Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Promoção da saúde e saúde bucal - Volume 1 - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Promoção da saúde e saúde bucal - Volume 1

Fábio Luiz Mialhe

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta obra é resultado da produção coletiva elaborada por docentes e pesquisadores nas áreas de Educação e Promoção da Saúde e apresenta o propósito de instrumentalizar discentes, docentes e profissionais do campo da saúde bucal com importantes conhecimentos e habilidades para o desenvolvimento de suas atividades educativas e promotoras da saúde. O presente volume, organizado em duas seções e 25 capítulos, fornece uma visão abrangente de vários aspectos teóricos e práticos envolvidos em tais atividades.
A primeira seção aborda aspectos teórico-conceituais que amparam os processos educativos e promotores da saúde, como as abordagens educativas em saúde, os determinantes da saúde e dos comportamentos em saúde ao longo do ciclo vital, o letramento em saúde e em saúde bucal, a teoria salutogênica e suas interfaces com a saúde bucal, o capital social e sua relação com a saúde, objetivos de desenvolvimento sustentável e a Promoção da Saúde, a ética da Promoção da saúde.
A segunda seção explora diversas estratégias utilizadas para educar e promover a saúde bucal, dentre elas, os materiais e métodos educativos, a andragogia para a educação de adultos, o teatro e o psicodrama, a teleodontologia, a educação em grupos, as mídias sociais. Ademais, elucida os principais modelos e as teorias utilizadas nos campos da Educação e da Promoção da Saúde e estratégias psicossociais tais como a entrevista motivacional, a abordagem centrada na pessoa, a estratégia da implementação da intenção e o desenvolvimento de habilidades sociais.
Trata-se, portanto, de uma obra de referência para todos aqueles que atuam nas áreas de Educação e Promoção da Saúde e suas interfaces com a Saúde Bucal.
Available since: 10/30/2020.

Other books that might interest you

  • A Importância do Sindicato na Vida dos Trabalhadores - cover

    A Importância do Sindicato na...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”A Importância do Sindicato na Vida dos Trabalhadores”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.467 de 13 de julho de 2.017, que passou a valer em 11/11/2017, lei chamada de Reforma Trabalhista. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre o personagem um trabalhador e o personagem um empresário, tratando do tema sobre da importância do sindicato para os trabalhadores.
    Show book
  • 300 citações de escritores ingleses - Recolha as melhores citações - cover

    300 citações de escritores...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores ingleses mais importantes através das suas próprias palavras, graças a uma selecção de citações essenciais e de exercícios das principais obras de William Shakespeare, Jane Austen, e Georg Christoph Lichtenberg. Este audiolivro irá ajudá-lo a descobrir e compreender o seu pensamento através de uma selecção cuidadosa das citações representativas das suas obras, de modo a apresentar-lhe as suas ideias através das suas próprias palavras e de uma forma muito eficiente. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • Escravatura - Perguntas e Respostas - cover

    Escravatura - Perguntas e Respostas

    João Pedro Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Que sabemos nós sobre a história da escravatura dos africanos? E sobre o envolvimento de Portugal nessa história? Este livro traz até ao leitor português alguns dos resultados da mais recente investigação histórica. Não pretende ser uma história geral da escravatura – nem tal seria possível num livro de tão reduzida dimensão. Visa apenas clarificar vários pontos que são frequentemente mal-entendidos e responder, de forma tão simples quanto possível, a algumas perguntas sobre tráfico de escravos, escravidão e o envolvimento português nessas práticas. O livro constrói-se à volta de 24 questões e respectivas respostas, que irão permitir ao leitor ver que a história da escravatura é muito menos linear do que parece à primeira vista, que é mais surpreendente do que lhe fizeram crer e que não se dá bem com apressadas e vesgas culpabilizações.
    Show book
  • Aprenda estratégia com Sun Tzu Machiavelli Napoleon - Recolha as melhores citações - cover

    Aprenda estratégia com Sun Tzu...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Aprenda estratégia com 300 citações de Napoleão Bonaparte, Sun Tzu e Maquiavelli. O Príncipe é a mais famosa das obras de Maquiavel; dá instruções muito claras, precisas e realistas sobre como ganhar e manter o poder, a fortuna e a glória, por vezes à custa de outros. Escrito em 1513, é um dos tratados políticos mais temidos e odiados, considerado como sendo o primeiro trabalho em que o efeito que o líder deseja alcançar é tomado como mais importante do que qualquer ideal abstracto ou valor ético que o possa impedir de tomar medidas imorais. Seleccionámos para si 100 das melhores citações de O Príncipe, confiando que poderá usar a sua eficiência e esperteza para dirigir os seus próprios assuntos de uma forma poderosa sem cair numa armadilha moral. Sun Tzu era um venerado general chinês, estratega e filósofo. Ele é creditado com um dos mais influentes tratados militares jamais escritos, A Arte da Guerra. Inúmeros líderes inspiraram-se neste trabalho, desde Mao Tse Tung ao General Douglas MacArthur. É tão poderosa e directa que continua a influenciar muitos outros domínios para além do pensamento militar, como tácticas empresariais, estratégia legal, empreendedorismo, e mais além. Seleccionámos de si 100 das citações mais poderosas de Sun Tzu, para que adquira uma nova compreensão na dinâmica interpessoal, estratégia, e vida quotidiana. Napoleão Bonaparte foi uma das maiores figuras militares de sempre. Ele subiu à proeminência durante a Revolução Francesa, depois da qual continuou a subir cada vez mais alto até ser coroado Imperador dos Franceses. Depois passou a controlar toda a Europa continental, antes da derrota final de 1815. Hoje, as suas campanhas são estudadas em todas as escolas militares, a sua política liberal teve um forte legado em todo o mundo, e ele continua a ser uma das figuras políticas mais célebres e controversas da história ocidental. O estilo de Napoleão é claro, conciso, por vezes apaixonado, sempre grandioso; seleccionámos para si 100 das suas melhores citações, para que se familiarize com esta figura intensa e adquira uma melhor compreensão da história do mundo que ele ajudou a moldar.
    Show book
  • A Educação de Jovens e Adultos em Movimento - cover

    A Educação de Jovens e Adultos...

    Maria Angélica Peixoto, Lorenna...

    • 0
    • 0
    • 0
    EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que não puderam acessar a educação regular na idade correspondente segundo o regime escolar nacional. A obra organizada por Darlene Vieira, Laísse Lemos, Lorenna Costa e Maria Angélica Peixoto, tematiza a EJA a partir de diversas reflexões que contemplam a experiência docente, os estudos e pesquisas sobre essa modalidade educacional, o problema da permanência e êxito em casos concretos, a questão identitária, a relação com a pandemia e ensino remoto emergencial, a questão das políticas estatais. Assim, trata-se de uma obra rica em reflexões sobre a EJA, seus dilemas, suas promessas, suas possibilidades, a partir de diferentes ângulos analíticos e informativos. É uma obra de interesse para todos que trabalham, pesquisam, refletem, ou se relacionam com a EJA.
    Show book
  • Conceitos Elementares da Guerra Fria nos livros didáticos - cover

    Conceitos Elementares da Guerra...

    Leonardo de Carvalho Augusto

    • 0
    • 0
    • 0
    Quais os sentidos que a narrativa escolar sobre a Guerra Fria pode assumir nos livros didáticos? Foi o questionamento que levou o autor a constatar que em partes dos materiais didáticos se manifesta a intencionalidade daquele que produz e seleciona o livro didático, (re)criando as tópicas, tramas e enredos que ao longo de um determinado período de tempo se fazem mais recorrentes, contribuindo para a confirmação de qual é o conhecimento válido a ser ensinado, avaliado e, portanto, aprendido.
    Show book