio no qual viajam apertando-o até quebrar, a tripulação de 28 homens é abandonada à sobrevivência na imensidão do gelo polar.
    Numa luta épica contra os elementos, Shackleton lidera a sua equipa numa busca angustiante pela sobrevivência nalguns dos terrenos mais inóspitos do mundo. Mares gelados e tempestuosos cheios de ondas gigantes, icebergues colossais, um frio atroz que não lhes dá tréguas e a fome sempre iminente são os inimigos mortais destes homens que lutam a todo o custo para permanecer vivos.
    A sua viagem será para sempre recordada como prova da força de vontade e do poder da resistência humana.
    
    ESTA É A SUA HISTÓRIA, CONTADA PELO HOMEM QUE OS LIDEROU.
    Show book
  • Segredos Mortais - cover

    Segredos Mortais

    Robert Bryndza

    • 0
    • 2
    • 0
    Numa manhã gelada de inverno, uma mulher acorda e encontra o corpo ensanguentado da filha à porta de casa. Quem seria capaz de tal atrocidade?
    
    A detetive Erika Foster vive um momento de fragilidade devido ao último caso que resolveu, mas está decidida a liderar também esta investigação. Ao deitar mãos à obra, toma conhecimento de outros ataques cometidos na mesma zona pacata do sul de Londres onde o crime ocorreu. Um pormenor arrepiante liga-os ao homicídio - todas as vítimas foram atacadas por uma figura vestida de preto com uma máscara de gás.
    
    Erika procura um assassino cujo cartão de visita é aterrorizante. O caso complica-se quando descobre a teia de segredos que rodeia a morte da bela jovem.
    
    No entanto, ao juntar as pistas, Erika é forçada a confrontar memórias dolorosas do passado. Deve escavar bem fundo, manter-se concentrada e encontrar o assassino. Só que, desta vez, um elemento da sua equipa corre um perigo terrível...
    Críticas de imprensa
    «Meu Deus! Deem-me um momento enquanto recupero o fôlego! Adorei! Que livro! Que autor! Que leitura! Devoramos as páginas, e não conseguimos parar... cada reviravolta deixa-nos de boca aberta, com a cabeça a girar e o coração a bater descompassadamente.»
    Emma the Little Bookworm
    
    «Impressionante!... A história mantém-nos em suspense até ao fim. Sinceramente, não adivinhei quem era o assassino até a revelação ser feita. Muito bom!»
    Stardust Book Reviews
    
    «Robert Bryndza é uma lufada de ar fresco. Cria personagens de que não nos fartamos e histórias suculentas e complexas que nos prendem... Escreve com grande profundidade e emoção, e deixa-nos, como leitores, surpreendidos, muito entretidos e bastante satisfeitos.»
    What’s Better Than Books?
    
    «Robert Bryndza passou para o topo da minha lista de escritores de policiais preferidos depois de ler os seus outros livros... Este é fantástico!! A história prendeu-me na primeira página e não me largou até ao fim... Não se esqueçam de ler os outros também!! Cinco estrelas (dava mais se pudesse!).»
    Star Dust Book Reviews
    br/> «Oh, meu Deus! Emocionante! Adorei o livro… Têm mesmo de o ler!»
    A Page of Fictional Love
    
    «Um thriller que é uma montanha-russa de suspense sem limites! O fim, oh, o fim! Ainda estou de boca aberta! Este livro não vai desapontar!»
    The Book Addicted Boy
    
    «Um dos thrillers mais excitantes, dramáticos, tensos e convincentes que já li.»
    Bookaholic Confessions
    
    «De novo, uma leitura fantástica, devorada num dia, e depois fiquei a ressacar! Adoro esta série; as personagens estão muito bem desenvolvidas e sentimos empatia por elas.»
    Goodreads Reviewer, 5 estrelas
    Show book