Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Análise de Demonstrativos Financeiros e da Performance Empresarial - Para Empresas Não Financeiras - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Análise de Demonstrativos Financeiros e da Performance Empresarial - Para Empresas Não Financeiras

Flávio K. Málaga

Publisher: Saint Paul Editora

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

O entendimento contábil e da performance empresarial com base na análise das demonstrações financeiras é fator crucial para se obter êxito na gestão de empresas e no mercado de capitais.

A evolução desse mercado tornou a emissão de ações ou de títulos de crédito uma alternativa viável na captação de recursos pelas empresas. Por outro lado, a maior disponibilidade de títulos financeiros para investimento impõe maior risco e maior complexidade analítica para investidores, analistas financeiros e de crédito, gestores de fundos, entre outros participantes do mercado de capitais.

Por onde começar a análise econômico-financeira das empresas? Como interpretar as demonstrações financeiras publicadas? Que tipo de informação é possível extrair de cada uma delas, e como combinar tais informações para a construção do entendimento sobre o perfil de risco e de rentabilidade e sobre as perspectivas futuras da empresa? 

Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial – Para empresas não financeiras  auxilia o leitor nesse processo, conduzindo-o nas diversas etapas necessárias para a construção do entendimento sobre o perfil econômico-financeiro das empresas. 

A terceira edição da obra atualiza as demonstrações financeiras e incorpora os respectivos pronunciamentos contábeis utilizados nos exemplos ao longo do livro; revisa os conceitos apresentados e traz um e-book com a resolução dos exercícios propostos.
Available since: 08/11/2020.

Other books that might interest you

  • Neurobusiness - A mente do mercado (Integral) - cover

    Neurobusiness - A mente do...

    Pedro Camargo

    • 0
    • 0
    • 0
    Neurobusiness: A mente do mercado é um conteúdo de neurogestão, para quem quer aprender a desvendar a mente do cliente, do comprador e do colaborador, de maneira simplificada, aplicando neurociência e biologia do comportamento aos seus negócios. O audiolivro contém textos provocativos sobre neuromarketing, neuroliderança, neurovendas, neuroeducação corporativa. É o único no gênero na língua portuguesa.
    Show book
  • Os fantasmas do trauma financeiro - cover

    Os fantasmas do trauma financeiro

    Brad Klontz

    • 0
    • 0
    • 0
    Nossas experiências emocionais intensas relacionadas ao dinheiro moldam os padrões de raciocínio que determinamos para nós mesmos. Ao ler, anote quais distúrbios ou comportamentos disfuncionais que mais encontram eco em você e terá uma compreensão profunda da razão pela qual age da forma como age.
    Show book
  • Tem que mudar - propostas e soluções para mudar o Brasil - cover

    Tem que mudar - propostas e...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    Após apresentar sua história e suas visões sobre os obstáculos que a indústria brasileira precisa ultrapassar em seu livro de estreia 'Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo', o autor Antonio Didier Vianna reúne em seu novo livro 'Tem Que Mudar' todos os seus textos, publicados desde 2013 até o fim de 2015 no blog homônimo e em sua página de Facebook, nos quais ele acompanha de perto a política e o que tem sido feito para tirar o Brasil da péssima situação econômica em que se encontra.
    Show book
  • Conquiste o seu aumento - Um guia definitivo para uma negociação salarial de sucesso com a sua chefia - cover

    Conquiste o seu aumento - Um...

    Karina Fusco, Vanessa Vieira

    • 0
    • 0
    • 0
    Um guia definitivo para uma negociação salarial de sucesso com a sua chefia. Neste título, preparado por jornalistas com duas décadas de experiência profissional na área de Carreira, você vai aprender: como identificar o momento mais favorável para reivindicar um aumento; o que seu chefe e a empresa levarão em conta ao avaliar seu pedido; como construir uma estratégia que reduza ao máximo a possibilidade de uma negativa; como se preparar e agir na hora H e como montar um roteiro detalhado para obter sucesso na conversa decisiva.
    Show book
  • Let's Elevate - Conheça Estratégias Geniais para Você Criar Acelerar e Escalar Negócios Lançar e Promover Produtos de Sucesso e Elevar seu Marketing ao Estado da Arte - cover

    Let's Elevate - Conheça...

    Leo Kades, Ramon Tessmann

    • 0
    • 0
    • 0
    Quer elevar o nível de seu negócio?
    Alcançar novos clientes?
    Arrasar nas estratégias de negócio?
    
    Este livro vai provocar um salto de performance em seu negócio!
    
    "Let's Elevate" vai mexer com suas estruturas. Vai desafiar o seu status quo. Vai mudar sua forma de pensar. 
    
    Esta obra vai provocar um salto de performance em seu negócio. Seja você um empreendedor iniciante ou um empresário experimentado, o conteúdo desta obra irá estimulá-lo a abandonar a sua zona de conforto e transformar a forma como você faz o seu marketing e desenvolve seu negócio. 
    
    Você irá aprender a criar e lançar produtos de sucesso, descobrir nichos lucrativos e elevar o seu marketing ao estado da arte. 
    Você saberá como traçar estratégias vencedoras e preparar seu mindset para alcançar objetivos desafiadores. 
    Aprenderá a turbinar suas habilidades e se tornar altamente magnético para seu potencial cliente. Se está parecendo interessante, isto é um sinal. Você foi fisgado. Não há como voltar atrás. 
    
    Prepare-se para levar seu negócio a um nível que você nunca sonhou. 
    
    Abra o livro e comece agora!
    
    .........................
    
    DEPOIMENTOS 
    
    "O Ramon se destaca, na minha opinião, por jogar para vencer, e não para cumprir tabela. Tive a oportunidade de participar de um evento ao vivo dele e posso testemunhar que ele cuida para que CADA detalhe, por menor que pareça, aconteça da melhor forma possível. Não é por acaso que ele conseguiu construir o que construiu." (Victor Damásio - Congresso de Afiliados)
    
    "Este livro vai lhe dar a visão necessária para fazer com que seu negócio seja uma belíssima criação. Um negócio que lhe dê orgulho como um filho bem-sucedido e encha os olhos dos seus familiares e amigos. Um negócio que cumpra o seu papel de transformar a sociedade". (Conrado Adolpho - Webliv)
    
    "O Ramon tem uma capacidade única de dar dicas certeiras e objetivas que se imediatamente aplicadas, geram um salto significativo na qualidade de seu marketing". (Luiz Passari - Japonês Online)
    Show book
  • Jogada de Mestre - as 48 mais poderosas táticas de negociação - cover

    Jogada de Mestre - as 48 mais...

    Voz Sintética, Francisco Guirado...

    • 0
    • 0
    • 0
    Um guia prático que irá revolucionar a forma como você negocia e toma decisões em uma negociação! Quem já se sentiu vulnerável após uma negociação, ao perceber que não reconheceu alguma tática aplicada pelo outro negociador?Assim como no jogo de xadrez, as táticas de negociação são práticas intencionais adotadas com a finalidade de produzir efeitos desejados e pré-determinados na parte com quem se está negociando.Por esse motivo, é vital conhecê-las, tanto para melhorar o entendimento do cenário de negociação, como para saber como e quando utilizá-las, a fim de maximizar os resultados desejados.Esta obra reúne as 48 mais poderosas táticas de negociação, constituindo-se em um guia prático que apresenta não somente a descrição de cada uma delas, mas também a explicação de como e por que funcionam, seus efeitos desejados, exemplos de aplicações e, principalmente, como neutralizá-las quando as utilizarem contra você. Ao final da leitura, você certamente estará mais bem preparado para entender as negociações das quais participa, bem como terá, à sua disposição, um verdadeiro guia para facilitar a sua decisão sobre como agir ao se deparar com uma tática.Resumindo: trata-se de um livro para você ter sempre ao seu lado na preparação e condução de negociações!
    Show book