Subscribe and enjoy more than 800,000 books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Silvio Santos a trajetória do mito - cover

Silvio Santos a trajetória do mito

Fernando Morgado

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Silvio Santos nunca teve tantas falas suas reunidas em uma só publicação.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel começou a trabalhar aos 14 anos de idade como camelô. Pouco tempo depois, ingressou no rádio e, mais tarde, na televisão, onde se tornou sinônimo de domingo.
Formou um grupo empresarial bilionário, com milhares de empregados em todo o Brasil. Tentou ser prefeito, governador e até presidente.
Cercou sua vida pessoal de mistérios, cultivados pela distância que mantém dos repórteres. Mesmo assim, ao longo da carreira, já causou polêmica ao opinar sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política.
Silvio Santos – A Trajetória do Mito conta toda a trajetória do animador e empresário através de um formato inédito, que combina textos ágeis, declarações dadas por Silvio ao longo das últimas seis décadas e uma completa linha do tempo.
Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua meteórica trajetória política e sua reservada vida pessoal.Combinadas, compõem a figura de um mito, verdadeira marca da comunicação do Brasil

Other books that might interest you

  • O Poder Da Filantropia - cover

    O Poder Da Filantropia

    Justin Sachs

    • 0
    • 0
    • 0
    O poder da filantropia é uma coleção de histórias que representa as pessoas mais extraordinárias que estão contribuindo enormemente para fazer uma ousada diferença no mundo. Inclui histórias de organizações sem fins lucrativos, empresas, empresários e muito mais que têm uma coisa em comum: o seu compromisso de estar a serviço dos outros e que tem feito uma diferença mensurável na vida de muitos.
    Show book
  • Soberania Popular e Razão Política - Um confronto entre Habermas, Rawls e Taylor - cover

    Soberania Popular e Razão...

    Onelio Trucco

    • 1
    • 12
    • 0
    La cuestión en torno a la constitución de la soberanía origina, creemos, tres preguntas acerca el uso legítimo del poder: quién, cómo y por qué. Nos parece que en torno a estas tres preguntas, en una trama de diferenciaciones y matices que forman una red dispersa, se continúan articulando las respuestas de las diversas posiciones que en filosofía política intentan componer la diversidad con la unidad. La idea de democracia moderna nace con una sospecha sobre su viabilidad. Rousseau es el primero que formula esa precaución como problema central, Hegell la refina y Marx la radicaliza. Desde entonces deviene una sucesión de interrogantes que perduran hasta la actualidad. En este libro intentamos desarrollar una articulación de esas cuestiones en la actualidad, teniendo como centro la noción de soberanía popular, mediante la confrontación de tres posiciones acerca la democracia y la razón política. Esas tres posiciones son las de J. Habermas, J. Rawls y Ch. Taylor.
    Show book
  • Acessibilidade Atitudinal - cover

    Acessibilidade Atitudinal

    Deborah Prates

    • 0
    • 0
    • 0
    Acessibilidade Atitudinal convida a sociedade à reflexão, ao diálogo e à conciliação com as pessoas com deficiência, bem como com todos os humanos que integram os grupos sociais vulneráveis.
    Show book
  • Amazônia: Temas fundamentais sobre o meio ambiente - cover

    Amazônia: Temas fundamentais...

    Violeta Refkalefsky Loureiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro destina-se, em especial, a alunos e a professores de História, Geografia, Sociologia, Estudos Amazônicos e temas transversais dos últimos anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Mas pode ser lido, também, por alunos de universidades e outras pessoas interessadas na região, já que aborda temas fundamentais sobre o meio ambiente, porém de forma muito clara e didática.
    Show book
  • Inglês ( Inglês Para Todos ) Aprender Inglês Com Imagens - 100 imagens com 100 palavras e texto bilingue sobre profissões viagens e família - cover

    Inglês ( Inglês Para Todos )...

    Mobile Library

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro junta as duas melhores formas de aprender inglês:
    
    - O método Palavra com Imagem
    - A Leitura Bilíngue Inglês Português
    
    Aprender vocabulário em Inglês com este livro é muito simples:
    
    - Veja a foto
    - Leia o nome em Inglês
    - Leia a palavra correspondente em Portuguès
    
    Cada nova imagem irá ajudá-lo a memorizar uma palavra no novo idioma.
    Basta ver a foto e aprender uma nova palavra, depois passe para a próxima imagem e faça da mesma forma.
    Passo a passo, você verá que começa a entender e memorizar mais e mais palavras em Inglês!
    
    Basta ver a foto e aprender a falar em inglês.
    Não há maneira mias fácil de aprender ingles sem mestre!
    Show book
  • A Roupa Nova do Imperador - cover

    A Roupa Nova do Imperador

    Hans Christian Andersen

    • 0
    • 2
    • 0
    Hans Christian Andersen (1805-1875) nasceu em Odense, Dinamarca. Foi ator, bailarino e escritor, tendo lançado seu primeiro romance denominado “O Improvisador” em 1835. Escreveu três autobiografias: “O Livro da Minha Vida” em 1832, “A verdadeira História da Minha Vida” em 1846 e, finalmente, “O Conto de Fadas da Minha Vida” em 1855. Além delas, escreveu romances, poemas, relatos de viagens e contos infantis. 
    
    E foram os mais de 150 contos infantis escritos por Andersen que se tornaram um patrimônio da literatura mundial, entre eles figurando contos mais conhecidos como "O Patinho Feio", "O Soldadinho de Chumbo", "A Roupa Nova do Imperador", "A Sereia" (A Pequena Sereia), “A Verdadeira Princesa”, além de um grande número de outras estórias como "A Menina dos Fósforos", “A Rainha da Neve”, “O Rouxinol”, “O Jardim do Paraíso”, “Conto do Vento”, “O Pato Português”, “A Família Feliz”, “Pequeno Claus e Grande Claus”, e “A Última Pérola”. 
    
    "A Roupa Nova do Imperador" trata da vaidade de um soberano e dos imperativos sociais que nos fazem vivenciar a realidade de uma maneira deturpada, afastada da verdade. Nessa história, dois tecelões se apresentam a um monarca que tem grande cuidado com a sua aparência prometendo o mais belo dos tecidos, tão belo que apenas poderia ser visto por aqueles que não fossem estúpidos ou incompetentes. O nome original do conto é "Keiserens nye Klæder" e foi originalmente publicado, em dinamarquês, no ano de 1837.
    Show book