Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
As Regras Para a Vida - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

As Regras Para a Vida

Florence Shinn

Publisher: alma dos livros

  • 2
  • 1
  • 0

Summary

A maioria das pessoas considera a vida uma batalha, mas a vida não é uma batalha, é um jogo. É um jogo de dar e receber. Um jogo para que as nossas almas aprendam. E o primeiro passo para o sucesso é ser-se feliz consigo mesmo.
A vida tem um sentido. Um significado que podemos quando aprendemos a viver seguindo as regras do jogo. Nem sempre podemos controlar os nossos pensamentos, mas podemos controlar as nossas palavras, e a repetição daquilo que dizemos influencia e imprime uma imagem no nosso subconsciente.

Não existem amigos nem inimigos. Existem professores. O medo, o sofrimento, a ansiedade, a angústia… não são obrigatórios para a aprendizagem mas graças a eles aprendemos e evoluímos em direção ao nosso verdadeiro destino. Devemos preparar-nos para aquilo que queremos, mesmo quando não vislumbramos ainda o menor sinal de que isso venha a acontecer.

Existe um lugar que apenas você pode preencher, algo que deve fazer, e que nunca, em lugar algum, alguém poderá fazer por si. Não negligencie o poder das pequenas coisas, pois pequenos começos têm grandes finais. Tudo aquilo de que precisa já está no seu caminho.
Críticas
«As Regras Para a Vida, de Florence Scovel Shinn, ajudou-me a cristalizar o meu próprio pensamento e levou-me a avançar no meu caminho até ao lugar onde me encontro atualmente.»
Louise Hay

«Estudando e praticando os princípios estabelecidos neste livro, é possível encontrar prosperidade, resolver problemas, melhorar a saúde, estabelecer relações pessoais – em poucas palavras, vencer o jogo da vida».
Norman Vicente Peale

«Um dos segredos do sucesso de Florence Scovel Shinn é que sempre foi ela mesma… Scovel Shinn é que sempre foi ela mesma… Coloquial, informal, amigável e bem-humorada. Nunca procurou ser literária, convencional ou impressionante. Por esse motivo, apelou a milhares que não teriam levado a mensagem espiritual através de formas mais conservadoras e dignas.
Emmet Fox
Available since: 01/17/2020.
Print length: 104 pages.

Other books that might interest you

  • Contos volume 2 - cover

    Contos volume 2

    Artur de Azevedo

    • 0
    • 0
    • 0
    Artur de Azevedo foi um dos principais autores de teatro no Brasil do século XIX. Dando continuidade à obra de Martins Pena, consolidou a comédia de costumes brasileira, sendo no país o principal autor do teatro de revista, em sua primeira fase. Sua atividade jornalística foi intensa, devendo-se a ele a publicação de uma série de revistas, além da fundação de alguns jornais cariocas. Ficou também conhecido por suas crônicas e contos, sempre cheios de humor. Este é o segundo volume da coleção de Contos de Artur Azevedo, criada pelos voluntários do LibriVox. (Sumário adaptado da Wikipedia por Leni)
    Show book
  • Como Minha Vó Já Dizia - cover

    Como Minha Vó Já Dizia

    Rodrigo Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Acompanhe neste lançamento o artista Rodrigo Marques, que é humorista de Stand up Comedy e integrante do programa "A Culpa é do Cabral", do Comedy Central.
    Show book
  • Salada ou farofa? - Os mais aleatórios cotidianos - cover

    Salada ou farofa? - Os mais...

    Felix Diniz

    • 0
    • 0
    • 0
    Salada ou Farofa? Ao gosto do freguês, ou melhor, do leitor, vamos servir aqui o prato que mais apetecer a cada um.Ambos cabem muito bem no cardápio do dia a dia, com suas alegrias e agruras, com seus acompanhamentos finos ou compostos pelas breguices que povoam os deliciosos bares da vida, mas também os restaurantes classe A.Este livro delicioso tem um sabor convidativo. Isso porque a sua literatura, recheada de bom humor, nos mostra, com todas as letras e talheres, os mais aleatórios cotidianos.São fatos que encontramos nas esquinas, onde, certamente, poderemos esbarrar com este autor experiente, que sabe dar ao texto o merecido toque, colocando, ao final, a imprescindível cereja que o faz ficar ainda melhor.
    Show book
  • As cores da sedução - cover

    As cores da sedução

    Stefano Vignaroli, Emanuela La...

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma mulher traída decide que a sua vingança deve-se dirigir não apenas ao marido traidor, mas também às pessoas que durante um certo lapso de tempo rodaram em volta da sua vida: a amiga lésbica, o oficial da polícia, o fotografo meio repórter fotográfico e meio investigador privado, a escritora milanesa, o pusher, e por aí adiante. No quadro da risonha cidadã das Marcas pátria do poeta Giacomo Leopardi, Emanuela levará a cabo a sua vingança, baseada num número, o número sete e em algumas cores, as cores da sedução. Sete cores do arco-íris, sete vícios capitam, sete aposentos secretos da própria habitação onde um após ao outro, irão parar as vítimas desconhecendo a sua vingança. Uma vingança que contudo deixará um amargor na boca da protagonista. Emanuela La Capricciosa é o pseudónimo atras do qual, além da Recanatese Emanuela, escondem-se alguns autores que graças à técnica do Token Ring literário, produziram este breve romance como obra coletiva. Uma leitura agradável, fluente e intrigante suficientemente, mas nunca vulgar. 
    Show book
  • As Religiões secretas de Donald Trump - cover

    As Religiões secretas de Donald...

    Ricardo Brehm

    • 0
    • 4
    • 0
    Em 2016 Donald Trump foi considerado a personalidade do ano pela revista Time. Alvo de duras críticas, o magnata americano acabou por ser eleito Presidente dos Estados Unidos no mesmo ano. Agora, imaginemos que esse acontecimento pudesse estar predestinado por forças ocultas que atravessaram séculos e que dominam a consciência do atual governante, seu herdeiro. Verdade? Imaginação? Profetização? Teoria da conspiração? Apocalipse? Seria mesmo Donald Trump o anti-Cristo, ou um líder que foi pressentido há centenas de anos? É difícil discernir a ficção da realidade neste livro sombrio e desconcertante. O português Ricardo Brehm dá conta de refletir sobre coincidências históricas e elementos místicos que colocam o presidente americano Donald Trump no epicentro de uma tradição milenar de conquistas de poder através do contato com o Divino, da qual fizeram também parte o filósofo e matemático René Descartes, a Ordem dos Jesuítas ou o teólogo João Calvino.
    Show book
  • Tao Te Ching - O Livro do Caminho Perfeito - cover

    Tao Te Ching - O Livro do...

    Lao Laotse

    • 0
    • 0
    • 0
    O Tao Te Ching, também conhecido como O Livro do Caminho Perfeito é uma das obras mais importantes da literatura espiritual. A sua escrita é atribuída a Lao Tzu (que significa «Velho Mestre») e estudos recentes apontam que tenha sido escrito entre 460 a.C. e 380 a.C.
    
    O Tao Te Ching situa a origem de todas as coisas no Tao (O Caminho), um princípio inimaginável, inenarrável, eterno e absoluto, impossível de ser abarcado pela consciência humana terrena. Uma vez que não pode ser entendido pelo entendimento comum, também não pode ser manipulado.
    
    O todo nasce do imensurável, insondável, que nunca pode ser esvaziado — aquilo que ele define como Tao — e que se move eternamente em redor de si mesmo, sem parar. Dele nasce tudo aquilo que existe, as dez mil coisas, o esplendor, a virtude, a perfeição.
    
    A essência do Taoísmo é o regresso a um estado de graça inicial. Um estado de sublime integração com a vida e o universo. A manifestação perfeita dá-se através da não-ação, que se pode interpretar também como «agir, não agindo». Como se tudo deixasse de ter importância e nos envolvêssemos e integrássemos perfeitamente na unidade primordial.
    Show book