Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Garantismo Hermenêutica e Neo Constitucionalismo - Um Debate com Luigi Ferrajoli - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Garantismo Hermenêutica e Neo Constitucionalismo - Um Debate com Luigi Ferrajoli

Luigi Ferrajoli, Lenio Luiz Streck, Alfredo Copetti Neto, Rafael Tomaz De Oliveira, André Karam Trindade, Carlos Luiz Strapazzon, João Maurício Leitão Adeodato, Sergio Urquhart Cademartori, Alexandre Morais Da Rosa

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

... observa-se que, do debate ora realizado entre Luigi Ferrajoli e os coautores desta obra, exsurgem diferentes perspectivas acerca dos grandes temas da ciência jurídica, como, especialmente, a questão da decisão judicial, a partir de subteses referentes à existência de múltiplas respostas ou à possibilidade de respostas corretas, à (in)admissibilidade da discricionariedade judicial, ao papel dos princípios(e, consequentemente, da moral, entre outras.
Available since: 06/19/2019.

Other books that might interest you

  • Contra 'O Estado e a Revolução' de Lênin - cover

    Contra 'O Estado e a Revolução'...

    Chris Wright

    • 0
    • 0
    • 0
    Lênin é considerado o autor mais importante no interior do marxismo depois de Marx. Ele é considerado, inclusive, o seu intérprete canônico. Chris Wright é um dos poucos que realizam a crítica da confusão entre marxismo e leninismo. Wright realiza uma análise crítica da obra O Estado e a Revolução, de Lênin, discutindo seus limites e diferenças em relação ao pensamento de Marx, bem como abordando questões como teoria do Estado, questão da consciência e do partido, ditadura do proletariado e concepção marxista de revolução. Assim, para todos aqueles que conhecem a obra de Lênin, esse livro é fundamental por apresentar uma análise crítica do leninismo e de suas mistificações.
    Show book
  • Como Analisar as Pessoas Linguagem Corporal - cover

    Como Analisar as Pessoas...

    Edward Collins

    • 0
    • 0
    • 0
    Imagina ter a capacidade de saber o que as pessoas ao seu redor pensam sem que precisem lhe dizer, 
    saber se estão mentindo, conhecer suas verdadeiras intenções, se alguém gosta de você ou não, se alguém gosta ou não de você e até mesmo antecipar o que alguém está prestes a fazer. 
      
    Por incrível que pareça, essas e muitas outras coisas podem ser alcançadas se você souber ler e interpretar a linguagem não verbal das pessoas. 
    Isso é possível e, com o conhecimento adequado, você pode começar a desenvolver essa habilidade, especialmente dada a dificuldade de simular e controlar completamente a linguagem corporal, ou seja, os gestos, posturas e ações que realizamos com nosso corpo. 
    As utilidades práticas de saber ler a linguagem não verbal são enormes. Não só permite deduzir os pensamentos, sentimentos, intenções e atitudes daqueles com quem você se relaciona, mas também ajuda você a ser mais consciente do seu próprio uso da linguagem não verbal e assim otimizá-lo para se tornar um comunicador mais eficaz, alguém mais seguro e até mesmo para usá-lo a seu favor. 
      
    Conteúdo: 
    Introdução 
    Funcionamento da linguagem corporal 
    Como ler e interpretar a linguagem corporal das pessoas 
    Gestos e significados da linguagem corporal 
    Aprenda a ter uma linguagem corporal segura 
    Dicas para uma linguagem corporal cativante 
    Erros da linguagem corporal que arruinam sua imagem 
    Como detectar se alguém gosta de você 
      
    Normalmente não prestamos atenção no que nossos corpos refletem e é por essa razão que não temos a capacidade de ler outras pessoas. Convido você a explorar essa poderosa ideia e reconhecer o enorme potencial que esse conhecimento pode trazer para sua vida.
    Show book
  • 100 citações de Napoleão Bonaparte - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Napoleão...

    Napoleon Bonaparte

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleão Bonaparte foi uma das maiores figuras militares de sempre. Ele subiu à proeminência durante a Revolução Francesa, depois da qual continuou a subir cada vez mais alto até ser coroado Imperador dos Franceses. Depois passou a controlar toda a Europa continental, antes da derrota final de 1815. Hoje, as suas campanhas são estudadas em todas as escolas militares, a sua política liberal teve um forte legado em todo o mundo, e ele continua a ser uma das figuras políticas mais célebres e controversas da história ocidental. O estilo de Napoleão é claro, conciso, por vezes apaixonado, sempre grandioso; seleccionámos para si 100 das suas melhores citações, para que se familiarize com esta figura intensa e adquira uma melhor compreensão da história do mundo que ele ajudou a moldar.
    Show book
  • 100 citações de Jean de la Fontaine - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jean de la...

    Jean de La Fontaine

    • 0
    • 0
    • 0
    Jean de La Fontaine é um poeta francês de grande renome, principalmente pelas suas Fábulas e, em menor medida, pelos seus contos. Também escreveu vários poemas, peças de teatro e libretos de ópera que confirmam a sua ambição como moralista. Foi recebido na Académie française em 1684. Foi inspirado pelos fabulistas da Antiguidade Greco-Latina, e em particular Esopo, que ele escreveu as Fábulas que o tornaram famoso. A manipulação brilhante dos versos e o objectivo moral dos textos, por vezes mais complexos do que parecem na primeira leitura, determinaram o sucesso desta obra única, e as Fábulas de La Fontaine são ainda consideradas uma das maiores obras-primas da literatura francesa. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações de Jean Giraudoux - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jean Giraudoux -...

    Jean Giraudoux

    • 0
    • 0
    • 0
    Jean Giraudoux é um escritor e diplomata francês. Estudante brilhante e soldado condecorado durante a Primeira Guerra Mundial, ocupou cargos diplomáticos e administrativos enquanto escrevia romances (Suzanne et le Pacifique em 1921, Siegfried et le Limousin em 1922) antes de se mudar para o teatro depois de conhecer o actor Louis Jouvet, que dirigiu e interpretou as suas principais obras. Hoje é mais conhecido pelo seu teatro que inclui peças famosas como Amphitryon 38 (1928), La guerre de Troie n'aura pas lieu (1935), Électre (1937), Ondine (1939), ou La Folle de Chaillot representada em 1945 após a sua morte. Tal como outros dramaturgos dos anos 30 e 40 (Cocteau, Anouilh, Sartre, Camus, por exemplo), Jean Giraudoux participou na reescrita de mitos antigos iluminados por mentalidades modernas. Foi capaz de combinar a fantasia poética com o gosto por imagens invulgares, e também de combinar o trágico e a luz numa linguagem elegante e fina, por vezes até poética como em Intermezzo ou Ondine. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Contra o militarismo - textos selecionados - cover

    Contra o militarismo - textos...

    Rui Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    A coletânea reúne artigos jornalísticos e discursos em que Rui Barbosa protesta contra a presença militar na política da Primeira República."O título desta coletânea, Contra Militarismo, foi usado pelo próprioRui como nome de livro publicado em 1910 contendo discursosproferidos em sua excursão eleitoral. Este livro não se trata, porém, deforma alguma de uma reedição daquela obra. Apenas tomamos-lhe onome, acreditando ser um bom mote que sintetiza a atuação de RuiBarbosa na vida política da Primeira República, para reunir, sob ele,textos de períodos diversos e conteúdos afins."L. M. S., na Apresentação
    Show book