Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Tutela Específica dos Direitos: - Obrigações de Fazer não Fazer e Entregar Coisa - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Tutela Específica dos Direitos: - Obrigações de Fazer não Fazer e Entregar Coisa

Guilherme Puchalski Teixeira

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra tem por objeto analisar, sob o ponto de vista teórico e prático, a tutela disponibilizada pelo Código de Processo Civil brasileiro aos direitos de exigir um fazer, um não fazer ou a entrega de coisa (direitos não pecuniários). Trata-se de categoria de direitos muitas vezes relegada por parte da doutrina, em razão do apego excessivo às questões relacionadas aos direitos de exigir quantia em dinheiro (direitos pecuniários). Exalta-se a necessidade de se tutelar adequadamente – inclusive de forma preventiva – direitos que não se satisfazem mediante uma simples e tardia indenização em dinheiro. Caso o Poder Judiciário reconheça o direito daquele que lhe bate às portas (autor), será imprescindível que o processo – instrumento de pacificação social – seja eficiente o bastante para compelir o réu ao cumprimento da conduta imposta em sentença ou em antecipação de tutela, seja ela uma obrigação de fazer, não fazer ou entregar coisa.
Available since: 06/21/2019.

Other books that might interest you

  • Educação Jurídica e Acesso à Justiça - a necessária superação de paradigmas para consolidação do modelo de justiça multiportas - cover

    Educação Jurídica e Acesso à...

    Solange Pissolato

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro apresenta reflexões sobre a educação jurídica e o acesso à justiça, enfatizando a necessária superação de paradigmas para consolidação do modelo de justiça multiportas. A relevância do estudo proposto evidencia-se pela demanda na mudança de paradigmas no ensino jurídico, marcado pela excessiva litigância, em que se faz presente a cultura da sentença, pela prática não adversarial impactando na mudança do perfil do egresso no curso de direito no Brasil. Parte-se do pressuposto de que não se deve atribuir ao método adversarial a condição de rota essencial para resolução das lides, buscando-se outras vias de solução pautadas no diálogo, mediante o oferecimento de múltiplas portas para a resolução de conflitos. Traz como contribuição um caminho a ser trilhado, tendo como ponto de influxo o sistema multiportas e o contexto dos métodos adequados para solução de conflitos.
    Show book
  • Cachinhos Dourados e os Três Ursos - cover

    Cachinhos Dourados e os Três Ursos

    Charl Fromme

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e ilustrações adoráveis ajudam a contar a história clássica de “Os três ursos”. Descubra o que acontece quando a Mamãe Urso, o Papa Urso e o Bebê Urso voltam para casa e encontram Cachinhos Dourados dormindo na cama do Ursinho. Um enredo repetitivo torna a leitura deste conto clássico agradável para crianças pequenas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Acesso à Justiça - mecanismos de solução de conflitos e sustentabilidade responsiva - cover

    Acesso à Justiça - mecanismos de...

    Lídia Ribas

    • 0
    • 0
    • 0
    O contencioso no Brasil afigura-se cada vez como um gigante que é retroalimentado pelas novas demandas que surgem em virtude de uma cultura de litigiosidade arraigada na sociedade como um todo. O conflito é parte do cotidiano e deve ser considerado não como algo negativo, mas como instrumento para aperfeiçoar as relações interpessoais. É com este objetivo que a presente obra foi organizada, como ferramenta para a construção de uma cultura de pacificação, na busca por uma ordem jurídica justa.O acesso à justiça foi analisado sob uma perspectiva multidisciplinar, visando tanto a prevenção como a solução do conflito, e buscando fomentar novas reflexões na busca por mecanismos sustentáveis na solução de controvérsias.A prevenção do conflito passa por uma mudança de cultura, o que se obtém pelo estímulo a uma postura de corresponsabilidade dos litigantes, numa visão democrática da solução do conflito. Para tanto, há a necessidade de uma abordagem multidisciplinar, valendo-se de instrumentos como a psicologia, para o entendimento das relações interpessoais causadoras dos litígios, e a educação fiscal, como forma de conscientização da importância dos recursos públicos na manutenção e fortalecimento do Estado.Alternativas advindas do direito comparado, como a arbitragem tributária, e uma nova abordagem sob a perspectiva do consensualismo são tendências na busca por mecanismos sustentáveis responsivos na solução de litígios.
    Show book
  • Lei da atração - O significado da vida e atrair o que você deseja - cover

    Lei da atração - O significado...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos. 
    As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho. 
    Comece a ler agora ou a ouvir este livro agora!
    Show book
  • 10 encontros do coração - A dor e o sofrimento pela ótica de uma profissional de saúde - cover

    10 encontros do coração - A dor...

    Carmen Saraiva

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que é tão difícil encarar a Morte? Por que é tão difícil olhar de frente para aquilo que é inevitável?! Por que é que a gente foge dela, quando ela, a Morte, mais cedo ou mais tarde vai ao nosso encontro, e nos destrói num piscar de olhos, o fôlego se vai... quando a gente menos espera a vida se foi. Quem determina o momento exato desse encontro? Será que terei medo, ou estarei em paz? O que posso fazer para melhor lidar com esse assunto?
    Show book
  • Acesso à justiça - democracia e desenvolvimento - cover

    Acesso à justiça - democracia e...

    José Valmi Brito

    • 0
    • 0
    • 0
    Acesso à justiça: democracia e desenvolvimento traz à tona a reflexão sobre a importância de se ter um acesso à justiça célere e igualitária, tratando sobre a desburocratização do judiciário e carregando um olhar social sobre o tema.O livro é escrito de forma leve e muito profunda sobre a necessidade de se ter uma justiça que atenda a todos de forma eficiente, cobrindo toda a gama de necessidades no que concerne aos direitos sociais, civis e políticos.Ao tratar da desburocratização dos processos, do direito à alimentação, da proteção da criança e do adolescente, da manutenção dos direitos dos idosos, além do Sistema Único de Saúde e direitos humanos, a obra tende a ser leitura fundamental tanto para os agentes do direito, quanto para os estudantes e interessados no assunto.
    Show book