As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Argentina Sacudida - Cristina Kirchner (La lucha es cruel y es mucha) Breve perfil da líder peronista - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Argentina Sacudida - Cristina Kirchner (La lucha es cruel y es mucha) Breve perfil da líder peronista

Fc Leite Filho

Publisher: Editora Oka

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro procura ser um pequeno guia para entender a líder peronista. Os principais membros dos governos Kirchner (2003-2015) tiveram de votar na cadeia, nas Primárias de 9 de agosto de 2019. Cristina e o filho Máximo só estavam soltos porque tinham mandato parlamentar. A filha Florência foi fazer um tratamento de saúde, em Cuba. Todos são acusados de corrupção em processos nem sempre transparentes. Este livro tenta situar a política argentina que, de resto, como mostram essas vicissitudes, não difere muito da brasileira. O autor enfoca, a partir da figura da líder peronista, principal responsável pela derrota eleitoral imposta ao presidente conservador Maurício Macri, naquele dia, as realizações dos 12 anos e meio de governo, quando o país vizinho experimentou raro período de estabilidade e de desenvolvimento com inclusão. Qual a força desta mulher e o alcance do peronismo, movimento heterogêneo de soberania, verdadeira paixão nacional, que há 70 anos vem sobrevivendo a todo tipo de abalos, incluindo sete ditadores militares, uma dezena de ajustes fiscais e choques econômicos, além de uma guerra contra a Inglaterra? Talvez o perfil de CRISTINA KIRCHNER, ex-presidenta e agora candidata a vice de Alberto Fernández, seu ex-chefe de gabinete, noutro intrigante paradoxo, possa jogar alguma luz sobre os rumos de nosso vizinho, que muito nos afetam, diretamente.

Other books that might interest you

  • Doenças raras e políticas públicas: entender acolher e atender - cover

    Doenças raras e políticas...

    Rosangela Wolff Moro

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra oferece um panorama abrangente dos grandes avanços realizados nos âmbitos legislativo, executivo e jurídico para assistência de pessoas com enfermidades pouco prevalentes. É um trabalho que lança luz sobre a realidade que pacientes e familiares de pessoas com doenças raras vivenciam diariamente. Mostra também o papel fundamental das associações de pacientes que, ao se unirem, conseguiram muitos benefícios que hoje ajudam quem vive com esses transtornos.  O livro discute como a lei atual permitiu uma melhoria no cuidado desses pacientes, mas aponta também pontos que precisam ser melhorados pelos magistrados e legisladores. Uma das advogadas mais envolvidas com o tema na última década, Rosangela Wolff Moro dá voz às pessoas doentes e seus familiares, alternando fatos históricos e leis com relatos emocionais de pacientes.  A obra se propõe a atualizar quem se interessa pelo tema de doenças raras e quer participar desse debate.
    Show book
  • Neoliberalismo e desigualdade social: - cover

    Neoliberalismo e desigualdade...

    Gleny Terezinha Duro (Org.)...

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Neoliberalismo e desigualdade social:??reflexões a partir do Serviço Social, organizado por docentes do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Escola de Humanidades da PUCRS, com apoio da Capes, articula um conjunto de produções de professores, discentes e egressos do Programa que participam de investigações junto aos Grupos e Núcleos de Pesquisa a ele vinculados. Distribuídas em quatro eixos – (1) Proteção Social e Economia na América Latina, (2) Serviço Social e Direitos Humanos, (3) Trabalho, Corpo e Saúde e (4) Educação, Formação e Ensino em Serviço Social –, as produções versam sobre temas atuais e complexos, cuja leitura, sem dúvida, contribuirá, para a atualização de profissionais, como fonte de consulta para pesquisas e demais produções, bem como para orientar o trabalho de profissionais de áreas diversas, preocupadas com as refrações da questão social na sociedade. Em tempos de naturalização das desigualdades e negação de direitos, reafirmá-los é uma forma de resistência. Jane Cruz Prates Professora Doutora e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social Escola de Humanidades – PUCRS
    Show book
  • Star Trek : utopia e crítica social - cover

    Star Trek : utopia e crítica social

    Freitas Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Em Star Trek: Utopia e Crítica social, o autor Eduardo Pacheco Freitas realiza uma minuciosa abordagem sobre alguns dos elementos fundantes da franquia de ficção científica Star Trek. Partindo do conceito de utopia, o autor apresenta como o sonho de um mundo melhor e de uma sociedade pós-capitalista são representados nas diversas encarnações da série. Por outro lado, o livro trata das surpreendentes críticas sociais realizadas por Star Trek nas últimas cinco décadas. Temas como racismo, luta de classes, patriarcado e gênero foram discutidos de maneira brilhante através de histórias que se passam no futuro e em meio a alienígenas de todo tipo.
    Show book
  • Concepção Marxista da Sociedade - cover

    Concepção Marxista da Sociedade

    Ferrnado Ocáriz Braña, Antonio...

    • 0
    • 1
    • 0
    A concepção marxista da sociedade é um tema muito amplo, especialmente porque, segundo o marxismo, toda a realidade é essencialmente social. Por isso, uma primeira delimitação do assunto será a de centrá-lo naqueles aspectos que todos – e não só os marxistas – consideram como essencialmente sociais. Porém, para captar o alcance do pensamento marxista acerca deles, é necessário não perder de vista que, segundo Marx, tudo é sociedade e a sociedade é tudo.
    Show book
  • Planejamento estratégico - Estudo de caso de cargas de comércio exterior - cover

    Planejamento estratégico -...

    Rocha Author

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra faz uma projeção de Cenários em 2002 para a infraestrutura de transporte de cargas do Comércio Exterior, utilizando técnicas lógico-intuitivas.
    Show book
  • Amor duro amor - cover

    Amor duro amor

    Noga Sklar

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma imigrante legal brasileira compartilha suas experiências diárias nos Estados Unidos enquanto o Brasil mergulha numa crise política e econômica sem precedentes, que culmina com o impeachment da presidente Dilma em 2016. Nesse meio tempo, nossa imigrante luta para se acomodar nos EUA, trabalhando nos dois países ao mesmo tempo, através da internet, e construindo uma casa na Carolina do Sul. O pano de fundo do livro é a trajetória eleitoral de Donald Trump, tudo “traduzido” por Noga Sklar para o público brasileiro com sua habitual verve irônica de cronista.
    Show book