Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Spinner ae25b23ec1304e55286f349b58b08b50e88aad5748913a7eb729246ffefa31c9
Silvio Santos a trajetória do mito - cover

Silvio Santos a trajetória do mito

Fernando Morgado

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Silvio Santos nunca teve tantas falas suas reunidas em uma só publicação.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel começou a trabalhar aos 14 anos de idade como camelô. Pouco tempo depois, ingressou no rádio e, mais tarde, na televisão, onde se tornou sinônimo de domingo.
Formou um grupo empresarial bilionário, com milhares de empregados em todo o Brasil. Tentou ser prefeito, governador e até presidente.
Cercou sua vida pessoal de mistérios, cultivados pela distância que mantém dos repórteres. Mesmo assim, ao longo da carreira, já causou polêmica ao opinar sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política.
Silvio Santos – A Trajetória do Mito conta toda a trajetória do animador e empresário através de um formato inédito, que combina textos ágeis, declarações dadas por Silvio ao longo das últimas seis décadas e uma completa linha do tempo.
Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua meteórica trajetória política e sua reservada vida pessoal.Combinadas, compõem a figura de um mito, verdadeira marca da comunicação do Brasil

Who read this book also read:

  • Singapura: Que Tipo De Democracia? - cover

    Singapura: Que Tipo De Democracia?

    Mauro Gilardi

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas dinâmicas dominantes a que temos recurso nos dias de hoje, com a força e veemência crescente daquele fatídico 11/9, o debate sobre a relação entre cultura ocidental e as outras culturas. Nesta análise evidencia-se como a capacidade e a necessidade de exportar um modelo político, de inegável matriz ocidental, em áreas do mundo caracterizadas por um substrato próprio e personagens únicos, seja, pelo menos, difícil de realizar. Os exemplos citados, Singapura, Japão, lembram o quanto os valores próprios de uma cultura não são obrigatoriamente, na totalidade, modificáveis a partir do exterior. Uma viagem à descoberta de Singapura, onde domina o país perante a comunidade, a sociedade acima de si própria, a família como uma unidade social central, o respeito e a ajuda, para privilegiar o consenso e não o conflito entre raças e religiões diferentes. 
    
    
     O ensaio, publicado pela primeira vez em 2006, mantém a sua validade tal como os pontos de reflexão que ele oferece, especialmente à luz dos recentes acontecimentos que têm caracterizado os conflitos e as revoluções na última década
    Show book
  • Revista Observatório Itaú Cultural - N 18 - Perspectivas Sobre Política e Gestão Cultural na América Latina - cover

    Revista Observatório Itaú...

    Enrique Saravia, Ana Letícia...

    • 0
    • 0
    • 0
    A edição 18 da Revista Observatório traz análises comparativas da política e da gestão cultural na América Latina e relata o Seminário Internacional realizado sobre o tema em março de 2015. Autores do Brasil, da Argentina, do Chile, do Paraguai, do Uruguai, da Colômbia e do México nos convidam a pensar sobre nossos modelos políticos e a importância do papel da cultura na integração dos povos latino-americanos.
    Show book
  • Temas de federalismo fiscal brasileiro - cover

    Temas de federalismo fiscal...

    Gustavo Da Gama

    • 0
    • 0
    • 0
    Trata-se de obra que analisa aspectos do federalismo fiscal brasileiro, especialmente o alcance da autonomia de Estados e Municípios em matéria financeira e tributária.
    Show book
  • As 100 Regras do Dinheiro: Os Segredos mais Importantes para Criar Gerir e Acumular Riqueza - cover

    As 100 Regras do Dinheiro: Os...

    Samuel River

    • 0
    • 1
    • 0
    O desemprego é, para muita gente, uma oportunidade para transformar a vida profissional e iniciar um negócio. Ainda assim, existe, até mesmo entre a classe jovem e bem formada, o receio de falhar durante este processo, e, é um facto que a maioria das empresas não perdura para além dos primeiros cinco anos. 
    Atendendo a tal situação, esta obra foi concebida no sentido de auxiliar futuros empreendedores a implentar suas ideias de modo prático e seguindo os conselhos de Especialistas e Directores Empresariais, os quais aprenderam, através de suas inúmeras experiências, a criar regras para o sucesso almejado. 
    Este livro resume várias delas, as quais são transversais e comuns a vários negócios de diferentes tipologias, correlacionando-se com várias consultorias que auxiliaram a repensar projectos e significativamente elevar seus lucros. 
    Espera-se, por estes motivos, que os conhecimentos expostos se mostrem valiosos, não só para quem pretende iniciar um novo negócio, como também para quem queira corrigir um já existente, no sentido de promover melhores resultados e eficiência dos serviços prestados.
    Show book
  • Léon Denis o apóstolo do espiritismo Sua vida sua obra - cover

    Léon Denis o apóstolo do...

    Gaston Luce

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta é uma extensa e minuciosa biografia de Léon Denis, o grande continuador da obra de Allan Kardec, escrita por Gaston Luce, seu amigo pessoal e companheiro de difusão doutrinária. No desenrolar da biografia, o autor demonstra que a vida de Denis, essa personalidade íntegra e resoluta, foi totalmente dedicada à divulgação e defesa da Doutrina Espírita. A obra é ainda acrescida de vocabulário onomástico, relação dos lugares por onde Léon Denis passou, seu último artigo escrito na Revista Espírita e uma comunicação mediúnica recebida três meses após sua desencarnação.
    Show book
  • O Protesto de títulos e outros documentos de dívida - passo a passo no dia-a-dia em conformidade com o novo código civil brasileiro e a nova consolidação notarial e registral do RS – 2007 - cover

    O Protesto de títulos e outros...

    Nöthen De Azevedo

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra da autora Sílvia Nöthen de Azevedo não será apenas um roteiro obrigatório a todos os que labutam na atividade notarial, mas, igualmente, deverá se constituir em instrumento de consulta obrigatória aos profissionais que operam na área notarial. É um compêndio recomendado como leitura necessária aos que pretendem ingressar no maravilhoso e excitante universo notarial.
    Os acadêmicos de direito terão no seu contexto uma fonte importante de estudos e uma visão da atividade notarial, vista por dentro, por quem a conhece. Pela sua linguagem, que ao mesmo tempo é completa, mas simples e direta será um instrumento muito útil ao esclarecimento de pessoas não vinculadas à atividade notarial e jurídica, como por exemplo, os componentes de departamento de recuperação de créditos de empresas e escritórios de cobrança.
    Show book