Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Eike a derrocada do homem mais rico do Brasil - cover

Eike a derrocada do homem mais rico do Brasil

Felipe Moreno

Publisher: Matrix

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Poucos anos atrás, Eike Batista era um homem com muito dinheiro, mas praticamente desconhecido pela maioria dos brasileiros. Algum tempo depois, ele figurava entre os mais ricos do mundo, almejava ter a maior fortuna do planeta, era capa das mais importantes revistas do Brasil e do exterior e gerava esperanças de lucros a pessoas físicas e jurídicas. Depois de sete anos, o sonho acabou. Esse livro conta essa história, mostrando como Eike levou milhares de pessoas – inclusive as mais experientes – a vislumbrar ganhos gigantescos, colocando na lona a cotação de suas empresas. Conta também como ele enriqueceu e perdeu quase tudo em tão pouco tempo.

Other books that might interest you

  • Machado de Assis - Vida e Obra - cover

    Machado de Assis - Vida e Obra

    Daniel Piza

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra de Machado de Assis em seu centenário de morte está mais viva do que nunca. Artigos e livros dentro e fora do Brasil mais e mais tratam de sua literatura e de seu papel na cultura brasileir
    Show book
  • À espera do que nos espera - Reflexões sobre a vida de solteira - cover

    À espera do que nos espera -...

    Hulda Rode

    • 0
    • 0
    • 0
    Ser a única moradora de uma casa foi o palco do livro À espera do que nos espera. É uma obra que fala concernente às primeiras experiências de uma mulher que saiu da casa dos pais para ir morar sozinha, depois dos 30 anos de idade. Em cada crônica, Hulda Rode conta narrativas sobre a solidão, a solteirice e a solitude. Três “s” da vida de uma mulher solteira, com a vida espiritual, acadêmica e profissional estruturada, e que compartilha em cada página, aventuras, dilemas, emoções, intimidade e descobertas de um novo ciclo que foi planejado e apesar dos ajustes de rotas não permitiu parar em nenhuma estação.À espera do que nos espera tem o propósito de acolher solteiras (os) que vivem esse mesmo capítulo, a respeito da compreensão de fazer escolhas que não seguem os padrões ditados por parte da sociedade, e também referente à necessidade que se tem de conquistar o próprio espaço, antes mesmo de constituir uma família e com relação ao fato de respeitar o direito de se fazer as próprias escolhas e viver novas etapas. À espera do que nos espera aborda com entusiasmo a escolha do bem viver, a importância do cuidado da vida adulta com maestria, como amar a si mesmo, antes de amar alguém; ter o direito de assumir as rédeas da própria vida; desfrutar do prazer de desenvolver novos hábitos e desempenhar novos papéis; desfrutar de novas rotinas, e enfim, de ser quem a gente nasceu para ser: um adulto, feliz, realizado e responsável.À espera do que nos espera tem o prefácio escrito por Ana Holanda, jornalista, escritora e professora de escrita afetuosa. Apaixonada pelas palavras, ela é também diretora de conteúdo de Vida Simples, e a obra tem ainda a colaboração da arquiteta Renny Maltez.
    Show book
  • Portugal - Os Grandes Momentos da História - cover

    Portugal - Os Grandes Momentos...

    João Portugal

    • 0
    • 0
    • 0
    Para compreendermos a origem e o estabelecimento de um povo, as ações que lhe deram estabilidade e consistência, os progressos que o conduziram à prosperidade e à glória, e os erros ou calamidades que levaram à decadência, temos de olhar em perspetiva para a sua História e para os seus protagonistas. Neste livro, além de uma coleção de momentos gloriosos, e de ações famosas obradas pelos Portugueses na pátria e além-mar, apresenta-se a contextualização cronológica dos factos, facilitando assim a compreensão e o conhecimento da História nacional.
    
    A HONRA E A CORAGEM DE UM POVO ÚNICO
    Quem rejeitará contemplar a lealdade da palavra prometida e o sacrifício heroico com que souberam guardá-la um Egas Moniz, um Martim de Freitas, um Nuno Gonçalves de Faria? Quem negará o tributo à coragem e ao amor que dedicaram ao seu povo um D. Afonso Henriques, um D. João da Boa Memória, uma D. Maria I? Quem não sentirá orgulho num Infante D. Henrique, num D. Nuno Álvares Pereira, num D. João de Castro? Quem não reconhecerá a valentia de um destemido Vasco da Gama, de um Marquês de Pombal, e mesmo de um D. Sebastião, apesar da desventura do seu esforço e valentia?
    Show book
  • Zé Ramalho A peleja do diabo com o dono do céu - Som do VInil Entrevistas a Charles Gavin - cover

    Zé Ramalho A peleja do diabo com...

    Charles Gavin, Zé Ramalho

    • 0
    • 0
    • 0
    'Do psicodélico ''Paêbirú'', raríssimo LP duplo gravado em parceria com Lula Côrtes na lendária Rozenblit de Recife, até as sessões, nos estúdios cariocas da CBS, do clássico ''A peleja do diabo com o dono do céu''. Nesta entrevista, da primeira temporada d'O Som do Vinil, Zé Ramalho, exímio contador de histórias, reconstitui sua trajetória singular. Da infância em Brejo do Cruz, na Paraíba, à batalha no Rio de Janeiro para gravar seu primeiro disco solo, em 1978. O estouro no ano seguinte com ''Admirável gado novo'', canção com a inconfundível verve poética e contestadora do grande trovador da música brasileira contemporânea.Charles Gavin'
    Show book
  • O Livro das Piadas Secas - cover

    O Livro das Piadas Secas

    José Manuel Carvalho

    • 1
    • 0
    • 1
    A tua vida está mais aborrecida do que uma corrida de caracóis? Ficaste outra vez sem bateria no telemóvel? Queres contrariar aqueles que estão sempre a dizer que nunca lês nada?
    
    Então este livro é a resposta! Aqui vais encontrar centenas de piadas divertidas que vão deixar qualquer um bem-disposto e, acima de tudo, que podes partilhar com a família, colegas e amigos, em todas as ocasiões.
    
    100% DOS LEITORES (que ainda não leram) SATISFEITOS
    
    Quer seja para ires conquistando os teus primeiros fãs ou apenas por pura diversão, para «encher a sala» no próximo encontro de família ou para aligeirar o ambiente no almoço com os colegas, este livro é um companheiro fundamental que vai garantir gargalhadas durante horas e horas sem fim e proporcionar-te a piada perfeita para qualquer ocasião.
    
    SUGESTÃO: Pode também ser usado para acender a lareira, como pisa-papéis, calço de mesa, arma de arremesso em caso de discussão, entre outros. Sê criativo. Diverte-te.
    
    AS MELHORES PIADAS DE SEMPRE (NA OPINIÃO DA MÃE DO AUTOR)
    MAIS DE UM MILHÃO DE LIVROS VENDIDOS (EM SONHOS)
    O (FUTURO) BESTSELLER MUNDIAL
    Show book
  • As Irmãs de Auschwitz - cover

    As Irmãs de Auschwitz

    Rena Gelissen

    • 0
    • 0
    • 0
    No dia 25 de março de 1942 às 8h00 da manhã, Rena Kornreich e 997 outras jovens mulheres foram forçadas a entrar num comboio, em Poprad, na Eslováquia, naquele que ficaria para a história como o primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz. Alguns dias depois, já no campo de concentração, Rena reuniu-se com a sua irmã Danka, dando início a uma história de amor e coragem, que duraria três anos e quarenta e um dias. Nenhuma outra sobrevivente desse primeiro transporte escreveu sobre a sua experiência (poucas sobreviveram). Talvez por isso este livro tenha o destaque merecido entre outros relatos da época, não só pelo longo período de tempo que as duas irmãs permaneceram em Auschwitz, mas também pelo espírito de amor que as fez sobreviver.
    
    Cada dia se tornava uma luta para cumprir a promessa deixada à mãe quando a família fora forçada a separar-se - cuidar da irmã. Do contrabando de pão até à vida no limiar da existência, esta é uma obra arrebatadora sobre as fugazes conexões humanas, que determinaram e tornaram possível a sobrevivência. É uma história sobre os laços entre mães, filhas e irmãs. Uma obra que nos relembra que a humanidade e a esperança são capazes de sobreviver à desumanidade mais extrema.
    Críticas
    «Um livro extraordinário repleto de generosidade. O leitor não se esquecerá tão facilmente de Rena e da sua irmã Danka. Inspiradora e comovente, esta é uma obra que deve viver muito além das mulheres maravilhosas que a inspiraram.»
    Alex Fuller
    
    «Um testemunho memorável.»
    Martin Gilbert
    
    Críticas de imprensa
    «O sentimento avassalador ao terminar é um triunfo: é possível encontrar abnegação e humanidade entre pessoas que viveram num dos lugares mais horríveis da história.»
    Los Angeles Times Book Review
    
    «Uma história incrível contada por uma das sobreviventes de Auschwitz... O número gravado no seu braço era tão baixo que os guardas quando o viam não acreditavam que alguém tivesse resistido tanto tempo.»
    Kirkus Reviews
    Show book