Subscribe and enjoy more than 800,000 books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Jovem o Suficiente - cover

Jovem o Suficiente

Felipe Gaúcho

Publisher: Matrix

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Jovem o Suficiente é a história real de um rapaz que conversou com crianças que cruzaram seu caminho, numa viagem de volta ao mundo, para aprender com elas a manter-se jovem. Era para ser uma viagem de dois melhores amigos. Mas algo acontece com um deles, Louiz, e o sonho do passeio conjunto é desfeito. Felipe, o outro amigo, autor desta obra, percebe que os outros antigos amigos da escola estavam atolados em suas próprias rotinas nos estudos, no trabalho ou mesmo em relacionamentos sufocantes. A juventude, tão efêmera, estava ficando para trás. Era preciso resgatá-la, e ele vai em busca do sonho que também tanto motivara Louiz. 
No ano e meio que durou a jornada, Felipe convive com crianças de dezenas de países: de um skatista semiprofissional tcheco a uma índia panamenha; de um menino de rua romeno a uma refugiada tibetana. 
As incríveis histórias que ele recolheu ao longo desse período e o desejo de relatar ao antigo melhor amigo o que vivenciou viraram três emocionantes narrativas simultâneas. Nelas, Felipe mostra como perdeu convicções, gente querida e a noção do perigo: a morte o rondou por três vezes, mas so? na terceira, ao ficar cara a cara com ela, percebeu que reavaliar suas crenc?as era uma questão de sobrevivência.

Other books that might interest you

  • Vozes Divinas E Demoníacas Vida E Morte De Joana D'arc - cover

    Vozes Divinas E Demoníacas Vida...

    Borja Loma Barrie

    • 0
    • 0
    • 0
    Romance histórico. Biografia. A morte na fogueira de Joana D'Arc. Vida de Joana D'Arc. História da França. História da Guerra dos Cem Anos. Carrascos da época. Como executavam as bruxas.
    Show book
  • A Família Que Foi À Guerra - cover

    A Família Que Foi À Guerra

    Gordon Smith

    • 0
    • 0
    • 0
    “A família que foi à guerra” é um retrocesso aos prematuros anos de 1900, durante o período de guerra. A história segue seis membros de uma família australiana enquanto decidem ir à guerra e lutá-la por diferentes razões. O livro reconta seus altos e baixos, lutas e triunfos. É, ao mesmo tempo, inspirador e desolador o que essas pessoas deixaram para trás (famílias e filhos) e quais as dificuldades encararam durante suas jornadas. 
    
    
    A história encobre suas jornadas pela guerra na Europa e explora algumas de suas complexas características e resume a vida dos três que retornaram. 
    
    
    Também realça a angústia da mãe o qual filho foi perdido nos campos de batalha de Fromelles e cujo corpo ainda não foi identificado cem anos depois. 
    
    
    Seis membros da família foram à guerra. Apenas três retornaram!
    Show book
  • Caminhada - Ensaios de Henry David Thoreau - cover

    Caminhada - Ensaios de Henry...

    Henry Fielding

    • 0
    • 0
    • 0
    Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. 
    
    É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.
     
    Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.
     
    Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de "The Wild" e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo "Walking."
    
    Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.
    Show book
  • Léon Denis o apóstolo do espiritismo Sua vida sua obra - cover

    Léon Denis o apóstolo do...

    Gaston Luce

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta é uma extensa e minuciosa biografia de Léon Denis, o grande continuador da obra de Allan Kardec, escrita por Gaston Luce, seu amigo pessoal e companheiro de difusão doutrinária. No desenrolar da biografia, o autor demonstra que a vida de Denis, essa personalidade íntegra e resoluta, foi totalmente dedicada à divulgação e defesa da Doutrina Espírita. A obra é ainda acrescida de vocabulário onomástico, relação dos lugares por onde Léon Denis passou, seu último artigo escrito na Revista Espírita e uma comunicação mediúnica recebida três meses após sua desencarnação.
    Show book
  • Os Piores Ditadores Da História: Um Pequeno Guia Sobre Os Mais Brutais Governantes - cover

    Os Piores Ditadores Da História:...

    Michael Rank

    • 0
    • 0
    • 0
    Sórdidos, brutais e breves. 
    
    
    Essa é a maneira como o filósofo inglês Thomas Hobbes descreveu o estado natural da humanidade e do estado em que os seres humanos inexoravelmente ficariam sem uma autoridade forte e central. No entanto, Hobbes provavelmente concordaria que viver sob a tutela de um mau governante também pode levar à morte violenta. Afinal, ele viveu apenas um século após o sangrento reinado de Henrique VIII; cento e cinquenta anos após os conquistadores espanhóis testemunharem Montezuma II oferecer milhares de sacrifícios humanos; e pouco mais de quatro séculos depois que Genghis Khan cavalgou toda a Eurásia, deixando para trás morte e destruição suficiente para despovoar grandes partes do globo.
    
    Este novo e emocionante livro do historiador Michael Rank analisa a vida e a época dos piores ditadores da história. Você aprenderá sobre os reinados e as ações mais violentas deles, como... 
    
    - O imperador Nero e os assassinatos dos membros de sua família, a suspeita pelo incêndio de Roma e a execução generalizada de minorias religiosas, o que fez muitos dos primeiros cristãos acreditarem que ele era o anticristo. 
    
    - Herodes, o Grande, e seu gosto pelo massacre, os assassinatos de familiares e até mesmo infanticídios para manter seu governo. 
    
    - As conquistas militares de Genghis Khan, que matou dezenas de milhões de pessoas e afugentou mais outros milhões; por sua causa, florestas voltaram a crescer em campos agrícolas abandonados, e os níveis de carbono na atmosfera caíram, resultando no primeiro caso de resfriamento global causado pelo homem. 
    
    - Vlad, o Empalador (também conhecido como Vlad Dracul, homônimo do vampiro) e seu hábito de empalar que afligiu mais de 20 mil vítimas, fazendo até mesmo um exército mais forte recuar ao testemunhar tal carnificina. 
    
    Esses quatro líderes, além de outros seis ditadores da história antiga, medieval e moderna, são apresentados neste livro. Saiba mais
    Show book
  • Biografia da televisão brasileira - cover

    Biografia da televisão brasileira

    Flávio Ricco

    • 0
    • 0
    • 0
    Está no ar uma das maiores, mais extensas e significativas pesquisas sobre a história da televisão no Brasil. Os mais importantes profissionais envolvidos com a TV brasileira foram entrevistados para compor um painel amplo desse veículo que desde 1950 cativa  corações e mentes do nosso país e que se tornou um símbolo da cultura nacional, apresentando conhecimento, diversão e informação. Abra as páginas dos dois volumes e faça um passeio por novelas, telejornais, programas humorísticos e esportivos; conheça os empresários e seus canais, além dos astros e estrelas que se consagraram no meio.
    Show book