Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Filhos de pais separados também podem ser felizes - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Filhos de pais separados também podem ser felizes

Fabiano A. Hueb De Menezes

Publisher: Escrituras

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Filhos de pais separados também podem ser felizes é um livro atual, que tem por finalidade mostrar que a felicidade dos filhos não está diretamente relacionada ao estado conjugal dos pais. Além disto, que é possível proteger os filhos de conflitos e traumas psicológicos pós-separação, desde que os pais os coloquem em primeiro plano, deixando claro, para eles, que a relação e o amor entre pais e filhos é para sempre.
O livro aborda também aspectos relacionados à guarda compartilhada dos   filhos e discute a Síndrome da Alienação Parental, — descrita e definida por estudos do Departamento de Psiquiatria Infantil da Universidade de Columbia (EUA) –, que ocorre quando um dos pais, sentindo-se enciumado ou inconformado após a separação, induz os filhos a sentir raiva do outro sem justificativa. As conseqüências para os filhos, segundo as pesquisas realizadas, podem ser devastadoras. As crianças podem sofrer depressão crônica, sentimento de culpa, isolamento e em alguns casos podem até chegar ao suicídio. Os estudos mostram também que filhos de pais alienadores têm maior inclinação para o alcoolismo e o uso de drogas.
Filhos de pais separados… é fruto da experiência e estudos de Fabiano Hueb, médico e pai de João Lucas, Carolina e Ana Victoria, que procura orientar os pais sobre a importância do seu papel no desenvolvimento emocional e felicidade de seus filhos. Promove uma ampla reflexão sobre diversos assuntos, como a importância da presença dos pais após a separação, os efeitos negativos para os filhos com a figura do pai ausente, o desenvolvimento da auto-estima dos filhos, as novas configurações familiares e os modelos de educação, o papel da madrasta na vida da nova família, abrangendo diversos aspectos relacionados à educação que, com certeza, ajudará muitos pais, nesta gratificante tarefa de educar e criar seus filhos.
Available since: 02/21/2019.

Other books that might interest you

  • Democracia Controle e Corrupção - o caso da "Máfia dos Auditores Fiscais" na cidade de São Paulo: 2013 - cover

    Democracia Controle e Corrupção...

    Adair Loredo Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    A tese de doutorado DEMOCRACIA, CONTROLE E CORRUPÇÃO –, defendida no final de outubro na PUC-SP pelo advogado e cientista político Adair Loredo, aborda a "Máfia dos Auditores Fiscais" que atuavam na prefeitura de São Paulo. Com conclusões surpreendentes, o autor mostra que o grande esquema de corrupção se manteve em funcionamento sob controle de políticos e de seus apadrinhados.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como reconhecer o controle emocional e a manipulação - cover

    Psicologia sombria - Como...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém 2 títulos: 
      
    Livro 1: As pessoas que são manipuladoras costumam usar táticas secretas para levar outras pessoas a fazer o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão comum, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
    Em suma, em apenas um pequeno livro, você se familiarizará com uma variedade de tópicos fascinantes relacionados à psicologia mais sombria da humanidade. 
      
      
    Livro 2: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
      
    As pessoas cuidam de si mesmas ou umas das outras? 
      
    Por que as pessoas se intimidam ou derrubam outras? 
      
    Questões como essas serão discutidas neste livro breve, mas informativo. Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
     
    Show book
  • 100 citações de Sigmund Freud - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Sigmund Freud -...

    Sigmund Freud

    • 0
    • 0
    • 0
    Sigmund Freud é o pai da psicanálise, um método clínico de tratamento através do diálogo. O pensamento moderno deve-lhe a sua descrição teórica da estrutura e funcionamento do inconsciente, através da descoberta do papel essencial da transferência no processo analítico, a redefinição da sexualidade incluindo as suas formas infantis, a análise dos sonhos, a formação dos sintomas e os mecanismos de repressão. As suas ideias ainda são controversas, mas o seu trabalho tem sufocado todo o pensamento ocidental. A ideia de um ego que não é mestre na sua própria casa estilhaçou as fundações intelectuais, e o seu legado está em todo o lado na nossa vida quotidiana. Seleccionámos para si 100 das citações mais interessantes do primeiro psicanalista; elas ajudá-lo-ão a compreender melhor o seu pensamento, o seu trabalho, e as suas próprias profundezas misteriosas.
    Show book
  • 2000 citações finais - Recolha as melhores citações - cover

    2000 citações finais - Recolha...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Gosta de descobrir os autores através das suas próprias palavras, e de chegar ao âmago das suas ideias da forma mais eficiente? Aqui está uma selecção de citações dos maiores pensadores que já caminharam na Terra: Einstein, Carl Jung, Spinoza, Schopenhauer, Chekov, Cícero, Confucius, Cioran, Nietzsche, Kant, Bouddha, Laozi, Leonardo da Vinci, Gandhi, Marcus Aurelius, Goethe, Shakespeare, Proust, Jane Austen, Anne Frank. Aumentem o vosso conhecimento da nossa cultura e deleitem-se com estes pensamentos essenciais por grandes figuras do nosso tempo e de outros tempos. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • "Brasileiros" - Trechos selecionados de "À margem da história" de Euclides da Cunha - cover

    "Brasileiros" - Trechos...

    Pop Stories, Euclides da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    As aspas no título desta narrativa são intencionais – a história narrada é centrada sobretudo no vizinho Peru. Com uma linguagem que por vezes se aproxima da ficção, Euclides da Cunha traz aqui a história das terras fronteiriças, ainda desprovidas de estudos oficiais ao tempo da narrativa. Os brasileiros referidos são aqueles que ali circulavam visando a interesses financeiros.
    Show book
  • carta de Caminha A: destaques - cover

    carta de Caminha A: destaques

    Pop Stories, Pero Vaz de Caminha

    • 0
    • 0
    • 0
    Primeiro documento a descrever o Brasil, a Carta de Pero Vaz de Caminha conta como foi o desembarque dos navegantes portugueses no que hoje é a chamada Costa do Descobrimento – Porto Seguro e entorno. Considerada por muitos poética, a carta ao rei D. Manuel I narra o primeiro encontro de índios e colonizadores, bem como a primeira missa no Brasil.
    Show book