Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Alberto Caeiro X Alberto Guzik - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Alberto Caeiro X Alberto Guzik

Alberto Caeiro, Fernando Pessoa

Narrator Alberto Guzik

Publisher: Livro Falante

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A série de audiolivros Fernando Pessoa 4 X 4 registrou em áudio os poemas de Fernando Pessoa e seus três principais heterônimos com quatro atores diferentes. Para gravar os escritos de Alberto Caeiro, convidamos o ator Alberto Guzik, que fez as gravações em 2009. Depois das gravações feitas e revisadas, em junho de 2010, Guzik faleceu.  
 
Passaram-se cinco anos de amadurecimento desta obra. A voz de Guzik está suave no áudio, amalgamada à voz de Caeiro. Guzik conhecia como ninguém a obra de Fernando Pessoa. Trouxe para o estúdio várias edições de diferentes poemas, todas anotadas e, às vezes, corrigidas.  
 
Alberto Guzik (1944-2010) começou sua carreira de ator aos cinco anos de idade. Depois cursou a Escola de Arte Dramática (EAD) e passou a atuar como crítico de teatro. Trabalhou como professor de teatro na EAD, na ECA/USP e no Teatro Escola Macunaíma. Foi também escritor, dramaturgo e jornalista. Quando faleceu, em 2010, Guzik integrava a Companhia de Teatro Os Satyros, que tem sede na Praça Roosevelt, São Paulo.
Duration: about 1 hour (01:16:52)
Publishing date: 2023-01-17; Unabridged; Copyright Year: 1930. Copyright Statment: —