Do you want to read 1 year without limits?
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Spinner ae25b23ec1304e55286f349b58b08b50e88aad5748913a7eb729246ffefa31c9
Silvio Santos a trajetória do mito - cover

Silvio Santos a trajetória do mito

Fernando Morgado

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Silvio Santos nunca teve tantas falas suas reunidas em uma só publicação.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel começou a trabalhar aos 14 anos de idade como camelô. Pouco tempo depois, ingressou no rádio e, mais tarde, na televisão, onde se tornou sinônimo de domingo.
Formou um grupo empresarial bilionário, com milhares de empregados em todo o Brasil. Tentou ser prefeito, governador e até presidente.
Cercou sua vida pessoal de mistérios, cultivados pela distância que mantém dos repórteres. Mesmo assim, ao longo da carreira, já causou polêmica ao opinar sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política.
Silvio Santos – A Trajetória do Mito conta toda a trajetória do animador e empresário através de um formato inédito, que combina textos ágeis, declarações dadas por Silvio ao longo das últimas seis décadas e uma completa linha do tempo.
Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua meteórica trajetória política e sua reservada vida pessoal.Combinadas, compõem a figura de um mito, verdadeira marca da comunicação do Brasil

Who read this book also read:

  • A ofensiva contra o capital - política radical e definhamento do Estado na transição socialista - cover

    A ofensiva contra o capital -...

    Pablo Polese

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro aborda o papel da política e das formas de organização das lutas anticapitalistas, com destaque para o tema da necessidade da construção de órgãos revolucionários não-estatais capazes de levar a cabo a transição política e econômica para um modo de produção distinto do Capitalismo.
    Show book
  • Vária - Estudos esparsos sobre filosofia educação e teoria do direito - cover

    Vária - Estudos esparsos sobre...

    Maria Francisca Carneiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra tem a particularidade de apresentar temas variados, mantendo a unidade de pensamento e, portanto, do conteúdo. É um exercício do que se costuma chamar, na atualidade, de “a era do fragmento”, pois as partes ou os fragmentos podem, se tratados devidamente, revelar um todo unitário. Abordando assuntos das áreas da Filosofia, Educação e Teoria Jurídica, o livro analisa temáticas como ética, direito e arte, direito ambiental, direito autoral, direitos humanos e direito natural, argumentação jurídica, dano moral, professor pesquisador, ensino jurídico, hermenêutica, pena, direito e mídia, entre outros. A maior parte dos capítulos é escrita em língua portuguesa, sendo alguns em inglês, francês e espanhol.
    Show book
  • Uma Rainha Relutante - cover

    Uma Rainha Relutante

    Joan Wolf

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você leu essa história como um relato bíblico sobre coragem,experimente lê-la novamente como uma história de amor comovente.Ela era uma menina simples que se deparou com uma escolha impossível.Ele era um rei magnífico com um coração solitário.O amor deles foi uma surpresa divina que mudou o curso da história.A comovente história de Ester é revivida nesse livro inspirador que vibra com mistério, intriga e romance.
    Show book
  • Heròis do Brasil - História fotográfica da Força Expedicionária Brasileira na Itália (1944-45) - cover

    Heròis do Brasil - História...

    Giovanni Sulla Ezio Trota

    • 0
    • 1
    • 0
    Trata-se de um importante testemunho duma Pagina histórica da Campanha da Itália na Segunda Guerra Mundial e, sem dúvida, uma homenagem aos soldados brasileiros que participaram daquela epopeia.
    Show book
  • Como desenvolver a autodisciplina: Resista a tentações e alcance suas metas de longo prazo - cover

    Como desenvolver a...

    Martin Meadows

    • 0
    • 0
    • 0
    Como desenvolver a autodisciplina, resistir a tentações e alcançar suas metas de longo prazo 
    Se você quer fazer mudanças positivas na sua vida e alcançar suas metas de longo prazo, não há maneira melhor do que aprender a ser mais autodisciplinado. 
    A ciência descobriu muitos aspectos interessantes sobre autodisciplina e força de vontade, mas a maior parte desse conhecimento está escondido em artigos científicos imensos e entediantes.   
    Se você quer se beneficiar desses estudos sem precisar lê-los, este livro é para você. Eu tive esse trabalho por você, pesquisando as conclusões científicas mais úteis e viáveis que vão te ajudar a melhorar sua autodisciplina. 
    Eis algumas coisas que você aprenderá com o livro: 
    - o que um ladrão de banco com suco de limão no rosto pode te ensinar sobre autocontrole. A história pode te fazer gargalhar, mas suas implicações vão te fazer pensar duas vezes sobre suas habilidades de controlar seus impulsos. 
    - como barras de chocolate de R$50 podem te motivar a continuar seguindo em frente quando surgir uma tentação esmagadora de ceder.   
    - por que o Presidente Obama veste apenas ternos cinzas e azuis e o que isso tem a ver com autocontrole (é também uma razão plausível do porquê pobres continuam pobres). 
    - por que a maneira popular de visualizar pode, na realidade, impedir que você alcance suas metas e destruir seu autocontrole (e o que fazer em vez disso). 
    - o que é a dopamina e por que é crucial entender seu papel para quebrar seus maus hábitos e construir novos hábitos bons.   
    - 5 maneiras práticas de treinar sua autodisciplina. Descubra algumas das técnicas mais importantes para aumentar seu autocontrole e se tornar melhor em resistir à gratificação imediata. 
    - por que o viés do status quo ameaça suas metas e o que fazer para reduzir seu efeito sobre suas resoluções. 
    - por que dietas extremas ajudam as pessoas a atingir seus resultados de longo prazo, e como aplicar essas conclusões em sua própria vida. 
    - por que e quando a auto-indulgência pode te ajudar a construir sua autodisciplina. Sim, você pode se encher de comida (de vez em quando) e ainda perder peso. 
    Em vez de compartilhar o “porquê” detalhadamente (com descrições de estudos confusos e entediantes), eu vou compartilhar com você o “como” – um conselho que vai mudar sua vida caso decida segui-lo. 
    Você também pode dominar a arte da autodisciplina e aprender como resistir a tentações. Suas metas de longo prazo valem a pena. Compre o livro agora.
    Show book
  • O treinamento da motivação - cover

    O treinamento da motivação

    Andrzej Budzinski

    • 0
    • 0
    • 0
    Eis o novo tema do nosso percurso e a mim parece muito importante. Tenho vontade - então faço? É sempre assim? Do querer ao fazer há um grande oceano... O que significa? Que não é assim fácil realizar aquilo que queremos. Dizem que as paredes do inferno são construídos pela boa vontade nunca realizada.. queria! gostaria! seria bom! MAS AQUI ACABA-SE NO MUNDO DOS SONHOS. Infelizmente, falta a concreticidade e a motivação. E no final, PARA TER AQUILO QUE DESEJO, NÃO BASTA SÓ DESEJAR! Não basta ficar no mundo dos sonhos!
    
    A MOTIVAÇÃO!!! 1 O que é? O que nos dá? Para que  nos serve? A palavra motivação é formada por duas palavras: 1. motivo - O que leva a fazer ou a não fazer algo, causa, motivo, 2. ação - O fato de agir, operar. A palavra motivação deriva da palavra latina `mover` - que significa colocar em movimento, levar. Antes de começar uma ação, devo ter um motivo concreto que me leva a fazer ou não alguma coisa. Agora, as contas matemática. motivo + ação = motivação. Os psicólogos indicam três elementos da motivação: 1. a direção -  que desejo realizar, onde quero chegar. 2. o esforço - o empenho que dedico para realizá-la. 3. a constância - o tempo que dedico para realizá-la, não largo até não conseguir.
    Show book