As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Piratas do Paranoá - cover

Piratas do Paranoá

Fábio Correia

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O assunto do momento é o câncer da corrupção. E do perigo das “fake news” ou notícias falsas. Temos que ter consciência da importância e do valor da informação correta. E necessitamos de mais investimentos em educação de qualidade. Este livro pretende ir além da oportunidade que temos de realizar uma faxina nas próximas eleições, de 2018 e 2020. Devemos cobrar depois, dos novos gestores, ações e investimentos em projetos sustentáveis e também maior incentivo ao turismo ecológico, por exemplo, que é pouco explorado, ajudando a preservar nossas riquezas naturais e promovendo geração contínua e crescente de emprego e renda. Desta forma, alcançaremos o Brasil que a maioria realmente quer e deseja. O Brasil que nós brasileiros queremos para o futuro. E não mais o que sempre quer a elite.

Other books that might interest you

  • As filhas de Eva querem votar: - uma história da conquista do sufrágio feminino no Brasil - cover

    As filhas de Eva querem votar: -...

    Mônica Karawejczyk

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, a historiadora Mônica Karawejczyk apresenta o resultado de uma sólida investigação sobre o processo que culminou com a conquista do voto feminino no Brasil em 1932. A palavra conquista é apropriada para falar sobre as diferentes vozes que se manifestaram desde meados do século XIX, época das primeiras demandas pelo sufrágio, até os anos de 1930, quando o direito ao voto foi estendido às mulheres. 
    Ancorada em uma vasta pesquisa documental, Mônica nos conduz até as estratégias adotadas por homens e mulheres que defenderam o direito à cidadania feminina, enfatizando o protagonismo de persona¬gens como Leolinda Daltro, Bertha Lutz e Maria Lacerda de Moura. Em que pese o objetivo comum das lideranças, suas ações (registradas em cartas, atas, reuniões com parlamentares, atos públicos e na imprensa) evidenciam desacordos e disputas sobre os caminhos do movimento. 
    As manifestações eram pacíficas, tais como a realização de reuniões com parlamentares, publicações de artigos na imprensa e organização de encontros de mulheres. Todavia, Mônica demonstra que ações contestado¬ras, como as tentativas de alistamento de mulheres e o comparecimento a atos promovidos pelo Poder Público com cartazes e faixas alusivos à conquista do voto, também fizeram parte do ativismo político feminino. 
    Através de um diálogo entre a história política e a história das mulheres, Mônica Karawejczyk demonstra que as relações de gênero estiveram no centro do debate público durante a Primeira República. Seu trabalho des¬cortina a difícil caminhada da população feminina até a conquista do voto. 
    A história narrada neste livro não acabou. Muitos argumentos contrários ao voto feminino nas primeiras décadas do século XX ainda são evocados para justificar a posição subalterna das mulheres na política e em outros setores da sociedade. É uma leitura fundamental para compreender a história da cidadania no Brasil e a luta travada por diversas gerações de mulheres em busca da igualdade. 
    Natalia Pietra Méndez 
    Professora do Departamento de História/UFRGS
    Show book
  • Indicador Público - Práticas em políticas públicas para o estado de Roraima - cover

    Indicador Público - Práticas em...

    Marta Cacilda De Carvalho Rufino

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro foi escrito a partir de artigos voltados para políticas públicas, elaborados por até então, hoje egressos, alunos do último semestre do Curso Tecnólogo em Gestão Pública da Estácio Atual da Amazônia, atualmente Centro Universitário Estácio da Amazônia, no ano de 2013.
    Nele procurou-se apresentar as demandas sociais existentes no estado de Roraima e ressaltar a importância de projetos sociais em diferentes áreas de atuação que venham minimizar essas mazelas sociais.
    Show book
  • Doenças raras e políticas públicas: entender acolher e atender - cover

    Doenças raras e políticas...

    Rosangela Wolff Moro

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra oferece um panorama abrangente dos grandes avanços realizados nos âmbitos legislativo, executivo e jurídico para assistência de pessoas com enfermidades pouco prevalentes. É um trabalho que lança luz sobre a realidade que pacientes e familiares de pessoas com doenças raras vivenciam diariamente. Mostra também o papel fundamental das associações de pacientes que, ao se unirem, conseguiram muitos benefícios que hoje ajudam quem vive com esses transtornos.  O livro discute como a lei atual permitiu uma melhoria no cuidado desses pacientes, mas aponta também pontos que precisam ser melhorados pelos magistrados e legisladores. Uma das advogadas mais envolvidas com o tema na última década, Rosangela Wolff Moro dá voz às pessoas doentes e seus familiares, alternando fatos históricos e leis com relatos emocionais de pacientes.  A obra se propõe a atualizar quem se interessa pelo tema de doenças raras e quer participar desse debate.
    Show book
  • B - cover

    B

    Ricardo Labuto Gondim

    • 0
    • 0
    • 0
    Guanabara, 1950. Um detetive implacável, um presidente autoritário simpático à causa nazista, oficiais da SS infiltrados no Brasil, Assassinos da ODESSA, corrupção, mulheres irresistíveis e outras catástrofes naturais.  
    Divertido como todo filme B. Instigante como todo filme B. Bem escrito como um ou outro filme B.
    Show book
  • O marxismo de Che Guevara - cover

    O marxismo de Che Guevara

    Carlos Tablada

    • 0
    • 0
    • 0
    Em  "O marxismo de Che Guevara", Carlos Tablada resume com acerto, em  poucas linhas, o senso inteiro de um pensamento crítico que ultrapassa o ambiente econômico. O autor oferece ao leitor uma brisa nova de reflexão, uma contribuição adicional ao estudo original, fazendo voltar a atenção para os horizontes presentes do debate sobre o socialismo, para a recuperação do pensamento guevariano em plenitude de sua vitalidade. Aqui o livro ergue o olhar sobre o debate de hoje e para o horizonte de amanhã..
    Show book
  • Tempos de crise - ensaios de história política - cover

    Tempos de crise - ensaios de...

    Rodrigo Perez Oliveira, Daniel...

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro está dividido em três eixos temáticos. O primeiro é dedicado aos desdobramentos das experiências de crise nos corpos, sejam eles o corpo físico ou corpo textual, narrativo. O segundo eixo temático aborda efeitos da crise democrática nas percepções coletivas do tempo histórico. O terceiro eixo temático está constituído por análises de casos que trazem elementos de crônicas política, possibilitando aos leitores acompanhar detalhes da evolução de alguns cenários de crise.Cita Ellen a indignação de seu irmão diante da perseguição: “não poderíamos continuar a ser o que éramos”. Ellen inevitavelmente fugiu para sobreviver, mas nunca fugiu de si para viver. Sim, somos seus aprendizes!”
    Show book