The perfect plan for booklovers!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Autonomia e desigualdades de gênero - contribuições do feminismo para a crítica democrática - cover

Autonomia e desigualdades de gênero - contribuições do feminismo para a crítica democrática

Flávia Biroli

Publisher: Horizonte

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

A partir de um conjunto amplo e diverso de abordagens feministas contemporâneas, os capítulos deste livro partem das críticas às restrições à autonomia das mulheres em sociedades assim organizadas para discutir os mecanismos que reproduzem as desigualdades de gênero e comprometem distintamente a autodeterminação de mulheres e homens nas democracias.

Other books that might interest you

  • Livro de Vocabulário Alemão - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Alemão -...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em alemão que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de alemão?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em alemão para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em alemão para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de alemão, este livro de vocabulário de alemão é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book
  • Dicionário Psicológico Para Crianças - cover

    Dicionário Psicológico Para...

    Adriana Rocco

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro foi composto para trabalhar e esclarecer as principais dúvidas e questionamentos que as crianças têm diante da vida. Frente à pouca idade dos pequenos, é comum pais, professores e demais adultos não saberem como responder as diversas perguntas e dificuldades enfrentadas por nossas crianças. Como explicar o que é amor e o que acontece quando os pais se divorciam? Em que termos falamos do medo, das alegrias, conquistas e frustrações do dia a dia? Adaptando definições psicológicas a uma linguagem acessível ao universo infantil, esses e outros conceitos são apresentados neste dicionário, que pode ser lido pelas crianças sozinhas ou em conjunto com seus pais e cuidadores. Unidos à coragem e à curiosidade que tão intensamente marcam a infância, desejamos que a leitura deste livro seja o início do intrincado caminho de interpretar e tornar o mundo um lugar compreensível.
    Show book
  • Os samurais alagoanos e a bambina paulista: migrar é preciso - cover

    Os samurais alagoanos e a...

    Maria Gravina Ogata

    • 0
    • 0
    • 0
    Os samurais alagoanos e a bambina paulista: migrar é preciso... apresenta um relato em que a família da autora protagoniza inúmeras aventuras migratórias, que tiveram o Brasil como destino. O livro narra a saga dos imigrantes italianos e japoneses que se encontraram na cidade de São Paulo e vêm seguindo seus caminhos juntos, desdobrando-se em várias gerações até a chegada de seus três netos, fruto do melting pot que se tornou o Brasil, decorrente da formação de várias diásporas migratórias em diversos momentos históricos, relacionados com o final do século XIX, todo o século XX e o início do século XXI. A obra passeia confortavelmente pela história, geografia, economia, administração pública, política e pelo direito, de forma muito simples, fazendo com que qualquer pessoa possa se recordar de momentos cruciais  da história do Brasil, constatando-se que, de país de imigração, vem se tornando, pouco a pouco, um país de emigração. Este ensaio não relata a história dos outros. Trata das fronteiras e dos Estados nacionais, cujas funções se encontram em constante transformação no mundo globalizado. Mostra, ainda, a demora na miscigenação dos imigrantes com os brasileiros, a importância do casamento nas famílias de imigrantes, a dificuldade para retornar ao país de origem, a importância da família, a educação como forma de ascensão social e econômica, sem falar da eficiência do Brasil em forjar a sua brasilidade. O livro trata das fronteiras e dos Estados nacionais, cujas funções se encontram em constante transformação no mundo globalizado. Ainda que nos últimos anos as migrações populacionais, em escala mundial, venham sendo tratadas como ameaça à segurança dos Estados nacionais, este ensaio mostra quão positivas têm sido as mudanças de ordem cultural, social e econômica decorrentes de processos migratórios.
    Show book
  • O envelhecimento bem sucedido e as perspetivas evolutivas - Com a neuroplasticidade nos torna mais saudáveis criativos e inteligentes - cover

    O envelhecimento bem sucedido e...

    Maria João Ferro

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um livro onde se aprende que viver saudavelmente implica "transgredir sem culpa", "socializar eficazmente", "ser resiliente", "treinar a plasticidade comportamental" e "praticar exercício físico de forma regular". É bom que tenhamos "um plano B para o envelhecimento" que garanta um percurso de vida bem sucedido, "sem julgamentos", "com resiliência" e colocando amor em tudo aquilo que faz. Isso passa por não ter medo de se apaixonar por aquilo que gosta. Esta poderá ser uma alternativa à nossa "fugaz" passagem pela vida, tornando-a mais cedo, mais feliz.
    Show book
  • Tutela específica de urgência: - Antecipação da tutela relativa aos deveres de fazer e de não fazer (atualizado com o Projeto de Código de Processo Civil) - cover

    Tutela específica de urgência: -...

    Aloísio Zimmer Júnior

    • 0
    • 0
    • 0
    A partir de uma perspectiva contemporânea, sintonizada com a relação entre Constituição e processo e com os valores essenciais da efetividade e da segurança, o livro busca abordar, de uma forma coerente e equilibrada, todos os aspectos importantes da tutela de urgência relacionada ao cumprimento específico das prestações de fazer e de não fazer, enfrentando as principais questões teóricas e práticas que envolvem a chamada - tutela  específica  de  urgência.
    Show book
  • Quando o retorno é um novo começo - cover

    Quando o retorno é um novo começo

    Zilma Ramos De Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    A crise sanitária global que abalou todos os setores das sociedades, dentre eles o setor escolar, deixou educandos, professores e gestores desorientados e ansiosos.
    
    Com a suspensão das atividades educacionais, obrigando bebês e crianças pequenas a ficarem em casa com os familiares por tempo indeterminado, os professores e coordenadores tiveram que pensar formas de apresentar propostas para a continuidade do trabalho pedagógico. 
    
    O que é essencial que se mantenha nessa situação? O que pode ser feito para apoiar as famílias e as crianças afastadas na unidade educacional de Educação Infantil? E quando voltarmos à convivência escolar, como e com que olhar voltaremos?
    
    Este é o primeiro livro da coleção “A Educação Infantil e a Pandemia”, organizada por Zilma Ramos de Oliveira. O objetivo é oferecer aos professores e coordenadores elementos para reflexão e ação, ancorados nas proposições da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil, na inesperada situação de pandemia. E, também, possibilitar a assimilação de seus sentimentos em relação a este momento social, com o intuito de que atuem como parceiros das famílias e garantam o vínculo com as crianças.
    Show book