Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Fazedor de Cercas - cover

O Fazedor de Cercas

Floro Andrade

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Fazedor de Cercas leva-nos numa viagem à Antiga China, a um tempo de há três ou quatro mil anos. Só alguns séculos depois nasceria Lao-Tsé. Mas os Homens Antigos já conheciam o Tao e sabiam vivê-lo.
Em dias tão distantes, não éramos diferentes. As nossas necessidades básicas eram as de hoje e os mais angustiantes problemas existenciais pediam soluções - como agora. Aqueles homens antigos, no entanto, haviam encontrado respostas originalíssimas às mais intrigantes perguntas. E vivenciavam-nas. Acaso seria possível chegar-lhes, chegar lá, onde parecem isolados, num Tempo inacessível? Até onde nos pode levar a imaginação? E quem a leva?

Os Homens Antigos estão lá, à nossa espera. Apesar das dificuldades, não é tão grande nem «concreta» a escorregadia distância que nos separa deles. Afinal, o Tempo foi sempre uma ilusão de ir, tanto assim que se condensa e concretiza, inteiro, em cada aqui e agora.

É normal, portanto, que seja possível chegar lá. A nossa imaginação é a mesma daqueles tempos. E igualmente denso (como outrora) permanece o mistério que a leva. Talvez seja útil alguma orientação nessa não-estrada, quem sabe um mapa em branco... ou uma bússola, contanto que não indique direção alguma, mas apenas possibilidades. Talvez este livro sirva de orientação e torne mais fácil e segura a nossa viagem ao encontro dos Homens Antigos.

«De tempos a tempos, surge um livro que muda para sempre a vida de quem o lê… Este é um desses livros!»
Available since: 05/13/2019.
Print length: 392 pages.

Other books that might interest you

  • A Ciência de Respirar - cover

    A Ciência de Respirar

    Mike Maric

    • 0
    • 0
    • 0
    Respirar é um dos gestos mais importantes da existência, e repetimo-lo todos os dias, milhares e milhares de vezes. A respiração é o primeiro requisito fisiológico necessário para a sobrevivência, mas é também um dos mais subestimados. A qualidade das nossas vidas depende da qualidade da nossa respiração. E muito poucas pessoas estão cientes disso.  
    
    Se a cultura oriental vem falando dos benefícios da respiração consciente há séculos, a literatura da medicina ocidental é muito recente. Apenas em 2015 surgiram provas científicas que confirmam o papel central da respiração na melhoria da saúde, do bem-estar e do desempenho físico e mental.  
    
    Respirar corretamente melhora a oxigenação, a digestão, a concentração, a força, a resistência e a recuperação. Mas também previne e resolve muitos problemas de saúde, de que as dores nas costas, as dores no pescoço e a insónia são apenas exemplos. Além do mais, desempenha um papel central na longevidade. Aprender a respirar bem significa melhorar a saúde, num passo fundamental para o bem-estar psicofísico, para a gestão do cansaço, do stress e das emoções.  
    
    Graças à sua formação científica como médico e à sua experiência como desportista e treinador, Mike Maric oferecenos o guia ideal — cheio de exercícios, experiências, receitas, conselhos e casos reais — para uma respiração saudável e consciente.  
    
    «Quando nos tornamos mais conscientes da nossa respiração, tornamo-nos, em consequência, mais conscientes do nosso corpo, da nossa mente, da nossa vida.»
Mike Maric
    Show book
  • A Sombra da Noite - cover

    A Sombra da Noite

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    Numa noite quente de verão, a inspetora-chefe Erika Foster é chamada à cena de um crime. A vítima, um médico, é encontrada asfixiada na cama. Tem os pulsos amarrados e os olhos parecem querer saltar-lhe das órbitas através do saco de plástico transparente que lhe cobre a cabeça e o sufocou. Alguns dias mais tarde, outra vítima é encontrada exatamente nas mesmas circunstâncias. À medida que Erika e a sua equipa intensificam as investigações deparam-se com um assassino em série inteligente e calculista - que persegue e sabe tudo sobre as vítimas antes de escolher o momento certo para atacar.
    
    As vítimas são homens solteiros, com uma vida muito reservada e um passado envolto em segredo. Porém, podem não ser as únicas pessoas a ser observadas... Erika começa a receber mensagens enigmáticas e a sua própria vida corre perigo. Ela tudo fará para desvendar o mistério que rodeia estes crimes, ainda que isso signifique arriscar a sua carreira na polícia. Imperdível!
    Show book
  • A Tragédia de Fidel Castro - cover

    A Tragédia de Fidel Castro

    João Cerqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Há 50 anos, Fidel Castro espantou o mundo com a sua revolução. Mas será que El Comandante perdeu o rumo? Teria se transformado no pior inimigo do seu povo? 'A Tragédia de Fidel Castro' é um livro divertido e exigente, em que João Cerqueira nos conduz à mente de um dos mais enigmáticos e polêmicos líderes do mundo atual. A sátira e o humor inteligente — ora discreto ora descarado — prendem a atenção e despertam a reflexão. A narrativa foge a quaisquer regras, propondo-se revelar a mente complexa de Fidel, como nenhum outro livro o fez. 'A Tragédia de Fidel Castro' foi publicado pela primeira vez em 2008, pela editora portuguesa Saída de Emergência. A obra abre uma nova página na literatura portuguesa. Vencedor de inúmeros prêmios, como o Beverly Hills Book Awards 2014 (Multicultural Fiction - Prémio USA Best Book) e traduzido para diversos países, alertamos que a leitura não é aconselhável a pessoas com suscetibilidades políticas ou religiosas.
    Show book
  • Finalmente Compreendo o meu cão - cover

    Finalmente Compreendo o meu cão

    Nicole Gil

    • 0
    • 0
    • 0
    Já tem um cão ou pensa vir a ter? Quer descobrir como comunicar com ele, conhecer os métodos de ensino mais atuais e aprender a conviver no dia a dia com o seu amigo de quatro patas? Quer conhecer as diversas atividades de lazer e desporto que pode fazer com ele? Interessa-lhe saber porque é que cada vez mais pessoas se mostram entusiasmadas com o treino dos seus cães? Então leia este livro! O treino dos nossos cães é uma tarefa que pode ser muito divertida e que fortalece a nossa relação com eles. Educação é divertimento, e não é, ou não devia ser, sinónimo de punição.
    
    Não são apenas os cães grandes, fortes e vigorosos que necessitam de ser bem treinados. Os cães não têm todos as mesmas apetências e necessidades e não tentam ser «chefe de matilha». Descubra neste livro como lidar com o comportamento do seu melhor amigo e ensine-o da forma mais adequada. 1 ano de trabalho intenso = 10 anos com um cão que quase não dá trabalho!
    Show book
  • A Fórmula do Sucesso - cover

    A Fórmula do Sucesso

    Wallace D Wattles

    • 0
    • 0
    • 0
    A Fórmula do Sucesso é um livro pragmático. Não é filosófico. É um manual prático e realista e não um tratado sobre teorias e opiniões. Destina-se àqueles cuja necessidade mais premente é a de terem sucesso e que desejam alcançá-lo em primeiro lugar e não teorizar sobre isso. É para aqueles que, até este momento, não tinham encontrado o tempo, a oportunidade e os meios necessários para percorrer o caminho da riqueza, da excelência e do bem-estar, mas que agora desejam resultados e estão dispostos a considerar as conclusões e os princípios contidos neste livro enquanto base para a ação.
    
    DESCUBRA COMO ALCANÇAR RIQUEZA, SAÚDE, BEM-ESTAR E EXCELÊNCIA.
    
    A primeira parte é direcionada à obtenção da riqueza, a segunda parte aos que querem saúde e bem-estar, e a terceira à consumação da excelência nos mais diversos aspetos da vida. Define os pontos essenciais e elimina cuidadosamente todos os que não o são. Não usa qualquer linguagem técnica ou difícil e mantém-se sempre focado num ponto único.
    
    Ninguém deve ficar satisfeito com pouco se for capaz de usar mais coisas e de desfrutar delas. O objetivo da natureza é o avanço e o desenvolvimento da vida, e todos devem ter tudo o que possa contribuir para o poder, a elegância, a beleza e a riqueza desta. Contentar-se com menos é errado.
    
    «O sucesso em qualquer coisa é alcançado se tornarmos cada ato individual um sucesso em si mesmo. Se fizer com que cada ação, por mais pequena e sem importância que seja, seja completamente bem-sucedida, o dia de trabalho como um todo não poderá resultar em fracasso. Se fizer com que as ações de cada dia sejam bem-sucedidas, a soma total da sua vida não pode ser um falhanço. Um grande sucesso é o resultado de fazer um grande número de pequenas coisas e de realizar cada uma delas de modo perfeitamente bem-sucedido.»
    
    «Não pense apenas que se vai tornar grande; pense que já o é agora. Não pense que vai começar a agir da melhor maneira a certa altura no futuro; comece agora. Não pense que passará a agir da melhor maneira quando começar a lidar com grandes coisas; comece a lidar da melhor maneira possível com as pequenas coisas. Não pense que começará a ser grande quando estiver no meio de pessoas mais inteligentes ou entre aqueles que o entendem melhor; comece agora.»
    
    «São os dias de sucesso que lhe dão o que deseja. Se cada dia for um fracasso, nunca poderá ficar rico, mas, se for um sucesso, não poderá deixar de conseguir riqueza. Se há algo que pode ser feito hoje e não o faz, então, falhou no que diz respeito a isso e as consequências podem ser mais desastrosas do que aquilo que imagina.»
    
    «Não há nada de errado em querer enriquecer. O desejo de riqueza é, na realidade, o de uma vida mais rica, mais plena e mais abundante, o que é digno de louvor.»
    Show book
  • O Rei em Lisboa - cover

    O Rei em Lisboa

    Jack Higgins

    • 0
    • 0
    • 0
    Em julho de 1940, a aterrorizante máquina de guerra de Hitler prepara-se para invadir a Grã-Bretanha. Enquanto todos os focos estão voltados para as fronteiras, Hitler encontra uma oportunidade para realizar uma jogada audaciosa que poderá mudar o curso da guerra. Para tal, decide sequestrar o monarca que abdicara do trono inglês, e utilizá-lo contra um governo britânico cada vez mais em apuros.
    
    Walter Schellenberg, Brigadeführer das SS e major-general da polícia, recebe ordens de Hitler para se encaminhar para Lisboa e raptar o duque e a duquesa de Windsor, na altura alojados na mansão de um conhecido banqueiro no Estoril, depois de terem fugido à ocupação alemã de França. Esta missão vai colocá-lo numa parceria improvável com uma bela americana e com um crescente movimento clandestino antinazi.
    
    Procurado por implacáveis agentes da Gestapo e perseguido através dos caminhos ocultos e mortais de Lisboa, Madrid e Berlim, o duque esbarra com a sua lealdade e com o destino da Grã-Bretanha. Mas quem, de entre os serviços secretos alemães, será audacioso o suficiente para capturar um Rei?
    Críticas de imprensa
    «O mestre da espionagem!»
    The New York Times
    Show book