Subscribe and enjoy more than 1 million books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
Silvio Santos a trajetória do mito - cover

Silvio Santos a trajetória do mito

Fernando Morgado

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Silvio Santos nunca teve tantas falas suas reunidas em uma só publicação.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel começou a trabalhar aos 14 anos de idade como camelô. Pouco tempo depois, ingressou no rádio e, mais tarde, na televisão, onde se tornou sinônimo de domingo.
Formou um grupo empresarial bilionário, com milhares de empregados em todo o Brasil. Tentou ser prefeito, governador e até presidente.
Cercou sua vida pessoal de mistérios, cultivados pela distância que mantém dos repórteres. Mesmo assim, ao longo da carreira, já causou polêmica ao opinar sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política.
Silvio Santos – A Trajetória do Mito conta toda a trajetória do animador e empresário através de um formato inédito, que combina textos ágeis, declarações dadas por Silvio ao longo das últimas seis décadas e uma completa linha do tempo.
Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua meteórica trajetória política e sua reservada vida pessoal.Combinadas, compõem a figura de um mito, verdadeira marca da comunicação do Brasil

Other books that might interest you

  • Iridologia – Avanços - Uma Nova Tríade - cover

    Iridologia – Avanços - Uma Nova...

    Celso Battello

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos vendo o valor deste trabalho, que une o desenvolvimento das três camadas germinativas com os sistemas nervoso e endócrino, formando um conjunto harmônico e interativo, capaz de autorregular-se ou ser ajudado em atividades cotidianas, graças ao conhecimento que Celso Battello nos transmite.
    
    Por fim, o estudo sobre epigenética, a informação que se pode passar através das pessoas, de geração em geração, seja no plano físico, como, também, no emocional. A capacidade de compreender, em que medida, pode-se influenciar o código genético, sem afetar as estruturas e a sequencia dos cromossomos, enquanto tendo a capacidade de determinar a ativação cromossómica e a resposta da síntese de proteínas específicas, relativas à mensagem do código epigenético, tornando-se o regulador cromossómico de expressões fenotípicas ambientais.
    Show book
  • A Copa Dos Craques Rabiscados - cover

    A Copa Dos Craques Rabiscados

    Stefano Paolocci

    • 0
    • 0
    • 0
    Oito meninos argentinos jogam a pelada diária na praia durante a Copa em casa. A rivalidade entre as equipes que culmina em gestos de prepotência é uma metáfora infantil da atmosfera política na qual o país está imerso, abafada estrategicamente pelo evento esportivo.
    Show book
  • Será Que O Verdadeiro Albert Speer Vai Se Revelar? As Muitas Faces Do Arquiteto De Hitler - cover

    Será Que O Verdadeiro Albert...

    Geetanjali Mukherjee

    • 0
    • 0
    • 0
    Ele apresentou muitos rostos ao mundo, mas qual deles era o genuíno? 
    
    
    Ao longo dos anos, Albert Speer recebeu vários títulos – "o bom nazista", "arquiteto de Hitler", "futuro chanceler do Reich" e até mesmo "o único penitente em Nuremberg". Não há dúvida de que há muitas faces para Albert Speer: ele foi um homem que teve, durante a guerra, poder muito maior do que o de qualquer outro além de Hitler, e era amplamente considerado para suceder Hitler; seus fantásticos poderes de organização elevaram a produção alemã ao seu pico, num momento em que os recursos eram mínimos; e era esperado por todos, incluindo ele mesmo, que ele receberia a sentença de morte como os outros líderes nazistas, em vez escapar da forca com apenas vinte anos. 
    
    
    À luz de seu envolvimento prolongado no partido nazista, tanto como arquiteto de Hitler quanto como ministro de armamentos, e de suas contribuições para a guerra ilegal travada pelo regime, a pergunta surge naturalmente: Speer recebeu punição adequada? Será que o veredicto reflete a percepção de que Speer era de alguma forma "menos culpado" do que os outros réus, ou ele dirigiu sua defesa de uma maneira que reduziu sua sentença? Os eventos que levaram ao julgamento de Nuremberg e ao julgamento em si fornecem pistas para responder a estas perguntas: o que podemos aprender sobre a personalidade de Speer com base nas evidências disponíveis, e por que isso importa? 
    Show book
  • Amazônia: Temas fundamentais sobre o meio ambiente - cover

    Amazônia: Temas fundamentais...

    Violeta Refkalefsky Loureiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro destina-se, em especial, a alunos e a professores de História, Geografia, Sociologia, Estudos Amazônicos e temas transversais dos últimos anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Mas pode ser lido, também, por alunos de universidades e outras pessoas interessadas na região, já que aborda temas fundamentais sobre o meio ambiente, porém de forma muito clara e didática.
    Show book
  • O Livro Da Alma - cover

    O Livro Da Alma

    Antonio Almas

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro traduz a visão do autor sobre a vida. Ele apresenta pequenos textos sobre a crença do autor em relação à essência da vida e a forma como nossa própria existência é moldada. O autor cria as circunstâncias para que ele personifique as cinco filosofias da vida, e a partir daí ele percorre sua mente em busca de respostas para a existência, uma verdadeira viagem interior. Um livro para refletir ...
     
    Show book
  • Filme Sua Novela - cover

    Filme Sua Novela

    C. S. Lakin

    • 0
    • 0
    • 0
    Quer escrever um romance com visual poderoso? Filme sua Novela dirige o olhar em profundidade sobre técnica cinematográfica para os escritores de ficção . Nenhum outro livro escrito para o ofício ensina o segredo de como "mostrar, não dizer". 
    
    
    Autores de best-sellers de todos os gêneros sabem o segredo para enganchar os leitores- ao mostrar, não dizer, a sua história. Mas os escritores não são ensinados a "mostrar" cenas de forma cinematográfica. Sem um método claro, conciso e preciso para a construção de cenas dinâmicas, um escritor provavelmente vai acabar com uma novela plana e sem vida. 
    
    
    Cineastas, roteiristas e diretores de cinema utilizam a técnica cinematográfica para criar obras de artes visuais, e romancistas também podem fazer o mesmo - adaptando seus métodos em sua escrita de ficção. 
    
    
    Ao "filmar" o seu romance, você vai turbinar a sua história! 
    
    
    Sol Stein, em seu livro Stein na escrita disse: "Os leitores, transformados pelo cinema e TV, estão acostumados a ver histórias. A experiência da leitura. . . é cada vez mais visual. "Romancistas hoje, independentemente do gênero, necessitam aprender a escrever cinematograficamente, porque isso é o que os leitores querem! 
    
    
    Lá dentro de "Filme sua Novela", você vai aprender: 
    
    
    O verdadeiro segredo para "mostrar, não dizer" e como tudo se insere no "momento" 
    
    
    Mais de uma dúzia de "tomadas de câmera" que os romancistas podem tomar emprestado de roteiristas e diretores para criar poderosas cenas  
    
    
    Instrução ativa de como montar as peça de planos de câmera em conjunto para criar segmentos de cenas cinematográficas 
    
    
    Exemplos de romances e roteiros mostrando cada faceta da técnica cinematográfica 
    
    
    Como conceber um sistema de imagem temática de planos-chave, motivos, e imagens 
    
    
    Maneiras de usar cores, formas, sons, e ângulos para efeito subliminar proposital 
    
    
    "Filme sua Novela"
    Show book