Discover a world full of books!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Silvio Santos a trajetória do mito - cover

Silvio Santos a trajetória do mito

Fernando Morgado

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Silvio Santos nunca teve tantas falas suas reunidas em uma só publicação.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel começou a trabalhar aos 14 anos de idade como camelô. Pouco tempo depois, ingressou no rádio e, mais tarde, na televisão, onde se tornou sinônimo de domingo.
Formou um grupo empresarial bilionário, com milhares de empregados em todo o Brasil. Tentou ser prefeito, governador e até presidente.
Cercou sua vida pessoal de mistérios, cultivados pela distância que mantém dos repórteres. Mesmo assim, ao longo da carreira, já causou polêmica ao opinar sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política.
Silvio Santos – A Trajetória do Mito conta toda a trajetória do animador e empresário através de um formato inédito, que combina textos ágeis, declarações dadas por Silvio ao longo das últimas seis décadas e uma completa linha do tempo.
Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua meteórica trajetória política e sua reservada vida pessoal.Combinadas, compõem a figura de um mito, verdadeira marca da comunicação do Brasil

Other books that might interest you

  • O Término do Contrato de Trabalho por Justa Causa do Empregador - A Falta de Recolhimento dos Depósitos do FGTS e a Ação de Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho - cover

    O Término do Contrato de...

    Rodrigo Wasem Galia

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro destina-se a analisar a possibilidade de rescisão indireta do contrato de trabalho pelo não depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), quando configurada a justa causa do empregador contra o empregado, ensejando a possibilidade deste último ingressar na Justiça do Trabalho com Ação de Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho, nos termos do art. 483, alínea d, da CLT. O método utilizado é a pesquisa (doutrinária e jurisprudencial), abordando-se teses e argumentos variados. Primeiramente, analisa-se o instituto do Fundo de Garantia, conceituando-o nos aspectos pertinentes ao trabalho. Ato contínuo, a rescisão indireta será abordada, listando-se as hipóteses em que pode ocorrer e também o procedimento a ser instaurado pelo empregado. Após, trata especificamente a questão dos posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais acerca da possibilidade ou não da rescisão indireta ? por justa causa patronal pela falta de depósitos do FGTS durante a relação empregatícia. Versa, também, o novo entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em relação ao tema.
    Show book
  • Covas rasas e coisas impuras - cover

    Covas rasas e coisas impuras

    L. C Viveiros

    • 0
    • 0
    • 0
    “Covas Rasas e Coisas Impuras” é um livro que expressa o que há de mais obscuro e universal na existência: poemas sobre dor, solidão e inadequação, num misto de sarcasmo e desencanto. 
    De um lado, alguns versos tratam das “coisas impuras”: vícios, mecanismos de fuga e a tentativa de controlar o tempo, enquanto outros tratam das “covas rasas”: os momentos em que a solidão e a falta de esperança imperam na vida.
    Livro de versos simples, mas marcantes; curtos, mas densos; palavras que cortam na carne e deixam cicatrizes. 
    Poemas guardados na gaveta, que esperaram o momento certo para aparecer: esse tempo de fluidez e incertezas, no qual seus versos captam seu espírito.
    Show book
  • O Quarto Poder em Rede - cover

    O Quarto Poder em Rede

    Victor Sampedro

    • 0
    • 0
    • 0
    O quarto poder em rede não tem nada de doutrinário, nem mesmo dessa nova superstição ou religião dos TIC, que se apresenta como uma fraternidade de iguais. Em vez disso, enfrenta as contradições e obstáculos e perigos, como pode ser o de uma nova desigualdade que esgace a sociedade ainda mais. Por isso a de Victor Sampedro, a quem tanto devemos, porque ensina sem dominar, é o olhar da Arce. De nossa Arce. Obrigado. E ande a roda!
    Show book
  • Andanças de um geólogo por este mundo afora - cover

    Andanças de um geólogo por este...

    Egmont Capucci

    • 0
    • 0
    • 0
    Egmont Capucci atualmente presta seus serviços profissionais como geólogo para a CEDAE, RJ, atuando de forma exclusiva na construção de poços profundos para abastecimento de cidades do interior. Iniciou sua carreira em 1971 trabalhando em Rondônia, chefiando elevados contingentes de ex garimpeiros em pesquisa de estanho durantes meses na floresta amazônica, onde mais de uma vez quase perdeu a vida, ou por tentativa de homicídio, queda de árvores ou ataque de animais. Logo em seguida se deslocou para a Chapada da Diamantina, por mais de 2 anos, em projetos de irrigação em Irecê, BA. Em seguida foi trabalhar na Barragem de Tucuruí, no Rio Tocantins, e logo após em outra Barragem, no interior do Acre. Após experiência na construção da Ferrovia do Aço, obteve bolsa de estudos do Governo Espanhol, vivendo por meio ano em Barcelona. Com o conhecimento adquirido, trabalhou em Olinda, PE, em serviços de abastecimento de água, quando por conflito trabalhista acabou se transferindo para Moçambique, África Austral, em 1980, em plena guerra civil, e finalmente em seu derradeiro emprego, a CEDAE.
    Show book
  • Tributo a um herói - cover

    Tributo a um herói

    Coronel Pm José Carlos Xavier

    • 0
    • 0
    • 0
    "O livro registra dados históricos sobre a Campanha do Vale do Ribeira (combate à guerrilha rural na década de 70), sob o ponto de vista de um dos policiais militares que participou ativamente do fato, José Carlos Xavier. Consta também o martírio de Alberto Mendes Junior, executado covardemente por guerrilheiros-herói da epopeia.
    Fatos da época de 1970 são entremeados por constatações recentes, de 2013, por meio de visitas e entrevistas, realizadas pelo autor durante um ano de trabalho de pesquisa e a campo. A obra firma-se como um importante documento sobre a Campanha do Vale do Ribeira e seus desdobramentos na História do Brasil.  ""Neste livro, Xavier descreve, analisa, critica, compara e elogia. Mostra a certeza de que agiu conforme seus princípios de acordo com os ensinamentos recebidos na família, na caserna e na advocacia"", afirma a escritora Mariza Lima Gonçalves.
    O que move o homem? Os sonhos e a verdade! Essas foram as motivações para a elaboração de Tributo a um Herói. Seu autor, José Carlos Xavier, realiza o sonho de poder demonstrar a verdade, segundo a sua natureza, sua vivência e seu olhar, decorridos tantos anos após os fatos. Algumas pessoas temem o passado, pois ele pode propiciar novas conclusões e, consequentemente, novas interpretações sobre os antigos fatos e acontecimentos. Sem temer o que lhe pudessem atribuir, Xavier reviveu sonhos e registrou cada pedacinho da sua própria história. Em seu livro, Xavier descreve, analisa, critica, compara e elogia. 
    Mostra a certeza de que agiu conforme os seus princípios, de acordo com os ensinamentos recebidos na família, na caserna e na advocacia. Que cada um aprecie as palavras fortes, as narrativas emocionais, pois com elas é possível entender a construção do pensamento eivado da sensibilidade do escritor, que tem o coração repleto de um sentimento de dever cumprido e de satisfação pessoal pelo resultado conquistado. Que os leitores e os participantes dos episódios narrados possam afirmar: ?Xavier, o seu sonho nos aproximou ainda mais da verdade!
    Mariza Lima Gonçalves - Escritora"
    Show book
  • A favor de Althusser - revolução e ruptura na Teoria - cover

    A favor de Althusser - revolução...

    Luiz Eduardo Motta

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro tem como objetivo resgatar a polêmica obra de Louis Althusser na qual foi marcada por uma leitura renovadora na teoria marxista. A sua leitura inovadora da obra de Marx marcou-se pela defesa de que o marxismo representa um novo campo de conhecimento que rompia com o pensamento moderno ao constituir novos conceitos que têm como centro as lutas de classes e as contradições, além de demarcar uma nova radicalidade política.
    Show book